Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks - @novo_conceito

terça-feira, 13 de março de 2012

Um Homem De Sorte - Descubra Do Que É Capaz A Força Avassaladora Do Destino
Editora: Novo Conceito
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal.
Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o
país por ela.”

“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas.
Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais
do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.

“Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado pra trás, o que dava á viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava d epartir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía...”Logan Thibault (pg.28)

Resenha: A história inicia-se quando Logan Thibault um fuzileiro em missão no Iraque, encontra a fotografia de uma jovem, o mesmo a guarda como um amuleto, pois coisas boas começam a acontecer com ele, desde que encontrou a foto. Logan é convencido por seu melhor amigo Victor que a fotografia está lhe trazendo muita sorte.
 
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano”

Após cinco anos Logan parte para os Estados Unidos para encontrar a moça da foto. Logo ele chega ao seu destino, à cidade de Hampton e encontra Elizabeth uma mulher separada que mora junto com sua mãe e seu filho Ben de 10 anos. 


Não há muitos homens solteiros na minha cidade. E se estão solteiros, há um motivo para tal...” Beth
Logan conquista e trata Ben como um filho o que leva os dois a ter uma relação de pai e filho. Logan consegue a confiança de Nana a mãe de Beth, mas a única a resistir dos encantamentos e do amor de Logan é Beth, que no início procura resistir à tentação, devido aos sofrimentos e as desilusões que passou com Clayton, mas logo não resisti e se entrega a uma forte e intensa paixão nos braços de Logan.

A leitura desta história nos leva aos cenários que Nicholas descreve perfeitamente em sua narrativa. Numa linguagem clara e objetiva nos envolve nas histórias dos personagens como a do cão Zeus o amigo fiel e inseparável de Logan e na amizade que ele constrói com Ben.

“- Não há nada melhor que o amor. Você devia experimentar”... Thibault
“-Quem sabe um dia”...Beth
Um Homem de sorte é mais uma linda história de amor de Nicholas Sparks, mas com uma grande diferença na história dos personagens, pois nesta história Logan e Beth, aparentemente, não foram feitos um para o outro. Você descobrirá e se encantará como se constrói um verdadeiro amor.

Se Logan havia ensinado algo a ela era que só poderia contar com a fé em si mesma e em seus instintos”...

Nicholas Sparks nos emociona mais uma vez e com uma grande lição que marcará cada leitor. Preparem-se para grandes surpresas durante cada capítulo e fiquem atentos com os sinais do destino e busque-o!!!


5 comentários

  1. Ainda não li um homem de sorte e de todas as resenhas que eu li a respeito, acho que a sua foi a mais positiva e empolgada com o livro. Li algumas que se diziam decepcionadas com o enredo, enfim ... de qualquer forma eu pretendo sim ler o livro, até para ter minha própria opinião, mas pelo seu texto, acho que será uma leitura que vai me agradar.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou no momento fazendo uma maratona de Nicholas Sparks. Li Um amor para recordar, O diário de uma paixão, Noites de Tormenta. E no momento estou lendo Querido John. Nicholas fascina a cada linha da maneira como ele escreve, nem sei o que dizer. Poucas palavras, mas do jeito que ele escreve já emociona. Gostei da resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Louca pra ler esse livro, comprei e logo emprestei... hehehhe anta eu, não é?

    Adorei a resenha, sempre recheada de esmero.

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Tenho a maioria dos livros do Sparks mas só li Um Amor para Recordar, espero que depois de ler os que eu tenho, compre esse e leia para comentar aqui.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!