RESENHA O BEIJO ESCARLATE - 2º LIVRO DA SÉRIE MIDNIGHT BREED - LARA ADRIAN


SINOPSE
Título Original: Kiss of Crimson
Tradução: Adriana Fernandes
Série: Midnight Breed
N° de páginas: 368
ISBN: 9788579302299




Unidos pelo sangue e por sombrios segredos, eles mergulham em um mundo repleto de perigos e prazer interminável.
Tess Culver é uma sensual veterinária que se envolve com um desconhecido ao tentar salvá-lo. Ela luta pela vida de Dante que não é realmente um homem, e sim um dos guerreiros da Raça dos vampiros, que estão envolvidos em uma batalha sangrenta.
Em um momento repleto de sensualidade, Tess invade seu mundo – um lugar obscuro em que os vampiros Renegados espreitam pela noite, causando terror por onde passam.
Aterrorizado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é um contratempo de que ele não precisa – mas agora, com seus irmãos sobre ataque, Dante deve protegê-la de uma ameaça crescente  que inclui ele mesmo.
Com um beijo imprudente e irresistível, Tess se tronar patê importante de seu reino no submundo.
Ligados por um vínculo de sangue, Dante e Tess precisam se unir para acabar com inimigos letais, enquanto descobrem uma paixão que transcende às próprias fronteiras da vida...



CURTA O SOM




clique para escutar enquanto lê a resenha


RESENHA

"(...) Nas épocas sombrias da humanidade, muito antes do nascimento de Dante, no século XVIII, na Itália, a Ordem tinha agido como única protetora da raça dos vampiros, e era reverenciada como herói. Desde então, enquanto os guerreiros caçavam e exterminavam os Renegados por todo o globo, sufocando, inclusive, os menores levantes, antes que tivessem a chance de se enraizar, os Refúgios Secretos havia relaxado e assumido um estado de arrogante segurança. (...)"

Quando lançaram essa série Midnight Breed, eu achei de queria mais uma imitação da Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward, porém me surpreendi com o primeiro, O Beijo da Meia-Noite (resenha clique aqui),  e o segundo livro,  O Beijo Escarlate, o segundo livro da série, e o que irei resenhar hoje, não me decepcionei também, muito pelo contrário eu adorei e muito.


O Beijo Escarlate, o personagem central do livro, é o guerreiro Dante, um guerreiro solitário que possui uma particularidade, ele tem uma arma chamada Malebranche, é temível e pode dizer que é o braço direito de Lucan, o rei dos vampiros guerreiros, outra particularidade de Dante que ele se alimenta de humanas, digamos, essencialmente mulheres.


Os vampiros de Midnight, é a verdadeira personificação de vampiros, não podem com luz solar (não brilham no sol), consome sangue (não pegam leão da montanha), mas não matam eles apagam a mente do humano após se alimentarem ou outras coisas (Dante)  e são sexualmente ativos (virgindade nem em signo).

Voltando a história, Dante está caçando Renegados, quando encontra um vampiro diferente, nem Renegado nem vampiro comum, quem ainda não leu nenhum do livros, os Renegados são vampiros com sede de sangue, eles precisam constantemente de sangue sem se importar com a vitima, enquanto os guerreiros e outros vampiros que se alimentam sangue de humano porém somente quando é necessário para sua sobrevivência, se caso eles ficarem viciados por sangue eles automaticamente se tornam Renegados.

Os vampiros guerreiros possuem armas capaz de eliminar um Renegado, no caso do vampiro que Dante lutou as armas não fizeram nenhum efeito.  Em sua perseguição ao vampiro, Dante sofre uma emboscada onde ele acaba gravemente ferido.
Para se restabelecer ele acaba numa clínica veterinária, da personagem protagonista, Tess, e acaba se alimentando de Tess, porém depois dessa noite, ele não consegue esquecê-la, a partir disso começa uma relação tumultuada entre o casal.
No meio disso tudo, vem à busca dos guerreiros para saber da onde estão surgindo esses vampiros, e nesse momento que conhecemos mais dos personagens, Sterling Chase (chefe de um Refúgio secreto, esses refúgios são onde os outros vampiros vivem protegidos, contra o ataque de Renegados) e Elise (personagem do próximo livro).


Sterling Chase se une aos guerreiros em busca de vampiros jovens que estão desaparecidos, porém ele tem um motivo pessoal para isso, do que simplesmente a busca desses vampiros, e Elise aparecem no livro com mesmo interesse de Chase (irá ter um livro próprio, é o livro que ainda não foi lançado lá fora)
O livro possui cenas de diálogos com bastante humor, Dante essencialmente tem um humor sarcástico, principalmente os diálogos dele com Sterling Chase (Dante antipatiza bastante com ele), deixam o livro mais leve.
A causa dos vampiros desaparecidos e esse tipo de vampiro encontrado por dando estão relacionados, além de ter uma ligação com Tess, ou seja, Dante vai atrás de respostas, e o leva a aprofundar a sua relação com Tess.

