RESENHA + SORTEIO DE MARCADORES: UM GOSTO DE AMOR - SUSAN MALLERY

sábado, 8 de outubro de 2011












RESENHA




Após ler o primeiro livro Um gosto de Vida de Susan Mallery da trilogia As Irmãs Keys, a autora me cativou com sua narrativa, já que ela consegue unir personagens ficcionais com situações rotineiras reais, mas sem pretensões, apenas entreter, emocionar e conquistar o leitor com seu romance.


Nesse primeiro livro conhecemos a difícil relação entre as irmãs, Claire, a protagonista do primeiro livro, por ter uma relação distanciada com o tempo com sua irmã gêmea Nicole, e esta tendo problemas com a irmã caçula Jesse. O primeiro livro tratou da expansão de Claire para uma visão de vida diferente e a retomada da relação com Nicole, e consequentemente com Jesse.




E cada livro conta a história de uma das irmãs, o livro da resenha de hoje é o segundo livro Um Gosto de Amor, que nos traz como protagonista Nicole Keyes, quem leu o primeiro tem conhecimento que a autora nos passou sentimentos detestáveis em relação a Nicole, uma personagem amarga, personalidade difícil, além de toda turbulência na sua vida pessoal unindo ao fato de magoas dos passado em relação a Claire, e do presente em relação a irmã caçula Jesse (descobrimos os motivos no primeiro livro, mas não irei revelar... então leiam o primeiro livro)


O leitor ficará se perguntando como Nicole será como protagonista, já no final do primeiro livro ela conquista um pouco mais, mudando a repugnância inicial, porém mesmo assim o leitor ainda possui uma antipatia, no inicio do segundo ela continua um pouco amarga, porém nada como um lindo homem, sensual e instigante para adoçar a vida de Nicole, e durante uma tentativa de roubo causada por um jogador de futebol americano colegial, conhecemos Hawk, o treinador do colégio, e inicia a história de um casal de protagonistas cativantes que deixa a leitura prazerosa. 

"- Obrigada por vir esta noite Não costumo ter ninguém torcendo por mim nos jogos. A não ser meus amigos, você sabe. Não um adulto.
E ela era isso. Uma adulta.
- Vou torcer muito e tentar deixá-lo embaraçado – ela o provocou.
- Que bom.
(...)
Você não conseguiu ficar longe, não é?
Nicole ouviu a voz, sentiu o calor subir por seu corpo e desprezou Hawk por causar aquela reação, e a si mesmo permiti-la."


Nicole e Hawk são aqueles casais inesquecíveis, com diálogos divertidos, provocativos e sensuais, Durante a leitura serão revelados muito mais, ambos vão se descobrindo, enquanto Hawk começa a derreter as barreiras de Nicole, e mostrar uma Nicole, como Hawk define no livro, quer transparecer para pessoas ser durona, mas no fundo é um marshmallow por dentro, enquanto ele capaz de derreter qualquer pessoa que tenha um par de cromossomos X, porém descobrimos que ele é bem mais do que isso, um pai dedicado a filha e devoto a sua falecida esposa.





"- Por que está fazendo isso?

- Porque, se você passar algum tempo comigo, vai gostar de mim.
- E por que isso lhe importa?
- Você precisa gostar de mim para querer ir para a cama comigo.
Nicole ficou grata por ter a bengala para se apoiar.
- Tudo isso é só para me levar para a cama?
- Nua – Hawk acrescentou com um sorriso zombeteiro. – Não esqueça a melhor parte."

Nicole continua em volta com seus problemas particulares, o ex- marido Drew quer reatar o casamento, tentando uma possível reconciliação com a irmã caçula Jesse, está tendo que lidar com a pena que as pessoas sentem por ela, o que a deixa mais irritada e deprimida, então quando Hawk entra na sua vida apesar da resistência inicial, ela descobre certas possibilidades em um relacionamento com ele, inicialmente baseado em sexo (temos muito boas cenas tanto sexuais e sensuais nesse livro) sem pretensões para algo sério, porém com o convívio... Os sentimentos irão mudar...

... Enquanto Hawk tinha inicialmente a mesma intenção, já que ainda vivia com seus sentimentos no passado em relação sua esposa falecida por câncer, no qual ele decidiu parar sua carreira promissora precocemente no futebol americano, para ficar ao lado da esposa Serena, nos momentos finais e cuidar de sua filha na época com 12 anos, agora 5 anos depois continua praticamente na mesma situação, alem de uma filha que se tornou mimada e egoísta, Brittany.


"Nicole sentia-se constrangida e deslocada. Aquilo não era uma casa, era um santuário dedicado a um estilo de vida perdido. Ela não apostaria que nada ali fora mudado desde que Serena morrera.

(...)
A casa era um santuário em homenagem a Serena e gritava para qualquer convidado que não se importava em ser confortável. As muitas fotografias na parede provavam que não havia espaço para mais ninguém."


