Resenha + Sorteio: Silêncio - Becca Fitzpatrick - @intrinseca

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

silêncio
Becca Fitzpatrick
I.S.B.N.: 9788580571318
Edição : 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 304

Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


Quando tudo o que resta é o silêncio, pode a verdade finalmente ser ouvida?
Silêncio realmente conseguiu deixar os fãs da saga Hush Hush mais em polvorosa do que com o final de Crescendo

Iniciando exatamente de onde paramos no livro 2, Silêncio nos apresenta uma Nora diferente em muitos aspectos. Ela acorda sozinha no cemitério da cidade, desorientada, não sabe como foi parar ali, mas o mais perturbador foi descobrir que estava desaparecida durante os últimos 3 meses...sendo que não consegue lembrar de nada dos últimos 5 meses.


Trauma do cativeiro? Um mecanismo para auto-preservar sua mente?  Ela realmente não sabe de nada, não tem certeza de nada...ou melhor, há apenas uma certeza. Alguma coisa está errada, e muitas coisas realmente não são o que parecem!

Como um rato encurralado em um labirinto, Nora tenta percorrer os caminhos de sua mente em busca de respostas, nada parece se encaixar...exceto um eco negro e constante.
As perguntas são tantas, e as respostas parecem sempre fugir no último instante. Mas o que mais incomoda Nora é tentar entender como sua vida se entrelaçou com a de Marcie Millar? E o principal:  o que o Ken (ops! Hank Millar) faz namorando a sua mãe?

Nora começa um trabalho de detetive para tentar unir a colcha de retalhos em que virou a sua memória, contando apenas com a sinceridade de sua amiga Vee ela ainda terá muito trabalho pela frente. Mas será realmente que ela ainda pode confiar em sua amiga afinal?
O eco obscuro da cor negra persegue seus pensamentos e aos poucos a realidade e o delirio se misturam.
Você é minha Anjo. E eu sou seu. Nada pode mudar isso.
Silêncio - pág: 55

O meu maior temor quanto à Silêncio, era de que Becca insistisse em manter a personalidade tosca desenvolvida por Nora em Crescendo, onde ela realmente conseguiu me irritar com as suas infantilidades. Porém, com uma narrativa intensa e fluída, Becca conseguiu mesclar a parte investigativa com o desenvolvimento psicológico da personagem principal, sem deixar o romance de lado.
Conseguimos acompanhar...bem, na verdade vivenciar a cada novo capítulo o crescimento e amadurecimento de Nora frente às decisões a serem tomadas, à condução de sua vida, mas principalmente quanto ao seu Amor, agora mais vivo do que nunca por Patch.

Tanto acompanhamos este desenvolvimento de Nora quebrando finalmente o paradigma da infância, que a narrativa acompanha junto este desabrochar dela, tornando-se inclusive muito mais sensual.
- Pode fechar meu zíper?
Os olhos dele percorreram meu corpo, tornando-se mais escuros.
- Vai ser difícil em você usando esta roupa para sair com Scott. Só um aviso: se este vestido voltar para casa levemente amassado, vou atrás de Scott e prometo que não vai ser nada  legal quando eu encontrá-lo.
Siêncio - pág: 221
Os planos do Mão Negra finalmente vão sendo revelados e com a aproximação do Cheshvan mais claro se torna o papel de Nora em toda a trama, assim como Becca também desenha com maestria o prelúdio do que nos espera em Finale (o último e mais do que aguardado livro da saga).

Como sempre a diagramação e revisão da Intrínseca estão fantásticas e a capa fiel á original é de altíssima qualidade proporcionando aos fãs brasileiros ter esta bela coleção Hush Hush em sua estante.

Quer ganhar o seu exemplar de Silêncio??



a Rafflecopter giveaway


Qualquer dúvida de como usar o Rafflecopter..dê uma lida no artigo preparado pelo iCultGen, veja esse artigo aqui. Lembrando que você não tem que fazer um cadastro, nem ter Facebook para participar.

