SORTEIO + RESENHA UM GOSTO DE ESPERANÇA - @SusanMallery (3º LIVRO DA TRILOGIA AS IRMÃS KEYES)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012




ISBN.: 9788539800841 
Tema: As Irmãs Keyes (3º Livro)
Edição: NY 045
Nº de Páginas: 320

SINOPSE:

Um Gosto de Esperança – Irmãs Keyes – Livro 3 – Susan Mallery

Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho super agitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida por quase todas as pessoas que conhecia.
Mas havia chegado a hora de voltar para casa e enfrentar seus medos e culpas. Só que suas irmãs,Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente, apesar do forte desejo que ainda sentem quando estão próximos. 
Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, percebe que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!


acesse o site da editora








RESENHA


O livro Um Gosto de Esperança começa 5 anos após o segundo livro Um Gosto de Amor, é o  retorno de Jesse a Seattle para reatar o relacionamento com a família (personagem do segundo livro) e reaproximar o filho, Gabe, do pai Matt.




Mas essa reaproximação se torna bastante complicada, tanto Nicole e Matt não conseguem perdoá-la, ela terá que provar e lutar para conquistá-lo, sendo que Matt será o mais complicado, pois ele é tão amargurado que planeja friamente uma vingança.



Recordando...  Jesse é a irmã caçula problemática das irmãs Keyes, nunca quis estudar, era a menina fácil da escola, com um relacionamento difícil com a irmã Nicole, e tornou pior quando foi pega em atitude suspeita com o ex-marido de Nicole, Drew, que resultou na expulsão dela da casa pela irmã.


"- Não. Não está tudo bem. Jesse é minha irmã. Eu a amo tanto, e mesmo assim pareço não conseguir deixar o passado para trás. Parece que não consigo confiar nela para agir corretamente. Estou com raiva e ressentida. Por que não posso falar sobre as coisas boas? Ela estudou. Jesse lhe contou isso? Conseguiu seu diploma em administração sozinha, enquanto criava Gabe e trabalhava em tempo integral. Sem nenhuma ajuda.  Quem faz isso? Só pessoas incríveis. Pessoas muito melhores do que eu.
Nicole respirou fundo para não chorar.
- Sinto saudades de Jesse, eu a amo e acho que também a odeio. O que há de errado comigo.
- Você é humana."
Além de tudo isso citado acima, ela ficou grávida do namorado, Matt, que sabendo o motivo pelo qual foi expulsa, não acreditou que o filho era dele, resumindo, Jesse ficou sozinha, grávida, sem dinheiro e lugar onde morar...



No primeiro livro da série Um Gosto de Vida, eu detestei a personagem de Nicole, e confesso que li Um Gosto de Amor, um tanto desconfiada, mas a autora conseguiu fazer uma narrativa no qual a Nicole conquistou o leitor, mas fiquei imaginando Jesse, o que a autora faria para deixar essa personagem interessante mesmo com todo drama envolvido sem deixar a narrativa lenta???

A autora Susan Mallery superou novamente, pois a personagem Jesse é a melhor das três irmãs, tanto de personalidade quanto de atitude. Teve e criou o filho e se sustentou sozinha, e apesar de tudo isso não é amarga, pelo contrário, feliz, otimista e sensata.


"- Jesse, você já sabia há algum tempo que iria voltar. Teve oportunidade de fazer planos, de pensar em tudo. Sabe o que quer e como pretende conseguir. Nós não temos essa vantagem. Você apareceu aqui, sem avisar, e espera que eu e Nicole aceitemos tudo isso. Ainda estamos tentando nos acostumar.
Por mais que não quisesse admitir, Jesse entendeu o que ele queria dizer.
- Não gosto quando você usa a razão contra mim.
- Sinto muito. É tudo o que tenho. – Matt encarou-a. – Estou furioso por causa de Gabe. Está certo, você me contou que estava grávida, mas sabia que eu não havia acreditado em você. Nunca tentou entrar em contato comigo novamente. Não se importou em me avisar quando ele nasceu.  Que diabos queria com isso?
Agora ela era a vilã? Jesse voltou a levantar-se.
- E quando a todas aquelas coisas que você me disse? E quando a ter me dito que não se importava se o bebê era seu ou não?
Matt também se levantou.
- Eu estava errado, mas você também estava. Você sabia que Gabe era meu filho. Deveria ter tentado mais.
Jesse não queria ouvir isso.
- Você não teria escutado.
- Nunca vamos saber o que eu teria feito."


O livro intercala o passado e presente, é interessante o inicio história dos dois, e de como a mãe de Matt, e a tempestuosidade de Nicole provocaram o término desse relacionamento e falta de confiança dele em relação a Jesse.



