Resenha Especial: Em Chamas - Suzanne Collins - @rocco

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Em Chamas
(Catching Fire)
Suzanne Collins

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Resenha da Guardiã: Terminei de ler Em Chamas com lágrimas nos olhos.  Só tenho uma coisa à dizer: PARABÉNS!!  À Suzanne Collins por tecer uma trama tão maravilhosa, por nos contar uma história visceral que arrebata aos leitores e nos faz viciar em cada página desta obra...por nos fazer sofrer tanto com Katniss e Peeta...mas ao mesmo tempo por nos incendiar de paixão por estes livros.

Em Chamas é o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco, continuamos com a narrativa pelo ponto de vista da protagonista Katniss, através de seu olhar e suas reflexões acompanhamos todo o desenrolar da trama.

Os ânimos estão fervendo e basta apenas uma fagulha para iniciar a revolução contra a Capital. O Presidente Snow deixa claro que sabe sobre a pequena encenação de amor entre Katniss e Peeta na arena e as ameaças não são mais veladas, o paupérrimo Distrito 12 deixou de ser um lugar seguro para se morrer de fome, agora a crueldade está em todo o lugar. Os Pacificadores controlam a população com mãos de ferro e o recado é claro: NÃO HÁ COMO ESCAPAR!

A relação entre Peeta e Katniss terá que reacender para a turnê da vitória, a audiência espera os Amantes Desafortunados do Distrito 12 em todo o seu esplendor romântico, assim como a esperança que suas imagens lhes trazem, porém, mesmo sem planejar eles são os agentes da mudança. E quando a mudança é desencadiada, é muito difícil de ser contida!

Continuamos em meio ao turbilhão de sentimentos confusos entre os relacionamentos de Katniss e Peeta, assim como Katniss e Gale. Até que ponto o romance na arena foi apenas encenação? Para Peeta tudo foi sempre real e seu amor por Katniss agora declarado e sua dedicação à ela arrancam suspiros dos leitores a cada página virada, mas ainda temos Gale e em determinados momentos nos pegamos sem saber para qual lado torcer. Suzanne consegue confundir inclusive nossos sentimentos juntamente com os de Katniss.
Estratagemas políticos são orquestrados no decorrer de Em Chamas, símbolos da luta estão sendo disseminados entre a população e entre o horror e o circo...o choque.

ESTAMOS DE VOLTA À ARENA!

Novas personagens entram em cena, visto que o Massacre Quaternário é a comemoração dos 75 anos da derrota dos Distritos e uma data especial, afinal merece uma comemoração à altura.
A batida do livro é alucinante, os embates eletrizantes e a rebeldia está no sangue, em cada gesto, mas principalmente nas convicções de Peeta e Katniss. Uma nova pequena encenação se desenrola na arena, alianças se formam em níveis que nenhum deles ainda é capaz de compreender. Estamos tão presos à Em Chamas que ao final só nos resta espera para que A Esperança não demore a chegar!

AMEI cada segundo da minha leitura de Em Chamas, estou cada vez mais apaixonada pela trama e com certeza mesmo balançando um pouco as vezes...sou completamente TEAM PEETA!

Katniss a forte, uma força da natureza.
Peeta o carismático, com suas palavra nos toca diretamente ao coração.

Que os jogos continuem!! Feliz Jogos Vorazes!


Confira o Book Trailer de Em Chamas


Com previsão de lançamento para o final de agosto/2011 o título "A Esperança" causou revolta entre os fãs da saga, mesmo assim, a Rocco não dá nenhum sinal de alteração no título da obra, mesmo este título não condizendo com seu o conteúdo.

Agora é sentar e esperar...e tentar acalmar o coraçãozinho para tentar não morrer de saudades de Katniss e Peeta.

O filme referente ao livro 1 será lançado em 23 de março de 2012 nos cinemas...#roendounha










Achei alguns vídeos no youtube...que simplesmente me abalaram profundamente de tão emocionantes e perfeitos!! Mesmo sendo apenas testes de elenco...já nos dão uma boa idéia de como será o filme.

Confira!!!







7 comentários

  1. Já li o livro e adorei, é super emocionante e não pude parar até chegar ao final. Espero que o próximo volume adiante um pouco para matar a curiosidade! E o nome é tenebroso mesmo, parece livro de auto-ajuda, nada a ver com a história...
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas depois que eu fiquei sabendo que ia ter um filme e um dos meus atores preferidos está no elenco eu estou louca para ler o livro e ver o filme
    Adorei a resenha !!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o primeiro livro mas tenho vontade! Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não li o primeiro livro, mas já estou louca para ler esse

    ResponderExcluir
  5. Vou esperar sair o último para comprar todos, senão vou ter crise de DPL kkkkk

    Ótima resenha novamente amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses não são testes de elenco. A menina que fez a Katniss deu uma entrevista dizendo que era só uma fã e que eles só tinham ensenado algumas cenas por encenar.

    ResponderExcluir
  7. Quero conhecer esta triologia logo, senão quem vai chorar sou eu! Bjs, rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!