Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting

terça-feira, 8 de novembro de 2011


ECOS
DA
MORTE
Kimberly Derting
THE BODY FINDER – LIVRO UM

Sinopse: Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.

 
Esta é a história de Violet uma garota sensível e insegura que está lidando com todas as agruras do ensino médio, mas sobre tudo com seus hormônios e agora a nova paixonite por Jay (seu melhor amigo) e como se só isto não bastasse, ela ainda tem um dom. Encontrar corpos assassinados. Sejam humanos ou animais, Violet houve os Ecos de suas mortes. Pode ser um som, um cheiro, um gosto ou uma sensação qualquer. Nenhum corpo tem o mesmo Eco e somente após atrair Violet é que ela consegue distinguir com o que está se deparando ou então entender os que estão nas pessoas a sua volta, visto que todos eles deixam uma marca em seu assassino.

Um triller eletrizante! Ecos da Morte consegue brindar os leitores com uma narrativa intensa e emocionante. Kimberly realmente prende a atenção do leitor, alternando a narrativa entre os momentos da sensível e insegura Violet e a ação do caçador, o serial killer que vem aterrorizando a cidade matando jovens inocentes. 

Em meio a todo o mistério, insegurança e morte que paira no livro, Kimberly Derting ainda consegue dosar uma boa porção de romance adolescente sem deixar o livro enjoativo. Gostei muito de como ela construiu a narrativa que mesmo em 3ª pessoa nos brinda horas com o ponto de vista de Violet e horas com o ponto de vista do assassino. Um ponto de destaque também foi que nas partes narradas pelo ponto de vista do assassino ela conseguiu com capítulos breves desenvolver muito bem a ação da caça e todos os outros pontos realmente relevantes ao enredo sem se ater na parte de divagações, muitas reflexões ou estratégias da mente deturpada dele. Isso deu maior dinamismo à trama.

A parte do romance ficou por conta da descoberta dos sentimentos de Violet por Jay (até então seu melhor amigo desde a infância) que no ultimo verão cresceu e apareceu (e virou um gato! Hehehehe), embora algumas vezes a falta de habilidade dela em perceber que ele também é caidinho por ela possa irritar um pouco, Jay salva a pátria com suas atitudes (realmente esta é a sua marca na trama), pois ele é um cara lindo, gente boa, mas principalmente de atitude e é isso que mais cativa suas fãs (incluindo eu e não somente a Violet...hehehe).

A trama tem alguns pontos previsíveis, visto que atitudes idiotas de mocinhas bobinhas são sempre previsíveis, mas nada que ofusque o brilho da trama. Como a narrativa é super fluída é um livro fácil, rápido e prazeroso de se ler (consegui acabar com ele em 3 dias, mesmo estando no meu modo “traça lerda” como diz a @paros28).

Para quem gosta de uma boa estória de mistério, com muito sobrenatural, romance e vários momentos de tirar o fôlego, Ecos da Morte com certeza vai satisfazer suas expectativas e ganhar um lugar especial na sua estante.

Saiba mais sobre a série:
O primeiro livro, Ecos da Morte, foi lançado nos Estados Unidos em março de 2010. The Body Finder, nome tanto da série quanto do primeiro livro no original, recebeu alguns prêmios, o que deu visão e divulgação ao segundo livro: Desires of the Dead, lançado em fevereiro deste ano.
O próximo livro da série já tem título: The Last Echo tem previsão de lançamento para abril de 2012. O quarto livro da série ainda não tem título, mas a própria Kimberly prevê que seu lançamento ocorrerá em 2013.

3 comentários

  1. Só li boas resenhas sobre este livro...

    Parece ser mega interessante e hoje vi uma entrevista com ela... Super fofaaaa :D

    Adorei a resenha.


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Venho lendo muito sobre esse livro, achei a história interessante, e to super ansiosa para ler
    Ótimo resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro, tão simples, mas tão envolvente que você não quer largá-lo até terminar.
    Ótima resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!