MORDIDA DE BANCA: RESENHA STEVEN - LINDA LAEL MILLER - TRILOGIA OS CREED

quinta-feira, 10 de maio de 2012


SINOPSE
Título Original: A Creed in Stone Creek
Tradução: Gracinda Vasconcelos
Tema: Os Creed
Autora: Linda Lael Miller
Edição: RR 063
Nº de Páginas: 304
Formato: 10.7 x 17 cm
Quando o advogado solteiro Steven Creed se torna o tutor de um menino órfão de 5 anos, ele troca seu escritório de advocacia na cidade grande por uma fazenda próxima a seus parentes, os McKettrick, na harmoniosa comunidade de Stone Creek, Arizona. Tomar conta do pequeno Matt e consertar a casa já gasta da fazenda, junto como velho celeiro, obriga-o resolver alguns problemas aos quais ainda estava preso. Ao assumir a defesa de um adolescente local, Steven conhece sua companheira, a linda e certinha Melissa O’Ballivan, promotora pública do condado.No entanto, ele ainda levaria um tempo até descobrir que um menino atormentado, um cão fofo e uma mulher que nunca esperou ganhar o coração de um homem poderiam fazer de Stone Creek seu verdadeiro lar.









RESENHA
Antes de começar a resenha do livro Steven da autora Linda Lael Miller, irei explicar algumas ligações do livro Steven com outros livros já lançados pela Harlequin da autora. O personagem masculino do livro Do Jeito do Coração (faz parte da série As Mulheres McKettrick), Brad O’Ballivan, é irmão da personagem feminina do livro Steven, Melissa O’Ballivan, e o personagem feminino do livro Do Jeito do Coração, Meg McKettrick, é prima de Steven Creed o personagem masculino do livro dessa resenha, Steven.


Apesar de todas essas ligações não é necessário ler os outros livros antes de Steven, apenas durante a leitura ficamos curiosas em relação aos outros personagens, mas é somente isso, é complicado essas séries da autora Linda Lael Miller, porque mesmo sendo uma série independente da outra, os personagens se interligam, no caso da editora Harlequin ela lançou dois livros da série As mulheres McKettrick (Vidas Paralelas e Do Jeito do Coração), também lançou os três primeiros livros da série que faz parte o livro Steven, ou seja, Os Irmãos Creed (Logan, Dylan e Tyler), dentre outros livros dessas três séries são os livros que contam a origem das famílias, que realmente fiquei muito curiosa, já que em Vidas Paralelas temos uma prévia de quanto é interessante essa parte antiga da família.


Em relação o livro Steven, apesar de que esse primeiro livro não achei tão bom quanto os do Irmãos Creed (Logan, Dylan, Tyler), mas como sendo Linda Lael Miller, é sempre um livro gostoso de ler, até porque a autora consegue transmitir de uma maneira sucinta mas com tanta sensibilidade o cotidiano da cidade, então todos os livros são praticamente irresistíveis, e realmente você não consegue largar até terminar.


Steven é advogado, um homem que praticamente passou a vida toda em dois mundos distintos, sendo filho de mãe rica e pai fazendeiro, apesar dos pais nunca terem vividos juntos, Steven vivia passando o ano na cidade e as férias na fazenda com o pai, mas sempre sentiu melhor a vida do campo com os primos gêmeos Conner e Brody (esses são personagens dos próximos livros da trilogia).

Quando ele adota uma criança Matt, por motivos que serão vistos no livro, ele decide sair de um grande escritório de advocacia e compra uma fazenda caindo aos pedaços em Stone Creek para criar Matt, nessa cidade conhece Melissa O’Ballivan a promotora de justiça.

Melissa já tinha visto no livro Do Jeito do Coração, é uma mulher bonita, que foi criada sem a mãe, pelo avô, tem uma irmã gêmea Ashley (que tem livro próprio, mas não foi lançado no Brasil), outra irmã Olivia (também tem livro próprio e não foi lançado no Brasil) além do irmão Brad já citado no inicio da resenha, ambos os irmãos são casados e felizes, e ela tem uma necessidade de se encontrar algo semelhante apesar de negar esse sentimento, já que foi magoada anos antes por um antigo namorado.


