Resenha: Anita Blake - O Cadáver que Ri - Laurell K. Hamilton

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Cadáver que Ri - Anita Blake, Caçadora de Vampiros - Livro 2 - Laurell K. Hamilton

Sinopse: A caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos Anita Blake está de volta em O cadáver que ri, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Prazeres malditos, ela terá que ajudar a polícia de Saint Louis a deter uma criatura misteriosa e sedenta de sangue, que invade casas e devora famílias inteiras. Paralelamente, precisará usar o máximo de suas habilidades para escapar de uma poderosa sacerdotisa vodu e de um milionário vingativo. A sensual protagonista criada por Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, já seduziu mais de seis milhões de fãs em todo o mundo, foi traduzida para 16 países e ganhou adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.

Resenha da Guardiã: Depois de ler "Prazeres Malditos" fiquei super empolgada em relação ao restante da série Anita Blake, mas não sei por que relutava em pegar "O Cadáver que ri", mesmo o Edu insistindo tanto para eu continuar a leitura da série. Bom, esta foi a 2a. vez que ele deixou este livro aqui em casa para eu ler...então eu li. Demorei 2 semanas, mas li. 
Bom, primeiro tenho que dizer o seguinte: Eu não compraria este livro, embora eu tenha achado a saga interessante, a Rocco está deixando muito a desejar em relação a qualidade das capas em comparação ao preço. Realmente um acabamento ruim, com imagens feias e um preço exorbitante acabam tirando Anita Blake da prateleira de diversos leitores, não sendo nem um pouco apelativo para conquistar novos fãs.
Realmente demorei um bocado para terminar a leitura, em comparação com "Prazeres Malditos" , o "Cadáver que ri" demora para cativar o leitor. Laurell se ateve muito ao detalhamento exagerado de características já citadas de pessoas que a Anita ia encontrando em sua trangetória, se tornando inclusiva repetitiva em diversos momentos (realmente acho que não era necessário descrever mais de uma vez todas as características de Manny), em diversos momentos a história patinou...e realmente a parte investigativa de coleta de dados e suposição de fatos deu uma batida arrastada até praticamente metade do livro.

Para aqueles que (assim como eu) esperavam ver muito de Jean Claude, realmente "O Cadáver que Ri" deixa muito a desejar, visto que nosso belo vampiro moreno efetua apenas pequenas aparições (mesmo que memoráveis) praticamente na finaleira da narrativa. Este segundo livro foi muito mais centrado no caso do mostro zumbi assassino, os valores de Anita e suas reflexões do que na história romântica que todos nós torcemos muito para rolar de uma vez entre ela e Jean.
Embora ele invista muito cortejanto sua "ma petit" e tentando fazê-la tornar-se sua serviçal humana, Anita continua resistindo bravamente a seus encantos. (bobinha!!!)

E para finalizar, deixo à vocês os únicos quotes que valem a pena ser relembrados: (Jean Claude, me abana!!!)

Nada de mentiras ma petit, eu posso sentir seu desejo.  - Sua língua passou por seus lábios. - Posso sentir o gosto.
(...) - Está certo, eu sinto cobiça por você. Isso o deixa feliz?
Ele sorriu. - Sim. Uma palavra, mas aquilo fuiu pela minha mente, sussurrando coisas que ele não havia dito. Sussurros na escuridão.
O Cadáver que Ri - página 215

Uma expressão que eu não pude identificar surgiu em seu rosto. Poderia ser dor. - Não, eu vejo em seus olhos que sabe o que sou. - Seu tom de voz agora baixara, chegando quase a um sussurro, mas não era sedutor. Era humano. - Seus olhos são o espelho mais nítido que eu já vi, ma petit. Sempre que começo a fingir para mim mesmo. Sempre que tenho ilusões quanto à vida. Eu só preciso olhar em seu rosto e ver a verdade.
O Cadáver que Ri - página 224

Neste último quote eu pegava ele e trazia aqui pra casa!! hehehehe
Carpe Noctem!

8 comentários

  1. OI
    POis é, eu amo a anita Blake só que li quase toda a saga só falta esse, não sei porque nunca o li, nem em ebook, eu acabei pulando ele e ficou, comprei na Fnac no balaio de promoção por 15 pila hehehehehehe santo balaio de promoção! Onde tb comprei o chá das 5 com o vampiro que pretendo ler em breve!
    Mulher a gente tem que combinar um dia desses para se ver e por a fofoca em dia!!
    Susana

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esta serie, mas se você não gostou das partes descritivas, bem repetitivas..a autora é MUITO descritiva, sempre, as vezes 'enche' mesmo, mas continua assim sempre, até o último lançado.
    O Jean Claude, é TDB..aiai, mas tem outros homens também muito interesantes ao longo da serie. E são muitossss rsrs,vc não tem ideia rs, adoro!!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Troquei o primeiro livro da série pelo skoob e me apaixonei!!!
    Achei sim esse segundo livro masi descritivo, mas mesmo assim AMEI!!! E Jean Claude é tudo d bom!!!
    Adoro o sarcasmo da Anita!
    Ótima resenha!
    :D
    http://monizeramos.blogspot.com - Universo dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu li Prazeres Malditos e gostei bastante, mesmo tendo só ficado com um gostinho de quero mais do Jean-Claude. Pensei que nesse segundo livro teria muito mais dele, mas pelo visto me enganei. Assim eu nem tenho vontade de comprar O Cadaver que ri (que realmente é MUITO caro). E pensar que são 20 livros dessa série!rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro há um tempo já, e realmente gosto muito da serie Annita Blake, o problema é que a editora tá muito devagar nos lançamentos dos livros, tem um espaço de 1 ano cada lançamento, resumindo, ele tem 20 livros, iremos levar 20 anos para ler kkkk...e para pior das hipóteses a editora pode até parar de publicar a série.

    O que realmente é uma pena, pois é excelente!!!! Lembra muito o eterno seriado Buffy - A Caça Vampiro.

    ResponderExcluir
  6. ja ouvi falar muito sobre os livros desta serie, depois de ver esta resenha deu aquele gostinho de quero mais por que este livro deixou muito a desejar mas tenho certeza que vai mudar. esperando ler mais.

    Protesto:Rocco ou muda as capas ou abaixa os preços!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente! Em Amazônia- um caminho para o sonho, o leitor conhecerá cinco personagens que vão acompanhá-lo durante toda a viagem. Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem?
    Amazônia- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não li nem o primeiro, nem sabia dessa série, agora deu vontade de ler!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!