Resenha + Sorteio #DominaçãoDistópica: Nas Sombras - Jeri Smith - Ready - @galerarecord

quinta-feira, 29 de março de 2012

Nas sombras
Jeri Smith-Ready
Ano: 2012
Gênero:Ficção
Páginas: 336
ISBN: 9788501088215

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. 

Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.


  O amor os uniu. E a morte não vai separá-los.


Os limites que separam a Vida da Morte são, quando muito, sombrios e vagos. Quem poderá dizer onde uma acaba e a outra começa?
- Edgar Allan Poe, "O Sepultamento Prematuro".

Conforme falei no sábado passado ao pegar Nas Sombras para ler, realmente não há como largá-lo antes de terminar! Há muito não me sentia tão consumida por um livro como me senti com este.
Aura é apenas uma adolescente de 16 anos comum, ou pelo menos igual a todos os outros que nasceram após o estranho fenômeno demoninado como "A Passagem", ou seja, ela vai à escola, sai com os amigos, namora, faz planos para o futuro e vê gente morta! Isso mesmo, e vocês deve estar se perguntando: com que frequência isso acontece? (vamos puxar pelo sexto sentido: o tempo todo!! hehehe).
Assim como todos os nascidos após A Passagem, ver fantasmas se tornou um fardo para ela. Eles fogem dos mortos, tentam ignorá-los ou usam cores vermelhas para afugentá-los, entre desviar entre um morto e outro eles tocam suas vidas como todos os adolescêntes, mesmo sem saber o porquê são assim ou o que o futuro lhes reserva devido a seus "dons".


Aura e seu namorado Logan estão completamente apaixonados, mesmo ele tendo nascido antes da Passagem e não sendo capaz de ver o mundo assim como ela. Eles são belos, jovens, estão apenas iniciando as descobertas sobre a vida, o amor e o sexo. A paixão um pelo outro e pela música é o sentimento que os move rumo à conquista de seus sonhos.

Tudo acaba quando em uma noite mágica, a vida de Logan chega ao fim de forma trágica.


- Volte. Por favor, volte.
-  Não posso - sussurrou Logan atrás de mim, sua voz carregada de dor. - Aura, diga à ela. Faça eles pararem.
Coloquei minhas mãos sobre meus ouvidos e caí de joelhos. Isso não está acontecendo. A Estupidez Líquida está me fazendo ter alucinações. Logan e eu vamos acordar e rir disso, e então nós vamos matar o Brian.
Logan prestes a se tornar uma estrela do rock juntamente com o restante da trupe dos Keeley Brothers (seus irmãos) acaba cometendo a maior burrada de sua vida...e ela não tem volta.

Nas Sombras é um livro sobrenatural do primeiro até o último parágrafo. O mistério e as situações insólitas são bem embasadas dando peso à trama que mesmo com um rítmo alucinante não perde a leveza dos melhores romances adolescêntes que nos fazem suspirar.



Jeri, conseguiu construir com sucesso uma trama que mistura muitos elementos como o sobrenatural e a distopia de uma sociedade controlada por governantes paranóicos, que por não entenderem o evento poderoso que foi A Passagem, controla com mãos de ferro sua juventude para manipulá-los de acordo com seu interesse no futuro.

A opressão é a principal arma para recrutar os futuros funcionários ou soldados paranormais derivados desta geração, afinal conhecimento é poder e como ainda não se sabe tudo sobre este fenômeno que modificou toda uma geração que pode vir a ser fenomenal também.

Em paralelo a isto, entramos numa caçada aos dois principais elementos para a que o governo julga a ser "solução" do mistério da passagem: Aura e Zach. Um sendo o primeiro e o outro sendo o último, detendo poderes ainda desconhecidos em sua totalidade até por eles mesmos, agora são o alvo principal das forças opressoras que detem o poder no país.

