Resenha + Sorteio: Estilhaça-me da @Novo_Conceito na #DominaçãoDistópica

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ESTILHAÇA-ME
Tahereh Mafi


Não sou louca

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.

Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.


Um livro sofrido, apaixonante, desesperador, intenso, insanemente MARAVILHOSO!

Seu toque é letal. Seu toque é poder.  
Estilhaça-me nos apresenta um manicômio, um lugar infernal lúgrube, onde as pessoas são apartadas da sociedade e nele encontramos tentando manter sua sanidade, sua humanidade,  Juliette.
A solidão realmente pode enlouquecer, aniquilar a personalidade de uma pessoa. O isolamento com certeza é a pior punição forma de segregação de que a humanidade é capaz, e, Juliette nunca conheceu outra forma de sobreviver viver. 


Em uma sociedade dizimada pela fome, com o clima destruído pelos excessos da humanidade, em meio a um sistema totalitário que deveria ser a salvação, Juliette luta contra a sua maldição. E, mesmo assim ela ainda sonha.
Sonha com um pássaro com uma coroa dourada que ainda irá voar, mesmo já tendo ouvido histórias de que agora os poucos pássaros que restam sobre a terra já não voam mais.
Sonha em ter sua liberdade, em ter escolhas, em sentir, tocar, viver e ser tocada.
Sonha em recuperar sua humanidade.


Mas ela não pode ser tocada! Nunca!
Coisas ruins acontecem com o seu toque, e, mesmo que a esperança lhe invada quando ela recebe um novo companheiro de cela quarto, Juliette sabe que se permitir ter esperança pode ser tão enlouquecedor quanto desistir dela.


Adam é bonito, diferente, porém, estranhamento familiar. Mas quem ele é? E, por quê ele foi parar no manicômio junto com Juliette? Amigo? Inimigo? Será que ele lembra de quem ela é? Será que ele a reconhece, assim como ela o reconheceu de outra vida?

Tahereh Mafi conseguiu construir uma sociedade distopica pós-destruíção da camada de ozônio, onde O Restabelecimento seria o bálsamo e a salvação para a nossa raça, mas como tudo e todos os governos que acabam tornando-se totalitários, ditatoriais e corrompidos pelo poder.
E uma coisa é certa, o poder normalmente corrompe! A crueldade praticada pelos governantes que ávidamente dividem entre si o que sobrou do território mundial, recursos naturais, comida e população.
Suprimindo com mão de ferro todo e qualquer pensamento divergente do Restabelecimento, confiscando idéias e ideais, destruindo todo e qualquer tipo de esperança plantada por eles mesmos e ainda sobrevivente.

Conhecemos o pseudo ditador Warner e sua ambição por possuir Juliette e o "dom" que ela detém, mas será que ela está disposta à sucumbir aos seus planos megalomaníacos?


Nesta MARAVILHOSA distopia, somos convidados a sofrer, sonhar, lutar e sobre tudo AMAR juntamente com Juliette durante todos os capítulos em Estilhaça-me.

Lutando pra manter-se fiel à si mesma, embarcamos com Juliette em uma jornada de auto-conhecimento e luta pela liberdade. Nas páginas de Estilhaça-me encontramos a força do caráter que existe em cada ser humano, lutamos contra a tirania e encontramos o AMOR.
Dom ou Maldição?Humanidade ou Loucura?
Amor ou Poder?
Heroína ou Máquina de Guerra?

Convido vocês à se deixarem Estilhaçar por este livro delicioso, que irá lhe cativar até a última página. Com uma diagramação e capa espetaculares, a Novo Conceito está de parabéns por nos trazer mais uma bela obra que consegue com maestria balancear todos os elementos para uma ótima distopia (guerra, tecnologia, opressão, conflito de interesses e sobre tudo diversos dilemas morais). 

Tahereh com certeza conseguiu com Estilhaça-me se posicionar muito bem no mercado mundial e assumir um posto de Diva dos romances YAs. 
Neste 1° livro já deixa os leitores ávidos pela continuação, mesmo que no final tenha decepcionado um pouco ao aplicar uma visão um pouco X-Men demais para o meu gosto, Estilhaça-me possui uma trama super intensa e cativante que bem embasada promete a nos incendiar até o final da trilogia.


Quer Estilhaçar-se com este livro MARAVILHOSO??
Então participe da nossa PROMO DOMINAÇÃO DISTÓPICA e concorra a 1 Exemplar de Estilhaça-me + Marcador personalizado da @Novo_Conceito.

 Regras: 
  •  Deixar um comentário válido sobre a resenha para validar a participação na promoção
  •  A participação/números no sorteio serão atribuídos via Rafflecopter, assim como o sorteio do vencedor de acordo com o preenchimento dos itens na ferramenta.
  • A divulgação do resultado será realizada através da ferramenta Rafflecopter aqui neste mesmo post após o término do prazo da promoção.
  • Para saber se o resultado já foi divulgado ou não, basta ficar ligado no banner da promo na lateral do GMN (informando o resultado quando este estiver publicado). 






a Rafflecopter giveaway

*** A Dominação Distópica foi criada por Ana “Catnip” (conhecida como Ana Death Duarte) do blog @icultgen e a segunda em comando é a Bell do @nemumpoucoepico ***

Somos o distrito 12. E como esse distrito é o responsável por manter o "Aquecimento" de todos, prometemos continuar incendiando a blogosfera com os Jogos Vorazes Dominação Distópica!


