Retrospectiva GMN 2011

domingo, 1 de janeiro de 2012

Mais um ano chegou ao fim. Muitos desafios foram vencidos, muitas coisas aconteceram,  pessoas passaram, pessoas ficaram...mas o importante é que  todas tiveram sua contribuição para os nossos dias. Muitos livros, mas principalmente muitos amigos!

2011 foi um ótimo ano e com certeza 2012 será melhor ainda!


A Retrospectiva Literária é uma idéia da querida Angélica do Pensamento Tangencial, estou participando pela 1ª vez e resolvi dar uma incrementada na postagem ao final. Eu deveria ter colocado este post no ar dia 31/12, mas na correria no fim acabei me passando...so..here we go!


* O livro infanto-juvenil que mais gostei: Monster High (ta certo que foi o único livro infanto-juvenil que eu li em 2011, mas achei a história muito boa e todo o marketing em volta das monstrinhas acabaram transformando-as nas novas Bratz...hehehehe).

* A aventura que me tirou o fôlego: A Maldição do Tigre - Collen Houck, gostei muito do estilo da narrativa a lá Indiana Jones. Sem falar que o livro é muito fofo.

* O terror que me deixou sem dormir: Não li nenhum livro de terror.

* O suspense mais eletrizante: Ecos da Morte - Kimberly Derting, realmente gostei da estrutura da narrativa, embora um final um pouco previsível acabou me convencendo.

* O romance que me fez suspirar: Perdida da Carina Rissi com certeza foi o MELHOR DE TODOS!!! Embora eu não possa esquecer e A Caminho da Sepultura e Insaciável que para mim com certeza foram ótimos romances também.


* A saga que me conquistou: Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, Academia de Vampiros da diva Richelle Mead, Irmandade da Adaga Negra da JR. Ward e Jogos Vorazes - Suzanne Collins sem dúvidas! Ainda estou me recuperando de pois de ler A Esperança, tanto que nem consegui fazer a resenha dele ainda de tanto que ele mexeu comigo.

* O clássico que me marcou: Embora eu tenha comprado, ainda nem consegui ler O Retrato de Dorian Grey...assim vou ficar devendo um clássico para 2012.


* O livro que me fez refletir: A Esperança – Livro 3 da Trilogia Jogos Vorazes, realmente me fez pensar no mundo em que vivemos hoje e que realmente não está tão distante assim do como foi representado neste livro.

* O livro que me fez rir: A Caminho da Sepultura - Jeanine Frost, eu ri MUITO com as tiradas do Bones e Perdida...sério a Carina quase me matou de tanto rir na cena da depilação e com certeza nunca mais verei um pé de alface com os mesmos olhos...kkkkkkkk

* O livro que me fez chorar: Cidade de Vidro e A Esperança. Sério, quase morri chorando...com o Jace e a cada novo capítulo de A Esperança, tinha horas que o nó na minha garganta praticamente me sufocava e eu tinha que parar de ler imediatamente.



* O melhor livro de fantasia: Academia de Vampiros, de Richelle Mead...SEMPRE!! Instrumentos Mortais, Glimmerglass, mas gostei muito de 16 Luas também.


* O livro que me decepcionou: Filha da Tempestade. O livro não é ruim, mas eu esperava mais da Richelle. Anita Blake – O Cadáver que Ri eu achei muito ruim, a narrativa foi previsível e arrastada...os momentos reflexivos da personagem principal chegavam a dar sono e nem os poucos momentos de ação foram capazes de acelerar um pouco o ritmo da trama.

* O livro que me surpreendeu: O Círculo Secreto da L.J. Smith. Sério, eu já estava esperando algo muito aquém do seriado (visto que eu já havia começado a assistir quando iniciei a leitura), assim como em Vampire Diaries. Porém, não foi isso o que aconteceu! O livro é infinitamente melhor que a série na minha opinião, com mais detalhes importantes amarrando a trama muito melhor, isso sem falar na construção dos personagens que nada lembram os insossos superficiais da trama televisiva.

* A frase que não saiu da minha cabeça: Feliz Jogos Vorazes!!!

* O (a) personagem do ano: Katniss Everdeen

* O casal perfeito: Ian e Sofia de Perdida, assim como Rose e Dimitri...SEMPRE!!!

* O (a) autor (a) revelação: A Diva de 2011 com certeza foi Carina Rissi.

* O melhor livro nacional: é muito difícil escolher apenas 1, mas meu coração sempre estará perdido em Perdida da Carina Rissi, embora eu tenha gostado bastante de Lázarus da Georgette Silen e a minha amiga Nazarethe continue abafando com a conclusão da Saga Alma e Sangue.

* O melhor livro que li em 2011: Perdida e a Série Jogos Vorazes.