Assim, o leitor é levado pelo drama romântico adolescênte entre Aura e Logan e seu amor que transcênde a própria morte. As maquinações políticas/socio-militares em torno dos mistérios da Passagem e uma nova relação ainda não completamente definida entre Aura, Zach, Logan e os Obisidianos (uma força especial do governo responsável por "reter" fantasmas que podem estar fora de controle e passando para o "lado negro da força" (o que neste caso quer dizer que estão em vias de se tornarem "sombras").

Nas Sombras tem tudo para se tornar a nova sensação distópica do momento, visto que encerra com chave de ouro este primeiro volume e deixa os leitores anciosos por devorar sua continuação.

*** A Dominação Distópica foi criada por Ana “Catnip” (conhecida como Ana Death Duarte) do blog @icultgen e a segunda em comando é a Bell do @nemumpoucoepico ***

Somos o distrito 12. E como esse distrito é o responsável por manter o "Aquecimento" de todos, prometemos continuar incendiando a blogosfera com os Jogos Vorazes Dominação Distópica!

Quer sair das SOMBRAS e conhecer a Distopia que Domina o Livro Nas Sombras de Jeri Smith - Ready??

Então participe do nosso sorteio! E que a Sorte esteja sempre com você!!!



a Rafflecopter giveaway

Confira o(a) Sortudo Ganhador!!
Parabéns Carla!!


37 comentários

  1. Quero muito ler Nas Sombras *-* Não sabia que a história da Passagem e de Aura ver gente morta tinha relação com uma sociedade distópica, fiquei muito mais empolgada para ler agora.
    Espero me envolver como você e ler sem parar também.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eita, curti o livro. Tbm quero ser consumida por ele....fiquei mtoo curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, aparecei...hehehehe...
    Adorei a resenha e fiquei curiosa agora. Parece ser maravilhoso , já vou anotar a dica e participar do sorteio lógico...rsrsrsrs
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Muito legal mesmo. Vou participar. Quero ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  5. Ah eu li a resenha e achei muito triste esse negocio do amor dela morrer e depois ele virar fantasma..:|
    Fiquei curiosa pelo livro,tô participando com certeza'
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler este livro, achei muito interessante a historia, apesar de estar um pouco de saco cheio de romances sobrenaturais, esse me parece muito bom ainda mais que mistura com uma trama distopica. *eu quero muito!!!*

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Adorei! Já estou muito curiosa com o livro \o/

    Vou ler, com certeza!
    BJs!

    Carla

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa coisa de fantasma muito ruim, triste mesmo, meio sem perspectiva, mas o livro parece ser bom apesar disso.
    beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  9. Apesar de estar um pouco cansada de amores sobrenaturais juvenis, eu achei bem interessante a historia do livro, ainda mais por que há a mistura do romance, de uma sociedade distopicam, repressão, achei a proposta dele atraente.

    ResponderExcluir
  10. Cruzando duplamente os dedos, vamos ver se desta vez vai! Participando!

    ResponderExcluir
  11. Gente, sobrenatural com distopia parece uma mistura que pode ficar muito boa... ou uma zona de vez né, haha.
    Mas fiquei super curiosa com esse livro, espero ter sorte :D

    ResponderExcluir
  12. "Quer sair das SOMBRAS e conhecer a Distopia que Domina o Livro Nas Sombras de Jeri Smith - Ready??"
    Sim, quero. Parece ser interessante.
    Fiquei bem curiosa para saber em como o namoro dos dois se desenrola. E claro, quero saber mais sobre esse "novo" sistema opressor. rs
    A referência a "Sexto sentido" me fez rir. :P

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Participando e torcendo mto, pq estou bem curiosa para ler esse livro =]

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Participando com certeza!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou doida pra ganhar esse livro! Participando.

    ResponderExcluir
  16. Participando e torcendo muito!

    ResponderExcluir
  17. gente, adorei a resenha! Simplesmente preciso ler esse livro!
    Participando já!

