LANÇAMENTO NACIONAL: TERRA SEM LEI - LUÍS BOTO

segunda-feira, 19 de março de 2012


Sinopse 

Titulo: Terra sem lei
Autor: Luis Boto
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469709
Páginas: 480

Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas, a cidade faz jus ao seu nome, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.

Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um lugar dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel Zé Caolho.

Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta por sua esposa e cinco filhos.

Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho, de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna para Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingança! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre por Vivian, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.

Tem-se inicio então a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas de tirar o fôlego em meio ao árido sertão cearense, e ao mesmo tempo um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais belo e mais puro do que ódio e vingança.

Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.




A obra “Terra sem Lei” é uma empolgante história de ficção ambientada no sertão da zona norte do Ceará no inicio do século XX, repleta de muita ação e uma boa doze de romantismo.

Conta com riqueza de detalhes a história de João Silva Filho, um menino de dez anos, único sobrevivente de uma chacina onde toda sua família fora exterminada por um bando de jagunços liderados pelo sádico cangaceiro José Moura, mais conhecido na região como Zé Caolho. Mas por trás de tudo está Carlos Lucena, um poderoso fazendeiro que dá as ordens na cidade de Ibipiranga, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo o temido cangaceiro Zé Caolho como braço direito.


O covarde massacre deveu-se à resistência da família Silva em vender suas terras para Carlos Lucena, uma vez que somente o fazendeiro tinha conhecimento de uma enorme jazida de granito naquelas terras, cuja exploração lhe deixaria ainda mais rico e poderoso.

Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Em sua volta ele acaba reencontrando sua tia Bernadete, irmã de sua mãe e única parenta da família ainda viva. 

Mas o jovem vingador, além de enfrentar o fazendeiro e os jagunços de Zé Caolho, irá se deparar com uma surpresa que o destino lhe reservara e que poderá atrapalhar seus planos: a linda jovem Vivian Lucena, filha de Carlos, seu grande inimigo, e cuja beleza e formosura atinge de cheio seu endurecido coração. Assim, João terá que lutar também contra o forte sentimento que nutre pela linda donzela. 

Diante desse cenário, tem-se inicio a um grande confronto de João contra seus inimigos, com lutas corpo-a-corpo, facas, peixeiras e armas de fogo, alucinantes perseguições a galope e batalhas de tirar o fôlego no meio do tórrido sertão cearense. Ao mesmo tempo o herói vingador trava um intenso conflito de sentimentos ao deixar-se envolver pelos encantos de Vivian, os quais ele julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro e mais belo que ódio e vingança, conduzindo a história para um desfecho surpreendente e emocionante.

Adquira o livro
Adquira o livro
Curta a página do facebook!
Siga a editora no twitter
Confira a página da editora também adquira o livro
Assista o booktrailer do livro
Adicione o livro no skoob
Curta o livro no facebook
Adicione o skoob do autor
Siga o autor no twitter
Acesse o facebook do autor
Acessar o blog do autor

6 comentários

  1. Adorei a resenha‼
    O livro parece ser muito bom, história interessante, e acho que o mais legal de tudo é ver que os autores brasileiros sempre estão inovando e querendo ganhar cada vez mais espaço.


    Se tiver um tempinho dá uma passadinha lá no meu blog pra espirar!

    Beijos e boa semana
    http://letrinhasinquietas.blogspot.com.br/Julia

    ResponderExcluir
  2. Adoro!

    Quero ler! Já me conquistou pela capa, linda demais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Caramba, muito bom.
    Não conhecia, mas gostei bastante, mais um pra minha lista!!
    Que cresce mais a cada dia!!!

    Beijoos

    Http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto um livro com uma historia que se passasse no ceará...rsrsr'
    Gostei da capa ta linda,quem sabe eu num leio?!

    ResponderExcluir
  5. O que eu vou fazer com essa editora??? Eles arrasam nas capas!!!!! Adoro!! Já tenho uma listinha enorme da Dracaena!!! E esse tem cowboys!!!! OMG... Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa...a Dracaena vai acabar nos levando à falência!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!