RESENHA + SORTEIO O VALE DAS BORBOLETAS - AMANDA VIEIRA

quinta-feira, 8 de março de 2012



SINOPSE:

Editora: Editora Dracaena
Gênero: Romance,Ficção
Capa: César Oliveira
Revisão: Regina Oliveira/Agnaldo Alves
ISBN: 9788564469563
Nº de páginas: 256
Dimensão: 14x21

Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda.                                            
Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas.      
Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar.                    
Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.


 Significado do título do livro:


O Vale das Borboletas é o palco principal dessa história, onde acontece o primeiro beijo entre Isa e Heitor e também onde ocorre o confronto final com o vilão. É também um lugar de Minas Gerais, geralmente pouco conhecido, de onde veio a inspiração para o livro.
Vale das Borboletas: cachoeira bem peculiar, que vaza em duas colunas de água e possui uma pequena caverna com samambaias. As colunas d'água proporcionam uma excelente ducha, além de hidromassagem. Pelo uma vez ao ano o vale fica cheio de borboletas, daí o nome. Descendo o rio chega-se à corredeira Vale dos Gnomos.
Acesso: estrada para Três Corações, bem no trevo para Shangri-lá. Para quem desce de São Thomé, entrar à direita. Dali são poucos metros até uma fazenda. Pare o carro e siga a pé, você está perto.
Distância: 2,5 quilômetros.


Siga a autora!!!!
Adquira o seu!!!!
Acesse o blog para mais informações
Adicione no skoob!!!
Curta o Facebook!
RESENHA
Me apaixonei pelo livro O Vale das Borboletas confesso que foi pela capa, estava atrás de alguns livros de autores nacionais para fazer um post de divulgação de algum livro que me interessasse, e através do livro Não deixe o sol brilhar em mim no qual fiz resenha no blog (clique aqui) entrei no site da editora Dracaena, descobri muitos títulos interessantes entre esses O Vale das Borboletas que foi amor a primeira vista, mas pela capa rsrsrs.

Depois li a sinopse e quis então um relacionamento sério rsrsrs, fui pesquisar mais informações do livro, encontrei o blog da autora, queridíssima Amanda Vieira, e fique entusiasmada por saber que o nome do livro é um lugar que existe em Minas Gerais, e a autora no livro faz uma descrição tão rica em detalhes do vale, que sinceramente deu vontade de pegar uma passagem e ir correndo para lá, pelas fotos que pude ver é realmente lindíssimo.


Logo no início do livro tem um prefácio com um trecho que está contido na narrativa, e o que faz pensar que talvez tenha haver com anjos, já imaginei toda uma história de anjos caídos aquela historinha de sempre, mas ainda bem não era nada disso, e sim uma narrativa inicialmente empolgante, que te prende até você descobrir todo o mistério que envolve os personagens principais.

E por falar em personagens, existem dois principais, Heitor e Maria Luisa (desculpe, Isa, vocês vão entender quando lerem o livro), a autora dividiu as narrativas dos personagens, cada capítulo era narrado ou por Heitor ou por Isa, achei interessante a divisão, já que somente outro livro que li assim foi Calafrio da Maggie Stiefvater, gosto porque você tem as visões dos personagens bem esclarecidas.

Em relação a personalidade e o envolvimento dos personagens, a autora usou diálogos divertidos, românticos sem ser piegas, tanto Heitor quanto Isa são personagens com bastante personalidade, e por isso as vezes algumas atitudes ou até decisões não condiz com a idade dos personagens no livro, não digo que adolescentes não tenham atitudes, mas achei maturidade e independência demais dos personagens, sendo eles colegiais.


O romance do livro tem a ingenuidade, (se é que ainda existe entre adolescentes ou somente em livros rsrsrs) a insegurança, o descobrimento da relação, da sensualidade, porém sem erotismo, apenas um romance juvenil, além do fator deles serem primos o que dificultou inicialmente o romance, mas acho que a autora poderia trabalhar melhor ou aprofundar um pouco o desenrolar desses sentimentos, apesar de serem amigos de infância faltou algumas explicações, mas nada que prejudique a história do casal.

