Bienal RJ 2011 - EU FUI!!!! Uma indiada literária que valeu a pena!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gente, não tenho nem palavras para expressar o que foi a Bienal do RJ 2011, SIMPLESMENTE FOI MARAVILHOSA!!!
A pesar da indiada (a versão de programa de índio aqui no RS), eu e a minha sister @QSV_ (que também atende por Debs Gil...hehehe) nos divertimos horrores.



Início da Indiada Literária parte 1 - Aeroporto de Porto Alegre - Sexta-Feira 09/09:  Peguei carona com o Beto, meu vôo iria iniciar o embarque somente as 10:00, mas no fim eu cheguei no aeroporto as 08:00 (já viram o chá de banco né???), no fim decolei as 10:40, chegando no Galeão (nota mental: NUNCA MAIS DESCER NO GALEÃO!) às 13:00, minha irmã Debs já estava me esperando...pegamos o ônibus rumo à Bota Fogo (onde ficamos hospedadas)...e senta que demora pra chegar!!!
15:00 -  Chegamos ao Hostel Sun Rio (lugar simples, mas limpinho), largamos a tralha e rumo ao shopping encher a pança (nesta hora o McDonnalds é tudo!), no fim pegamos o ônibus rumo a Bienal (que fica num reino chamado Far Far Way (também conhecido como Barra da Tijuca)) era mais ou menos 16:20. Pegamos um engarrafamento MONSTRO e chegamos ao Rio Centro as 19:00 (minha bunda já estava quadrada de tanto ficar sentada!!!).

Chegamos, compramos nosso ingresso para o Sábado também (foi a nossa sorte, porque na chegada de sábado estava um inferno de se conseguir entrar na Bienal!!) e corremos direto para o stand da Leya para dar um beijo na Pri Brauner da Lua de Papel que estava de aniversário...eu levei à ela chocolate de gramado (só uma lembrancinha), mas de tanto engarrafamento que peguei...realmente fiquei com medo de ter derretido tudo...e na correia sexta acabamos nem tirando fotos...snifffff!!! Mas amei te conhecer Pri!!!

Depois direto pro stand da Under ver se ainda conseguíamos pegar a Rachel Caine, mas ela não foi na sexta. Mas a Edi nos recebeu muito bem, compramos horrores de livros e ganhamos muitos marcadores lindos!! *__*

Amei este painel!!! Todos puderam deixar sua mensagem para a Bienal.

Queriamos dar um abraço na Talita da Universo dos Livros...mas como ela não estava, aproveitamos para tietar o painel da Irmandade que ficou simplesmente MARAVILHOSO!!

O pessoal da Jangada foi tão fofo que não resistimos e compramos "Nascida à Meia Noite" (se bem que já estávamos de olho nele a muito tempo!! hehehe). Voltamos pro hotel exaustas...e a viagem foi longa de volta...chegamos já era passado da meia noite...como chegamos tarde ao Rio Centro, mal vimos os meninos do Sobre Livros na passada...Sábado foi que realmente bombou.

Indiada Literária parte 2 - Sábado 10/09: Acordamos cedinho, graças à Virgem Scriba não pegamos nenhum engarrafamento e às 10:00 chegamos à Bienal. Na descida do ônibus já encontramos as fofas Martha Argel (Relações de Sangue), Giulia Moon (Kaori 1 e 2) e minha querida amiga que eu adoro Fernanda Matias (Série Evolução)...porém já chegamos com uma fila quilométrica para entrar...

E foi um dia inteiro na fila!!! Primeiro para conseguir senhas para a sessão de autógrafos da Lauren Kate (chegamos e as senhas já haviam acabado, quase me descabelei...mas no fim liberaram mais 30 e eu e a Debs pegamos as últimas...uffffaaaaa!!) Depois...foi pernas pra que ter quero correndo pra pegar as senhas para participar do Conexão Jovem com ela...mas super valeu a pena!!!
O pessoal do Sobre Livros conseguiu uma entrevista exclusiva com a Lauren Kate no stand da Record...realmente estes meninos são tudo de bom!!!
A tietagem estava correndo solta à volta do stand da Record, todos queriam ver a Lauren...e é claro que o Schulai e o na mira dos livros tinham que aproveitar para fazer uma trolagen básica! kkkkkkkk
Tadinhas das meninas...super entusiasmadas com a autora...foram um alvo fácil e engraçado para o pessoal do Na Mira dos Livros.
Até eu recebi uma trolada da galera...kkkkkk....mas o que importa é que estes meninos são uns fofos e já são de casa!!! Fiquei muito feliz em revê-los, pena que a Laila não tava junto nestas 2 fotos.
Minhas fotos do Conexão Jovem com a Lauren Kate ficaram péssimas, mas foi maravilhoso...ela esbanjou simpatia e respondeu à todas as perguntas dos fãs com muito bom humor e meiguice...e quando ela disse que se inspirou no marido para criar o Cam...afffffff.....porque não aparecem maridos desses aqui no Brasil hein????
Depois de um dia todo de fila atrás de um autógrafo de Lauren, finalmente conseguimos...e saímos bem na Foto com ela (eu, Debs e o Gui Cepeda do Burn Books).