* Li em 2011: infelizmente 2011 pra mim foi tenso e eu não li nem metade do que eu gostaria, foram apenas 45 livros lidos...e infelizmente a previsão para 2012 é menos animadora ainda...sniffffffff

* A minha meta literária para 2012 é: 24 Livros, sei que é pouco, mas com o trabalho e a Vampirinha Lauren que está por vir, não sei se terei tempo de ler muito mais que 2 livros por mês...hehehehehe...Help-me Paty e Carlinha para manter o blog...hehehehe

Agora começa o incremento GMN...hehehehe...so, enjoy!


* Melhor seriado em 2011: American Horror Story. Gente depois da decepção que foi a 3ª temporada de Glee e outras tantas séries que na minha opinião continuam sendo previsíveis, realmente a Fox e Ryan Murphy se superaram. Com atores realmente muito talentosos e uma trama de tirar o fôlego, esta série foi sensacional do 1º ao último capítulo.



* Melhor filme em 2011: Amanhecer sem dúvida!! Harry Potter e as relíquias da morte parte 2 foi um marco, mas acabou me decepcionando um pouco.

* Personagem masculino do ano: Bones da série Night Huntress.



* Personagem feminino do ano: Katniss Everdeen (como já disse a cima). 
 
* Capa mais bonita em 2011: É difícil escolher, mas eu adoro Paixão e A Maldição do Tigre.

* Melhor momento GMN 2011: Bienal do RJ!! Uhuuuuuuu!!! Foi realmente D++++!! Amei a cidade maravilhosa, os autores, mas principalmente os amigos virtuais que conheci pessoalmente. Beijos galera e até SP em 2012.







Feliz 2012 galera...muita alegria, saúde e sucesso para todos nós!!

14 comentários

  1. adorei seus comentários!!!!
    o blog é show..
    bjs
    Adriele

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Um feliz 2012 pra você também
    Quanta coisa boa eim
    Cada livro maravilhoso, um melhor que o outro
    E você os leu em 2011 e eu pretendo ler em 2012

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii, você escreve muito bem parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2012 para todos do Blog ♥♥♥
    Gente a cada resenha, a cada comentário que passa fico mais curioso de ler os livros de Jogos Vorazes, principalmente A ESPERANÇA!

    Kisses ♥
    @matheusgaudard
    Meu livro: http://www.matheusgaudard.com.br/p/loja-literaria.html

    ResponderExcluir
  5. Oi She!!!

    Como se não bastasse a resenha fodástica que vc e Paty fizeram de Perdida, voce ainda incluiu o livro em diversas categorias, incluindo melhor livro! Nossa, amiga, juro que nem sei mais como te dizer obrigada! Voces duas são essenciais e especiais pra mim. Muito, muito, muito obrigada! S2

    Beijao e feliz 2012!!

    Carina Rissi

    ps1. Lauren, gatinha, não chuta muito a mamis!
    ps2. Dimitri e Rose 4ever!! S2

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2012!!! curto d+++ seu blog, adoro a dicas de leituras, e com certeza o Bones é o personagem masculino do anoo ele é muito engraçado e Sexy!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  7. feliz 2012! Me identifico com grande parte da lista, Instrumentos Mortais e VA são duas séries mt queridas. A série Jogos Vorazes me espera na estante, não quero me acabar de chorar, e Pretendo começar IAN em breve.
    Incluiria Destino na minha lista, foi um livro que curti bastante!

    ResponderExcluir
  8. Uau q ano hein??? A bienal foi mto boa msm, ja estou esperando pela proxima, bjnhos Pri

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  9. Ah, vc colocou Perdida!
    Nossa, pelo q falam, esse livro deve ser maravilhoso! Quero muuuito, mas ele é caro demais para o meu bolsinho... :/
    Também tenho que ser os Jogos Vorazes! De preferencia antes do filme...

    Beijão querida!!^.^

    ResponderExcluir
  10. Ahhh She uma das melhores coisas que aconteceu na Bienal foi conhecer voce e a Debs *_*
    *perfeito*
    Espero encontra voces esse ano tambem *__*

    ResponderExcluir
  11. Heyy, tudo bem?
    Minha retro teve muito livro que apareceu aki no post, temos praticamente o mesmo gosto......srsrsr
    Adorei sua retro e concordo que Perdida e Maldição do Tigre são os melhores...srsrsr

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  12. apoiada, totalmente amei esta retrospectiva,
    ja vi americ horror story e amei,
    os livros sao d+
    amo academia de vampiro e os intrumentos mortais.
    nao pude ir na bienal,aff
    parabens!
    vou aproveitar as dicas e ler e ver algumas coisinhas ditas ai que nao tive oportunidade de ver

    ResponderExcluir
  13. nossa, amei!!!! ja vi e li a maior parte das coisas que foram colocadas na retrospectiva e sim sao os melhores.
    é sempre bom relembrar coisas do ano que passou! amei!

    ResponderExcluir
  14. Essa foi uma retrospectiva e tanto. Muitos desses livros ainda não li e são desejos para 2012. Concordo com Academia de Vampiros. Excelente!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!