RESENHA LIBERTE MEU CORAÇÃO - MEG CABOT

quinta-feira, 22 de setembro de 2011




Título Original: Ransom my Heart
Tradução: Fernanda Martins
Ano: 2011
Páginas: 344
ISBN: 9788501086686



RESENHA


Finnula Cais é uma menina diferente, além de não se interessar por nada que as outras meninas da sua idade gostavam de vestidos e casamentos, ou vice-versa, os seus interesses era andar com calças masculinas, ficar ao ar livre na companhia do seu cachorro Gros Louis e de sua égua Julieta e praticando com notável habilidade o arco e flecha, e essa habilidade acarretava vários problemas com o xerife John de Brissac, com espírito de “Hobin Hood” pois caçava animais em terras proibidas para alimentar as famílias que passavam necessidades devido... humm irão ter que ler o livro.


A nossa “Hobin Hood de saias” (poderia ser calças também) era a caçula de uma família seis irmãs e um irmão, mas mesmo sendo a mais nova, uma das irmãs solteiras, Mellana, uma desmiolada acabou engravidando e para piorar todo o dinheiro ganho da fabricação de cervejas, no qual era seu dote em fitas e vestidos, ou seja, grávida e sem grana, ela tem uma incrível idéia, sequestrar um homem rico e pedir resgate, mas em vez dela mesmo tomar atitude, pede ajuda a Finnula, para salvar a irmã da ira do irmão, decide aceitar então vai em busca do homem perfeito para o sequestro.



Voltando para Inglaterra e nem imaginava que iria fazer parte de um sequestro, o conde Hugo Fitzstephen, que vinha das Cruzadas, com muito dinheiro, outro e jóias, e fugindo de umas encrencas que arrumou...  estava viajando por caminhos escondidos, cansado então decide parar perto de uma cachoeira e ai... a vida dele irá mudar... dependendo do ponto de vista para pior... naum... hummm... para muito melhor!!!!! Por que a partir desse momento começa uma aventura divertida, cheia de romances, atentados e muita confusão que os leitores irão adorar...


Por ser um romance histórico, não precisa nem dizer, que já tinha me conquistado, fiquei com vontade de ler... vivia atormentando a coitada da Sche, já que esse exemplar a editora nos presenteou, finalmente ele chegou eu me atirei total, tem todos os elementos de um romance da Meg, ops! Desculpa, primeiro romance histórico da princesa Mia Thermopolis (desculpa mas não li nenhum livro da vossa excelência, mas em breve irei consertar o meu erro) com ajuda da Meg Cabot, então tem todos os elementos principais da Meg, ou Patricia Cabot (é assim que ela assina romances históricos, dica: são excelentes vale a pena) , ou seja, humor, mocinha impetuosa e independente, diálogos bem escritos, mocinho lindo, educado e que com muito amor consegue “controlar” na medida do possível os ímpetos da mocinha, e cenas sensuais excelente, porém...

"- (...) E agora sugiro que comece a fazer as malas porque só vou dar para você esta noite de folga. Amanhã nos casamos.

- Amanhã! – gritou ela, indignada, levantando as sobrancelhas.
- Sim, amanhã. E não tente fugir, porque posso tirar a sua pele se você me desobedecer.
- Achei que você tivesse contado a Robert...
- Disse para Robert que o único homem que vai colocar a mão em você de agora em diante sou eu. – Ele curvou-se e beijou os lábios de Finnula com intensidade. – Não disse que nunca daria umas palmadas em você se fosse tão imprudente a ponto de me desobedecer.
Finnula pensou sobre isso e decidiu que, afinal de contas, ser colocada sobre os joelhos de Hugo para levar umas palmadas não seria a pior coisa que já lhe tinha acontecido. No entanto, achava melhor não provocá-lo."
... desculpa Princesa, mas achei as vezes uma excessiva partes narrativas, sem muita necessidade, não que estrague o livro, mas as vezes deixava a leitura mais lenta, até porque quem já leu romances históricos da Meg, ela é ótima em diálogos divertidos, sarcásticos com muita sensualidade, não que esse livro não tivesse, tem cenas excelentes de Fiunna e Hugo (ou Hugh, já que ele mentiu o nome), mas peço perdão Vossa Excelência, podia tirar um intensivo com Meg para enxugar um pouco as narrações.



