Resenha: Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Sob a Luz da Lua
Andrea Cremer

Sinopse: Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem-estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.





Realmente tive que concordar com a Becca Fitzpatrick (Hush, Hush) quando ela falou que Sob a Luz da Lua é Sexy e Arrebatador!!!

Andrea Cremer simplesmente soube como nos encantar a cada nova virada de página. Quando comecei a ler Sob a Luz da Lua estava com uma grande expectativa, visto que minha irmã Debs (Convicta) já havia resenhado ele no ano passado e me falado muito bem a respeito da série, mesmo assim ultimamente eu tenho ficado com um pé atrás com os primeiros volumes de séries...sempre a mesma coisa, metade do livro se arrasta de tão parado enquanto o autor tenta nos ambientar na narrativa e nos inserir no contexto dos mundos criados por eles. SOB A LUZ DA LUA NÃO É ASSIM!!!

Eletrizante desde a 1ª página, o livro desenrola a história de Calla e sua matilha, suas tradições e convicções, assim como seus medos, anseios e novas descobertas enquanto nos insere com riqueza de detalhes no mundo construído para abrigar os Guardiões e Defensores e suas ações na luta contra os Inquisidores. 

O mundo de tradições a cerca da função dos Guardiões (lobos incumbidos de proteger os locais sagrados dos Defensores) é opressor e embora Calla tenha consciência de seus deveres como prometida de Ren para a formação da nova matilha realmente não é fácil engolir todas as ordens...a eletricidade sexual entre ela e seu alfa macho é palpável e mesmo com sua insegurança a respeito da união ela não pode negar que a mais breve faísca entre eles pode gerar um incêndio descomunal...e também temos Shay nesta equação. O garoto lindo de cabelos dourados, curioso e sensível, com cheiro de floresta e brisa da chuva que ela salvou de ser morto por um urso.
Todos devem ficar pensando: “lá vem mais um triangulo amoroso aborrecente...”pois é aí que vocês se enganam!!

Shay e Ren se complementam, sendo o Yin e o Yang de Calla. Um representa o novo, o frio na barriga da descoberta. O outro representa seu destino, mas por outro lado não tem nada de familiaridade e sim um tentador novo olhar sexy sobre uma situação que deveria apenas significar o dever cumprido a muito esperado.

Cada virada de página é um suspiro e uma peça para a montagem de um quebra-cabeças que ainda está longe de chegar a alguma conclusão. O suspense a cerca da descoberta da verdadeira história entre Defensores e Inquisidores e a turbulenta disputa entre Shay e Ren pelo coração de Calla são o combustível que nos faz devorar vorazmente cada capítulo de Sob a Luz da Lua.

O perigo está a espreita e as questões proibidas podem fazer seu mundo ruir. O que Calla deverá fazer? Fechar os olhos e aceitar seu destino porque sempre foram assim que as coisas aconteceram ou Encarar o novo e se rebelar?

Seja qual for a escolha de Calla, alguém sairá muito ferido...sejam seus entes queridos ou o seu coração.

A capa e diagramação da Record estão maravilhosas, suas páginas amarelas e letras grandes realmente são mais um colírio para os olhos de seguetas leitoras assim como eu...hehehe...a revisão ficou muito boa e praticamente não encontramos erros de português ou concordância. A intensidade e fluência da narrativa em nada foi prejudicada pela tradução, realmente Sob a Luz da Lua ficou lindo e é um orgulho para todo o fã de um bom livro tê-lo em sua estante!

P.S.: O jeitinho de cachorrinho pidão de Ren no final do livro me surpreendeu e me cativou...eu levava ele pra casa!!!

Gostaram?? Então eu trouxe um bônus para vocês!! No ano passado, a minha irmã Convicta do QSV conseguiu uma entrevista exclusiva com Andrea Cremer...QUE TUDO!!! E ela realmente é uma fofa...quer conferir as respostas da loba? 
SO HERE WE GO!!





QSV: To start off, welcome and can you tell the readers a little about yourself?
Andrea Cremer: I’m originally from the Northwoods of Wisconsin (so far north it’s almost in Canada), but I now live in Minneapolis, Minnesota. I have a PhD in history and I teach at Macalester College. I have a lovely husband and two dogs to keep me company.