Continuando com os personagens, com certeza as meninas que lerem o livro irão cair de amores pelo Heitor, além de gatinho, é um perfeito cavalheiro, romântico e sedutor, apesar da Isa ter a grande parte da narrativa, o mistério da história gira em torno mais de Heitor do que Isa.

por falar no mistério, a narrativa é assim do inicio ao fim, confunde e o leitor acaba pensando que é algo sobrenatural, tenho certeza que foi intenção da autora, fazer essa confusão, mas realmente tem uma excelente trama, desde a primeira vez que Heitor até o final, e várias informações, desencontros e suspense envolvendo a solução do problema.

O personagem Heitor sofre alguns atentados, nem todos são narrados no livro, apenas a autora deixa subtendido, porém quando ele se muda para cidade de Isa em decorrência desse eventos, e mesmo assim continua acontecendo, o mistério de certa forma é simples, mas a autora consegue desenvolve-lo muito bem, somente dando a resposta no final do livro.

Um aspecto que me chamou atenção, e não é uma crítica e sim uma observação, e acho que é uma questão regional, e isso é muito interessante nos livros de autores nacionais, tem pessoas que não gostam, mas eu não sou uma delas, é como a autora se refere aos pais dos personagens, na maior parte das vezes era pelo nome e não pela denominação “mãe” ou “pai”, tanto que na primeira cena do livro, demorei a entender que a Denise fosse mãe biológica.


Conclusão: A autora sobre devolver bem a história do romance, com os impedimentos por serem primos além de toda a trama de atentados e mistério, além da divisão da narrativa que achei muito interessante, mas vou fazer uma pequena crítica, tinha momentos e já digo foram poucos, mas ocorreram,  que não entendiam alguns parágrafos, tinha que reler de novo, isso sempre acontece nesses livros que são traduzidos, porém livros nacionais são raros mas acontecem também, e sei que pode não ser culpa da autora, quase sempre é um problema de revisão que tentam modificar alguns frases e estragam a essência do parágrafo.

Eu super recomendo esse livro, para adolescentes que querem ler um lindo romance juvenil, muito romance sem ser adocicado, com personagens cativantes, e uma trama de suspense e mistério do início ao fim, e realmente ele é um lindo presente tanto pelo exterior, mas muito mais pelo conteúdo do livro para meninas que ainda não descobriram o maravilhoso mundo literário.






a Rafflecopter giveaway

73 comentários

  1. Confesso que sou uma dessas chatas que não leem muitos livros nacionais, mas confesso também que depois da sua resenha e dessa capa linda me deu uma vontade! *o* E depois dessas imagens com a Lucy e com o Brant me deu mais vontade ainda.

    Gostei demais da resenha =)

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Adorei a resenha e conhecer um pouquinho de onde vem o titulo do livro...agora quero muito ler e estou ansiosíssima!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que resenha linda! As montagens estão incríveis, amei!
    Estou querendo ler esse livro já faz um bom tempo!! Infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas já coloquei em posição de destaque na minha lista!!

    Beijooos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu amooo borboletas!!
    Estou verdadeiramente encantada..
    e com estas montagens das fotos, estou arrebatada por este livro..
    Tomara, tomara meeesmo, q seja meu! (yn)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei!

    Como sempre, as resenhas são maravilhosas!

    Mais um para a minha listinha \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pat, você sempre arrasa nas resenhas! *-* Uma artista!
    Adorei a forma como você conduziu sua análise... Realmente a capa desse livro é linda! A sinopse encantadora e depois dessa resenha, eu preciso do livro né?

