Resenha + Sorteio de Marcadores: Banidos - Sophie Littlefield - @Edit_Underworld

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


banidos
Sophie Littlefield
Sinopse: Não há muitas coisas pelas quais valha a pena viver em Gypsum, Missouri, ou Trashtown, como os garotos ricos costumam chamar o bairro decadente onde mora Hailey Tarbell, dezesseis anos. Hailey acha que nunca vai se ajustar, nem com os garotos populares da escola, não com os rejeitados, nem mesmo com a avó cruel e doente que vende drogas no porão de sua casa. Hailey não conheceu a mãe, já morta, e não tem idéia de quem era seu pai, mas pelo menos ela tem o irmão adotivo de quatro anos de idade, Chub. Quando fizer dezoito anos, Hailey planeja levar Chub para longe de Gypsum e começar uma nova vida onde ninguém possa encontrá-los.



Resenha da Guardiã
Eu tenho a dizer que estava mega empolgada para ler banidos...mesmo depois da confusão toda que foi a pré-venda com a Saraiva, ainda assim eu não desisti e acabei comprando ele diretamente do estande da Underworld na Bienal do RJ. E realmente o livro impressiona muito pelo visual, a capa é linda, aqueles olhos penetrantes em contraste com aquela pele branca e o cabelo negro da menina causam um efeito surpreendente. E realmente eu tenho que admitir que comprei banidos principalmente pela capa que assim como todos os outros livros da Under tem o poder de enfeitiçar os fãs. A diagramação e o bom gosto na decoração da contra-capa e páginas internas também foram um diferencial, realmente tudo muito lindo!! Porém, como nem tudo é perfeito, os erros de revisão infelizmente já se tornaram uma marca registrada da editora, e com banidos não foi diferente, diversos erros de digitação, alguns de concordância e trocas entre o posicionamento das palavras nas frases tiraram um pouco o brilho da obra publicada aqui no Brasil. Mesmo assim, banidos entra para a minha lista de livros que eu realmente gostei muito de ler.

Com uma narrativa muito intensa desde o primeiro capítulo, Sophie Littlefield consegue prender os leitores à trama alucinante que envolve Hayle e sua tia Prairie.

Criada em Gypsum, Missouri, Hayle tenta apenas sobreviver ao ensino médio, pobre e morando com sua avó má e traficante de drogas, ela tenta ir levando a vida apenas pelo sonho de completar a maioridade e ir embora deste inferno levando seu “irmãzinho” Chub com ela e deixando todo este inferno para trás.  Realmente Sophie se puxou ao construir a personagem de Alice a avó de Hayle, simplesmente a velha é uma bruxa em todos os piores sentidos da palavra, horrivelmente inescrupulosa, esta avó distorcida que é praticamente uma madrasta guarda segredos ainda mais obscuros que o seu coração, assim planos terríveis para o futuro da neta.

Aprendemos a odiar Alice logo de cara, mas também a ter compaixão por Hayle e Chub, torcemos para que as coisas melhorem e junto com eles embarcamos em uma alucinante perseguição assim que sua tia Prairie entra em sua vida.
Nem tudo é o que parece e Hayle, assim como sua mãe e sua tia tem um dom, a questão é, será que este dom na verdade não é uma maldição?

O passado guarda muitos segredos que Hayle irá descobrindo lentamente durante o desenrolar da trama, assim como diversos perigos e armadilhas que até então ela nunca imaginaria vivenciar. A luta agora é para manter os três vivos (Hayle, Chub e Prairie) assim como evitar que este dom caia em mãos erradas...começa a corrida contra o relógio e por suas vidas.

Não há nenhum par romântico (pelo menos por enquanto, mas tem um garotão que afff vai abalar as estruturas muito em breve pelo que eu estou sentindo...hehehe) neste primeiro livro da série e também(pois é, e mesmo assim eu gostei muito da leitura), vocês devem estar se perguntando: ué, cadê as citações pinçadas do texto que são a marca registrada do GMN? Pois é, banidos não é um livro que valha a pena pinçar citações, visto que todos os fatos são eletrizantes ou angustiantes. Assim, resolvi não deixar o gostinho de nenhuma fala ou passagem, apenas a certeza de que este thriller de suspense e alguns momentos terror irá conquistar também a sua admiração.


