Resenha do Leitor: Hex Hall - Rachel Hawkins - @galerarecord por Gessica Maciel

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ficamos muito felizes cada vez que recebemos resenhas dos nossos leitores! Aqui está mais um belo trabalho, agora da Assecla Gessica Maciel...Valeu amiga!!!



Sinopse: Sophie é uma bruxa e está matriculada em Hex Hall, uma escola de crianças tão diferentes quanto ela, e intituladas Prodígios. Entre inimigos e paixões, acontecem ataques de um misterioso agressor aos alunos da escola e parece que o principal suspeito é o único amigo que Sophie tem. Ligando os fatos, ela descobre que uma antiga sociedade secreta pretende exterminar os Prodígios - e ela é a primeira da lista. 














Hex Hall é mais uma serie criada por jovens escritores,Rachel Hawnkins, uma professora de inglês do ensino fundamental, revolucionou a ideia de todos sobre o "mundo dos bruxos", misturando vários seres sobrenaturais em uma única historia. Imagine um lugar onde Bruxas, fadas, lobisomens,metamorfos e vampiros convivem em harmonia(quase em harmonia, na verdade)? pois é, Hecate Hall, um reformatorio para jovens prodígios que ousaram usar seus poderes na presença de humanos e junta todos os seres sobrenaturais possíveis em seu interior, e é nesse local que a drama particular de Sophie Mercer começa.

Quando aos 12 anos os poderes de Sophie se manifestaram, ela não fazia ideia  da quantidade de problemas que isso causaria em sua vida, depois de morar em 19 estados diferente e frequentar dirersas escolas, Sophie é sentenciada ao Hex Hall após executar um feitiço do amor e causar serios problemas em sua escola.

Ser aluna nova é difícil em qualquer escola, mas em Hex Hall é ainda mais complicado, existe varios conflitos em as "especies" , e as coisas se tornam piores para Sophie quando conhece Jenna, a única vampira da escola, mas ao mesmo tempo em que a amizade de Jenna complica a socialização de Sophie com as outras bruxas, ela também a faz se sentir mais segura e acolhida por ter o apoio e a amizade de alguem nas suas horas de desespero, que começam no momento em que ela descobre alguns segredos sobre o passado de sua família e a real identidade de seu ausente pai. Logo ao entrar na escola, Sophie descobre que as bruxas são divididas em dois grupos, as bruxas brancas que tem  pouco poder e as bruxas negras que são extremamente poderosas, mas ela não esta interessada em ser rotulada e acaba entrar em conflito  Elodie e suas fieis escudeiras;bruxas negras que mais parecem super modelos e que possuem poderes que ela nunca imaginou existir. 

Para complicar ainda mais a sua vida, acaba se apaixonando por Archer Cross, o garoto dos sonhos de todas as meninas do Hecate, e que por ironia do destino é o namorado de  Elodie, mas Archer não é apenas o garoto mais cobiçado da escola, ele tem um passado obscuro, algo que vai deixar Sophie em uma situação ainda mais delicada.

O livro é simples, uma leitura fácil com uma historia envolvente e super divertida, há quem diga que o livro é muito "juvenil" eu discordo! Hex Hall foge do padrão dos livros atuais trazendo uma  nova  "versão" sobre as bruxas. 
Recomendo a todos! O livro é garantia de boas gargalhadas.

5 comentários

  1. Sempre me interessei por esse livro, realmente por achar ele juvenil eu não adquiri, mas pelo que pude perceber na tua resenha Jessica, ele me parece um pouco com os livros da Meg Cabot, porque os livros da autora mesmo sendo classificados juvenis, eles servem para todas as idades e são também muito divertidos!!!!!

    Uma pena que seja mais um para minha imensa lista kkkkk.

    Obrigada pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente eu não fui muito com a cara da capa nacional não. A história tem futuro mas o estilo de escrita da autora não é muito cativante. Contudo, devo dizer que nenhum autor fez uma reviravolta que nem a que ela fez ao revelar o segredo da linhagem de nossa protagonista, e isso é um grande ponto a favor.
    Adorei sua resenha Gessica. XD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  3. bruxas esta um pouco na moda agora né rsrsr mas adoro este estilo e se vc disse que é diferente dos demais me fez ficar mais louca para ler, faz tempo que to querendo este livro para mim, eu gostei da capa! nao sei porque mas gostei, acho que foi simples e legal rs
    BEM!quero este livro, preciso de algo fcil e simples um pouco rsrs vai para minha lista

    ResponderExcluir
  4. Não goste tanto assim do livro porque achei parecido com a série da Claudia Gray tirando os vampiros e colocando bruxas. Até algumas situações é parecida. Pode ser coincidência, mas como eu já tinha lido o lviro da Gray antes o que foi apresentado em Hex Hall não era mais novidade (inclusive o final) então foi um livro mediado.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah,não gostei muito não.Talvez tenha sido a tradução que eu peguei,mas em cada parágrafo a autora (ou tradutora) colocava as mesmas expressões "adolescentes" que na anterior.Achei forçado.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!