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha Patricia! Estou babando pelo livro agora! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pat, nem preciso dizer o quanto fiquei encantada com a resenha e as montagens, mas vou dizer assim mesmo, rsrsrs
    Você é realmente incrível no que faz!!! Achei sensacional todo o esmero e cuidado que você teve ao expor algumas cenas e opiniões sobre o livro. E as montagens, bem, fiquei boba aqui, ficaram muito lindas!!! Acho que é um sonho de qualquer autor ter um livro resenhado por você. Obrigada por apreciar o meu livro e o expor de forma tão bela e criativa.
    Sinta-se ganhando um abraço muito forte agora, porque é o que tenho vontade de fazer *-----* Bjus

    ResponderExcluir
  9. Own... não sou adolescente, mas adorei a resenha.

    Não conhecia a autora vou "xeretar" por lá.

    Bjs.

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a resenha! Eu já estava com vontade de ler o livro, agora estou muuuuuuito ansiosa! Parabéns Patrícia! Você arrasou! E nem preciso falar da Amanda! Gosto muito de romances com esse estilo! Boa sorte e sucesso!

      Excluir
  10. Nossa que lindo *-*
    Acho tão linda a capa desse livro.
    Otima resenha.

    ResponderExcluir
  11. AMANDAAAAAAA, o seu livro nunca vai deixar de ser meu preferidooo, amei, amei, amei, vc é muito, muito criativa. Espero que continue assim, e que tenha muitos e muitos livros espalhados pelo mundo, bjs Nicolle

    ResponderExcluir
  12. O Vale das borboletas é um livro muito bem escrito, e este se torna melhor ainda, pois o sentimento com que a Amanda escreveu o livro, faz com que os personagens começem a pulsar dentro de nós, leitores! E como foi citado na resenha, o mais íncrivel de tudo isso, é que o lugar em que a história do livro é protagonizada existe realmente, o que nos faz querer poder ir para lá, e sentir mais de perto a História de Isa. São poucos e especiais os livros que nos fazem sentir vivos dentro das páginas, e com certeza O vale das borboletas é um desses! Parabéns Amanda, pelo ótimo trabalho, e a resenha aqui também foi muito bem escrita, parabéns a todos envolvidos na elaboração e divulgação do livro!

    ResponderExcluir
  13. Lá vou eu... Adorei a resenha! Já tinha lido um resenha só sobre este livro e tinha gostado muito. Mas a sua Patthy é perfeita! Adora a forma como você explora as características dos personagens! Acho isso fundamental em uma resenha. Gostei da curiosidade sobre o lugar que inspirou o título do livro. E eu sempre quis saber mais sobre este livro e ler, desde que vi a capa e a sinopse! Quero muito ler este livro, sem sombra de dúvida!!! Bem, vou participar da promoção!!

    ResponderExcluir
  14. Suas resenhas são bem inspiradoras .Mas um livro pra minha listinhaaaa.Com uma capa linda dessa é difícil resistir rsrsr

    ResponderExcluir
  15. Adorei esta resenha maravilhosa, tirou muitas duvidas que eu tinha do livro, agora eu quero ler mais e mais este livro, estou muito anciosa e fiquei muito feliz com a oportunidade de poder ganhar o livro!! :D

    essa é minha primeira visita ao blog, adorei conhecer!! ^^

    Te convido a conhecer o meu tb!!

    http://dailyofbooks.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  16. adorei essa resenha,quero muito ganhar esse livro,me parece interessante
    participando

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha,e o livro tbm me conquistou pela capa que é linda!
    Eu adoro romances e se tiver suspense no meio melhor ainda...Quero com certeza o livro..^^

    ResponderExcluir
  18. Essa resenha me deixou com um gostinho na boca rsrs Os romances me ganham, e ainda mais uma história dessa cercada de suspenses... Tenho certeza que vou adorar ler o livro de minha amiga Amanda, pois conheço seu potencial de escrever ótimas e surpreendentes histórias!
    Quero muito ler seu livro Amandinha rsrs!

    ResponderExcluir
  19. Ahh fiquei curiosa para saber como é estória do livro agora...
    Muito boa sua resenha *-*

    Beijos,
    Feh
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa do livro, a resenha, o blog... E estou muito curiosa para conhecer e participar desse suspense. Além disso, estou orgulhosa da minha amiga Amanda. Sucesso Amandinha!

