Especial Halloween GMN: A Magia no Cinema e na TV

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Hoje damos início às postagens especiais para o Dia das Bruxas...aqui e em nossos blogs parceiros de caldeirão vocês irão encontrar resenhas, reportagens, entrevistas e muito mais sobre magia, ocultimos, bruxas, vampiros, lobisomens e todos os seres que habitam o nosso imaginário e ganham forma, força e glamour principalmente durante o Halloween!

Então...tire o esqueleto do armário, mexa seu caldeirão e divirta-se!!


  A Magia no Cinema
 Não é de hoje que a Magia toma conta das telinhas e telonas. Filmes e séries repletos de ABRACADABRA continuam a nos divertir e encantar. Nosso subconciente necessita de uma dose de magia em nosso dia a dia para tornar o cotidiano realmente algo mágico. Confira os nossos Tops Filmes escolhidos pelo GMN:

 Top filmes:
Título no Brasil: Da Magia à Sedução
Titulo Original: Practical Magic
País de Origem: EUA
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 1998

Eu realmente adoro este filme...o que ele tem de tão especial?? A magia está em toda a parte! Em um simples creme ou tempero, na amizade entre irmãs, mas principalmente o fato de que qualquer mulher pode sempre fazer a sua magia.
 
Sinopse: Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.
 

 Me diz quem não se encantou durante estes 10 anos de pura magia com Harry Potter e seus amigos???  Crescemos com eles, amamos cada filme e cada novo passo em sua batalha contra aquele que não deve ser nominado, e...este ano...choramos ao dizer adeus!

Realmente acho que esta saga dispensa a sinopse não é? hehehehe


 
Título original: (The Craft) 
Lançamento: 1996 (EUA) 
Direção: Andrew Fleming 
Atores: Fairuza Balk, Robin Tunney, Neve Campbell, Rachel True. 
Duração: 100 min 
Gênero: Ficção
 
Assisti a este filme quando ainda era adolecente...e foi por causa dele que comecei a me interessar por Wicca.
 
Sinopse: Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.
 
  
Título original: (The Sorcerer's Apprentice) 
Lançamento: 2010 (EUA) 
Direção: Jon Turteltaub 
Atores: Nicolas Cage, Jay Baruchel, Alfred Molina, Monica Bellucci. 
Duração: 101 min 
Gênero: Aventura
 Aprendiz de Feiticeiro é um filme engraçadinho (como todos os filmes da Disney aliás), mas nada muito espetacular não. Os efeitos especiais são legais, mas os atores deixam bastante a desejar, mas como mesmo assim eu já assisti ele 3 vezes (1 no cinema e 2 no Telecine desde a sua estreia na grade)...resolvi colocá-lo no nosso Top Top...hehehehe

Sinopse: Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.
 
 
Tamanho: 401 MB
Gênero: Comédia/Fantasia/Terror
Duração: 118 min
Ano: 1987
 
Nenhuma lista de filmes sobre magia estaria completa sem este clássico dos anos 80. Realmente eu nunca me canso de assistir às Bruxas de Eastwick...este filme simplesmente representa a magia personificada no desejo destas 3 mulheres em ser feliz e a força e o poder de suas resoluções quando as mesmas não concordam com a situação atual.
 
Sinopse: Alexandra Medford (Cher), Jane Spofford (Susan Sarandon) e Sukie Ridgemont (Michelle Pfeiffer) são três mulheres que vivem entediadas, na cidade de Nova Inglaterra. Essa rotina é abalada com a chegada de Daryl Van Horne (Jack Nicholson), o homem ideal que elas tanto esperaram. O ricaço começa a satisfazer seus desejos como mulher, iniciando também uma delicada guerra de sexo entre todos os envolvidos. 
 

Título:  O Pacto - The Covenant
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2006


Ahhhhh nossos fofos e lindos bruxinhos filhos de Salém não poderiam ficar de fora né? O Caleb é de fazer a galera suspirar...mas o meu amado é o Pog (neste filme foi a primeira vez que coloquei os olhos no Taylor Kitch..suspira!!).

Sinopse: A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.
Título original: (Hocus Pocus)
Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Kenny Ortega
Atores: Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy, Omri Katz.
Duração: 96 min
Gênero: Comédia

Tá! Eu sei!!! Com este agora eu entreguei a idade...kkkkk....mas é um clássico super divertido, sempre que está passando na Tv a cabo eu assisto! Ainda me lembro quando eu, minha irmã e minhas primas assistimos ele em VHS ( um dos primeiros filmes que assistimos depois que meus pais conseguiram finalmente comprar um tão sonhado vídeo K7).

Sinopse: Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Não esqueça de comentar e nos dizer quais seriam os seus top filmes sobre magia. 
Lembrando que cada comentário nos posts especiais de Halloween valem nros extras para a nossa promoção Doces ou Literatura?


7 comentários

  1. adoreia lista quase toda hehehe ....
    estou até fazendo listinha para baixar e rever *----*

    ResponderExcluir
  2. Eu já quase ia descer para os comentários e chamá-la de HEREGE se não tivesse colocado The Craft na lista!! hahahahah

    Vou rever esse filme em blu-ray ainda essa semana xD E fazer um artigo sobre ele e- ahhhhh, é meu predileto! Primeiro lugar pra Jovens Bruxas!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a lista... Principalmente você ter colocado "Da Magia a Sedução" um dos meus filmes preferidos que já vi umas... 5 vezes pra mais kkk'
    Harry Potter também é minha paixão, e eu adoro "O Pacto" (Caleb seu lindo *-*)
    Bom, um filme que eu acabo vendo nessa época de Halloween, é o da Sabrina kkk' (sessão da tarde passa, eu assisto)
    Beijokas ;*

    ResponderExcluir
  4. O pacto só tem coisa BOA *que que isso* não podia ficar de fora mesmo *--* minha irma é louca pelo Taylor Kitch =PP que barriga tem esse homem *-*
    Ahhh tudo de bom esse filme =P
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. A Morte lhe cai bem com a Meryl Streep, e o Bruce Willis tbm podia incluir

    ResponderExcluir
  6. (Ainda) não assisti o primeiro, O PActo, e o The Craft, mas os outros que vc indicou estão concerteza dentre os meus favoritos.

    No top mesmo fica a saga de Harry, que concerteza marcou a infância/adolescencia de muitos e com toda razão.Foram os filmes mais criativos da área que já vi.

    ResponderExcluir
  7. Não assisti A magia da Sedução, mas parece ser ótimo! Ahh e claro, Harry Potter e O Pacto não podiam ficar de fora!

    Mas acho que o top de magia é Harry potter mesmo... Se bem que Secret Circle ta com tudo também, mas não é filme...
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!