Resenha: Adele - Chas Newkey-Burden - @EditoraLeya

terça-feira, 17 de abril de 2012

ADELE
Editora: Leya Brasil
Mas quem é ela? Existe, de fato, a suposta vida turbulenta que tanto inspira suas músicas tristes? Como ela superou os desafios que ameaçaram acabar com a sua carreira? Este emocionante livro narra a história da cantora, desde a sua infância em Londres, onde começou a cantar aos quatro anos de idade, até os nossos dias, em que Adele tornou-se ícone da música mundial. Desvende os segredos dessa talentosa cantora e – embora seja quase impossível – a admire ainda mais.



 

“A voz emocionante, os hits cativantes e a personalidade sensível de Adele já lhe renderam prêmios e grande popularidade. Ela quebrou um recorde de 21 anos quando seu segundo álbum, 21, permaneceu no primeiro lugar das paradas britânicas por 15 semanas consecutivas. Um sucesso enorme, Adele tem dominado as paradas em 18 países”.

I heard that you're settled down
That you found a girl and you're married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn't give to you
(trecho da música Someone Like You- Alguém como você)




O livro traz a trajetória deste furacão musical que é Adele, dona de uma voz sensacional e forte ela consegue simplesmente emocionar e encher de lágrimas os olhos de quem escuta suas lindas canções. O que será que tem por traz desta fortaleza? Quem é a menina comum que conquistou o mundo?



Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Enfield no dia 5 de maio de 1988, conhecida pelo nome artístico Adele, é uma cantora e compositora britânica. Uma pessoa sensata, sensível e comum...

O autor Chas Newkey-Burden é um biógrafo de celebridades é convidado frequente da rádio London e colunista do Jewish Chronicle, pesquisou sobre a vida da artista. Ele trouxe detalhes da vida de Adele com simplicidade, trazendo trechos de depoimentos, aos quais desvendam a pessoa simples e com uma personalidade maravilhosa, feliz e satisfeita com sua vida pessoal.

“Qualquer coisa que eu considere difícil se transforma quando vejo como as pessoas reagem a minha música. Adoro quando uma esposa arrasta o marido a um show e ele fica ali, parado como uma estátua. Você passa a noite toda tentando encantá-lo e, no fim do show, ele está beijando a esposa. É maravilhoso.” (Adele) Pg. 12

When will I see you again?
You left with no goodbye, not a single word was said,
No final kiss to seal anything,
I had no idea of the state we were in,
(trecho da música Don't You Remember- Você não se lembra)



Nesta biografia rasa, porém marcante a cada página você desvenda o lado mulher e cantora de Adele. O autor narra às entrevistas concedidas pela artista à jornais, revistas e internet. Descreve sua trajetória desde o lançamento do álbum 19 em 2008 até o sucesso de 21 em 2011. Em ambos os álbuns a cantora expressa todos os seus sentimentos dolorosos e momentos de decepções que ela passou, estão todos contados nas letras de suas músicas e sentidos, através de sua voz.

“Sempre digo que sou uma moça que canta e não uma cantora”. Cantora é uma palavra muito grande para mim...” (Adele)

O pai de Adele Mark Evans, e sua mãe Penny se separaram quando ela tinha 3 anos, por isso Adele diz que seu pai sempre foi muito distante. Adele e sua mãe sempre foram muito próximas e sempre a apoiou nas suas escolhas.

“Ela é o amor da minha vida”. Adele
Adele amadureceu muito cedo tanto profissionalmente quanto emocionalmente. Ela teve que lidar com decepções na sua vida pessoal e profissional e como um baque se viu dentro de um poço, mas com serenidade aprendeu a se reerguer. Aprendeu a buscar nas letras de suas músicas e inspiração que precisava.


There's a fire starting in my heart
Reaching a fever pitch and it's bringing me out the dark
Finally, I can see you crystal clear
Go ahead and sell me out and I'll lay your shit bare
(trecho da música Rolling In The Deep- Amando incondicionalmente)



“Estou fazendo música para os ouvidos, não olhos”. Adele

A história de Adele despertará em você a curiosidade de buscar na vida e nas pessoas o melhor delas e entender que dentro de cada um tem uma estrela e que só você pode fazê-la brilhar e ninguém mais. E que só você mesmo pode impedi lá de brilhar!

I set fire to the rain” [Eu ateio fogo à chuva] - Adele

4 comentários

  1. Olá!

    Adorei conhecer um pouco mais sobre a cantora \o/

    Ótima dica!

    Bjs!
    Carla
    www.historias-semfim.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha, super legal bom trabalho de voces
    sou super fãn!

    ResponderExcluir
  3. Eu já sou fã dela....imagina poder ler uma Biografia...\o/....acho que esse seria um dos livros que até meu marido iria querer ler....\o/....ou não...rsrs...isso ele vai ter de decidir, mas com certeza eu pretendo tê-la na minha estante em breve...\o/...beijoaks elis - http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!