A personagem de Tess é muito interessante, ela teve uma infância traumática, tem uma personalidade forte e possui um dom que para ela às vezes é uma maldição. Ficaram curiosos???? Mas terão que ler o livro.
Dante também possui um dom, ele prevê mortes, não sabe como acontece, mas, porém ele sabe como será a morte de cada pessoa, no livro Dante tem pesadelos com a morte “dele”,


"A humana que o trouxe ao mundo na Itália 229 anos atrás havia visto não só sua própria morte, mas também a de seu amado companheiro, o intelectual e aristocrata vampiro do Refúgio Secreto que fora o pai de Dante. (...)
O excepcional dom que sua mãe teve como Companheira de Raça havia sido transmitido ao único filho, como geralmente acontecia entre sua espécie, e agora Dante era o amaldiçoado pelas visões de morte."
O que mais gosto da série Midnight Breed, é a ação essa autora ela consegue descrever uma cena de ação espetacularmente bem, em contrapartida até por ter essa tendência a ação, ela não consegue aprofundar sentimentalmente os personagens, como Ward faz excelentemente bem, mas mesmo assim compensa, porque as cenas de luta com os Renegados são delirantes.


Um bom livro sobrenatural hot, tem cenas sensuais e sexuais, no caso de Dante, ele é bastante sexual, tanto as cenas que ele se alimenta são sensualmente narradas, e as cenas com Tess, também são bastante sexuais, tem uma cena da pia... e a cena da... rsrsrs...


Concluindo, esse livro como anterior, a autora abusa de ação de tirar o fôlego, uma pitada de humor, bastante romance sensual e sexual, além de uma história criativa e envolvente que te prende do início ao fim do livro.


Já que o próximo livro (sem previsão de lançamento) é O Despertar da Meia-Noite e os personagens são Tegan e Elise, vou deixar vocês um apertivo do que vem por aí...


 

MARCADOR
DE
LIVRO



9 comentários:

  1. Só vou comentar... não li a resenha para não atrapalhar minha resenha... que será em breve... mas adorei a música e as montagens...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Paty!
    Estou mesmo interessada em ler esses livros!
    Ótima resenha, lindas montagens e boa música!

    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Ainnn
    Estou terminando O Beijo da meia-noite e ja estou louca por O beijo escarlate *.*
    Então...cena de pia? ahsuha

    Adorei a resenha!
    Bjo

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha e a música combinou muito com o tema e as imagens. Já comprei os dois livros da série, mas ainda não consegui ler.
    Estou lendo Amante Consagrado e assim que terminar vou encarar os vampirões de Lara Adrian.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Maninha!!!! Adorei a resenha!!

    Como eu já lhe disse antes, se um dia existir uma autora que consiga unir a profundidade sentimental da Ward com cenas de ação, como no caso da Lara, teremos um livro simplesmente magnifico (ou caso as duas decidissem escrever a quatro mãos).

    Em breve espero poder ler a série, cada resenha sua me faz querer mais e mais ter a vontade comprar. Porém estou esperando saírem mais volumes para não ficar naquele sofrimento a espera do próximo.

    E mais uma vez devo dizer que as montagens ficaram ótimas (e eu tive o prazer de vê-las antes dos outros hehhe)! Parabéns maninha!!! Post perfeito com o fundo musical do Apocalyptica com a Cristina Sccabia!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei essa resenha super completa e conhecer essa serie que parece ser muitooo legal, adorei mesmo! E o blog aqui pe demais!

    ResponderExcluir
  7. oi, adorei a resenha qualo nome da musica?

    ResponderExcluir
  8. ME ABANA!!! Amiga...que homem é este? E eu que achava que o meu preferido seria o LUCAN, to vendo que o Dante tem tudo que eu gosto também...estou louca pra ler!! Assim que terminar os livros de parcerias vou me perder nos braços e nos dentes dele!! kkkkkk e este momento Scheila tá melhor do que nunca...ahhhhhh

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela resenha amei a musica e montagens embora o cara das fotos seja lindo ,na minha mente o Dante é totalmente diferente..rsrsr.....e a a parte da pia OW MY GOOODDDD....eu adorei este livro ainda fico em duvida qual é o melhor, DANTE ou LUCAN.....muito dificil dizer

    ResponderExcluir

Morda este Post e Comente!

 
Layout Desenvolvido por: Caroline Gehrke || Todos os Direitos Reservados.