Já que ambos tinham a mesma visão de um relacionamento sem responsabilidades sentimentais, mas nada sai como imaginam com o tempo eles perceberão que tem muitas coisas em comuns, tanto nos acertos e erros da vida, e que podem se ajudar mutuamente para superar as perdas e esquecer o passado.


Além da relação com Hawk, e os problemas com o ex-marido Drew, ela adquiri em outra responsabilidade, e para quem já leu os livros e acompanha Nicole, ela adora ter responsabilidades, apesar de as vezes ser frustrante ter ficado com a confeitaria muito cedo e não podido aproveitar a vida, ela gosta de ser responsável, além de realmente ser uma pessoa de um grande coração, por isso acaba trazendo Raoul para morar com ela (com a vira-lata dele de nome Sheila, kkk), o que desenvolve uma relação de carinho, comprometimento e dedicação de ambos, Raoul é um personagem maravilhoso, é impossível não se apaixonar pelas suas atitudes e nobreza.


Talvez o único defeito de Raoul seja estar namorando a mimada Brittany, que acha que é o centro do universo, devido às atitudes do pai, ela não tem noção de um mundo real, para ela o casamento dos pais apesar de todas as dificuldades foi maravilhoso, e sem que Hawk perceba o erro que está cometendo de fazer a filha pensar que somente ela existe no mundo para ele, e no intimo dela deseja seguir os passos dos pais com Raoul, ter filho ao 17 anos, morar na universidade, e por ai vai... já que os pais sempre passaram para ela a parte boa da vida e não as suas dificuldades.



Enquanto Raoul é responsável e Brittany é inconseqüente, o que gera uns dos desentendimentos do casal, já que Nicole sente responsável por Raoul, e vê que Hawk não está enxergando a situação real, enquanto Hawk acredita que tem uma relação honesta com a filha, e por ter colocado Brittany em um pedestal, isso acaba prejudicando tanto ela quanto a vida dele, principalmente quando os sentimentos dele começam a mudar em relação a Nicole.



"- Não, não foi isso o que eu quis dizer. Tudo isso é parte de uma grande confusão e tudo tem de mudar, a começar pelo seu passado. Seja honesto com ela e consigo mesmo. Sua vida com Serena não foi perfeita, e Brittany merece saber disso."


A autora trabalha bastante com relações pessoais, a percepção dos personagens em relação a suas vidas, os seus erros e os acertos, suas decisões e atitudes, mas nada com uma profundidade freudiana, todas essas relações são debatidas de uma maneira objetiva e direta, sem tantos dramas existenciais, o que torna a leitura agradável e não entediante.


Outro fator excelente desse livro diferente do outros, são os personagens secundários, Raoul e Brittany, apesar das qualidades e defeitos, foram personagens essenciais para complementar o relacionamento do casal protagonista, realmente vocês irão se apaixonar pela senso de proteção e responsabilidade de Raoul e com certeza odiaram Brittany, ela realmente irritar o leitor.


O livro tem muitas situações divertidas, a cena de Nicole o veterinário após saber que Sheila (cadela de Raoul) estava grávida, ou pensamentos secretos de Nicole em relação a Hawk, e o ponto máximo é os diálogos entre dois, e as cenas descritas sexualmente sem levar a vulgaridade.



Gosta da forma que Susan aborda os assuntos, como dito no inicio da resenha, os personagens podem ser tão reais como ficcionais, o caso de Raoul, pode uma visão das atitudes dele, sendo como irreais até pela vida difícil que ele levou, porém Susan me transparece pela narrativa, que ela em nenhuma momento tem a pretensão de fazer o leitor acreditar na natureza dos personagens, acho que o objetivo mesmo é de colocar um leve idéia, apenas para comover o leitor, porém muito mais entreter,  ou seja, a trilogia as Irmãs Keyes, é um romance maduro porém sem profundidade, depende da visão do leitor, a narrativa poderá divertir,  emocionar e viver mais leve após acabar a leitura.


O terceiro livro, será sobre Jesse Keys, realmente não sei o que esperar, tanto que nem falei muito sobre a situação dela nesse livro, porque não quis antipatizar a personagem, já que Susan conseguiu fazer amamos a Nicole nesse livro, não duvido nada mudar minha opinião em relação a Jesse, na minha impressão que tive da personagem, será bastante dramática a história do livro. Até o momento sem previsão pela Harlequin do lançamento do livro.


MARCADOR DE LIVRO



















Quer ganhar Kit de marcadores (3 marcadores de Um gosto de Amor + 3 marcadores sortidos)???
Então bora comentar a resenha!! O sorteio ocorrerá assim que fecharmos 15 comentários nesta resenha! (Apenas serão considerados comentários válidos, aqueles que expressem a genuína opinião do leitor sobre a resenha! Nada escrever somente legal, gostei...é isso aí!)