Que a Sorte esteja Sempre com Você!

38 comentários

  1. Oi querida!

    Estou um pouco atrasada com as minhas leituras, mas esse título é um dos próximos que eu quero pegar para ler \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser meio louco. Confuso ,talvez. Tenho que lê-lo.
    Gostei da resenha. Tinha lido a sinopse e achado tipo X-mem.. sei lá.
    Enfim, curiosa estou, com certeza! E essa capa é simplesmente fantástica!

    Bjs
    Danni

    ResponderExcluir
  3. Eu li diversas resenhas divergentes sobre esse livros, muito amaram mais tiveram dificuldade de se concentrar na historia no começo.
    Particulamente eu adoro historias distópicas, e gostei da historia do livro. Distopias sempre nos apresentam excelentes historias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. caramba, tou vendo muitas resenhas boas sobre esse livro, parece ser bem interessante
    fiquei com muita vontade de ler mas tou sem $$ para investir :( haha
    parabens pela resenha =**

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu estou muito curiosa para ler Estilhaça-me. E não me importo nem um pouco se se parece com X-man e nem com as críticas negativas por tê-lo julgado por causa disso. Quero saber como o romance (porque ao que parece tem romance) se desenrola com esta maldição ou poder.
    Gostei muito da sua resenha e concordo plenamente sobre o elogio do trabalho feito na capa livro. É magnífico e nem vi ainda a diagramação. *-*

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Participandoooooo pq tds resenhas que li sobre esse livro foram ótimas, e parece que a história é bem diferente do que está no mercado atual =] Um livro que lembra X-men vai bem hehehe!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas deste livro e tô louca pra ler,essa história promete..Deve ser horrível não poder tocar ninguém! :\

    A capa é linda,quero muito o livro...Luck for me!^^
    Participando com certeza!

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é interessante, e o que mais resparo é no modelo do vestido dela.
    X-Men? Gostei. Vou ler.
    Resenha legal. Nada revelador.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa do livro. A resenha me deixou curiosa fiquei louca pra ler. Parece a Vampira do X-Men eu sempre gostei dela, já tô adorando a Juliette.

    ResponderExcluir
  10. Franciane (@Saaneflores)25 de abril de 2012 00:03

    A cada resenha que leio de Estilhaça-me mais interessada eu fico. Isso porque antes de saber um pouco mais sobre a história eu nem tinha ficado curiosa.
    Após ler algumas resenhas descobri que o livro tem muitos elementos que me agradam, incluindo o dom da Juliette e o uso que pretendem fazer dele.
    Ao que diz respeito a 'pegada' x-men vou ficar devendo minha opinião, afinal ainda não li o livro e por já estar esperando por isso é bem possível que eu não me sinta frustrada.
    O que são essas citações?! Dá para sacar o quão sofrida tem sido a sobrevida da personagem. Realmente intenso.
    Espero ter a oportunidade de ler este livro o quanto antes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa parte " X-Men demais para o meu gosto " rsrsrsrsrs Nunca tinha pensado por esse lado. Eu estou doida para ler logo o livro quanto mais que só leio resenhas maravilhosas dele né. E a sua She como sempre eu amei!!! Eu sempre tenho que ter muito cuidado lendo suas resenhas para eu surta para ler o livro no mesmo momento rsrsrsr Espero ler logo =p

    ResponderExcluir
  12. Todos dizem que é tipo X-men
    Isso da medo, parece uma copia, :B
    Vampira a parte, o livro parece ser maravilhoso, tua resenha ta linda!
    Beijocas!

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  13. O livro parece muito bom. Tô louca pra ler. Já havia visto a sinopse dele em outros blogs, e achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  14. Este livro parece ser muito bom, ou pelo menos a idéia dele é. Mas não acho que seja uma cópia de X-men, mesmo que a parte do toque letal seja parecido e tal, sinto que é diferente.

    Bruna C. @Evefowl
    Girl's Hot N' Cold
    http://girlshotncold.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro há uns dias e gostei bastante. Tem romance, ação, suspense... Confesso que no final achei um pouco X-men feelings, mas nada que seja uma cópia! Acho que só nos faz lembrar, nada de mais.. Além disso, nunca tinha lido nada parecido, e foi uma boa surpresa. Se bem que achei o início muuuito chato, toda a confusão de Juliette, as palavras tachadas, essas repetições, repetições, repetições... rs Foi por pouco que não abandonei! Felizmente...