QSV: Can you tell us a little about your upcoming or latest release?
AC: Nightshade is the story of Calla Tor – on her upcoming eighteenth birthday she’ll become the alpha female of the next generation of Guardian wolves who have fought for centuries on the front lines of the Witches’ War. But her predestined path veers off course when she saves the life of a wayward hiker, a human boy. Startled by her own violation of the law she’s sworn to uphold, she hopes the stranger will soon be a distant memory. When the boy turns out to be a new student in her school, Calla’s random act of kindness spirals into a whirlwind of deceit, hidden histories, and forbidden love.

QSV: How do you feel about your books ?!
AC: I’d always dreamed of writing books, but the practical part of me didn’t think it could happen. I love the characters and the world of Nightshade so much, I couldn’t be more thrilled that I get to share their story with readers!

QSV: I am a fly on your wall.  What would I report back to my master of the daily grind of Andrea?
AC: It really varies. On my teaching days you’ll see me rushing around preparing for class. I almost always have a cup of coffee in my hands. On my writing days I have a much slower pace and you’d see me sitting with my dogs typing away at my computer. I also try to make it to the gym once a day and I do yoga.

QSV: What kind of books do you like to read when you are not writing? Do you have any favorite authors, that are must reads?
AC: Fantasy has always been my favorite genre. My favorite authors are Margaret Atwood, Neil Gaiman, Cassandra Clare, Maggie Stiefvater, David Levithan, John Green, Libba Bray, and Marion Zimmer Bradley.

QSV: 3 things that are “must haves” for you when you sit down to write a new book?
AC: playlist (I create one for each of my novels), coffee, and my laptop.

Just for fun

QSV: What came first: the chiken or the egg?!
AC: The chicken.
QSV: Why doesn’t glue stick to the inside of the bottle?
AC: The inside of the bottle is coated with anti-stick stuff?
QSV: If you choke a Smurf, what color do they turn?
AC: Burgundy.

Knowing Andrea

Favorite perfume: Pacifica Sandalwood
Favorite TV show: Buffy the Vampire Slayer
Favorite Movie: Last of the Mohicans
Favorite Drink: Red wine
Favorite Dessert: Chocolate mousse


Confira tudo em Português!!!

QSV: Pra começar, seja bem-vinda!  Você pode nos contar um pouco sobre vc?!
AC: Eu sou originalmente do norte de Wisconsin (tao ao norte que é quase canada), mas agora eu moro em Minneapolis, Minesota. Tenho Phd em história e leciono na Macalester College. Tenho um marido adoravel e 2 cachorros que me fazem companhia.

QSV: Você pode nos contar um pouco mais sobre seu novo livro?
AC: Nightshade é a história de Calla Tor – em seu décimo oitavo aniversário de ela se tornará a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões que lutaram durante séculos na linha de frente da Guerra das Bruxas. Mas seu caminho predestinado muda de curso quando ela salva a vida de um andarilho rebelde, um garoto humano. Assustada por sua própria violação da lei que ela jurou defender, ela espera que o estranho seja em breve uma memória distante. Quando o rapaz se torna aluno novo de sua escola, o ato aleatorio de bondade de Calla se torna um turbilhão de mentiras, histórias ocultas e amor proibido.

QSV: Como voce se sente em relaçao aos seus livros?
AC: Eu sempre sonhei em escrever livros, mas a parte prática de mim não acho que isso poderia acontecer. Eu amo os personagens e o mundo de Nightshade, não poderia estar mais feliz que agora posso compartilhar a historia com os leitores.

QSV: Eu sou uma mosca na sua parede. O que eu diria ao meu mestre da rotina diaria de Andrea?
AC: Isso varia. Nos dias de aula, vc me verá correndo por ai preparando as aulas. Eu quase sempre tenho um copo de cafe nas maos. Nos dias de escrever, eu sou um pouco mais tranquila e vc me verá sentada com meus cachorros digitando no computador. Eu tambem tento ir a academia e faço ioga.

QSV: Que tipo de livros vc gosta de ler quando nao esta escrevendo? Tem algum autor preferido?
AC: Fantasia sempre foi meu genero favorito.Meus autores preferidos são Margaret Atwood, Neil Gaiman, Cassandra Clare, Maggie Stiefvater, David Levithan, John Green, Libba Bray, and Marion Zimmer Bradley.

QSV: 3 coisas que sao ‘necessarias’ quando vc se senta para escrever.
AC: Uma playlist (eu crio uma pra cada um de meus livros), cafe e meu laptop.

Só pra descontrair

QSV: O que veio primeiro o ovo ou a galinha?
AC: A galinha
QSV: Porque a cola não ‘cola’ dentro do frasco?
AC: O interior do frasco é revestido com material anti-aderente?
QSV: Se você sufocar um Smurf, que cor ele fica?
AC: Borgonha.

