Um Amor para Recordar
Nicholas Sparks
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
“Quando eu tinha 17 anos, a minha vida mudou para sempre. Eu sei que há pessoas que se surpreendem quando digo isso.
A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases, não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas.Estou com 57 anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele ano, em seus mínimos detalhes.
Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a história, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria...
Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Está é a minha história- e prometo contar tudo.
“No início você vai sorrir, e depois vai chorar- não diga que não avisei”..” Landon Carter
Resenha por Carlinha: Em “Um amor para recordar”, Nicholas Sparks conta mais uma sensacional e comovente história de amor entre Landon Carter e Jamie Sullivan e a força inabalável do poder da fé.
A estória é narrada por Landon Carter que tem 57 anos e conta o que aconteceu quando tinha 17 anos e conheceu Jamie. Nicholas Sparks utiliza uma linguagem direta, simples e expressiva, em cada capítulo você ficará deslumbrado com a riqueza dos detalhes não só da história, mas do cenário e dos personagens.
Landon Carter é um jovem de classe social alta, extrovertido não muito popular e se preocupa muito com o que as pessoas, e principalmente, seus amigos pensam dele. Já Jamie Sulllivan é filha do reverendo Hegbert é uma jovem muito simples, doce, admirada por todos na cidade, pois se dedica em ajudar as pessoas. Jamie ao contrário de Landon não se preocupa com o que as pessoas pensam dela.
A descoberta do amor entre os dois começa quando Landon precisa de uma companhia para o baile e só restará pedir a ajuda de Jamie, a partir daí você começará a se surpreender.
“Eu adoraria ir com você- ela disse, finalmente, mas com uma condição.- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim” (pg.43. Jamie).Será que ele cumprirá a promessa?Jamie irá ensinar a Landon o poder da fé e a força do amor puro e verdadeiro.“Percebi que fazer a coisa certa não era tão ruim assim. (pg.112. Landon).
Desta vez me perguntei o por quê os convidaria a ler mais está história de amor de Nicholas Sparks e a resposta foi simples: porque ainda devemos acreditar e ter fé no amor sincero, puro e verdadeiro, aquele que será capaz de compartilhar com você todos os momentos de felicidade e tristeza, dividir os segredos, entender as diferenças um do outro, e principalmente construir uma vida e após muitos e muitos anos você poder dizer e recordar que você viveu os melhores dias de sua vida com alguém que realmente amou e aceitou você, assim como você é!!!
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não se maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”(trecho da carta de Coríntios selecionado por Jamie).
Apesar de todo mundo elogiar Sparks não sou muito fã, já vi os filmes e gostei, mas os livros nunca me prenderam.
ResponderExcluirPorém vi várias resenhas desse livro, e agora a resenha da carlinha estão começando a me convence de ler o livro.
Parabéns pela resenha
Q
Já estou com ele para ler, não vejo a hora. Bjs, rose.
ResponderExcluirMUITO BOA A RESENHA
ResponderExcluir@LUCASFREITAS013
Adorei a resenha !!
ResponderExcluirEu não li o livro mas já vi o filme e como o filme eu quero me emocionar lendo o livro
Que fofo!!! Eu amo o jeito do Nicholas Sparks contar suas histórias, é tão envolvente e emocionante, que chorei em todos os livros que li dele, acho que com esse não vai ser diferente!!! A história parece linda demais, cheia de emoção! Adorei a resenha, bjo!!!
ResponderExcluirRealmente, quem ama, ama do jeito que a pessoa é! Eu já o filme algumas vezes e acho lindo..O amor deles nasce aos poucos..Nicholas Sparks é famoso por emocionar seus leitores..
ResponderExcluir^^
Sheila, amei a forma como vc falou do livro. Do amor puro, verdadeiro... eu quero esse livro pra mim! Beijo Lu
ResponderExcluir@lucianacorsilva
Aiiiii to doida pra ler *-*
ResponderExcluirEu amo o filme então já viu né!! rs.
A resenha ficou ótima e adorei o que vc disse, que ainda devemos acreditar no amor sincero, puro e verdadeiro e eu concordo plenamente!!
Essa história parece ser linda mesmo!
Bjos.
@desapd
Nunca te vi mais romântica Scheila! Mesmo! Eu adoro o Nicholas Sparks e aiinda não li esse livro, mas à vezes desanima pelo fato de eu já ter visto o filme a um bom tempo!
ResponderExcluirMesmo assim, eu gostaria de lê-lo se é tudo o que você falou!
“Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente, mas com uma condição.
- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim” (pg.43. Jamie).
Amei a resenha. Ja vi o filme, mas o livro ainda nao li, ja estou com uma vontade imensa de ler. Bjinhus Milena.
ResponderExcluirBage e Milena
@BageMi_GDB
Eu adoro aquele trecho da carta de coríntios que a Jamie cita =)
ResponderExcluirEu ainda não li o livro e estou louca para ler porque eu adoro nicholas sparks
Ficou bem legal a resenha
Eu amo esse filme,chorei demais,quero muito ler esse livro,eu achei super injusto a menina morrer no fim ): ele é tao emocionante esse filme... dizem e eu acredito que o livro sempre é melhor que o filme,adorei a resenha,muito bem formada! espero ler ele logo!
ResponderExcluirBeeeijos
Acho lindo esse trecho da carta de Coríntios, até já vi numa novela.
ResponderExcluirParece linda a história de amor de Landon e Jamie.
Quero ler!!!
Só a capa que ficou feia.
Já o filme eu nunca vi, apesar de dizerem que é melhor que o livro.
Bye
Isso que não entendo, o filme melhor que o livro?Já ouvi isso também, mas, fiz a resenha no meu blog confere lá http://www.osimbolista.blogspot.com
ResponderExcluirNão achei o livro tão, tão...
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro ... mais assisti o filme e AMEI ... super recomendo ^^
ResponderExcluirEsse livro é simplesmente lindo,emocionante,envolvente..O trecho da carta aos Corintios resume tudo.O filme também é muito bom.Sua resenha ficou ótima.Bjs.
ResponderExcluirEva Munhoz