Quer ganhar Kit de marcadores (1banidos + 4 marcadores Underworld)???
Então bora comentar a resenha!! O sorteio ocorrerá assim que fecharmos 20 comentários nesta resenha! (Apenas serão considerados comentários válidos, aqueles que expressem a genuína opinião do leitor sobre a resenha! Nada escrever somente legal, gostei...é isso aí!)

Carpe Noctem!!

21 comentários

  1. Esse ai tá parecendo com novela das nove em contesto geral,com tema sobrenatural,mas como é uma estrutura de leitura totalmente revolucionária,eu estou Pirando pra ler. Já de cara estou torcendo pra Hayle e o Chub!
    Com toda certeza entra na lista de Leitura desse mes

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa capa é linda *-* que olhos...
    Mas sinceramente encontrar erros no livro é de quebra as pernas -.- sei la sou muito perfeccionista, mas acho que ter o livro pela capa, já vale *--*
    Obrigada, resenha linda, me deixo curiosa =P

    ResponderExcluir
  3. Alem de achar a capa linda, (as capas da Underworld sãod e arrasar mesmo!) a resenha me deixou sueper curiosa, principalmente por ser um sobrenatural sem um romance inicialmente, como vc citou. Acho que vale a pena ler algo diferente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É uma série? puxa, pensei que fosse um livro isolado, hoje em dia ninguém sabe mais fazer só um livro haushaus
    Eu nunca li nenhum livro da under, apesar de ter dois em casa, então não sei se tem muitos erros, é a primeira vez que vejo alguém falando disso.
    A capa é realmente muito linda, com esses mega olhos que te prendem. Pra mim livro tem que ter romance, então, por enquanto, não está na lista dos desejados.
    Bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa desse livro já me apaixonei por ele e a sinopse também contribuiu para que isso acontecesse. É uma pena que o livro tenha erros de revisão, pois isso estraga um pouco a leitura.
    Não sabia que Banidos era o primeiro de uma série e fiquei meio triste em saber que não tem nenhum par romântico. Fiquei curiosa para saber se a avó da menina é tão ruim assim e acho essa tia Prairie, que aparentemente simplesmente surge na historia, meio suspeita.

    Super curiosa com esse livro! Quero muito ganhar ele!!

    Bjs

    La Mademoiselle
    mademoisellelovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a capa desse livro eu quis lê-lo, mas quando eu vi Aprisionada eu também fiquei querendo muito e resolvi comprar ele, mas a historia parece mesmo muito legal e instigante , mesmo com os erros da Editora que eu sempre vejo falarem e ja comprovei com "Sussurros de uma garota apaixonada" que é nacional e tinha vários erros!

    ResponderExcluir
  7. Realmente... a capa é linda e foi o que me deu vontade de ler. Eu até ia compra-lo na reserva q a underwold fez, mas acabei escolhendo outro livro, mas agora com sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler, parece ser uma historia bem diferente e não tem aquele romance como nos outros livros...tipo, só de ler a sinopse vc ja sabe que o casal romantico vai ficar perdidamente apaixonado e tal...isso ja virou cliche!!
    agora é só esperar para ver o resultado da promo...

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda mesmo... uma pena esse erros de revisão. Mas mesmo assim estou louca pra ler. Gostei muito do tema e pelo que vc disse na resenha tem cara de ser aquele tipo de supense que eu adoro. E vai ser legal ler um livro que não tem romance logo de cara pra variar um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Como parece marca registrada da editora, Banidos já tem me atraído pelo olho, ou melhor pelos olhos daquela belíssima capa. Se não fossem pelos erros de digitação eu poderia facilmente considerar a Under uma das melhores editoras por aqui, pelo adorável cuidado que ela tem pela arte dos livros. Mas é bom ver novas tramas de suspenses que não se apoiam unicamente em um romance, não que eu tenha nada contra, mas é sempre revigorante uma brisa de algo novo.

    Agora so falta ganha pra dizer "eu sabia que era bom"rs

    Skinny
    adropoffreak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A capa tambem foi o que mais me chamou atençao, este olhos, a desenvoltura, Ui! foi simplesmente perfeito o que ontribuiu para que eu quisesse este livro.
    Falar sobre os erros de ortografia, acho que ta precisando de campanha para que as editoras aprendam que os livros nao sao baratinhos para fazer qualquer coisa e so ir la e publicar.
    ACHO QUE VAI SER BASTENTE LEGAL LER UM LIVRO COMO ESTE, TO PRECISANDO DE UMA LEITURA ASSIM!

