Quick Bite: Anne Rice tira Sarro de Stephenie Meyer

sábado, 5 de novembro de 2011

Anne Rice, a autora da Série Crônicas Vampirescas, que inclui 'Entrevista com o Vampiro', voltou a falar sobre a 'Saga Crepúsculo'.
Durante o Halloween, a romancista escreveu um post em seu Facebook criticando 'Crepúsculo', e comparando os personagens de Stephenie Meyer com os seus.
"Lestat e Louie sentem pena de vampiros que brilham ao sol. Eles nunca machucariam imortais que optam por passar a eternidade indo para a escola década pós década, em uma cidade pequena - mais do que iria prejudicar os deficientes físicos ou mentais. Meus vampiros possuem caráter. Eles podem se dar ao luxo de ser misericordioso. "
Além de uma legião de fãs, 'Crepúsculo' tem uma legião de pessoas que odeiam a série.
O post gerou mais de 8.000 "curtir" e 1.800 comentários.
"Stephenie inovou ao colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que é incrivelmente ridículo, de certo modo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma!", brincou Rice.
Em seus livros, Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é 'Entrevista com o vampiro'. Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. 'Entrevista com o Vampiro' foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro 'A História do Ladrão de Corpos', através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.
Sua 'Série Crônicas Vampirescas' possui 10 livros.


Fonte: Cinepop

4 comentários

  1. Eu ainda não tive o prazer de ler os livros da Anne Rice. Não tinha interesse em vampiros, brilhando ou não no Sol, foi com a saga da Crepúsculo de Stephenie Meyer que me apaixonei pelos vampiros hahaha.

    Beijos
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Vamp brilhando não dá né hahahahah

    Ok Ok, não posso falar muito, não li nada de ambas...
    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q ela foi um pouco fraca por ter postado uma coisa assim...ela meiose faz parecer uma pessoa invejosa escrevendo coisas desse tipo..
    primeiro pq stephenie criou os vapiros do jeito q ela queria q eles fossem e o fato de q eles brilhem ao sol mostra q ela tem seu proprio modo de criar personagens....e eu adoro o jeito q ela relata os vampiros pq antes eu odiava esses seres por serem mostrados como criaturas terriveis e a stephenie mudou isso....deixou eles mais suaves ...eu naum conheço os livros da anne...e naum concordo com nada do q ela disse...cada um faz oq quer e a SM criou os vapiros a partir do proprio ponto de vista.....e deu muito certo naum é a toa q ela tem milhares e milhares de fas...e eu adoro a saga crepusculo adoro o fato deles brilharem e pra mim os livros dela sao perfeitos....e oq vale é q tem muitas pessoas q adoram esses livros e filmes tbm...pois foi a partir destes livros q muitas pessoas começaram ater gosto pela leitura
    e antes das pessoas falarem mal de algo deveria averiguar os fatos primeiramente....

    ResponderExcluir
  4. Não acho legal este tipo de comentário, principalmente vindo de uma escritora. Cada um tem um tipo que deve ser respeitado. Se o trabalho é bom ou ruim, apenas nós leitores é que saberemos, mas independente disso, todo o tgrabalho deve ser respeitado. Achei de péssimo gosto esta "tiração de sarro". Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!