GMN Movies: Dark Shadows - Tim Burton

segunda-feira, 25 de junho de 2012




Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado, até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique, uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.

Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Chloë Moretz
Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia
Duração: 113 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 Anos





A única coisa que tenho a dizer é que simplesmente AMEI Dark Shadows!!! Realmente superou todas as minhas expectativas. 
Como sempre o mestre Tim Burton consegue nos deixar loucos em antecipação a estréia de algum filme seu, ainda mais quando pra variar contamos no elenco com o fabuloso Johnny Depp, mas tenho que confessar que estava um pouco com o pé atrás visto que não havia achado a sinopse do filme em cartaz no cinema muito atrativa...mas mesmo assim eu e a Carol não resistimos e fomos lá conferir...NÃO NOS ARREPENDEMOS!


Barnabas na verdade não tem nada de playboy, embora seja um fidalgo da época, valoriza a família e a honra, coisas que realmente não fazem parte do vocabulário da literalmente bruxa Angelique. A vadia odiosa rejeitada por Barnabás usa de todos os seus poderes provenientes da filiação a Beuzebú para manipular, se vingar, mas sobre tudo tentar fazer com que ele a ame.

O Filme se passa praticamente todo entre a caçada estilo gata e rato entre Barnabas e Angelique e a tentativa dele em reerguer o status e opulência dos Collins junto ao restante dos membros caricatos de sobreviventes de sua família.




Um filme de ambientação muito sombria, assim como a maioria das películas de Tim Burton, recheado de sátiras políticas e excracho à clichês, simplesmente uma obra prima divertidíssima!!
As tiradas de ira de Barnabas contra Angelique são de rachar de rir de tão amadoras e é aí que o filme acabou me ganhando! A simplicidade e sutileza das piadas e das críticas sociais inseridas por Tim Burtom em Dark Shadows foram o diferencial para o sucesso desta empreitada e ainda de bônus temos a cena de sexo avassaladoramente ridícula entre os dois arque inimigos que simplesmente matou a pau e arrancou gargalhadas na platéia.

Para quem ainda não assistiu, fica a dica!!!

4 comentários

  1. Doida para assistir, com Johnny Depp + Jim Burton já vale ser assistido.

    Vou correr para o cinema!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô doida pra assistir *-* Adoro os filmes dele

    ResponderExcluir
  3. Quero muio assistir esse fime, ainda mais por ser do Tim Burton e por ter no elenco Johnny Depp e Helena Bonham Carter.
    Bjins.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!