Irmãos Grimm Super Stars

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não é de hoje que as histórias dos Irmãos Grimm povoam nossa imaginação e inspiram diversos autores a arriscar a sua versão dos Contos de Fadas.
Desde as histórias fofas de Walt Disney até os Clássicos Sombrios que vem ganhando as telonas, todas as historias e personagens dos Grimms merecem notoriedade. 

Em 2005 Matt Damon e Heath Leadger ganharam as telonas protagonizando as peripécias dos Irmões na caça às criaturas sombrias do mal que atormentavam os reinos. Suspense, terror e uma boa dose de comédia toranam o filme uma ótima pedida pra quem adora uma aventura bem humorada.

Sinopse: Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente. 


A Garota da Capa Vermelha chegou agitando a cena literária com a publicação da iD (leia a resenha Aqui!) em conjunto com o suspense a cerca de seu lançamento nos cinemas. 
Com a expectativa em alta, as salas de cinema foram invadidas pelos fãs de Crepúsculo em busca desta releitura gótica do clássico dos Irmãos Grimm dirigido por Catherine Hardwicke.

ACREDITE NA LENDA.
CUIDADO COM O LOBO.

O livro foi escrito pelos autores Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações.

A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo?

Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo.

Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto.

Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


Realmente 2011 está sendo um ano de glória para os Irmãos! Nunca antes tantos livros, seriados e filmes utilizaram suas histórias como pano de fundo para novas tramas como este ano.


GRIMM tem sido uma série que vem me surpreendendo muito positivamente. Estreando aqui no Brasil no Universal Channel trás as aventuras do último descendente dos Irmãos Grimm. O policial Nick Burckhardt e seu parceiro tem a missão de solucionar homicídios os quais na maioria das vezes não são praticados por "humanos" por assim dizer.
A série trás todo o mistério e suspense no melhor estilo CSI com aquela pitada sobrenatural que eu adoro!!! Acompanhe a resenha dos primeiros capítulos Aqui!!

Sinopse:  Esta é uma das séries mais aguardadas da nova temporada americana. “Grimm” é um drama policial que se propõe a contar em narrativa procedimental as investigações de crimes que podem ter sido cometidos por personagens que saíram dos contos de fadas. Criado por David Greenwalt, de “Buffy”, e Jim Kouf, de “Angel”, a série tem produção de Steve Oster (Carnivàle), Todd Milliner (Hot in Cleveland) e Sean Hayes (ator de “Will & Grace”), pela Hazy Mills Productions em parceria com a Universal Media Studios. Na história, Nick Burckhardt (David Giuntoli) é um policial da Homicídios que ao visitar sua tia (Kate Burton), descobre que ele é descendente de um um grupo de caçadores conhecido como “Grimms”. Sua missão: manter a humanidade a salvo das criaturas do mundo sobrenatural. Explorando elementos de ficção e fantasia, “Grimm” parece ser uma produção que dará continuidade ao clima proposto por séries como “Arquivo X” e “Buffy, a Caça Vampiros”.

Sinopse: A série é livremente inspirada nos clássicos contos de fadas dos Irmãos Grimm (Branca de Neve, Pinóchio, Cinderella..dentre outros), exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher  e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.

Bom. eu já assiti a todos os episódios que já foram ao ar e tenho a dizer que a série é legalzinha. Tipo, agrada....mas não convence. Ao contrário de Grimm, Once Upon a Time é muito obvia e a Rainha Má sinceramente deveria vir aqui no Brasil fazer um estágio com a Nazarethe Tedesco (da novela Senhora do Destino...tá eu sei que esta foi a última novela em que eu assisti antes da TV a cabo entrar na minha vida e me salvar)...mas fala sério! A Megera ainda tá engatinhando perto das várias Mocréias do Mal que desfilam nas novelas da Globo! kkkkkkkkk
Embora as partes ao estilo flashback nos tempos em que eles ainda viviam nas páginas dos livros seja muito interessante (tipo ver a Branca de Neve como uma ladra fora da lei), quando nos transportamos para Storybrooke nos dias atuais tudo não passa de pasmaceira e corrida em círculos. Mas eu ainda não desisti da série...ainda tenho um pouco de fé de que ela realmente melhore daqui para frente.


