A little bite of my soul: Comer, Rezar e Amar

domingo, 14 de agosto de 2011

Esta não é uma resenha de livro ou filme, embora eu já tenha assistido ao filme com a Júlia Roberts e tenha achado a coisa mais chata que eu já vi na minha vida. Realmente espero que o livro seja muito melhor (mas como diria uma amiga minha que já leu este livro por sugestão da sua analista: "tudo depende do momento da pessoa.").
Mas a mensagem principal que Elizabeth tentou passar após o seu divórcio acho que foi realmente que cada mulher necessita de alguns momentos de reflexões em suas vidas.



Independente da forma física, somos lindas! Poderosas e determinadas! Mulheres que venceram muitos grandes desafios em suas vidas. Somos mães ou não, somos executivas em grandes empresas ou na nossa própria casa...mas acima de tudo somos guerreiras. Eu me sinto uma guerreira todos os dias. Fui mãe aos 18 anos e aos 23 me divorciei...saindo de um casamento sem futuro...ferida sim, mas nunca derrotada. Estudei e batalhei todos os dias da minha vida, demorei 10 anos para concluir minha facul, mas fiz o que eu queria, entrei num curso de inglês que eu AMO (mas tive que parar momentâneamente por falta de tempo) para aprender a cantar...kkkkkkk...isso mesmo...eu queria cantar as músicas que eu mais gosto CERTO! Sou gestora de 500 pessoas no momento, onde todos os dias minha motivação é manter suas motivações! Mas mesmo assim sempre caímos nas armadilhas da sociedade novamente, conhecemos uma pessoa legal e logo há a pressão para um casamento, morar junto....depois disto, a pressão novamente para fazer dar certo...aguentar, resolver...fazer acontecer.


Realmente entendo que isso faça parte de uma vida a 2, mas há horas que temos que realmente refletir e pesar todos os prós e contras. Quem sou e o que eu realmente quero? são as perguntas que valem 1 milhão...e muitas vezes nos perdemos das respostas. Porque temos contas conjuntas, compramos um carro, construimos uma casa e todos esperam que dê certo.
Mas quem falou que não deu certo?? me irrita tanto quando as pessoas te olham com pena quando um relacionamento acaba, como se você tivesse feito alguma coisa errada.


Relacionamentos sempre dão certo. Por um tempo. Seja 1 mês, 1 ano, 10 anos...ele realmente deu certo durante este período em que durou. Se acabou, é porque estava na hora.

Como disse Vinicius: Que seja eterno enquanto dure. E eu realmente concordo com ele.


Voltando ao momento comer, rezar e amar. Realmente a fibra de Elizabeth é algo que todas temos que admirar. Não pretendo ir para Bali ou encher o pandulho de massa na Itália, mas se voltar à mim. Às coisas que eu gosto.
Sair com as amigas. Dançar até as pernas doerem. Assistir aos filmes que eu AMO sempre que tiver vontade. Fazer maratonas de um final de semana inteiro para colocar minhas séries favoritas em dia ou ler até meus neurônios derreterem.


Não pretendo rezar...até porque eu estaria sendo hipócrita. Mas acho que chegou o momento de eu recuperar a fé em mim mesma, com certeza acho que esta é a grande virtude de um ser humano. Acreditar em si.


Amar?? A vida é a minha grande paixão! Amo todos os dias a cada nova página aberta em meus livros ou a cada nova pessoa que conheço. Amo minha filha, família e amigos...mas sobre tudo amo a mim mesma.
Realmente neste momento os únicos com quem eu pretendo gastar meu tempo fora as pessoas já citadas...terão que ter presas, ou nada feito! kkkkkk


Desculpem o momento de loucura e desabafo no Blog...mas sei lá...acho que eu precisava disso!

2 comentários

  1. Oi amiga,
    Saudades de você e do seu cantinho!!!Eu estava afastada da blogosfera por motivos familiares, mas agora estou de volta e pretendo estar sempre por aqui...E pode contar comigo tbm...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas e verdadeiras palavras Scheila! Temos que olhar para dentro de nós sempre, e fazer aquilo que nos faz feliz. A sociedade, a massa em geral, é preconceituosa e vêm com os seus moldes pré-fabricados, cobrando um sorriso de plástico e falso de nós. Se volte sempre para si mesma, sua família, sua filha, e o resto é resto. Seja feliz! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!