Resenha do Leitor: Sereia - Tricia Rayburn - Editora Verus

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sereia
Tricia Rayburn
 
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Vanessa Sands esta acostumada a ter medo de tudo, durante todos os 17 anos de sua vida o medo lhe acompanhou (escuro, altura, água), mas também sempre teve sua irmã Justine por perto para lhe dar força para superar seus temores. Tudo muda bruscamente, quando em uma noite nos penhascos de Winter Harbor, sua irmã Justine misteriosamente pula do um precipício em direção a morte.

"Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro..."

A partir desse momento Vanessa passa a ter de enfrentar os seus medos, sem o apoio incondicional da irmã, tendo de superar o pior deles: a solidão. Inconformada com a atitude de sua irmã, e sem realmente acreditar que Justine tenha se suicidado, Vanessa volta a Maine a procura de respostas, na verdade volta para encontrar Caleb, o namorado de sua irmã e talvez a única pessoa que a tenha conhecido realmente, só que ao chegar na casa de veraneio da família, acaba por descobrindo que Caleb desapareceu de forma inexplicável logo apos a morte de Justine.

Acreditando que somente Caleb poderá lhe dar as respostas necessárias Vanessa decide encontra-lo, tendo como companheiro nessa jornada Simon Carmichael melhor amigo e irmão de Caleb. Caleb, Justine, Simon e Vanessa costumavam ser inseparáveis, todos os anos ela e Justine passavam o verão ao lado dos meninos, mas nesse em especial esta diferente, as notórias mudanças em Simon, passam a lhe chamar atenção, o que antigamente parecia insignificante agora é algo que grita ao olhar.  Simon está mais alto? mais forte? mais atraente? ou é ela quem o está vendo com outros olhos?

Durante todo tempo em que esta junto com Simon, Vanessa sente seu coração bater mais forte, suas mãos  tremem. Será que a amizade estaria se tornando algo mais? algo mais intenso e forte?

“Minha boca ainda não havia tocado a dele quando ele me pegou pela cintura e me puxou para si. Ele me beijou como se seu coração fosse parar se ele não fizesse isso...”

Seria realmente perfeito, se eles não estivessem na situação que estão,tendo Caleb desaparecido e Justine morta tão recentemente e em circunstancias tão estranhas.Tudo fica ainda mais inacreditavel, quando corpos começam aparecer na beira da praia, homens com os corpos mutilados mas com um largo sorriso estampado no rosto.Aumentando ainda mais a lista de acontecimentos estranhos, o tempo na cidade esta completamente instável, com variações incrível de temperatura e clima, tempestades furiosas avançando e concentrando-se apenas na cidade.

Em meio a tudo isso, Vanessa conhece Paige, uma doce menina que junto com sua família é dona de um dos restaurantes da cidade, e é no restaurante e junto com Paige que Vanessa tenta se distrair, trabalhando como garçonete, mas Paige tem uma irmã, Zara, que alem extremamente linda e exuberante, é insuportavelmente desagradável, só a presença de Zara lhe causa intensas dores de cabeça.

Após uma visita a casa de Paige somado a todas as outras evidencias, Vanessa e Simon começam a desvendar esse mistério. Porque Justine foi a única garota a morrer nas aguas de Winter Harbor ? porque todos os corpos foram encontrados todos sorrindo menos o de Justine?Porque nesse momento?
Quando todas as respostas lhe surgem, Vanessa percebe que está imensamente envolvida em todo esse mistério, não somente por Justine, mas por sim por  sua verdadeira  origem.

Sereia é um livro emocionante, uma historia envolvente e cheia de mistérios, mesclando romance e suspense da primeira a ultima pagina. Tricia Rayburn conseguiu fugir do padrão, trazendo outros seres misticos atona no momento em que vampiros e lobisomens estão completamente saturados. Inicialmente o livro é meio confuso, a narrativa é meia desconexa, precisei ler varias vezes a mesma pagina para entender, mas isso melhora ao decorrer(ou talvez eu tenha me acostumado. Hmm*), mas eu realmente gostei do livro, Vanessa é uma personagem forte e com atitude, apesar de existir dentro dela aquele eterno confronto entre o medo e o dever, o que a torna muito interessante, sem falar no romance, que é completamente perfeito, um amor tão puro e inocente, que chega a  dar vontade de chorar!(OMG!*-* sou melosa mesmo) Pois é, fico na expectativa do próximo volume.

11 comentários

  1. Parabéns pela resenha Géssica! Já li Sereia e curti bastante. Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tua resenha Géssica! Já tinha visto várias pessoas comentando sobre o livro, porém não havia me interessado muito. Esta resenha me fez ver o livro de outra maneira e me deixou com uma imensa vontade de dar uma chance à ele.
    Essa capa é maravilhosa!!! *-*
    Estou muito curiosa para ver como Vanessa e Simon se sairão nessa busca pelo que está ocorrendo na cidade.

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh

    Esse eu vou ler \o/

    Só falta o tempo..........

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, tanto q me arrependi de não ter aproveitado uma promoção recente de Sereia em uma loja virtual... fazer o que? rs
    Não esperava que Sereia tivesse todo este suspense envolvido, é diferente ver um livro com uma temática de fantasia tão clara e ao mesmo tempo focando no suspense desta forma, ao menos para mim este não parece ser o comum.
    Gostei de não ter visto nada que remeta a um triângulo amoroso, isso tem se repetido com frequência também, o que não é necessariamente ruim, mas mudar sempre é bom. rs
    Vou dar uma chance a Sereia assim que tiver chances, na próxima vez que vê-lo com desconto não perderei a oportunidade. rs

    ResponderExcluir
  5. eu li sereia e amei, foi um livro que me surpreendeu por que na hora que eu peguei achei que serie apenas mais uma historia cliche de sereias, mas me surpreendi.
    sua resenha resume tudo do que eu senti e de como o livro é! parabens nem todo mundo consegue se expressar assim em suas resenhas. *-*
    agora é so esperar pelo lançamento do proximo livro pois akele final deu um gostinho de quero mais

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem uma capa linda e uma sinopse bem legal, mas não sei o por que não fui muito com a cara do livro rsrsrs Acho que se eu for ler vai demorar um pouco até por que tenho muitos livros agora pra ler *________* ( feliz da vida ) rsrsrsrrs Mas é uma bela resenha =P Parabéns
    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  7. Pela sinopse eu meio que encarei como livro único. Agora soube que vai ter mais volumes. Espero que seja bom mesmo.
    Adoro um bom livro de suspense.Só essa capa que é feia de doer.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  8. mensina como ser uma rainha das vampiras

    ResponderExcluir
  9. meensina ser a rainha das vampiras

    ResponderExcluir
  10. oii..
    desde de o lançamento estou com vontade de ler esse livro.
    mais depois de ler a resenha.. vai entrar pra lista!!
    bju

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro sobre sereias mas, resolvi experimentar esse tipo de leitura. Vou começar por esse. Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!