Resenha: Filha da Tempestade - Richelle Mead

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Filha da Tempestade
Richelle Mead

Sinopse: Mais uma serie da consagrada autora de Academia de Vampiros estreia no Brasil. Filha da tempestade apresenta a heroína Eugenie Markham, uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo.
Ações sugeridas: antecipar ação no Agito e demais mídias sociais com o glossário do livro (fundando um clube) e divulgando a descoberta do sexo pelos personagens.





Resenha da Guardiã: Nossa!! Filha da Tempestade já estava na minha estante a algum tempo, mas cadê tempo de ler???

Fiquei muito feliz quando a Tábata da Agir aceitou o meu pedido para fazer o evento de Filha da Tempestade aqui em Porto Alegre então tive que me puxar e começar a ler o livro, até porque, eu não podia decepcionar a minha sogrinha Tia Richelle né? Hehehehe

Intenso! Acho que esta é a melhor palavra para definir este livro. Surpreendi-me bastante com o estilo forte e sexy empregado pela Richelle ao escrever Filha da Tempestade. Eu já era apaixonada por Vampire Academy e embora esta continue sendo a minha série favorita, eu também tenho a dizer que Kyio está disputando meu coração pau-a-pau com o Dimitri (por favor sem trocadilhos com a expressão que eu utilizei entre a disputa dos dois! Kkkkkkkkk).
Eugenie (mais conhecida como Odile Cisne Negro) é uma Web Desighn que ganha a vida fazendo de tudo, menos sites...hehehe..Xamã da região ela trabalha principalmente devolvendo ao outro mundo as criaturas que vem à terra para alguma escapadinha prejudicando ao humanos.

Forte e decidida, Odile é a mais temida Xamã da história, uma mistura de Buffy, Anita Black e sobre tudo com a personalidade da Rose Hathaway adulta, ela é capaz de chutar para outro mundo qualquer ser sobrenatural.

O livro é muito divertido e tem um ritmo alucinante com muitas lutas e intrigas a cerca da descoberta do real passado de Odile e a verdadeira identidade de seu pai.

Gostei bastante deste estilo de narrativa mais adulta empregada por Richele em Filha da Tempestade. Temos aqui um livro sexy e envolvente, capaz de nos deixar apreensivos com o desenrolar da trama ou com um calorão devido às partes picantes (e tenho a dizer que são muitas...e G-Zus me abana!! Hehehehe). A descoberta amorosa e sexual por qual Eugene (Odile) passa deixa o livro com um apelo muito, mas muito quente. Em alguns momentos a trama chega a se alternar em luta e cama, cama e luta, não que eu tenha achado isso ruim...mas realmente depois de Vampire Academy eu estranhei um pouco este novo (pra mim, pois dizem que Súcubo é igualmente sexual) estilo da Richelle.

O livro é muito bom e realmente e revisão e diagramação da Agir ficaram muito boas também, a tensão fica no ar e os mistérios prometem muito para a continuação.

Com quem será que Eugene finalmente ficará? O intenso e cativante kitsune Kyio ou o rei bom vivã incrivelmente sexy Dorian??? Façam suas apostas!

6 comentários

  1. EU QUERO MATAAAAAAAAAAAAAR O KYIO!
    E vc também vai querer sis. Vai por mim!

    Eu gosto mais da Richelle escrevendo livros adultos; vc vai perceber quando terminar de ler uma das 2 series [Succubus ou Dark Swan] que a RM finaliza mto melhor esses livros; é mto dificil ela fazer aquela embromação que tem em todos os livros de VA.

    Sobre a historia em si, Filha da Tempestade fala mto do poder e força que a mulher tem; nós mulhres somos seres que ao mesmo tempo em que pedimos carinho carregamos nos ombros problemas gigantescos e sempre damos conta!
    Enfim, agora que vc ja escolheu vai ter que ficar com o Kyio... Dorian e suas cordas SÃO MEUS!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu PRECISO muito ler o livro. Ganhei ele em uma promoção, agora só falta terminar essa semana de provas na faculdade, e então poderei me deleitar com o maior número de livros possível!

    Eu amo a Richelle Mead, ela me conquistou com VA, e me deixou louca com Succubos (leia, se você gosta de livros sexys você tem a obrigação de ler essa série), ou seja, estou com MUITAS expectativas sobre este livro!

    Eu queria taaaaaaaaaaanto poder ter ido no evento, que droga... Maaaas, se for sair algum evento enquanto eu estiver de férias, eu vou dar um jeito de ir! *-*

    ResponderExcluir
  3. Por ser livro da Richelle tenho ele aqui, mas ainda não li... mais um livro gremlin
    Adoro protagonistas fortes, é por isso que amo Rose, já vi que gostarei da Odile! mas pro cara disputar com o Dimitri tem que ser mt bom! Tô morrendo de curiosidade agora! rs
    Então quer dizer que veremos aqui uma relação mais quente do que Dimitri e Rose? Q bom! rs Sempre quis mais disso em VA! Até pq sensualidade não faltam para Roza e Dimika
    Adorei seu comentário sobre a velocidade e a agitação do livro, gosto muito. Agora só me falta vergonha na cara para ler Filha da Tempestade e Canção do Súcubo, ambos aqui me esperando.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu sou super fã de livros mais adulto *_* *baba* rsrsrs E eu tenho uma tendência a me meter nas brigas por homem de vocês rsrsrsr è a parte mais divertida =P Mas como dessa vez cada uma escolheu um, eu vou ter que ler pra ver qual é meu favorito u.u
    Filha da tempestade já está na minha lista *_*
    Adorei a resenha she =*

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Nossa, o livro parece ser muito bom mesmo *-*
    Quero ler!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus preciso muito do 2° livro da seriee *-*
    Alguém sabe me dizer se ja tem data prevista para o lançamento no Brasil?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!