Em Março de 2012 chega aos Cinemas Espelho, Espelho Meu...mais uma releitura do Clássico da Branca de Neve. No Brasil o lançamento está previsto para 06/04/2012. Mas na boa, não sei se a Julia irá convencer como Rainha Má ou se este novo remake tenha um olhar inovador sobre a já tão batida historia da Branca de Neve (se bem que pelo que vi no trailer o negócio está mais para comédia pastelão do que qualquer outra coisa.
Bom, só nos resta esperar e neste caso:  pagar para ver nos cinemas! kkkkkkkkkkk

Sinopse: Baseado em um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm: Branca de Neve e os Sete Anões, 'Espelho, Espelho Meu' traz Julia Roberts como a Rainha Má, que assume o controle de um reino e exila a princesa (Collins) de lá. Que recebe a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono, em uma aventura cheia de ação.
Sean Bean ('Terror em Silent Hill') será o pai da Branca de Neve, um Rei que teve seu reino destruído pela rainha má. Armie Hammer, que interpretou os gêmeos Winklevoss em 'A Rede Social', será o príncipe Andrew Alcott. Fonte: aqui




Espero que tenham gostado da nossa overdose de Irmãos Grimm...hehehe...sempre adorei as histórias deles...e tenho certeza que todas são sempre muito mais sinistras do que se contam nos livros e filmes da Disney...mas como nem tudo é perfeito, eles ainda me deixam um pouco a desejar...visto que:

My Fairy Tales Include Vampires!!!

7 comentários

  1. Adorei esta de Nazarethe Tedesco... Concordo com você, embora eu adoro a Flora da novela A FAVORITA. Mas não vem ao caso.
    Adorei o post sobre os irmãos Grimm... Amuhh os contos de fadas deles, principalmente os originais.
    Enquanto estas adaptações novas e modernas ainda não tive a chance de ler ou assistir, mas estou mega curioso para saber como é.
    Hahaha, eu também tenho uma adaptação de contos de fadas antigos, só que este escrito por Lewis Carroll. O Conto de Alice no País das Sombras já está publicado em meu primeiro livro. Segue o link de venda do livro em meu Blog aí em baixo.
    Abraços ♥

    Matheus Gaudard, Autor do conto ALICE NO PAÍS DAS SOMBRAS (Livro Matriz - Contos, Poesias e Cia)
    http://www.matheusgaudard.com.br/p/loja-literaria.html

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu já assisti ao filme dos irmãos Grimm e amei, já o da Chapéu achei mto louco e não fui assistir, e claro que estou acompanhando as novas versões dos contos de fadas, gosto desse lado mais medonho...kkkk

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON SERIES - Melhor Série 2011 http://bit.ly/tVcZmi

    ResponderExcluir
  3. Comprei Querido Jhonn e a Garota da capa vermelha! mto bacana, gosto e emocionante de ler! e bonito tbm hehe
    compro livros na Livraria Cultura, americanas, extra.. com os créditos que ganho por
    conectar a internet com o discador Inteligweb e na Promoção Maratona da Virada posso ganhar muito mais créditos!
    esse e o site http://bit.ly/jV1dY4

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os irmãos Grimm, sério. Amei o filme com o Matt e o Heath! Quanto ao filme A Garota da Capa Vermelha, eu ainda não vi, mas o livro é meio "estranho", achei fraco e tal, talvez por ser a adaptação de um filme... Sobre a série Grimm, assisti um episódio apenas, estava com muitas expectativas mas não era bem o que eu esperava, acho que eu queria algo mais como Supernatural, com o Sam e o Dean, e não foi bem isso que eu encontrei. Já Once Upon a Time, eu realmente gostei, mas estou "poupando" os episódios por causa do hiatus, estou assistindo aos poucos... No geral eu ainda estou com esperanças de que alguém faça algo que realmente me encante, meio no estilo do filme inicialmente citado.

    ResponderExcluir
  5. Também fizeram um Remake do conto da Bela e a Fera, o tiítulo é a Fera aqui vai o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=6g1L_oLqT50

    ResponderExcluir
  6. Nossa muitooo legal o post, adoreiii, sou fascinada pelos irmãos grimm, baixei um livro de todos os contos deles, é uma loucura!!!!
    Me interessei pela série grimm, deve ser muito legal! \o

    ResponderExcluir
  7. AMANDO Once Upon a Time!! É muito legal mesmo, e mostra partes das histórias originais que ninguém teria imaginado!! Me emocionei muito com a do Gepeto e do Gram

    Tambpem vi o trailer de Mirror Mirror, e achei bem divertido^^
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!