Teaser da Dominação Distópica + Sorteio Kit descanso de copos True Blood

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Distopia ou antiutopia é o pensamento, a filosofia ou o processo discursivo baseado numa ficção cujo valor representa a antítese da utopia ou promove a vivência em uma "utopia negativa". As distopias são geralmente caracterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo, por opressivo controle da sociedade. Nelas, caem as cortinas, e a sociedade mostra-se corruptível; as normas criadas para o bem comum mostram-se flexíveis. A tecnologia é usada como ferramenta de controle, seja do Estado, seja de instituições ou mesmo de corporações.

Distopias são frequentemente criadas como avisos ou como sátiras, mostrando as atuais convenções sociais e limites extrapolados ao máximo. Nesse aspecto, diferem fundamentalmente do conceito de utopia, pois as utopias são sistemas sociais idealizados e não têm raízes na nossa sociedade atual, figurando em outra época ou tempo ou após uma grande descontinuidade histórica.
Fonte: Wickipédia
*** A Dominação Distópica foi criada por Ana “Catnip” (conhecida como Ana Death Duarte) do blog @icultgen e a segunda em comando é a Bell do @nemumpoucoepico ***

jogos
 Atendendo prontamente à convocação, 12 blogs distritos trarão muitas curiosidade, séries Literárias, Filmes, Seriados de TV e tudo o mais que abrange o cada universo Distópico espelhado pelo mundo e...o melhor de tudo: um monte de sorteios para seus participantes. Você tem o necessário para sobreviver à Dominação Distópica?

Para triunfar e conseguir muitos adeptos, teremos regras bem simples e que tornarão
sua participação seu alistamento bem divertido e desafiador.


Seremos o blog distrito 12. E como esse distrito é o responsável por manter o "Aquecimento" de todos, prometemos incendiar a blogosfera dando início aos Jogos Vorazes Dominação Distópica!


Mais informações, apenas quando o primeiro post com todas as regras forem ao ar no blog Capitol.

Iniciando os trabalhos para a derrubada do sistema, vamos falar hoje sobre True Blood.


Baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries escritos por Charlaine Harris foi lançada pelo HBO em 07/09/2008.

Ambientada na cidade de Bon Temps - Luisiana, True Blood retrata o cotidiano de uma cidade pequena e a sociedade americana nos dias atuais convivendo agora quase que em pé de igualdade com os Vampiros, após a criação de um Sangue Sintético desenvolvido pelos japoneses que agora permite que as duas raças co-existam em "relativa paz". Sookie a personagem principal é uma garçonete com poderes telepáticos e uma forte atração por um vampirão muito sexy chamado Bill Compton


Ok, mas o que True Blood tem de Distópico?!?!?!?!?!



Embora os ingredientes que apurem o sabor de True Blood sejam o sexo e os seres sobrenaturais, podemos observar o uso desta nova substância desenvolvida através da tecnologia japonesa como uma arma para a sociedade vampírica, até então ainda apenas aos poucos sendo desmargilizada tentar dominar a raça humana. Em contra-partida, ainda há a politicagem humana tentando manipular as informações para criar o pânico ou defender seus interesses enquanto a situação lhes for vantajosa ou lhe permitir o controle das massas.

Seres que até então eram tido como critaturas malígnas das trevas, co-existindo pacificamente com a humanidade e às claras, seria uma Utopia, se não fosse o intenso desejo de manipulação e dominação que permeiam os sonhos não somente da humanidade, mas de qualquer ser que caminhe sobre a face da Terra, tornando este mais um seriado Distópico para usufruirmos.


Quer ganhar 4 lindos descanso de copos de True Blood??





a Rafflecopter giveaway


Qualquer dúvida de como usar o Rafflecopter..dê uma lida no artigo preparado pelo iCultGen, veja esse artigo aqui. Lembrando que você não tem que fazer um cadastro, nem ter Facebook para participar.

17 comentários

  1. É um conceito interessante esse de Distopia,e é mais interessante quando associado ao universo de True Blood

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo na arena e olha que o meu tempo para participar dos Jogos já passou D= Katniss sua linda cadê você para nos salvar????

    ResponderExcluir
  3. Vampiros + distopia + investiggação + seres sobrenaturais além de vampiros + caras gostosos + mil coisas legais! Muito amor, neh?
    Ana Death Duarte
    a.k.a.
    Ana Catnip Kirk

    ResponderExcluir
  4. Não fiz as coisas extras pq naum tenho CaraLivro xD
    Amei a promo-teaser!
    VAMOS DOMINAR O MUNDO!
    ABAIXO O CAPITOL!

    ANACATNIP KIRK

    ResponderExcluir
  5. Realmente True Blood é uma baita de uma distopia e como não amar que uma distopia dessas fosse verdade!
    Beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  6. To adorando essa dominação distópica!!
    Achei bem interessante essa colocação de True Blood como distópico, eu nunca havia reparado nisso, mas faz todo o sentido! =D
    Adorei a promo e já estou participando o/

    ResponderExcluir
  7. Nunca parei pra pensar na distopia de True Blood, muito boa essa dominação distópica. Participando da promoção \o/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tema da proposta, as distopias estão em alta mesmo, provavelmente porque olhar para o presente e ver algo ruim crie uma enorme angústia que é jogada para o futuro como certeza de piora, de fato acredito que coisas vão piorar para alguns, mas acredito que boa parte das coisas vão melhorar, mas para aqueles que querem o bem =P

    Participando da dominação, mas de forma otimista hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia da dominação distópica de True Blood.
    Participando.

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante isso sobre distópica de true blood,é legal ver esse lado cientifico da história nunca tinha parado pra pensar sobre isso!Gostei mesmo''

    ResponderExcluir
  11. Gostei de terem feito essa analogia, englobando vários aspectos da distopia e associando com a cultura pop (=

    ResponderExcluir
  12. Adoro distopias e adoro True Blood, mas nunca tinha pensando nesse lado da série.
    Quero muito esses descansos!

    Beijos,
    Celle

    ResponderExcluir
  13. Sche, tem um pessoal que tá querendo o sorteio do livro tb... como já o sorteei no meu, o primeiro, vc não tem como conseguir com a Agir? - v-

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha pensado em True Blood como distopia, mas concordo com você. É legal ver posts assim, que abrem um novo ponto de vista.

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha pensado em True Blood como distopia, mas concordo com você. É legal ver posts assim, que abrem um novo ponto de vista. [2]

    Achei muito interessante essa idéia, adoro obras que tragam em si uma boa distopia. Aprendemos muito com isso.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a apresentação de todo o contexto! Adorei!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!