Mas os problemas de Melissa não são sentimentais, anos atrás ela julgou um caso e condenou um adolescente a prisão, esse adolescente foi solto recentemente, e apesar de todas as mudanças que ele mostrou para melhor, ela continua desconfiada, e somando a isso algumas coisas acontecem para deixar ela mais em dúvida.


Outro grande problema de Melissa, e que ela foi convidada (obrigada assim pode dizer) para ser organizadora de um desfile em comemoração ao rodeio na cidade, além da irmã Ashley viajou e deixou a pousada aos cuidados dela, tanto a parte da organização do desfile quando a pousada são partes de grande diversão do livro, a história do papel higiênico e dos hospedes liberais rendem boas gargalhadas.


Não diferente de Melissa, Steven também teve uma decepção amorosa no passado, o que dificulta ainda mais a relação com Melissa, além de ele ser advogado, e acaba do lado oposto da Melissa, isso gera algumas discussões do casal, mas num determinado momento, ambos estão dispostos a tentar...

Steven e Melissa apesar das dúvidas são bastante maduros e decididos, e  essas tentativas rendem cenas bastante sensuais entre o casal, os diálogos do casal também são bem sensuais.

Além das cenas com Melissa, o personagem Steven se destaca bem mais quando está com Matt, seu filho adotivo, como qualquer livro da Linda Lael Miller, as crianças têm participações especiais que cativam qualquer leitor, além de diálogos emocionantes, mas também bem divertidos e Matt é um menino de 5 anos bastante esperto e fica impossível não rir e ao mesmo tempo se emocionar com ele.


Conclusão: Como falei anteriormente o livro não é tão bom quanto os livros dos Irmãos Creed, porém também é maravilhoso,  posso ser até suspeita para falar, mas quaisquer livros da Linda sempre tem os ingredientes na medida certa, homens maduros, decididos e sensíveis, crianças adoráveis, todas as personagens principais da autora tem personalidade mesmo as mais ingênuas, além da sensibilidade da autora para escrever sentimentos e detalhes da vida cotidiana do campo sem ser cansativa, além dos momentos bastante sensuais e também uma divertida e agradável leitura.


Nesse livro aparece Conner e Brody, mais Brody, que vem a cidade por causa do rodeio e fica com Steven e Matt, os irmãos Conner e Brody não se dão bem devidos alguns fatores do passado que não são revelados nesse livro, sinceramente achei muito interessante Brody, ele é meio bad boy (ADOROOOOOOO), então e aguardar os próximos livros.


SÉRIES COMPLETAS LINDA LAEL MILLER

As Irmãs McKettrick Series
Livro 1- High Country Bride – Rafe McKettrick & Emmeline Harding- Inédito no Brasil 
Livro 2- Shotgun Bride - Kade McKettrick & Mandy Sperrin- Inédito no Brasil
Livro 3- SecondHand Bride - Jeb McKettrick & Chloe Wakefield- Inédito no Brasil
Livro 4- McKettrick's Choice - Holt McKettrick & Lorelei Fellows - Inédito no Brasil


Livro 5-Vidas Paralelas (Sierra’s Homecoming) - Sierra McKettrick & Travis Reid (publicado pela Harlequin).
Sinopse: Ao se mudar para o rancho de sua família, Sierra McKettrick não esperava se sentir tão atraída por Travis Reid, o responsável pela administração do local. Mas ela ficou ainda mais perturbada quando seu filho afirmou ter visto um garoto misterioso andando pela casa, ao mesmo tempo em que um bule de chá antigo começou a aparecer em lugares inesperados... Quando Sierra descobriu que, em 1919, a viúva Hannah McKettrick, sua ancestral, esteve na mesma situação em que ela se encontrava, começou a se dar conta de que a atração entre ela e Travis talvez fosse a menor de suas preocupações? Morando no mesmo rancho com o filho e Doss, seu cunhado, os sentimentos confusos de Hannah em relação a Doss e os problemas de saúde do menino ocupavam todos os seus pensamentos... Poderiam Sierra e sua ancestral estar vivendo vidas paralelas?