Matt inicialmente é um nerd, que cria jogos de computador para Microsoft, quando aparece Jesse na vida dele sofre uma mudança, porém depois da decepção com ela, ele se tornou uma pessoa fria e calculista, e com essa personalidade que Jesse reencontra Matt, agora com tem uma empresa própria e bastante rico.

"- Sua irmã não a odeia.
- Até parece! Como se você pudesse falar. Ainda me odeia também.
- Não, eu não odeio você.
- Está furioso. Sei que está. Mas está se esforçando com Gabe e ele é o que mais importa para mim.
- Porque você o ama?
- Ele é meu filho. Eu morreria por ele.
O carro parou. Jesse abriu os olhos para ver se já esavam na casa de Matt, mas haviam penas parado em um sinal de trânsito. Ela relanceou os olhos para ele e o pegou encarando-a.
- O que foi? – perguntou Jesse.
- Você não é o que eu esperava.
- Você não esperava por mim. Sou uma surpresa.
- De mais maneira do que pode imaginar."
Ele passa o tempo todo com um plano de liquidar com Jesse, apesar da reaproximação cada vez mais com o filho, e a atração sexual dele por Jesse, durante o decorrer da leitura achamos que ele iria esquecer-se da vingança, porém não ele sempre retorna ao plano original.




Apesar das várias brigas e mágoas entre Jesse e Matt, as cenas sensuais dos dois, são excelentes, tanto no tempo presente, quanto no tempo passado da história deles, sempre tem uma tensão sexual mesmo nas discussões.

A retomada do relacionamento dos dois depois de várias situações é gradual, o que mais gosto de Susan Mallery é isso, o desenvolvimento da história é consistente e real, sem acelerar narrativa.


A criança Gabe, de 4 anos, filho de Matt e Jesse, tem uma personalidade doce, inteligente e simpática, é ótima a interação tanto dele com Nicole quanto com o pai, e impossível não se apaixonar.


"- Você passou mal porque eu lhe comprei um sorvete muito grande. Eu queria lhe dar alguma coisa de que você gostasse, mas não pensei que você ainda era pequeno. Não sabia  que o sorvete o faria vomitar. O refrigerante também não ajudou. Me senti mal por isso e fiquei bravo comigo.
- Você não está zangado comigo?
- Não. Estou gostando de ficar com você.
Gabe sorriu através das lágrimas.
- Eu também – ele sussurrou, e se jogou nos braços de Matt.
(...)
Aquele era seu filho, ele pensou, como se finalmente compreendesse aquilo. Seu filho. Ele era responsável por aquela criança estar viva."

Nesse livro mostra a situação atual tanto de Claire que continua com seu jeito otimista e conciliador, enquanto Nicole apesar da vida atual, continua amarga em relação a Jesse, temos vários embates entre as duas, Nicole por  desconfiança, e a Jesse por querer provar sua mudança.

Tem três personagens secundários nesse livro que se destacam que é Diane a secretária de Matt, ela é do tipo que fala o que pensa, mesmo que Matt não goste de escutar, tem o Bill amigo de Jesse, praticamente é um avô para Gabe, e Paula, a mãe de Matt, que mudou de atitude em relação a Jesse.

Concluindo, o livro é excelente, é difícil afirmar qual o melhor dos três, porque a narrativa e desenvolvimento em ambos os livros são diferentes, cada um tem a sua particularidade, talvez o terceiro o público se identifique com Jesse, pois é o perfil da mulher atual, mãe que trabalha fora e que sustenta a casa.


E também irão gostar de Matt apesar de todos os erros dele e às vezes ficar irritada com suas atitudes, mas ele acerta no decorrer do livro, talvez a única coisa irreal do livro seja ele, é difícil encontrar uma desses por aí... rsrsrsr.



MARCADOR DE LIVRO


PROMOÇÃO

Quando a resenha atingir 25 comentários, será realizado o sorteio do kit.
(Válido somente comentários coerentes)

Vamos Comentar!!!!

27 comentários

  1. Ainda não li nada da Mallery, parece mais ao estilo da Nora Roberts. É interessante trabalhar livros separados para cada protagonista, dá mais tempo (e páginas) para aprofundar a história de cada personagem.

    Beijosss, Pati!

    ResponderExcluir
  2. Cada resenha da Paty é uma nova surpresa.
    Fico de boca aberta com a qualidade do textos e das montagens! São sempre tão perfeitas e dão um toque belíssimo a resenha. Encaixam muito bem com o tema e só deixam com mais vontade de ler o livro.
    Essa é mais uma das muitas séries que estão nos meus desejados, mas ainda vou aguardar um pouquinho para comprar...
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    Moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Aahhhhh!

