Selo Brasileiro e seus Autores na Bienal do RJ

sábado, 27 de agosto de 2011

É isso mesmo mesmo galera!!! A nata da literatura brasileira estará reunida na Bienal...Todos os autores do Selo Brasileiro reunidos na Bienal do RJ.


Confira quem estará no evento e suas obras:




Liana Cupini, autora de Estigmas da Luz e Antes Tarde do que Mais Tarde

Título: Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 320
ISBN: 978856308029-5

O primeiro livro da série “Luz e Escuridão”, Estigmas da Luz, narra as aventuras de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas. Após a fuga de uma clínica médica, eles descobrirão que sua doença misteriosa é, na verdade, um dom e que seus salvadores, um grupo conhecido como “Sentinela”, esconde do mundo a verdadeira história celestial. Serão eles fortes o suficiente para resistir a tudo aquilo que o destino lhes reserva?

Título: Antes Tarde que Mais Tarde

Autora: Liana Cupini
Editora: Above Publicações
Ano de Publicação: 2011
Páginas: 150
ISBN: 978856308067-7

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina!


   Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis!
   Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens...
   Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini.

“Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada  mulher." 
Allan Pitz, escritor.


Ana Paula Bergamasco

Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.
Resenha do GMN Aqui!! 
Allan Pitz

A morte do cozinheiro é uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida.

Usando a mescla de linguagens necessária em sua abordagem diferenciada, Allan Pitz atormenta os corações abalados neste livro memorável e instigante, fazendo enxergar com outros olhos a parte considerada cruel de uma trágica história romântica. Baixe aqui os primeiros capítulos!!
 
Confira aqui a Resenha de A morte do Cozinheiro no GMN!! 

 
 Arquiteto do Esquecimento, O
Marcos Bulzara

O livro “O Arquiteto do Esquecimento” é uma mistura habilmente construída de aventura, suspense, drama e ação. Embarque nessa viagem fantástica e descubra por que esse livro tem emocionado tanta gente. É um relato sensível e comovente sobre superação quando tudo parece perdido. Quanto tempo alguém é capaz de esperar pela resposta que pode mudar a sua vida? Você esperaria 100 anos? “O Arquiteto do Esquecimento” – uma história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação. 
 
Cicatrizes de um segredo 
Marcio Scheibler

Com a morte de seu pai, Ricardo Valença passa a ser o novo herdeiro da coleção de jóias pertencente a sua família há quatro gerações. Numa decisão arriscada, transfere as jóias do cofre de um banco para um esconderijo que apenas ele e seu melhor amigo, Martim de Sandri, conheciam. Numa trama de sedução, traição, fé, vingança e ousadia, o quebra-cabeça é montado e o bandido descoberto, revelando consigo um segredo de família que mudará o rumo da vida dos envolvidos. Baixe aqui os primeiros capítulos !!   
 
 
Carolina Estrella

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. Baixe aqui os primeiros capítulos!!


Sabado a Noite
Barbara Dewt

O livro fala sobre Amanda, uma adolescente como muitas outras, que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite? 
Resenha do GMN Aqui!!

1 comentários

  1. Como eu queria is na Bienal e conhecer nossos talentos nacionais...aff...
    Louca para ler alguns livros da lista.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!