Conhecendo a Andrea

Perfume preferido: Pacifica Sandalwood
Programa de tv preferido: Buffy – a caça vampiros
Filme preferido: O ultimo dos Moicanos
Bebida preferida: Vinho tinto
Sobremesa preferida: Mousse de chocolate


Gostaram!? se vcs quiserem saber mais sobre a Andrea e sobre os livro dela, visitem o blog dela, ou o site oficial dela ou o site do livro.

33 comentários

  1. Cara, eu passei a gostar de lobos por causa da Andrea! A mulher escreve SUPER bem! os personagens são cativantes e... bem, eu torço pro Shay tentar salvar a humanidade e morrer, pq nao quero que o Ren sofra! ueheueheuehueheue

    A Andrea é a coisa mais querida que existe!
    Enfim, fico feliz de saber que o livro ficou perfeito aqui no Brasil; e pela sua resenha, percebi que o sentido de tudo nao foi prejudicado. Odiaria se Sob a luz da lua virasse mais um livro mal traduzido.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro!!! Não vejo a hora de ler Wolfsbane!!!

    E realmente amiga a tradução e o cuidado da Record com a revisão e diagramação fizeram toda a diferença...o livro é MARAVILHOSO!!!

    E não fala assim do Shay!!! Ainda não decidi qual que eu quero...kkkkkkk...mas realmente também não quero ver o Ren sofrer! Voto que a Calla fique com os 2! Seg, Qua e Sex com o Shay e Ter, Qui e Sex com o Ren. Sábado e Domingo ela pode patrulhar e mandar os 2 aqui pra casa que eu cuido deles! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu me decepcionei tanto com alguns livros lançados aqui no Brasil, assim como o descaso de algumas editoras que to sem animo pra ler... tem mais de mês que eu nao pego num livro acredita!?
    uehuheueheuhueh

    Enfim, eu cheguei a conclusão de que não compro mais livro em portugues, de determinadas editoras. É.

    ResponderExcluir
  4. Embora esse livro esteja na minha lista tem um tempo ele nunca teve um preço acessível, logo não tenho ainda, + como é sobrenatural é sempre must read hahaha

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho grandes esperanças com esse livro adoro sobrenatural,publicar um livro deve ser mesmo maravilhoso *--*

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que não tivesse lido a resenha...esse livro me ganhou pela capa...quero ele há tanto tempo...mas ando debilitada financeiramente...rs.

    Eu sempre digo que o cartão de visitas de um livro é a sua capa...muitos livros bons ficam esquecidos na prateleira porque sua capa não chama atenção. Não é o caso de Sob a luz da lua...é simplesmente perfeita.

    E se a Becca disse que o livro é sexy e arrebatador...pode contar que é (Becca está fazendo um ótimo trabalho em Hush Hush tb)...mais um ponto para o livro.

    E se tem uma coisa que me encanta são história sobre lobos e vampiros...eu até tento fugir do tema, mas 80% da minha estante é dedicado à eles...rs...fazer o que neh? Geralmente eles são maravilhosos.

    Com tantos pontos positivos...eu sinceramente fico frustrada de ainda não ter o livro aqui comigo...mas com certeza para mim já é leitura obrigatória. Ainda mais agora que vcs aguçaram minha curiosidade. Quero mt conhecer o Shay e o Ren...e me apaixonar por eles tb...rs.

    Bem...é isso...volto aqui qd tiver lido o livro e deixo minha impressão pessoal.

    P.S - Li a resenha e fiz o comentário ouvindo I Walk Alone da Tarja Turunen.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, lembre-se que o Ren ja tem a sua femea alfa e essa claro sou eu!

    UEHEUHEUEEHUEHUEHEUEHEUEHEUHEU

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa,interessante a Sinopse e com sua resenha mim deu ainda mais vontade de lelo.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkk...vamos começar o embate pelo Ren então!!! 3...2...1...fight! kkkkkkk

    Gente falando sério o livro é tudo de bom e estou aqui roendo unhas querendo me atracar em Wolfsbane...mas vou tentar resistir até ele ser lançado por aqui.

    Bites!