    Eu li esse livro, e é a coisa mais fofa! Confesso que chorei em vários trechos!

    A Trilogia fechou com chave de ouro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lá vou eu... Nem vou elogiar sua resenha Patthy!!! Vou ser repetitiva! hahaha Sempre maravilhosa! Quanto a essa série tenho os três livros aqui e comprei por causa de suas resenhas e pelas capas que são lindas! Suas resenhas e da Ci do Fotos e Livros! Mas ainda não li! Porcaria... Preciso ler logo!!! Cada resenha me mata um pouco!! E esse terceiro livro fiquei com a impressão de ser o melhor dos 3!!! Quero ler logoooooooooooo! Me arranje tempo!!!! hehehehe Quero dias de 30 horas!

    ResponderExcluir
  5. Ja faz tempo que estou a fim de ler esse livro, mas infelismente não li nenhum livro da trilogia ainda.
    Sua resenha me deixou com mais vontade de le-los ainda :)
    Particularmente acho a capa dos livros muito lindas e esse é um dos varios motivo que me faz querer ler.
    beijo =)
    @Mar_taa

    ResponderExcluir
  6. Tô muuuuuuito a fim de começar a ler essa série, desde que vi a resenha de "um gosto de vida" aqui no blog. ALém das capas serem lindas e encherem os olhos, as resenhas são instigantes. Essa por exemplo, me deixou com a pulga atrás da orelha pra entender o que exatamente, aconteceu entre Jesse e o cunhado. Adoro histórias como essa, de vida real. A Série parece ser bem do jeitinho que eu gosto! =D
    Amei as montagens, Paty!! Lindas como sempre!!!

    Beijão

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de livros que vão além do primeiro,mas confesso que essa trilogia me encanta,a começar pelas capas,depois adoro esse tipo de historia que parece da vida da gente e fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Jesse.Vale resaltar que suas resenhas são sempre 10,vc destaca trechos do livro que deixam a gente ainda mais curiosa.Um bj.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao li nada dessa triologia mas estou louca pra ler ja ouvi falar que sao otimos livros e a resenha tambem me animou, acho que vou gostar da historia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este ano certamente irei ler essa trilogia, afinal desde a primeira resenha que li sobre ela já fiquei super interessada e a cada livro a história parece se tornar melhor.
    Até então não li nada da Susan Mallery, porém os trechos divulgados na resenha me deixaram com muuuuuita vontade de ler os livros, principalmente pelo modo com que ela cria e narra as histórias.
    Ownt, Gabe parece ser uma criança adorável e esses sentimentos entre o Matt e a Jesse... hmmmm. HAHAHHA
    Estou louca para ler a história e poder entender o que ocorreu na vida de Jesse antes do Gabe nascer!!!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com
    Simplesmente amo as imagens com trechos que a Paty inclui nas resenhas. Ficam realmente maravilhosas!

    ResponderExcluir
  10. Ai adoro esse tipo de livro, quero muito ler!!!!
    Confesso, nem conhecia a autora.. e que só os títulos já me emocionam! To curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Adoraria ler este livro, parece ser bem interessante!! Também estou bem curiosa...

    ResponderExcluir
  12. Gosaria muito de gannhar este livro.
    Adoro muito ler, quero ter a oportunidade de ganhar esse livro.
    Quero muito.

    ResponderExcluir
  13. Aiai, demorei mas cheguei! rs'
    Caramba essa série anda com tudo, lembro das outras resenhas e achei bem interessante a relação entre as histórias.
    Achei o Gabe super fofo! rs'
    O casal parece ser bem intenso...entre tapas e beijos!! rs'

    Adorei!! Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Conheci seu blog agora e gostei muito..Quanto a resenha,que historia emocionante,apaixonante.Gostei muito do seu jeito de resenhar resaltaldo trechos do livro,isso me deixou mais curiosa para ler essa trilogia.Parabéns pelo blog.
    Ps. estou com problemas na minha conta google.
    bia munhoz

    ResponderExcluir
  15. O que me chamou atençao primeiro nessa série foram as capas que são fofas, lindas demais! O primeiro livro me encantou, não li o segundo ainda, mas já li várias resenhas super positivas e esse terceiro tb é maravilhoso, mal posso esperar pra ler a continuação dessa série!!! Amei sua resenha, ficou ótima, bjoo!