    ResponderExcluir
  18. participando da promoção!

    ResponderExcluir
  19. adorei e fiquei muito curiosa

    estou convidando vc a visitar o meu blog e participar do meu cantinho, ja estou seguindo vc

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Particpando! espero ganhar dessa vez!

    ResponderExcluir
  21. Nossa!!!sua resenha ficou 10!!!!!
    Fiquei muito curiosa para saber sobre o namoro,o que acontece e tudo mais...bj.

    ResponderExcluir
  22. Doida por esse livro já tem um tempinho...aliás eu tinha ganhado uma promo dele em inglês há mais de um ano e nunca recebi e desde lá quero o livro x.x

    ResponderExcluir
  23. Franciane @Saaneflores3 de abril de 2012 01:54

    Como não ficar empolgada com um livro ao ler uma resenha que já inicia dizendo que é impossível largá-lo? E como se isso já não fosse suficiente para me deixar completamente ansiosa, você ainda completou dizendo que é um livro bem embasado, que possui um ritmo alucinante o que juntando com as palavras: distopia, sobrenatural e mistério se torna minha receita de livro favorito! rs
    É impossível não se perguntar o porque de a geração nascida após a passagem ter desenvolvido este dom. Eu particularmente estou muito curiosa e torcendo para que este livro consiga responder esta pergunta. Ainda mais ao considerar que é um dom comum a toda estas gerações pós passagem. E é claro que os humanos iam bancar os medrosos, é reação padrão, vide X-Men...
    Nem li o livro, mas já estou aqui com pena da Aura, tem um dom que não suporta, perdeu o namorado e o único meio de conviver com ele e aceitando o dom e além disso ainda é perseguida pelo governo = Pobre Aura.
    Considerando tudo isso é impossível não colocar o livro na minha lista de desejos. Espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Quero tanto ler esse livro! Já tinha esbarrado com ele em inglês, mas sempre passava outro na frente. Agora vai ficar bem mais fácil, né? Mas não fazia nem ideia de que o livro tinha um "quê" distópico *-----* amei ainda mais!!

    ResponderExcluir
  26. Participando com certeza, pois estou super curiosa para ler o livro, por se tratar de fantasmas e nunca ter lido nada a respeito!
    :*

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ler esse livro. Já li vários livros sobre fantasmas, e em todos me apaixonei pelo fantasma! hasuaussha
    Espero me apaixonar por esse livro também.
    Participando com certeza

    ResponderExcluir
  28. Já to participando é claro!!! Quero muito esse livro, ja li varias resenhas e to louca pra ler ele! Amei historia, bem diferente e original, não vejo a hora de entrar nessa historia tmb!!

    ResponderExcluir
  29. Com certeza participando ^^ Estou doida pra ler o livro (na verdade, livroS, pq sempre tem mais que um xD), principalmente depois de vc falar que é impossivel larga-lo *___* AMOOO livros assim xD (Acho que por isso que adoro a J.R. Ward xD)
    HEhehehe

    BEijoooos

    ResponderExcluir
  30. Eu juro que eu não sabia que "Nas Sombras" era distópico :X
    Na verdade, eu nem ao menos procurei saber, haha. Isso porque estou fugindo de livros sobrenaturais e quando vi a Galera anunciando a capa dele logo pensei "Ih, nem vou ler a sinopse". Ainda estou com um pé atrás (acho ver gente morta tão clichê :X), mas agora que li sua resenha fiquei curioso, quero saber como a autora misturou o distópico e o sobrenatural.
    Aliás, conheci o seu blog através da Dominação Distópica e gostei bastante (:

    Paulo
    http://conversacult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Espero ganhar , haha *----*
    Sem esquecer, que adoorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  32. Fiquei mais empolgada ainda em querer ler este livro.
    Adoro histórias com fantasmas no meio.
    Só a capa que não gostei, demorou pra eu ver uma mulher nela.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!