    ResponderExcluir
  10. Eita mais um pra Debs cai na briga rsrsrs Mas agora tem a She no meio 0.0 Agora eu tenho que ler só pra conhecer o Ren e tira um pedaço dele *_* Adorei a resenha She *_*, fico feliz que o livro tenha ficado bem próximo do original. Espero ganhar na promo e passar o natal com um tal Ren na minha cama... ops quero dizer estante rsrs Ahhh Adoro vcs DUAS =*

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  11. Eu tive com o Ren nas mãos, que droga!!!!! kkkkkkk

    Mas um dia eu leio, e entrarei na disputa, sabe mando debs, sche e ana, para o espaço e assumo a posição de fêmea alfa. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Olá primeiro gostaria de parabenizar o site, conheci a pouco tempo mais já estou amando!
    E quanto ao livro, faço das palavras da Vanessa as minhas, eu já estava doida para comprar mesmo sem ter lido a resenha, este livro me ganhou pela capa, achei linda e cheia de detalhes. Só não adquiri ainda pois a verba para livros está curta(pq se deixa gasto meu salário todo com livros kkkk).
    Agora com a promoção, estou mais anciosa do que nunca!

    ResponderExcluir
  13. O primeiro momento onde o livro me ganhou foi na capa, ela é LINDA, não dá pra parar de olhar. Imagino como ela seja "pessoalmente", podendo tocar e tudo o mais, *-*.
    Eu sempre tive uma queda por lobisomens (sei que não é exatamente o caso aqui) e vampiros, motivo pelo qual eu era APAIXONADA pelo Lupin, hehehe. Mas ultimamente com essa leva de livros/séries sobre vampiros, acabei me desgostando um poucos dos lobisomens/lobos. Eu tenho tendências 'rebeldes', e não consigo lidar muito bem com essa coisa de matilha, e seguir ordens e afins (é CLARO que os vampiros tendem a ter isso também, mas com eles não tneho essa dificuldade tão nítida de adaptação, vá entender...)...
    Por isso quero ler o livro, talvez tratando apenas de lobos eu consigo ver tudo sobre outra perspectiva, sem falar que estou apaixonada por Game of Thrones e por seus lobos gigantes, então eu PRECISO de lobos, hehehe.
    Ain, confesso que só não comprei o livro porque estou com algumas dificuldades financeiras no momento, :(


    P.S.: provavelmente, contrariando tudo e todos, eu vá me encantar pelo lobo alfa com quem ela tem de ficar. HAHUSUHAUSHA

    ResponderExcluir
  14. Franciane @Saaneflores7 de dezembro de 2011 12:34

    Pai do céu, já gostava da capa, mas agora tenho a sensação de q irei amar a história! Fiquei encantada com a história, ou com a parte que você nos contou nesta resenha, e com o que parece ser uma 'agitação' no decorrer da história, o que entendi é que a história está cheia de ação e coisas acontecendo o tempo todo.
    Pronto mais um para minha lista de desejos... Vou falir deste jeito! rs
    A resenha tá ótima. Adorei.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro livros de weres..Quero muito ler ele,a capa é linda já me conquistou..*--*

    ResponderExcluir
  16. O último livro que li sobre lobos, aliás o único, foi Calafrio e gostei bastante por fugir um pouco da temática vampírica... Já li algumas resenhas falando bem sobre o enredo de Sob a Luz da Lua outras nem tanto, enfim, espero que o livro atenda as minhas expectativas e não seja mais uma estória clichê. O que me chamou a atenção nesse livro, além da capa indiscutivelmente linda, foi o fato da Calla não ser a típica protagonista indefesa e dependente.

    @Only_Mah

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é linda *-*
    Já faz um tempinho que quero muito ler esse livro.
    Ele parecer ser bem interessante.
    Otima resenha!

    [Beiijo

    ResponderExcluir
  18. MEUS DEUS DO CÉU! esse livro é tudo de bom só a capa já me faria comprar o livro sem nem saber do que se trata mas com essa resenha? to louca pra ler. Vou viajar pra terra natal da minha mãe nas férias. São Pedro do Butiá. Da pra entender a minha angustia né? Pois sé por isso to acumulando o maior numero possivel de livros pra eu ler la quando n tiver oq fazer (ou seja SEMPRE ) e quero muito esse livro pra minha coleção. Participando da PROMO JÁ!

    ResponderExcluir
  19. Hehehehehe...Debs...pode ficar tranquila...não vou roubar o REN pra mim...será uma paixão platônica...e não recíproca ok?...ele é seu...rs.

    Até pq tenho o meu Dimi, o Strigoi mais lindo do mundoooooooo!!! ^^

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler esse livro.
    Ainda mais que a temática sobrenatural é diferente... "lobos".
    E a capa é maravilhosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  21. Acho que deve ser tudo esse livro. Ela parece seer um amor.