Livro 6- McKettrick's Luck - Jesse McKettrick & Cheyenne Bridges - Inédito no Brasil
Livro 7- McKettrick's Pride - Rance McKettrick & Echo Wells- Inédito no Brasil
Livro 8- McKettrick's Heart - Keegan McKettrick & Molly Shields - Inédito no Brasil


Livro 9- Do Jeito do Coração (McKettrick's Way) - Meg McKettrick & Brad O'Ballivan
Sinopse: Ela só queria ter um filho dela. Mas ele exigia casar com ela!

Meg McKettrick desejava ter um bebê. O marido seria opcional. E o homem perfeito para lhe dar um filho seria Brad O'Ballivan, uma paixão antiga e também o novo proprietário do rancho de sua família em Stone Creek. 

Tudo tinha de ser do jeito que ela queria. Mas Brad, tão teimoso e forte quanto ela, preferia à maneira dele. Primeiro vinha o amor, depois o casamento, os filhos e uma vida inteira pela frente. Nada de uma breve noite de paixão e “tchau”. Para um caubói de rodeio durão como ele, tratava-se de uma batalha de interesses que ele estava determinado a vencer. E seria um doce prazer ganhar o coração selvagem de Meg!


Livro 10- A McKettrick Christmas Lizzie McKettrick &- Whitley Carson Inédito no Brasil
Livro 11- McKettricks of Texas: Tate - Tate McKettrick & Libby Remington - Inédito no Brasil
Livro 12- McKettricks of Texas: Garrett - Garrett McKettrick & Julie Remington - Inédito no Brasil
Livro 13- McKettricks of Texas: Austin - Austin McKettrick & Paige Remington - Inédito no Brasil
Livro 14- A Lawman’s Christmas - Clay McKettrick & Dara Rose Nolan - Inédito no Brasil.

Série Montana Creeds:


Livro 1- Logan (Logan) – Logan Creed e Briana Grant (publicado pela Harlequin).

Sinopse: Após anos de vida errante, Logan Creed, um caubói com um empoeirado diploma de Direito, retorna ao lar. Tudo que ele quer é criar raízes, restaurar o rancho abandonado da família... e, o mais importante, ter filhos que carreguem com orgulho seu nome.

Briana Grant, mãe e divorciada, já ouviu muitas histórias a respeito do charmoso vizinho, e o modo carinhoso com que Logan trata seus filhos é uma surpresa bastante bem-vinda. No entanto, quando seu ex-marido reaparece e um inimigo desconhecido vandaliza seu lar, chega a hora de Logan mostrar a Briana e a todos o que significa ser um Creed...


Livro 2- Dylan (Dylan) – Dylan Creed e Kristy Madison (publicado pela Harlequin).
Sinopse: Dylan Creed é um verdadeiro talento para domar touros e mulheres, mas quando sua filha é abandonada pela mãe aos seus cuidados, ele se vê totalmente perdido em meio a fraldas, mamadeiras e todas as outras manhas de uma garotinha de anos. Não demora muito que ele perceba que existe somente um lugar onde poderá criar Bonnie: seu rancho em Montana. Mas só isso não basta! É preciso encontrar uma mãe para sua menina e rápido! Kristy Madison, a bibliotecária da cidade, perde a fala quando Dylan aparece para uma sessão de histórias trazendo um bebê. O homem que deixou uma trilha de corações partidos, incluindo o dela, está de volta. E, quando a paixão decide provar que jamais se extinguiu, Kristy se vê determinada a domar esse caubói de uma vez por todas.