41 comentários

  1. Bom saber q Nora consegue amadurecer pq não tem coisa pior do q personagem principal irritante.
    Ainda não comecei a ler essa série mas é questão de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de ler esse livro. Patch é maravilhoso, de todos os livros com anjos ele é o melhor. Engraçado que eu não senti tanta raiva da Nora em Crescendo, eu sei que ela foi chata mas eu não achei assim tão exagerado. Otima resenha, adorei.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série!! Estou atrasada com a leitura, mas vou colocar tudo em dia.
    Adorei a promoção. bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Scheila! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei Silêncio! Adoro a série.
    Adoro também os diálogos sarcásticos da Nora e do Patch, a Becca Fitzpatrick arrasa neles haha, meu livro está todo marcado com post-its para eu ir direto nas cenas deles quando quiser matar a saudades :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Amei o primeiro livro e estou terminando o segundo, Crescendo. Não vejo a hora de terminar e ler Silence. Reencontrar meu Patch lindo! Me lembra o Damon com esses comentários irônicos!

    Gostei muito da resenha e principalmente das imagens! Deixa o post super rico!

    ResponderExcluir
  7. Tenho os dois primeiros livros da serie mas ainda não li. Agora preciso desse, hehhe. Já que falam tanto desse Patch. Bjkss

    ResponderExcluir
  8. Tenho que ler estes livros... tenho os dois primeiros em casa, mas só devo ler quando sair Finale :D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  9. haaaaaaaaaaaa, como eu quero este livro tenho os 2 primeiros e estou doida pra ler este.

    esta frase " Você é minha Anjo " pelo jeito pegou neste libro hem ,, sei que vou aforar, quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Querooo muuuito esse livro! Amoo demais essa série!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro a serie....espero realmente q Patch me ajude a ve-lo de forma melhor neste livro..amei a resenha..tó quase gostando do Patch de novo por causa da resenha da Scheila(quase)..o negocio é ler o livro mesmo e acabar com as minhas duvidas!!!!bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Sil, não faz assim com o Patch não!!! He's so cute!! O nosso Anjo Bad Boy favorito está mais fodástico e lindo do que nunca em Silêncio!!!

      Go Patch!!! hehehehe

      Excluir
  12. Vou ler crescendo ainda, estão estou me controlando pra não ficar lendo muitas resenhas de Silêncio pra não morrer de anciedade né rsrsrs Mas a She tem razão Patch é nosso Anjo Bad Boy favorito *_* sou louca por esse série, é realmente maravilhosa o/

    ResponderExcluir
  13. Eu coloquei "Like" the Blog Post. Mas eu não sei onde da Like '-' Bem, eu procurei o post no facebook da GMN mas não tinha nada >.<

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    pra ser sincera contigo é bem difícil pra mim falar dessa série... Comprei Sussurro pela capa, e pelo tema. E... bom, me decepcionei bastante. Sou, provavelmente, a única pessoa no planeta que não gosta do Patch! O.o
    Me falaram, porém, que a série vai evoluindo com o passar dos livros. Gostaria de poder tirar a prova, mas não tenho coragem de comprar os livros. :S

    ResponderExcluir
  15. aaa, eu to com MUITA vontade de ler esse livro, muita mesmo rs
    amei a sua resenha, me fez ficar muito curiosa, e gente, que quotes são esses?? um mais perfeito que o outro rs
    doida para descobrir as questões que foram deixadas em Crescendo, ou seja, eu preciso ler esse livro logooo *----*

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah sou apaixonado por essa série. (Patch) *-*
    To super curiosa pra ler Silencio.. já ta na minha listinha de compras (o mais rapido possivel) ^^

    ResponderExcluir
  17. Esse livro está demais ... desejando para ONTEM Finale hauhauaah

    ResponderExcluir
  18. Eu amo essa série! Amei Sussurro, por enquanto é o meu favorito da série... Eu ainda não li Silêncio.
    Estou louca para ler Silêncio!!!
    *-*

    ResponderExcluir
  19. Olá Guardiã!
    Nuss, conheci seu blog hj por acaso, procurando por informações de Silêncio, e estou amando, uma mistura interessantíssima do sombrio com... o sombrio! huauhuau
    Aff, Esse Patch acaba comigo!
    Adorei os techos que você colocou e não vejo a hora de poder ler silêncio, ainda mais depois da forma ocmo Crescendo acabou.
    Parabéns pela resenha.. bjus

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito esse livro, sussurro e crescendo foram incríveis silencio deve ser ótimo tbm.

