Resenha: A Caminho da Sepultura - Série Night Huntress - Jeaniene Frost - @NovoSeculo

sábado, 13 de agosto de 2011


A Caminho da Sepultura
Série Night Huntress
Jeaniene Frost

A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo. 

RESENHA DA GUARDIÃ: Este livro é nitroglicerina pura!!! Incendiando os leitores, realmente fazia muito tempo que eu não me apaixonava assim por uma série de Vampiros. PARABÉNS Jeaniene por sua capacidade em encantar e acender os fãs de Vampiros e à Novo Século por trazer ao Brasil uma das melhores séries de vampiros na minha opinião. 

Realmente muitas pessoas já haviam me falado sobre a série Night Huntress e todas elas realmente tinham razão....BONES É O CARA!!!


Jeaniene Frost com sua escrita em primeira pessoa consegue nos transportar diretamente para o mundo de Cat, uma mestiça (humana e vampira) complexada com sua existência e que passa suas noites desde os 16 anos à caça de vampiros para vingar sua mãe (estuprada por um vampiro, assim originando seu nascimento) e seus conflitos psicológicos.
Neste primeiro livro a autora explora todos os complexos da personalidade de Cat, mergulhando os leitores em suas dúvidas e inseguranças e mais do que tudo em sua timidez. Ela é uma mestiça de vampiro resultado de um estupro, passou a infância e principalmente sua adolescência ouvindo a lavagem cerebral da mãe reafirmando todos os dias o quão parte demômio ela é e o quanto ela deve lutar para não sucumbir ao mal.

Todos os vampiros são criaturas do inferno!! Isso foi martelado em sua cabeça desde o nascimento.

Mas até que ponto realmente isto é verdade?

Em uma noite de caça ela topa com Bones...e realmente tudo pega fogo!!  Juntos eles formam a dupla mais dobochada e sensual dos últimos tempos. O Sarcasmo e descaramento de Bones dão ao livro uma veia cômica inteligente e com sua sensualidade latente...incrivelmente viciante.
 Realmente uns dos livros mais irreverentes e sexys que eu já li!! Simplesmente não conseguia ter o bastante de Bones e Cat (muiiiitttooo mais de Bones diga-se de passagem!), visto que a implicância sensual dele para com ela testando seus próprios tabús realmente me arrancaram diversas gargalhadas...e realmente por mais que alguns tabús sejam difíceis...com certeza eles servem para ser derrubados não acham?
- Gatinha, você precisa tomar uma decisão. Ou ficamos aqui e nos comportamos ou saímos agora e eu prometo a você - sua voz ficou bem mais baixa e as palavras saltaram em contato com os meus lábios - , se sairmos, não vou me comportar.
Bones - A Caminho da Sepultura - página 113

A Caminho da Sepultura deixou um pouco a desejar no quesito "revisão" onde encontramos diversos erros de grafia (mas nada que prejudique a leitura)...mesmo assim os momentos de sarcásmo impagável de Bones compensam TODO E QUALQUER erro de revisão encontrado no livro.
- Ah. - Me senti tola e quis defender a hipótese errada. - Mas então porque você está pelado?
- Porque, depois que eu terminei com aqueles moleques (...) Eu estava exausto e tinha sangue em toda a minha roupa, então eu as tirei e caí na cama. Você, com certeza, não fez nada além de roncar e puxar toda a coberta de novo. Nem parei para pensar sobre isso, me desculpe.
Cat e Bones - A Caminho da Sepultura - página 131
A ação fica por conta da caça aos vampiros maus envoltos em uma misteriosa e bem tecida rede de delivery humano...achei muito interessante a forma como Jeaniene abordou este tema sobre tráfico de pessoas e com certeza a crítica por tras nos remete a uma realidade bastante presente em diversos lugares do mundo.
Lutas de tirar o fôlego, momentos de rolar de rir e uma paixão incandescente capaz de incendiar o próprio sol são os elementos que correm juntamente com uma grande quantidade de sangue em todas as páginas deste livro.
Delicioso até a última palavra, A Caminho da Sepultura foi a melhor publicação com o tema Vampírico de 2011 até o momento.
Realmente A Caminho da Supultura merece o Selo de Qualidade GMN!