Algo nesse livro realmente foi surpreendente, é que você pensa que não tem mais nada para acontecer, mocinha apaixona por mocinha, e vice-versa e agora eles serão felizes para sempre, certo? Aham... Errado! A história dá uma reviravolta, quando Hugo acha que vai sossegar, começam acontecer atentados a ele, além de ter sua Finnula como uma das suspeitas, já que no passado Finnula foi acusada de matar alguém... apesar de não ser essa ordem dos acontecimentos... quis instigar as leitoras lerem o livro para descobrir a ordem certa.

"(...) Jogando o enorme peso contra Hugo, John de Brissac lançou o homem mais jovem para o chão. Hugo, pego de surpresa, tombou, o corpo largo do xerife desabando com força sobre o dele...
... mas não tão pesado quanto a lâmina de mais de 30 centímetros de rocha sólida que se encravou no chão exatamente onde Hugo estava segundos antes.
(...)
- É um dos merlões, meu senhor. Alguém o empurrou...
- Empurraram coisa nenhuma – vociferou Hugo, (...). Aquelas torres sempre foram um perigo. (...).
- Não, meu lorde – disse o xerife (...).
- Não acho que foi isso. Ouvi passos lá em cima, vindos exatamente de onde a pedra caiu. Alguém empurrou aquela pedra. Aposto minha vida nisso. – Com os olhos brilhando, De Brissac balançou a cabeça. – Meu lorde, alguém está tentando matá-lo."

É um livro sem pretensões, apenas para divertir e relaxar, como citado anteriormente tem todos os ingredientes de romances históricos, para viciadas como eu, é uma excelente leitura, mas para quem não leu nenhum romance histórico, ou não leu nenhum da Meg, irão gostar... e não deixe de ler outros romances históricos da autora já lançados, realmente ela é excelente nesse gênero de romance, Ihhh... de novo... Desculpa Princesa, esse foi um excelente livro escrito por você. 




MARCADOR DE LIVRO
(p/imprimir)









Clique na imagem para acessar
Clique na imagem para acessar
Clique na imagem para acessar
Clique na imagem para acessar

Clique na imagem para acessar
Clique na imagem para acessar

8 comentários

  1. amei a resenha!! Simplesmente perfeita como sempre!! E que montagens hein....estou louca para ler este livro...será a minha próxima aquisição...com certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Patthy... O que dizer das suas resenhas... Adoro! Me encantam... E nessa além das montagens vocês fez críticas na medida certa... Adoro a Meg... Amo os filmes da série Diários da Princesa... E se Meg Cabot, Nora Roberts, Richelle Mead e Ward são divas do romance você é a diva das resenhas!!! Amooooo!

    ResponderExcluir
  3. Livro maravilhoso!! Eu amo romances históricos e esse não me decepcionou. O que mais gostei foi a Finn ser muito corajosa e inocente ao mesmo tempo!!
    Espero que tenha mais livros escritos pela princesa heheeh
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha (nem podia ser diferente, né?)
    Confesso que eu esperava outra coisa do livro. Essa coisa da Mia ser a autora foi genial, mas fala sério, Finnula???
    De toda forma, vou ler e não tem jeito! Fã de Meg lê o que aparecer. hehehehe
    Amei as montagens!!! Lindas demais!! S2

    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  5. Gostei bem da resenha, maninha, mesmo não sendo o gênero que eu leia. Achei que a idéia de lançar um livro usando uma personagem famosa de outra série da autora como escritora muito interessante e até mesmo inovador, acho que algumas pessoas que não conhecem Diário de Uma Princesa podem até achar que são duas autoras kkkkk.

    As montagens como sempre ficaram ótimas, tanto pelas imagens escolhidas quanto pelos trechos apresentados - que como de costume também incitam o leitor, ou no caso principal, leitora a revirar as páginas em busca destes momentos do livro.

    Parabéns maninha, ótima resenha como sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai q lindo amiga!!
    Amei tudo, principalmente as montagens! kkkk
    Já me falaram mto desse livro, mas não estava com mta vontade de ler, mas vc me convenceu!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre depois de ler suas resenhas eu fico me perguntando porque eu li....
    Como se minha lista de desejados (e de livros para ler) pudesse ficar aumentando assim...rs

    Adorei a resenha... Nunca li nada da Meg e talvez seja a hora de começar... Ou talvez começar pela princesa Mia...rs

    Claro que ele entrou na lista, né?
    Não tinha como.... Você arrasa!!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa,eu não sabia que a 'princesa Mia Thermopolis' estava escrevendo lirvos,que legal
    estou louca pra ler *.*
    :*

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!