    ResponderExcluir
  21. Meio suspeito para falar algo pois a pouco conversei com a Amanda Vieira sobre uma parceria, e apesar de trocarmos poucas palavras, percebi o quanto a Amanda é atenciosa. Enfim, não cabe aqui falar sobre isso rs.
    Com relação a resenha, simplesmente completa! Deixou todos os pontos encontrados no livro bem claros.
    Na verdade a resenha não me incentivou a ler o livro, ela me incentivou MAIS rs! Eu á estava com vontade e agora estou mais.

    Enfim, sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir
  22. Olá, eu li um tempo atrás sobre o lançamento do livro...mas não conhecia bem a história. E agora lendo sua resenha e trechinhos do livro fiquei super curiosa e encantada com a história. Já adicionei na minha lista do Skoob de livros desejados.
    Otima resenha! Adorei o seu blog, que à partir de agora está na minha lista de favoritos.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    tenho muita vontade de ler este livro. Acho a capa perfeita. E adoro romances...
    Sua resenha ficou magnifica! Parabéns...
    Estou seguindo aqui e passarei aqui, sempre que possível.
    Beijos.

    Participando.
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sinopse,resenha enfim de tudo... me chamou a atenção e ficou a vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  25. Que resenha MARAVILHOSA!!!

    Muito detalhada, cheia de trechos lindos.......
    Já estou SUPER interessada no livro da Amanda (ela sabe!) e, agora, minha vontade de ler o livro aumentou em aproximadamente 2.000%!! rs...

    Tenho certeza de que vou amar este livro!
    Para isso, preciso ganhá-lo... :D


    Hahahahah! Mas, se isso não acontecer, vou comprar! Com certeza!


    Um beijo e SUCESSO à Amanda. Ela merece!!


    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  26. Espetacular! Primeira vez aqui neste blog e sou surpreendida com uma resenha destas? Uau!
    A Amanda merece, o Vale das Borboletas está na minha lista!
    Parabéns pela resenha caprichosa e muito atrativa. Eu, que já estava interessada no livro, agora terei que controlar a minha ansiedade.

    Beijocas,

    Lu
    autora de Equinócio - a Primavera
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com
    @LuPiras80

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser muito bom! Já é a segunda resenha que leio sobre ele, e ambas me despertaram um bom interesse! Ultimamente tenho me interessado em ler alguns livros nacionais, pois há muitos bons livros no mercado, os autores estão caprichando cada vez mais!
    Espero ler esse livro em breve!
    Bjs!
    @cella_castro

    ResponderExcluir
  28. Aí um livro nacional que me despertou atenção, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  29. Nossa já havia visato falar sobre este livro e confesso que ele me encanta só pela capa,adorei sua resenha e parabéns pleo blog

    http://meusolhosleem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Já li duas ou três resenhas desse livro, porém, confesso que são poucos os livros nacionais que chamam a minha atenção, mas O Vale das Borboletas foi um deles; mesmo sendo um romance juvenil, o fato da trama ter suspense e mistério, já ganha uns pontinhos comigo rsrsrs

    @Only_Mah

    ResponderExcluir
  31. A resenha ficou super fofos, as montagens lindas e a capa do livro é um luxo. Mesmo assim a história em si tem um tema que não faz muito meu estilo. Pelo menos nesse momento. Até gosto de livros com temática adolescente, mas estou bem saturada deles e tenho dado preferência a romances adultos e se forem hot melhor.
    Vou deixar anotadinho aqui como sugestão para uma próxima oportunidade!
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro (e olhe que eu visito muitos blogs literários rsrs), e muito menos sabia de sua existência. Mas, posso dizer que assim que li essa resenha fiquei encantada. Não sei se foi porque ficou passando na minha cabeça o cenário de uma floresta "encantada" com uma cachoeira e Heitor e Isa ao fundo, juntos. Ou se foi pelo fato da resenha ser ilustrada, com lindas montagens (é a primeira vez que leio resenha com ilustrações). Enfim, a história chamou a minha atenção. Também tenho um blog, mas não é literário. Ainda estou começando rs

    Beijos,
    Pequenas Garotas, Grandes Corações
    http://littlegirls-bighearts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha.
    Também não conhecia o livro mas
    fiquei com vontade de ler.
    E a capa é linda!!
    beijos*;

    @Mar_taa

    ResponderExcluir
  34. Muito linda a montagem feita, as imagens e se já estava com vontade de ler então agora estou querendo muito ler.