Livro 3- Tyler (Tyler)- Tyler Creed e Lily Kenyon (publicado pela Harlequin).
Sinopse: Desde ganhar prêmios como caubói até negociar patrocínios com agentes de Hollywood, Tyler Creed, ex-estrela dos circuitos de rodeio, pode dar conta de qualquer coisa... Exceto partilhar um pedaço de terra com seus irmãos cabeças-duras. Mesmo assim, ele vai parar em Stillwater Springs, e, apesar de trocar raras palavras com Dylan e Logan, ajuda na restauração do rancho e dos laços de família. Lily Kenyon conhece muito bem brigas entre irmãos e segredos do passado. Ela também resolveu retornar a sua cidade e se estabelecer para criar sozinha sua filha. Porém, ela não esperava reencontrar Tyler Creed, um amor de infância. Agora, o caubói durão que deixou o lar em busca da fama e da fortuna talvez esteja prestes a descobrir que sua sorte sempre esteve sob o céu de Montana...

Livro 4- A Creed Country Christmas - Lincoln Creed & Juliana Mitchell

Livro 5- Steven (A Creed in Stone Creek) - Steven Creed & Melissa O’Ballivan


Livro 6- Creed’s Honor - Conner Creed & Tricia McCall

Livro 7- The Creed Legacy - Brody Creed & Carolyn Simmons

Série Stone Creek: 
Livro 1- The Man from Stone Creek - Sam O’Ballivan & Maddie Chancelor - Inédito no Brasil
Livro 2- A wanted Man - Rowdy Rhodes & Lark Morgan - Inédito no Brasil
Livro 3- The Rustler - Wyatt Yarbro & Sarah Tamlin - Inédito no Brasil
Livro 4- A Stone Creek Christmas - Olivia O’Ballivan & Tanner Quinn - Inédito no Brasil
Livro 5- The Bridegroom - Lydia Fairmont & Gideon Yarbro - Inédito no Brasil
Livro 6- At Home in Stone Creek - Ashley O’Ballivan & Jack McCall - Inédito no Brasil





12 comentários

  1. Nossa que resenha maravilhosa!! Fiquei morrendo de curiosidade e sobre tudo vontade de conhecer estes belos exemplares de Cowboys...hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Patricia! Ainda não tinha ouvido falar deste livro e fiquei bastante curiosa. Gosto muito de enredos sensuais, além do mais com homens maduros e mulheres de personalidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pat, se não tivesse lido o livro, depois desse show na postagem e excelente resenha não resistiria^^

    #arrasou.

    Bjs.

    Apaixonada por livros

    ResponderExcluir
  4. Cowboys, cowboys... Como resistir??? Adorei!! As mina pira Patthy!!! Excelente resenha e montagens espetaculares!! Adorei, adorei e adorei! A Patthy é responsável se eu falir financeiramente! hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Nossa que super resenha! Adorei, e já ouvi muito falar sobre a série.
    Mas, ainda não li. Depois de passar aqui fiquei com muita vontade de ler... Bjus e muito sucesso!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. As resenhas da Paty são especiais, pois além de maravilhosas ainda trazem referências completas para seguirmos a ordem certa na leitura... adoro!
    Ainda não li nenhum livro dessas séries, mas gosto muito do estilo de narrativa da autora. Gostei muito das passagens relacionadas ao Matt o que despertou a curiosidade para o livro.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @MoniqueMar

    ResponderExcluir
  7. Oi Pá!

    Estou dividida com a minha opinião nesse livro, não sei se é bom...

    Preciso ler para saber se vou gostar kkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!
    Adorei a resenha e tô louca pra conhecer esses caubóis!!

    O video aiai!!
    Os quotes? Poeta é o menor dos meus encantos..uii..abafa que o negócio é sério!!

    Enfim, vou conferir!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pati!

    Sou suspeita para comentar sobre caubóis...rsrs
    Ainda não terminei o Morgan, da Lori Foster. É certo que uma hora dessas fuxico atrás dos homens da Linda e da Diana Palmer.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!!

    Adorei a resenha! Amei os Creed (especialmente o Dylan, aiai). Esse Steve parece ótimo! Doida pra ler. COncordo com a Leitura Hot, "Poeta é o menor dos meus encantos" é sério mesmo rsrsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Só pelos "exemplares" masculinos das capas já valeriam a pena..Ai,ai..A resenha tá maravilhosa,amei todos.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!