16 comentários

  1. Oie!

    Eu quero muito esses livros e agora estou roendo as unhas de ansiedade, não veja a hora adquirir meu exemplar hehehehe ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece que Um Gosto de Amor é daqueles livros que nos deixam com aquela sensação de abandono quando chegamos ao final. Amei a resenha. Amo personagens que são dificeis e detestaveis no começo, mas que aos poucos me conquistam. A capa é linda e a trama adulta parece ser cativante. Mais um que NECESSITO ler.
    Lindas montagens, Paty! Espetacular como sempre!
    Beijos, meninas S2

    Carina Rissi

    ps. que maldade chamar a cadelinha de Sheila =P

    ResponderExcluir
  3. Que linda a resenha amiga!!! Amei mesmo...as montagens como sempre estão divinas!! E fala sério comigo...vira-lata uma ova!!! Eu tenho pedigree em tudo!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Só pela sinopse eu já estava interessada em ler esse livro e saber mais sobre ele me deixou mais curiosa.
    Adorei as citações da Nicole com o Hawk, eles devem ser tão divertidos juntos! =)
    Tem algum problema ler ele sem ter lido o 1º??

    ResponderExcluir
  5. eu Adoreeei a resenha!
    vc caprichou nos quotes! *-*
    As imagens.. Nossa, faz qlqr um querer ler..

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu amei a resenha e os quotes lindos como sempre *-* parabéns.
    Agora estou louca pra ler essa série, mais 2 livros que vão pra minha listinha =P
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Ai, consegui chegar aqui! (finalmente! kkk)
    Ai amiga, linda de morrer essa sua resenha. Me interessei mto pelo livro, apesar de ter ficado com um pé atrás só por causa dessa menina mimada...kkkk
    As montagens ficaram òtimas!!! (entendeu, né! kk)

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ah que resenha linda... Puxa vida... Sabe o que mais me instigou a ler logo esses livros?? O fato de Nicole ser insuportável no primeiro livro e ter te cativado agora no segundo! Se a autora consegue fazer isso é porque ela tem classe e carisma... Volto a dizer que as capas desses livros são lindas! Eu adoro!!!

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou linda demais, mas mesmo assim continuo com uma má impressão da Nicole. E olha que nem li o primeiro livro ainda, mas o que vi sobre ele me deixou morta de raiva dela... kkk

    Espero comprar logo a série para ler e confirmar ou mudar minha opinião.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. Divertido, provocativo e sensual! Ah, eu preciso algum dia dar uma chance a esse tipo de livro... não sei se é porque me lembra um pouco novela hehehe eu fico meio assim, com pé atrás :s mas um dia eu tento!

    E que tal começar a me acostumar ganhando esses marcadores lindos? *.*

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha... depois desses quotes fiquei com vontade de ler essa trilogia, e o fato da Nicole ser amarga e de personalidade dificil (insurpotavel), normalmente é o tipo de personagem que mais me agrada.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha certeza que tinha comentado aqui na resenha... Mas acho que não foi...
    Paty.... Não canso de dizer que você arrasa nas montagens, e essas... UAU *-*
    Tô aqui babando muito...rs
    Essa série não tinha chamado muito a minha atenção... Não sei ao certo porque mas parecia que não seria para mim... Começo a mudar minhas opiniões. Adorei a resenha, ela conseguiu me fazer querer ler o livro =)
    Você arrasa Paty!!!!
    Beijoooooooooo
    Lica

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Prabéns pela resenha Paty, pena que não é o tipo de livro que eu leio, mas uma hora que sobrar um tempinho quem sabe hehehehehe!!!
    Beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  14. Olá Paty, como eu gosto dessas resenhas ilustradas e com quotes. Parece que o livro fica mais aberto... Ainda não li nenhum livro da Susan, mas essa série com as irmãs Keys parece ser muito gostosa de ler, leve e divertida, bem, pelo menos esse segundo livro. Parabéns pela resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Não é um os meus gêneros preferidos, ouço falar bastante desta série de livros, que pensei serem uma trilogia e pelo que me parece cada um é de uma irmã e "independentes" entre si, está certo?

    Abração Paty, passa lá no Simbolista:
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler esta trilogia, principalmente pelo fato da escrita da Susan Mallery ser leve, divertida e os personagens serem bem humanos e carismáticos, mesmo que pelo que você disse a Nicole é bem 'chata' no início.
    Considero muito importante entender os personagens e conhecer a história deles e o que os leva à determinadas atitudes. Sendo assim me interessei muito pela história da Nicole!
    E este treinador sexy? Quero pra mimmmm!
    HAHAHAH, cadelinha Scheila? Ownt que amooooor.
    Amoooo as montagens com os trechos do livro, deixa a resenha simplesmente maravilhosa e com mais vontade de ler o livro!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!