    ResponderExcluir
  21. Oi flor,
    Hoje decidi visitar os amigos e vim te ver li somente sussurro desta serie e sinceramente adorei me apaixonei por toda a trama e pelo ar bad boy de patch. dizem que silencio e um pouco chato e que Nora tem uma sindrome Bela de ser...mas vamos ver..e silencio bem so ouvi falar bem ate agora e voce me confirmou isso com certeza vou querer ter essa coleção. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh, finalmente Silêncio chegou... saudades do Patch! Bom saber que a Nora deixou de ser tão infantil, me irritei muito com ela nos livros anteriores; e estou ansiosíssima pra desvendar os segredos do Mão Negra!!!

    @Only_Mah

    ResponderExcluir
  23. AAAAAAAAAAA,tô muito louca pra saber como vai se densenrolar agora que a Nora perdeu a memoria nossa,tô muito suriosa pra saber se ela voltacom o patch e saber mais sobre o mão negra!! Eu fui ao evento do silêncio foi demais!!!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum livro da seria, apesar de parecer muito bom ... E eu acho as capas tão bonitinhas, haha

    ResponderExcluir
  25. Oi, ainda não li nenhum, já vi algumas promoções da colecao no submarino, mas nao comprei ainda!
    Mas parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  26. Oii!
    Já li os dois primeiros!
    Estou super curiosa pra ler essa!
    Só ouço elogios...
    To com saudade do Patch ja! kkkk
    beijos,
    Lara E.

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Viciada na saga Hush Hush. To louca para ler Silêncio!
    òtima resenha, me deixou mais curiosa ainda hahaha

    Quem quiser, de uma olhada na minha página sobre a saga no facebook (:
    https://www.facebook.com/pages/Saga-The-Hush-Hush-Brasil/304360679605241

    ResponderExcluir
  28. Essa série é minha favorita :)
    Oh Patch o/
    kkk
    Quero ler logo!

    ResponderExcluir
  29. Falta comprar esse para ter os 3 e continuar a ler a série. Até o momento só li o primeiro, como sempre vou deixando as séries sempre para depois, falta grave minha.
    O livro parece interessante, mas estou dando um tempinho com temas YA.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha e me deixou ainda mais curiosa pra saber o que vai acontecer com o Patch e a Nora!

    ResponderExcluir
  31. Adorei a promo '-' muito boa.
    espero ganhar kkk o/
    o livro deve ser ótima... estou ansiosa para lê-lo.
    beijos

    Aym

    ResponderExcluir
  32. Quero tanto este livro, tou torcendo muito pra ganhar :)

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde She td bem?
    espero que sim, nós do blog Silencio Hush Hush, queremos parabenizar você pela ótima rezenha.
    estamos sem duvidas roendo as unhas pelo ultimo livro da saga ! um beijoo!

    ResponderExcluir
  34. olha, sempre quis ler essa serie, sempre ta aparecendo ai nos blogs, mas ainda nao tive a oportunidade, quem sabe se eu ganhar esse me anime a comprar os livros anteriores..ou arruma-los em uma troca no skoob, q eh meu novo vicio xD

    ResponderExcluir
  35. Olá! Eu li esse livro a pouco tempo e confesso que amei a estória. O relacionamento do casal esta amadurecendo e Becca não perdeu tempo em abordar isso. Agora vemos um Patch mais romântico, protetor e possessivo o que achei o máximo! Fez eu gostar muito mais dele e Nora está mais confiante de si e mais forte diante das circunstâncias. Eu adorei sua resenha! Beijos!

    Amanda

    ResponderExcluir
  36. Participando *___*
    A resenha ficou muito boa, eu já li e tenho os dois primeiros livros, e eu amo a série

    ResponderExcluir
  37. Olá Sheila!!!! Fui a ganhadora da promoção desta resenha. Gostaria de saber quando será postado o livro? Mandei os dados na resposta do email que você me mandou no inicio de março e até o momento não recebi resposta... Estou super ansiosa...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!