GMN Series: American Horror Story

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

American Horror Story é uma série de televisão americana de drama/terror criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. A série estreou nos Estados Unidos no canal FX no dia 5 de Outubro de 2011[1]. A série começou a ser transmitida no Brasil a partir do dia 8 de novembro pelo canal de TV fechada, FOX Brasil. Em 31 de outubro de 2011 o FX anunciou que a série tinha sido renovada para uma segunda temporada que consiste em 13 episódios que pode ser prorrogada[2]. No dia 22 de dezembro de 2011, Murphy anunciou seus planos para mudar o elenco e o local para a segunda temporada.[3] No entanto, os atores da primeira temporada podem aparecer como personagens completamente novos. American Horror Story tem sido bem recebido pelos críticos de televisão, com muitos elogiando a sua natureza terrível e apresentação única. [4] A série atraiu ratings consistentemente elevado para FX, terminando sua primeira temporada como um dos maiores dramas do cabo.[3] A série recebeu várias nomeações, incluindo um Golden Globe Awards para Melhor série de Drama.[5]

No fim, a temporada acabou com apenas 12 episódios mesmo...mas não é a quantidade que importa, mas sim a qualidade!!!! E Qualidade é algo que realmente se esbanjou em American Horror Story. Eu já gostava muito da Connie Britton desde Friday Night Lights, mas tive que tirar o chapéu para ela também nesta nova série.
A história foi muito bem embasada em todos os capítulos. Muitos personagens marcantes construiram cada episódio horripilante que assistimos, seja um adolescente sociopata, uma empregada safada ou um casal gay com um forte instinto materno e gosto para decoração, todos os personagens foram realmente muito marcantes.

O enredo gira em torno da bela casa vitoriana contruída por um famoso cirurgião para sua bela esposa socialite e seu bebê, porém ao cair em desgraça pelo vício, realização de abortos e a tentativa de ressucitar seu filho morto brutalmente estas e outras diversas almas passam a habitar e co-existir com os vivos encerradas nestas paredes.
" O medo está em casa!"
Jessica Lange desempenha com maestria o papel da vizinha bruxa louca que cheia de interesses escusos se mete na vida dos vizinhos, mas sobre tudo conhece muito bem cada segredo da casa e seus habitantes macabros.
Em cada novo episódio vamos desvendando a verdadeira história dos antigos habitantes, assim como suas horrendas mortes e a influência destes na vida da pobre familia Harmon. Vivien é a matriarca que luta para perdoar seu marido adúltero e manter sua família unida, Violet é a filha adolescente,  depressiva e incompreendida (assim como a maioria dos adolescêntes por aí) fascinada por Tate (um garoto paciente de seu pai) e Ben o pai relapso, psiquiatra de sucesso e adúltero que não consegue manter o que é realmente importante em vista e pensar apenas com a cabeça de cima.

A empregada safada, mas que tem 2 faces ( a garota que seduz os patrões e a velha que ajuda as patroas) que tenta proteger a família a sua maneira também é uma persogem que merece destaque. A construção da trama nos permite embarcar na loucura concebida por Ryan Murphy que sinceramente para mim,  voltou a ser um  gênio da televisão, visto que em AHS ele volta a ser brilhante, assim como foi durante a 1a. temporada de Glee.
Embora eu não tenha gostado muito do último capítulo, a série como um todo foi muito boa!


Convido vocês a se arrepiar com American Horror Story e ficar por dentro da casa assombrada mais animada da temporada!

8 comentários

  1. Eu estou com muita curiosidade para ver essa série, mas mais como um guilty pleasure. Já vi muita resenha negativa e de gente que entende muito de série. O ponto positivo para ela são as cenas que metem medo, mas ao que parece tem um grave problema de roteiro yada yada. Mas como eu quero é tomar susto, vou me arriscar.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dani, na verdade depois de tanta coisa insossa que saiu na última temporada, American Horror Story pelo menos foi diferente e original. Gostei bastante da temática, embora se você analisar bem criticamente ficaram muitas pontas soltas na história, como por exemplo como a maldição da casa começou e o que realmente aconteceu com o filho do médico que construiu a casa, pois ele aparece na trama muito superficialmente e depois como fantasma quase não o vimos mais. Isso sem falar que o ultimo capitulo foi bem a quem do que eu esperava. Mas gostei bastante dela, de tudo que eu assisti em 2011 foi a melhor e vamos ter a segunda temporada, só que não na mesma casa, Ryan Murphy está pensando em um prédio ou coisa assim, não haverá continuação para a história da familia Harmon...mas os mesmos atores podem retornar encenando personagens diferentes...isso sim é que está me dando medo na segunda temporada.

    Bites!

    ResponderExcluir
  3. Estou viciado nessa série. Tudo é muito bem construído, trama, personagens... Já estou quase terminando de ver a primeira temporada. Vale muito a pena conferir essa série!!

    Abraço.
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  4. Ain ain, eu já li várias coisas boas sobre a série... Mas so medrosa, confesso tenho medo do terror hahahahah
    E, bem, já sofro para acompanhar Glee, acho q não daria conta :X

    Achei linda a foto da casa...


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito louca essa série
    Td mundo fala sobre ela, então acho que vou dar uma olhada
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti até o epi 3 da série, depois disso já não tava nem dormindo direito.....kkkkkkk...sério.
    A série é muito boa mas não é recomendável para quem se impressiona muito fácil, principalmente se vc for assistir anoite.
    Um dia tomo coragem pra ver todos os epis lançados...srsrsr

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  7. vi a serie e me impressionei, tava em falta series assim hj em dia, tava tudo mundo vampiro para ca e la, me apaixonei pelos personagens e cada capitulo era algo para saberear diferente, personagens sem iguais que fazem rir e emocionar, muito bom, recomendo!

    ResponderExcluir
  8. Realmente preciso me atualizar! Mais uma que eu não conheço, mas você descreve as coisas de um jeito que dá vontade de sair correndo para ver!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!