Agora é roer unha e esperar o próximo volume de Night Huntress chegar ao Brasil!! Realmente espero que não demore muito não!! Segue abaixo uma provinha da capa de One Foot in the Grave - tradução livre: Um pé na sepultura...se bem que prefiro Um pé na Cova! hehehe

13 comentários

  1. Oii, eu amo essa série, o Bones é o cara mesmo, quando li o primeiro livro fiquei extasiada, por isso hoje essa é a minha série de vamps preferida.Já vou adiantar que as coisas melhoram, tornam a história mais madura, e ainda mais inusitada, a cada livro novos elementos são acrescentados, (estou lendo o quinto livro, e ainda não acredito no rumo da história), e o Bones, aiaiaia no próximo livro tem um capítulo que acaba com qualquer leitora, aokakaoka

    Tbm tenho que falar que essa foto ai de um possível Bones me encantou, que modelo lindo, OMG!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, faltou falar da revisão, então, to relendo a versão da Novo Século agora, mas desanimei sabe... Primeiro o codinome que deram pra Cat, Cat Ébano, jura?! AFF (Acho que nome e apelido não é legal traduzir, e isso vai dar uma baita problema no futuro..)Outra coisa é a tradução constante do gatinha, o Bones chama ela como um diminutivo de Cat, daí o duplo sentido de gatinha, mas o livro ficou inteiro com gatinha, o que me irritou pq. no futuro tbm não dará certo... Mas to me estendendo né? Desabafo de fã, juro que parei! ahuahauah

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. kkkkk eu terminei de ler o livro 2 agora a tarde e Jesus me abana!! O que foi aquela noite de sexo selvagem com o Bones?? Me abana denovo!!! Realmente também achei muito ruim a tradução do apelido da Cat...no livro 2 fica bem evidente as sacadas que se perdem ao traduzir ao pé da letra...mas eu vou querer todos aqui na minha estante...porque Bones nunca é demais...tô até miando pra ele já!! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaamooooooooooooooooooooooooooo essa serie de paixão!!!!!!!!!!!
    definitivamente uma das melhores series ja vistas!!!! Eu ja li e reli na net e hoje fui comprar o meu lindoo lindoo halfway to the grave e to lendo pela 3ª vez. A unica coisa que eu fiquei...hum....extremamente chateada foi o apelido da cat.Não posso acredita que ele traduziram!!!!!!!!!!!!!!quase tive um AVC quando vi!! É KITTEN PORRA!!!!(desculpem-me o palavreado,mas ñ pulde evitar)
    ok, vo parando por aqui.
    bites!

    ResponderExcluir
  5. To morrendo de vontade de ler este livro!!!faz tempo q ouço falar nele, mas ainda ñ li..a resenha me deixou bastante animada..acho q vou comprar!!!!

    la vou eu quebrar minha promessa de ñ começar uma nova série...kkkkk..acho q vou falir!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tb me apaixonei pelo Bones. Q vampiro é esse??
    A série começou muito bem e espero que mantenha esse ritmo nos próximos livros.
    Uma das melhores séries de Vampiros q já li.
    Gostei do novo visual do blog. Ficou lindo!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai, como não cair de amores pelo Bones? É impossível! Também é a minha série favorita a vários meses, li em ebook os 5 primeiros livros e estou aguardando anciosamente o sexto. Não gostei de terem traduzido o apelido da Cat, isso é algo exclusivo e engraçado no livro. Babei por essa representação do Bones... Hummmm~

    ResponderExcluir
  8. Oi sou nova no site, pelo que vi até agora o site é muito bom mesmo, estou adorando. Bem gente sempre li alguns livros de machado de assis por exemplo e nunca gostei muito, sempre lendo e torcendo em cada página que o livro acabasse logo. Mas esta semana minha irmã me mostrou um livro que ela ia ler o nome do "A CAMINHO DA SEPULTURA" da autora Jeaniene Frost, inesplicavelmente me apaixonei pela a história, pela personalidade de Catherine e principalmente gente acreditem se quiser eu estou apaixonada por Bones, ele realmente sabe como tratar uma mulher, me apaixonei, estou encantada com esse maravilhoso e sedutor vampiro! Vou ler todos os volumes! Ha e comprar urgenteeeee o livro para ser meu!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk Carina, tira o zóio porque o Bones é meu!!! kkkkkkkk

    Eu sabia que vocês iam gostar deste livro...na verdade emprestei pra Carla ver se aprende alguma coisa....kkkkkk...e outra, vocês cuidem do meu livro...se a mãe de vocês achar e resolver queimar...vou chamar uma orda de vampiros pra dar uma lição nela!! hehehe

    ResponderExcluir
  10. Gostou do 1? Aguarde o capítulo 32 do segundo livro. *_* que foi aquela noite? Arrasante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akela cena que ele morde ela até lá embaixo??? hehehehe tô sacando...kkkkkkk...já li até o livro 3, só não tive tempo de resenhar ainda...hehehehe

      Excluir
  11. aaaaa melhor livro que li na minha vida toda...
    chorei muito quando falaram que o Bones morreu mais felizmente ele estava vivo tudo por casa daquela Vadiá da Patra

    ResponderExcluir
  12. Amooooooo de paixão essa série.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!