GMN Movies Review: Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011





Elenco: Rachel Weisz, Mark Wahlberg, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Saoirse Ronan, Nikki SooHoo.
Direção: Peter Jackson
Gênero: Drama
Duração: 139 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 19 de Fevereiro de 2010.

Sinopse: Em dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi
assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família – enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo.

Review da Guardiã: Na época do lançamento de Um Olhar do Paraíso nos cinemas eu realmente não dei muita bola ao filme e nem sei porque resolvi assiti-lo esta noite no Telecine, mas estava zapeando os canais após chegar do trabalho e alguma coisa me chamou a atenção e eu resolvi assistir. É...e realmente não me arrependi!!!

Um Olhar do Paraíso é um excelente filme, realmente conseguiu me conquistar e a história de Susie realmente é comovente. Uma adolecente normal, com sonhos e esperanças, simplesmente lhe tem tudo isso roubado, juntamente com sua vida por um psicopata.
Acompanhamos toda a dor da familia de Susie e toda a fase de descoberta e aceitação de sua nova situação, assim como a busca por justiça. É um filme comovente, com lindos e criativos efeitos visuais, mas sobre tudo angustiante.

Realmente eu e Carol ficamos aqui revoltadas com o assassinato de Susie e o acompanhamento do desenrolar das vidas quebradas das pessoas que a amavam, assim como da teia de novas tramas para pegar a próxima vítima tecida por seu assassino.

Várias cenas foram gloriosas, mas o que mais me marcou o coração foi a poesia de Othelo.
"If I had but an hour of love,
 If that be all it's given me.
 An hour of love; upon this earth,
 I would give my love to thee."
Signed -  The Moore

Tradução livre:
Se eu tivesse apenas uma hora do amor,
Se isso é tudo o que me deu.
Uma hora de amor, sobre esta terra,
Eu daria meu amor a ti.
Assindo: O Mouro

Um filme muito sensível e viceral em vários sentidos, recomendo a quem ainda não assistiu...com certeza Um Olhar do Paraíso irá lhe conquistar também!

1 comentários

  1. Ola minha cara como esta ?
    Já vi este filme e é emocionante a Historia prende, muito bom .
    Te desejo uma otima semana
    Cordialmente Velcan

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!