    Parabéns! Foi muito bom conhecer seu blog.

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  35. Além da beleza da resenha fiquei maravilhada com o desenrolar desse romance que se mistura com grandes emoções e muita aventura onde torcemos para que tudo termine no The End.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Uaaau! Que resenha é essa?! Nunca tinha visto uma resenha tão bem feita, sério. Adorei todos os banners, com os quotes, aquele com os links, o que tem informações sobre a autora: todos. Ficou simplesmente magnífica *-*
    Eu também me apaixonei pela capa desse livro! E por toda a história, todos os elogios, acho que seria um livro que se tornaria facilmente um dos meus favoritos. Espero poder ler em breve!!

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  37. Esse livro já estava na minha listinha há algum tempo... Agora então, foi para o topo ^-^
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  38. Nossa que vontade de ler esse livro rs
    Só olhando a capa já dá curiosidade ^^
    Acredita que não tenho nenhum livro nacional? Nem sei o porque rs. Tomara que esse seja o primeiro!
    bjus

    ResponderExcluir
  39. Amei a sua resenha!!!Adorei a maneira como vc intercala as passagens do livro com seus comentariosFicou maravilhoso!!!!
    Amo romance juvenil,a historia parece ser linda.Muito sucesso Amanda.

    ResponderExcluir
  40. Olá, adorei a resenha e adorei as imagens. quero ler!

    Obrigada, Beijos
    quizy@ig.com.br
    Cristiane Oliveira

    ResponderExcluir
  41. Olha, confesso que não sou muito lá chegada em livros de autores nacionais... Não me pergunte porque, acho que tenho esse pequeno preconceito encravado em mim. O único que gostei (e li até o fim) foi A Batalha do Apocalipse... mas sua resenha é tão boa que deu até vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  42. oi, adorei a resenha, é super bem detalhada, e como sou de MInas tambem queria muito conhecer o Vale das Borboletas, quem sabe eu ganho o livro e me animo, né?
    beijao

    ResponderExcluir
  43. nossa. q maravilha. amei a resenha. lindas fotos. perfeito livro. quro muito ler. amo romances. amei a dica. obrigada.
    x
    x
    x
    AMO O BLOG. SIGO O BLOG
    NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
    SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
    twitter: @Ellianeramos
    EMAIL: ellianeramos@hotmail.com
    ESTADO: RIO DE JANEIRO
    PAÍS: BRASIL
    OBRIGADA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  44. Menina, faz MUITO,MUITO,MUITO tempo que quero esse livro. A capa é linda.......... *----------*
    Que resenha fofa, adorei demais e fiquei com ainda mais vontade de ler e tê-lo para mim, HAHAHHAHA =D
    Espero ter sorte e ganhar :D

    ResponderExcluir
  45. Sempre fico com pé atrás com "romances adolescentes". Na verdade, gosto porque, apesar de nova, me sinto um velha e gosto de saber que leitura prende a atenção de jovens e tal. Mas esse 'pé atrás" é mais por conta da linguagem que é bem simples e "irreal". Normalmente as histórias são envolventes demais, mas às vezes a linguagem me desmotiva muito. Ah, e costumo ficar curiosa por algumas leituras como por essas. Sem falar na minha GRANDE PAIXÃO POR BORBOLETAS *-*
    E a autora já ganhou uns pontinhos pq tem meu sobrenome! kkk

    Enfim...
    Adoraria tê-lo na minha estante em desenvolvimento! =)

    Beijo ;*
    Bons dias!