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha e estou com muita vontade de ler esse livro , na verdade é o que e u mais quero nesse momento de tanto ouvir falar nele.
    Se for estilo X-Melhor melhor ainda por que gosto muito.
    As distopias estão em alta e eu estou gostando muito dos livros nesse estilo que e estou lendo.
    Quero descobrir o que a Juliette tem para me contar.

    ResponderExcluir
  17. Caramba!! Agora eu quero MESMO ler este livro. Acho que foi uma das únicas resenhas que não me deixou com a impressão de que é um livro estranho.
    Aliás, agora penso que é o oposto. Mesmo em um contexto "esquisito", os sentimentos são muito reais e naturais. Amor,sofrimento, esperança, etc. Adoro histórias que relatam um crescimento do personagem, uma jornada em direção ao autoconhecimento e a liberdade!
    Fiquei louca para ser "estilhaçada"!
    obs: A propósito (por mais clichê que possa parecer), parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  18. gostei muito da resenha, é simplesmente PERFEITA, fiquei muito curiosa para ler, sou apaixonada por leitura, e fiquei ansiosa pelo andamento do livro, lendo esta resenha, me pareceu ser o tipo de livro perfeito, que me cativa desde o começo, livros que incluem romance, mistérios, aventura e descobertas, que só fazem com que você queira cada vez mais saber sobre o final do livro, quero muito ler "estilhaça-me" e espero ganhar um exemplar para min!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha. Estou muito curiosa pra saber o desenrolar dessa história intrigante. E também quero tirar minha própria conclusão sobre o dom/maldição de Juliette.

    ResponderExcluir
  20. Cada vez que leio uma resenha desse livro, alguém menciona X-men ;x mas foi bom saber que apesar de ter uma trama parecida, o livro é bom. Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro, fico tentando imaginar passar dias sem tocar as outras pessoas e parece ser horrível! Além disso, vamos ser sinceros, a capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha ,estou louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  22. Quero muito esse livro, adorei a resenha e fiquei mais louca ainda pra ler!

    ResponderExcluir
  23. Já li várias resenhas desse livro, mas você foi a única falou sobre o porque do caos todo haha!! Adorei a resenha e participando com certeza!!

    ResponderExcluir
  24. Oioioioi. Desde que ouvi falar desse livr, estou LUECA por ele. Além da sinopse ser maravilhosa, só vejo boas resenhas por ai. Quero muito muito muito o livro que está prometendo!

    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Esta resenha esta perfeita. Fala com avidez os detalhes do livro, amei o contexto do livro, e eu quero, muito muito e muito, lê-lo! Ele me passa a imagem de mistério, aventura e romance. É aquele tipo de livro que envolve você do começo ao fim. Aquele tipo de livro que afasta você da realidade e faz você viajar dentro de suas paginas. Faz você se sentir a/o protagonista. Quero me perder dentro dessas paginas e estilhaçar-me junto com Juliette!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da sua resenha. Achei ela bem detalhada e fiquei com mais curiosidade para ler.
    Pela sinopse da para notar a semelhança entre a vampira de x-men.
    Gostei muito também da capa desse livro.
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  28. Participando. Quero muito esse livro. Já estou perdendo a conta do número de promoções que tento para ganhá-lo. :)

    ResponderExcluir
  29. Muito linda a capa desse livro.
    E a cada resenha que leio mais aumeta a minha curiosidade de ler ele.

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler esse livro! (*-*)
    Quase comprei ele esses dias, mas deixei passar, to arrependida ate agora. "/

    É tão bom ver essas editoras brasileiras apostando neste estilo de livro!

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha ficou fantastica,bem clara e me deixou mais cuirosa para ler esse livro e a capa é muito bonita .bj.

    ResponderExcluir
  32. Quero muito, ficou ótima a resenha ! Capa perfeita *-* Que triste ela não pode tocar em ninguém ;/

    ResponderExcluir
  33. A história de Juliette realmente é muito interessante
    Coitada! Não poder tocar em ninguém! Ainda bem que ela conheceu o Adam.
    Mas quero saber mais, como termina tudo isso.

    ResponderExcluir
  34. A história parece intensa demais, do início ao fim. A sinopse e resenha contam um pouco mas deixam muito lugar para imaginação... confesso que fiquei bem curiosa e no "ar", como assim x-men?? O que tem de parecido??
    Mesmo sem gostar muito de livros 'futurísticos'. Acho que vou ter que ler esse...
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  35. Li muitos resenhas do livro, e mesmo que não faça muito o meu genero, fiquei muito curiosa em relação a ele ..

    ResponderExcluir
  36. De todos os livros que eu li este me parece muito mais surpreendente,misterioso e romântico que eu já vi.Estou muito curiosa para ler este livro ele sera o proximo da minha lista.

    ResponderExcluir
  37. Ganhei!!! lindo queria muito esse livro cara!!!

    ResponderExcluir
  38. A resenha é ótima na verdade, de muitas que eu li todas falaram muito bem do livro. A capa é linda e estou curiozíssima para ler!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!