NÓS TIRAMOS TODAS AS FOTOS POSSÍVEIS COM A RACHEL CAINE!! 
ELA É MUITO LINDA E FOFA, ATENCIOSA, FALOU COMIGO E COM A DEBS..me contou que está escrevendo o livro 11 de Morgan Ville Vampires e a primeira cena é com o Shane.

Ahhhhhhhh eu pedi para ela dar um beijo no Shane por mim...ela disse que daria, que ele é meio louquinho mas ela também ama ele tanto quanto eu!!! hehehehe

O Dia foi FANTÁSTICO!! Conheci a Fê Madeira das Envenenadas pela Maçã....linda!!!!
Conheci pessoalmente a Lilia Reis do Leituras e Fofuras e a Andy do Mon Petit Poison...Delícias!

Jessica Brody na sessão de autógrafos de Karma Club no stand da Novo Século.

O encontro de blogueiro da Universo dos Livros estava bombando...só gente bacana!!
Ganhei o Butch no sorteio. E se eu já gostava da Talita, agora eu ADORO!!! Nossa ela e todo o pessoal da Universo dos Livros são D+!!!

E por este ano é só pessoal!! Até a próxima!! Irei postar todas as fotos da Bienal no Facebook...acompanhem!!

14 comentários

  1. Sche!!! Morri de rir com o FAR FAR AWAY!!! hahahah
    Vem na de Sampa ano q vem? <3
    Beijocas
    {Comment pequeno pq tô pouuuuuuudre de cansada}
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. O blogger comeu meu comentario gigante e agor eu ja nao me lembro o que escrevi!

    Resumindo, foi mto bom passar esse FDS com vc e o gremilin! *____*

    ResponderExcluir
  3. Sche vc só tirou foto com o painel???? E o meu pedido que te fiz ???? hein ??? kkkkkkkkk

    Pelo menos nessas fotos a Debs tá decente, só aquela mesmo que resolveu mostrar ao mundo blogueiro o que Deus deu em excesso kkkkkkkk

    Espero um dia conhecer a Debs pessoalmente e dar monte de abraços e beijos.

    E a Lilia que é outra perturbada que um dia ainda irei conhecer pessoalmente.

    Adorei o post Sche, no final de setembro vou dar uma chegada em POA para colocar o papo em dia com vc Sche.

    Beijos
    Adorei o post Sche,

    ResponderExcluir
  4. A Rachel é tudo de bom né? EU fiquei mais fã dela depois da Bienal!
    E a Lauren parece ser linda!
    BEijos
    Susana

    ResponderExcluir
  5. Oh my... como eu gostaria de ter ido... mas não fico com inveja... que bom que vc pode ir... e adorei saber que vc conheceu minha gêmea Envenenada (Fê)... adorei este seu post e sua viagem!

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!!...o ano que vem eu tô em sampa com certeza é tão legalestar nomeio de pessoaos que curtem o q nós curtimos e podem nos dar altas dicas ...Muita 10 este post da Bienal

    ResponderExcluir
  7. Ahhh o encontro de IAN foi tudo de bom *-*
    E amei conhecer voce e a Debs,voces são muito fofas e eu sou super fã de voces.
    Que tenhamos muitos outros encontros pela frente!!!

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeee! Realmente a Bienal foi tudo de bom e mais um pouco!!
    Pena que não te conheci por lá, adoro conhecer outros blogueiros como eu! =)

    Bjuss
    Mi - Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Que indiada boa heim, deve ter trazido uma pilhinha nova para casa:) que bom deve ter sido encontrar os autores (as), blogueiros (as) e pessoal das editoras.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh eu não te achei lá =(

    Que triste..

    Deixei uns mimos do blog prontinhos para vc... me manda seu endereço?? Vou te mandar pelo correio ^^

    Bjus!!
    Andréa,
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOOOh, que inveja de tu colega,
    aproveitou muito né ?! HAHA
    BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  12. morrendo de enveja² rsrsr cada coisa legal né, muitos livros bacanas,autores, Ui! queria ter ido, mas nao deu, quam sabe na proxima paricipo.
    adorei as fotos, babei pelos livros AKI

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, que legal, eu queria ter ido.
    Oh invejaaaaaaaaaa, :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Quanta coisa legal, hein???
    Eu queria tanto ter ido na Bienal esse ano... Mas enfim, não fui mas a bienal está vindo até mim graças as meninas do Envenenadas pela maçã que conseguiram alguns autografos para mim =)

    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!