    ResponderExcluir
  16. OOOOO eu quero, mas primeiro que capa fofa *-* ainda nao li nenhum livro dest ai, mas to querendod+++ so escuto/ leio coisas boas rsrs amei esta resenha e babei nas imagens como se os trexos do livros ja nao fosse o bastante para me fazer contar meu dinheirinhos para comprar rsrs
    casal lindo né, adoro casais assim fazem a historia legal, é claro que sempre tem algo na historia que a gente nao gosto mas acho que dai é perfeita para mim literalmente rs
    bjs amei a resenha

    ResponderExcluir
  17. Faz tanto tempo que quero ler essa séire, parece ser muito boa, pelas resenhas que andei lendo. E as capas são um amor de fofas!

    ResponderExcluir
  18. Realmente o livro parece excelente, a começar pela capa que é linda, alias, as capas dos 3 são maravilhosas, à cada resenha que leio dessa série fico mais convencida que vou amar os livros, já tenho um Um gosto de Vida, mas só vou ler, quando já tiver com os 3 em mãos!!!Parabéns pela resenha, ficou muito boa! bjo!

    ResponderExcluir
  19. Achei a resenha bem completa e trabalhada. Vc não se limita a escrever, mas tbm dedica tempo a fazer a arte, o que é muito bacana da sua parte. Acho que estou precisando ler uns livros assim, de mulherzinha, é um tipo de catarse, né? hahah Nunca tinha ouvido falar da Susan, mas é sempre bom descobrir autores novos.

    Parabéns pelo blog.

    kanemo@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ganhei o ultimo volume em uma promoção, não li nenhum dos três, mas sua resenha aguçou minha curiosidade, além disso não tem graça ler de trás pra frente rs. Tenho o terceiro, mas quero os outros para poder começar a ler. Sua resenha está maravilhosa. Beijos.
    @segredoskferem

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha lido uma resenhad deste livro e nem qualquer um da autora, mas me pareceu um livro meio que de superação dessa irmã já que ela era "vagabunda" quando mais nova, rs
    Ultimamente quero ler um livro assim de romance, mas que a mocinha tenha dificuldade e sua resenha me mostrou que a série dessas irmãs deve ser o que eu quero ler.

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da resenha. Gosto dos livros da harlequin, são sempre livros que tratam da vida da mulher, suas dificuldades e tal. Sempre leio de banca, principalmente quando "abuso" de sobrenaturais. Esse me parece no mesmo estilo, só que como a história é maior e mais desenvolvida com mas detalhes dos personagens. Já li alguns parecidos, mas gostei desse, essa historia sempre me encanta. A mocinha com dificuldades volta para a cidade com um filho pra criar e reencontra seu grande amor #adoro.
    Espero ganhar, quem sabe né? rssrsr
    Agora só falta eu saber porque os doces e a palavra gosto...
    Bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da resenha. Gosto dos livros da harlequin, são sempre livros que tratam da vida da mulher, suas dificuldades e tal.Sempre leio de banca, principalmente quando "abuso" de sobrenaturais.Esse me parece no mesmo estilo, só que como a história é maior e mais desenvolvida com mas detalhes dos personagens. Já li alguns parecidos, mas gostei desse, essa historia sempre me encanta.A mocinha com dificuldades volta para a cidade com um filho pra criar e reencontra seu grande amor #adoro. Espero ganhar, quem sabe né? rssr. Agora só falta eu saber porque os doces e a palavra gosto... Bj
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  24. Depois dessa resenha,eu realmente PRECISO ler essa série.
    Já tinha lido as sinopses mas nunca me aprofundei.
    Adorei!!!
    Não posso julgar os personagens,por ainda não conhecê-los,mas a Nicole me parece o tipo de personagem que eu não gosto muito,espero que no livro dela,eu possa vê-la com outros olhos.
    Em relação a Jesse,já tenho certeza que vou adorar o livro dela.

    Beijos Nati

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro da série. As capas são lindas. O negócio de falta de confiança de homem na mulher principalmente por causa de paternidade é o caos. Gostei logo de cara da Jesse por ser forte e enfrentar todas as dificuldades. Fiquei com uma má impressão da Nicole. Talvez eu lendo o livro dela mude de idéia como você.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olha o número 25 aqui, gente o// rsrsrsrs
    Pat eu não posso ficar lendo esses suas resenhas, mas eu não resisto u.u rsrsrs Essa é uma série que estou apaixonada desde a resenha do primeiro livro 0.0 eu preciso ler logo essa série!!!
    Resenha apaixonando como sempre, melhor ainda com essas quotes 0.0 e os caras lindos de sempre né u.u Maravilhoso rsrsrs

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  27. Povo só fica atiçando ainda mais minha curiosidade e vc é a pior de todas pq colocou trechos do livro... PRECISO!

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!