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei muito interessada nesse livro... Primeiro pela capa e depois pela sinopse. Lendo sua resenha tive duas certezas:
    1 - Vou me irritar novamente com erros e falhas nos livros da Under
    2 - Não vou me arrepender de ler a história =)

    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida...
    Parece novela mesmo!!!
    hehehe

    Fiquei muito interessada no livro!
    Gosto muito dessas aventuras com segredos e perigos!
    Assim consigo ler o livro até o fim!
    Não gosto de romances....
    É tudo muito falso!!
    Já que é pra inventar, que inventem direito!
    Magia, vida eterna, seres misticos....
    A imaginação Voooooaaa!!!
    A capa é bonita mesmo!
    Vc falou da contra capa que é bem legal né?!
    Amo livros que tem paginas personalizadas!
    Nem que seja só a cor da letra!!!

    Este livro entrou para minha lista de desejos!!!

    ResponderExcluir
  13. Desde que eu vi a capa, me apaixonei de imediato. Depois da sua resenha, tenho certeza que o livro é forte.
    Preciso desse livro urgentemente.
    Amei a resenha! E o novo template do blog que entrei agora e me assustei! Tá lindo!!

    ResponderExcluir
  14. Q livro liindo, simplesmente ameei a capa!
    uau, espero q a historia faça jus...
    :)

    ResponderExcluir
  15. Noossa a capa eh muiiito linda, e eu toootalmente adoreei esse livro, eh mesmo uma pena que tenha tantos erros =/

    Haaa adoreei a resenhaa, me deixou com vontade de ler de novo, ultimamente eu so to lendo resenhas de livro que eu ja li porque as pessoas nao paraam de colocar spoilers sem avisar, mas vc contou o necessario sem dizer tudo o que vai acontecer na historia e estragar o misterio, entaao ja sei que posso ler suas resenhas que nao vou me arrepender *--*

    beijinhoos
    @milla_rupert

    P.S. haaa o garotão com certeza vai abalar minhas estruturaas =P

    ResponderExcluir
  16. aaai, assim como vc, eu tambem tava com serios problemas com a pre venda na saraiva, mas foi sorte que eu nao tinha comprado, tava esperando sair da pre venda, e acabei comprando tambem no estande da editora na bienal rsrs
    e, tambem como vc, o maior fator da compra do livro foi a capa, que é maravilhosa rs
    nao tinha muitas espectativas, mas o livro me surpreendeu completamente, gostei muito dele, e, apesar dos erros e tal, que eu ja to acostumada, porque eu ando percebendo na maioria das editoras, pra mim o livro estava perfeito *----*
    ameeei a resenha, parabens :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Sabe eu quase comprei esse livro, só que na hora h fui influenciada a comprar Menina morta viva pela minha Cia e não comprei o livro, mas pelo visto não era um livro que eu ia gostar muito, assim como não gostei de Menina morta-viva, tomara que essa série renda e que a Under comece a revisar melhor seus livros, porque a quantidade de erros de digitação e concordância deles não é nada Professional!
    Beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  18. Não dá pra negar que a capa é realmente impressionante. Os olhos da menina parecem que vão te fatiar, hehe. Mas esses erros da editora parecem não ter conserto. Bem, mas falando do livro, parece ser muito angustiante, tipo uma guerra pela sobrevivência, mas com uma luz no fim do túnel. Espero só que o túnel dela não seja muito longo, hehe.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. A capa, claro, já estava com vontade de ler, agora com sua resenha, fiquei mega ansioso, os errs de revisão estão cada vez mais aparentes nos livros da editora, mas contudo, a capa, a diagramação e os temas chamam a atenção dos leitores, mega ansioso para ler Banidos, pensei que se passava em uma floresta e etc, viajei muito, mas...

    Beijão e tudo de bom amiga,
    passa lá no Simbolista:

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. esse livro nunca me chamo muita atenção, exceto pela capa, não consigo ficar com vontade de lê-lo :/
    mas quem sabe né?

    Beijos
    http://takeaslowridewithme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. nem estava pensando em ler este livro mas agora sem dúvida vai pra minha lista. tasmania flima

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!