Resenha + Sorteio: Questões do Coração - Emily Giffin - @novo_conceito

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



Questões do Coração
Resenha por Carlinha



“TESSA: ...Meus filhos, Ruby e Frank, meu marido, Nick, e eu. Nosso quarteto- que é a fonte das minhas maiores alegrias, assim como das minhas mais desgastantes preocupações”. Pg. 10

“VALERIE:..insegura e deslocada na maior parte do tempo, apesar de todas as suas conquistas...fazia tudo o que jurava que nunca faria, mais especificamente, apaixonar-se pelo homem errado”. Pg.17,18

       O livro conta detalhadamente a história de Tessa e Valerie duas mulheres que apesar de muito diferentes se entrelaçam com a dor e o sofrimento de suas vidas. Tessa é uma mulher meiga, carinhosa e muito dedicada, com seus filhos e marido, sempre foi esforçada em manter a paz em seu lar. Valerie é uma mulher orgulhosa, insegura, mãe solteira e frequentemente indecisa. As vidas dessas duas mulheres passarão por momentos muito difíceis e complicados, onde no desenrolar da história as vidas de ambas irão se conectar.

TESSA: ...Ainda amo fazer amor com meu marido, tanto quanto antes, mas após vencermos a inércia. O que acontece é que, hoje em dia, prefiro dormir a fazer qualquer outra coisa- chocolate, vinho tinto, HBO e sexo.”pg. 25

“VALERIE:..Ela entendia o que seu irmão queria dizer, mesmo quando estava enlouquecida de paixão, quando a maioria das mulheres geralmente fica cega de atração, ela simplesmente não se importava e, na verdade, achava que seus defeitos eram atraentes, românticos, característicos de um homem era tanto escultor quanto pintor”. Pg. 45

A história de Tessa e Valerie irá mexer com questões emocionais como a paixão desmedida, a força do amor, o medo, a confiança, o perdão e a decepção.

“VALERIE:.O tempo cura todas as feridas... E ela decidiu que só porque duas pessoas acreditavam em algo, mesmo que intensamente, isso não o tornava real”. Pg. 425.

Em Questões do Coração, Emily Giffin relaciona a história das personagens de forma realista e surpreendente, fazendo com que o leitor se identifique com a mesma, tamanha a grandeza e realismo da narrativa. Emily apresenta uma narrativa simples e direta e muito detalhista o que ajuda na compreensão e identificação dos personagens.
PARA AMAR-TE E CONFIAR-TE ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE. Prezadas(os) leitoras(es) já paramos para pensar no significado e na força destas palavras? Será que é possível amar e confiar ou confiar sem amar? São perguntas difíceis e complicadas para responder, não! É difícil se apaixonar perdidamente, viver uma linda história de amor e realizar o sonho de ficar com a pessoa amada para o resto da vida e ouvi-la dizer e jurar a você que será até que a morte nos separe, mas e se de repente uma das partes quebrarem a promessa? Você perdoa, confia novamente é difícil pensar na resposta, mas descubra e se encante com Questões do coração!!!

Quer ganhar 1 exemplar de Questões do Coração + mais 1 Bolsa Linda??
Então leia e comente a resenha e os demais posts do GMN publicados de 1 a 17/09!!
Cada comentário (válido, nada de: gostei, é isso aí...etc) corresponde a 1 nro para concorrer ao kit. 
OBS.: vale apenas 1 comentário por post.
Dia 18/09 realizaremos o sorteio do kit entre os comentaristas.
Boa Sorte!

14 comentários

  1. Oi
    A moça vai estar no brasil viu? QUe coisa, pq nada está vindo a porto alegre, a Alyson vai a um monte de lgar menos aqui e a Emily tb!

    ResponderExcluir
  2. To precisando ler um livro assim, só demoram pra chegar aqui na cidade, e pela internet o frente fica muito caro.
    Parabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com uma ótima impressão da Emily Giffin depois de ler o Noivo da minha melhor amiga. Realmente a história me encantou e quando ouvi sobre esse livro já fiquei na expectativa de ler. Gostei bastante da capa e da sinopse também =)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro dessa autora, O noivo da minha melhor amiga e nao gostei muito, mas até agora só vi as pessoas fazerem comentarios positivos, por isso vou dar mas uma chance pra autora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom
    Eu também li O Noivo Da Minha Melhor Amiga e vi o filme e adorei e tenho certeza que vou adorar esse livro mesmo eu não gostando desses dois tipos de mulheres (Insegura e dependente dos outros)
    A resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  6. estava em duvida sobre se comprava ou nao este livro mais depois que eu li a resenha nao tenho mais
    vou comprar

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser incríveeel! As resenhas do blog sempre me deixam com vontade de ler, qualquer livro que seja e qualquer um dos moderadores do blog.
    Sem dizer que essa capa é maravilhosa, né?
    Adoreeei a resenha, como sempre.
    Beijinhos
    Camile,
    Perdida entre Livros

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bom. O título tem tudo a ver com o liro *-*
    Ótima resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  9. Este livro tem uma capa que eu acho linda, e a história também parece ser muito boa. Eu não acho posível amar sem confiar, se você ama, você confia, acho que a confiana é a base de qualquer e relacionamento. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. dizem que nao se deve julgar um livro pela capa, mas como nao julgar se é a primeira coisa que vemos? e foi pela capa que eu fiquei curiosa pelo livro e depois que vi que voces resenharam eu tive de ler.
    depois de ler a resenha pela primeira vez me perguntei o significado de "AMAR-TE E CONFIAR-TE ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE"
    bjs
    quero este livro para mim!

    ResponderExcluir
  11. Ouvi falar muito bem sobre o livro. Espero poder lê-lo alguma dia. Parabéns pela resenha.
    Matheus
    "Louco por Livros"

    ResponderExcluir
  12. Oi ! Lembra de mim? A Isabel, da Bienal ! Tudo bem? Vim aqui passar para dar um oi. e-mail: isabelaly164@gmail.com
    já sigo no tt, @FilhasdPoseidon ;*
    Obrigada pelas dicas, pelas experiências, por tudo ! Beijooocas

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, já ouvido falar do livro e achei incrível a história. Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!