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu blog ...
    Já tinha visto na livraria e o q me chamou atenção foi a capa, li sinopse e coloquei na lista para comprar,agora q li a resenha achei mt interessante "sexy e arrebatador",e um triangulo amoroso diferente ... É, vou subir ele na colocação da lista de compras.
    Bjim

    ResponderExcluir
  23. Eu odiava livros com lobos depois de Crespuculo..rs, mas li Calafrio e foi so 'amor' e fiquei bem curiosa pra conhecer o Ren, com jeitinho de cachorro pidão, quero pra mim, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ah,não conheço essa autora,mas pela sua resenha e a recomendação da Becca,(amo os livros dela!) parece que essa história é do jeito que eu gosto,com ação desde o início e ainda,para melhorar,é uma série!
    Parece que a história é bem estruturada,com romance,ação,aventura,ou seja,o pacote completo.E como você falou,na resenha,a capa é maravilhosa!
    Já vai pra minha listinha!!! *-*
    Bjos!!!
    Obs.:Adorei a sua resenha,ficou bem completa! *-*

    ResponderExcluir
  25. ........S2 ....Lobos......S2......
    Acho que desde Sam (Calafrio) é que fui me apaixonar de verdade por eles... (Em Crepúsculo, preferia os vampiros! =P)
    Bem, achei a sinopse do livro incrível. Mas meu desejo de o ler começou pela capa... Tem coisa mais linda?? hahha
    Adorei a resenha.. Só me fez querer logo.
    E essa entrevista? Gostei pacas!! Ri alto aqui com "porque a cola não cola dentro do frasco?" Primeira vez que ouço isso, acredita?? aushausha

    Pois bem... adorei td!
    Mega bjo
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito fã de livros de lobos..mas esse me ganhou pela capa ,é linda.
    Amei sua resenha,só fez me deixar com mais vontade de ler.Adorei também a entrevista e o Pra Descontrair...Bj.

    ResponderExcluir
  27. Apesar de eu não gostar de lobisomens, quero muito ler o livro!! Adorei a entrevista :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente com a Vanessa Paiva!
    Muitos livros bons ficam esquecidos pela capa não chamar a atenção, mas esse não vai ser o caso de Sob a Luz da Lua!Só pela capa eu já me interessei!Ela é linda de morrer!
    Sempre que posso tento fugir do meu preferido, o estilo Sobrenatural, mas ele é tãããoo bom!Prefiro mil vezes ler um livro Sobrenatural do que um romance "água com açúcar"... Mas assim que tiver um dinheirinho sobrando vou comprar ele(Mesmo não gostando muito de lobisomens e preferindo os vampiros)!Sabe aquele ditado "Não julgue o livro pela capa"?Às vezes ele não se aplica, pois o que te chamo primeiro a atenção é a capa, ai você olha a história... Nossa escrevi um texto aqui!
    Beijocas,
    Bruna

    ResponderExcluir
  29. A capa desse livro me chamou a atenção mesmo antes de ler a resenha e estou torcendo pra ganhar.
    Amo romances e esses me deixou com água na boca, estou doida para começar a ler.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  30. A capa deste livro é maravilhosa e sim eu escolho livros também pela capa -.-¹.... porém com a resenha, fiquei com mais vontade ainda *-* , ai gente Ren tem que parar aqui em casa rápido :O

    ResponderExcluir
  31. Ah, mal posso esperar para ler "Sob a luz da lua", eu adoro trama com lobos, preciso tirar aquela impressão que todo lobo é o Jacob (Crepusculo). E enfim ler uma coisa inovadora.

    Estou muito curiosa e interessada na história, quero muito descobrir por qual caminho ela vai se decidir, o caminho facil que o destino lhe proporcionou ou a aventura de ficar com alguém que não é da matilha.

    A entrevista é brilhante, a autora parece realmente ser super simpática.

    ps. seu blog eh lindo.

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu acho muito tri filmes de humano-lobo, essas coisas.
    Adoro quando a cada virada de página um mistério é desvendado. Louca pra ler!
    Gostei da resenha deste aí bastante!! Bjo

    ResponderExcluir
  33. Livros sobre lobisomens eu tenho o pé atrás, não achei uma história que me prendesse. A melhor até hoje foi Dark Divine.
    Eu adorei a entrevista da autora e as perguntas, bem criativas.
    Capa linda do livro, ainda bem que manteram.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!