    ResponderExcluir
  46. Autores nacionais sempre surpreendem!
    O Vale das Borboletas pela descrição é lindo!
    Fiquei com vontade de embarcar para Minas Gerais para conhecer, e claro com o livro na bolsa!

    As montagens com os quotes ficaram perfeitas!

    ResponderExcluir
  47. não sou fã de livros brasileiros, mas esse post que você fez me deixou fascinada, eu preciso ler este livro parece simplesmente incrível. eu querooo!!!

    ResponderExcluir
  48. Admito que não leio muito livro nacionais (pra falar a verdade, so li um), mas esse livro me chamou a atenção.. Espero ganhar *-*

    ResponderExcluir
  49. Achei a história bem interessante, mas o que me chamou mesmo a atenção foi a ilustração da capa. Muito bonita!

    ResponderExcluir
  50. A resenha é enorme, mas eu li e ADOREI.
    A capa do livro já é perfeita, e a história melhor ainda né. Ele é o tipo de livro que eu gosto.
    Já procurei tanto esse livro por aqui, mas ta difícil.
    Parabéns pelo blog e eu amei a resenha viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha, apesar de ter ficado enorme, kkk.
    O livro parece ser bem legal e a capa é linda.
    vou tentar a sorte.
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Amei a resenha, achei super linda a capa do livro e agora fiquei morrendo de vontade de ler o livro haha :)

    Espero ganhar o livro, torcendo muito :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  53. O livro parece contar uma bela história sobre o amor de Heitor e Isa. Mesmo eles sendo primos nada os impedem de seguir forte este romance. Parabéns pela resenha e pelo site!

    ResponderExcluir
  54. Olá! Nossa.. que livro mais charmoso.. a capa tambéem me chamou bastante atenção.. Quero eleee!!!

    ResponderExcluir
  55. amei a resenha, e fiquei muito curiosa para ler o livro, amo ler, e espero muito ganhar, é uma pena livros serem tão caros, espero muito ganhar o livro, amei site!

    ResponderExcluir
  56. Fiquei curiosa para ler esse livro!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Me apaixonei por esse livro por causa da capa, igual a ti! Hahha... Minha vontade se atiçou mais ainda com sua resenha e... Ai, nossa, essas citações que você colocou me deixou com água na boca legal, ta? HAHAHHAHA! *-*

    Beijos.
    xxxx Naiare Crastt
    http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  58. A resenha esta muito bem elaborada....conta os principais pontos da estoria..adorei...agora só falta ler o livro na integra....Eduardo.....eduardoln25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Fiquei realmente curiosa pra ler esse livro. A Amanda é super simpática mesmo, eu fiquei intrigada por esse romance entre primos!

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  60. Eu estou aguardando ansiosamente ter o dinheiro pra comprar esse livro!!! rsrsr A capa me chamou atenção, aí então... li a resenha... resultado: Entrou pra fila de livros que lerei!!! rsr

    ResponderExcluir
  61. Estou participando da promoção.
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e parece ser uma história emocionante, com muita aventura. Nem só adolescentes se interessam por esse tipo de livro, se for bem escrito e com bons personagens, pode contar com a minha atenção.

    ResponderExcluir
  62. Não sei se a estória em si conseguiu me cativar. Mas a resenha toda decorada e enfeitada me fez lê-la até o final. Parabéns pela criatividade. Bjo! ♥

    ResponderExcluir
  63. Confesso que quando li o título "Vale das Borboletas" comecei a gostar do livro antes de lê-lo. Não sou de ler livros nacionais, e quando vi que era brasileiro quase desisti, mas depois de ver a sua resenha e a estória, me sinto "obrigada" a ler o livro urgentemente. Adorei a resenha colorida e cheia de imagens dos personagens. Até mais.

    ResponderExcluir
  64. Agora vou morrer de vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  65. então eu quero saber se eu ganhei o livro ou não cade o resultado do sorteio que não postarão nada???

    ResponderExcluir
  66. posta logo eu quero saber o resultado!!!

    ResponderExcluir
  67. Que dia vcs vão dar o resultado???

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!