Na Minha Caixa de Correio #47

quinta-feira, 7 de junho de 2012


A caixinha hoje está bem eclética, porém o básico sempre têm, romances históricos, livros nacionais e a diva Tia Palmeirão, unzinho da tia mas tá valendo!!! kkk




Eu fui a melhor amiga de Jane Austen – Cora Harrison                           


Acho que tudo que cita Jane Austen eu corro atrás para ler, mesmo sendo uma história fictícia, e esse livro em especial eu estava há tempos para tê-lo, ainda não o li, mas o designer dele é uma graça, ele parece um diário de menina cheio de ilustrações como se fossem desenhados no próprio livro.

Sinopse: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen recria o diário de Jenny Cooper, prima e amiga da proeminente escritora inglesa Jane Austen (1775 – 1817), revelando uma fase até então pouco conhecida de suas vidas, a adolescência. 
Jenny, órfã de pais, viveu boa parte da sua infância em um internato em Southampton, na companhia de Jane, um ambiente frio e miserável que, nas suas palavras, “cheirava à morte”. Com a coragem de Jenny para salvar a prima que estava muito doente, as duas conseguem se libertar e vão morar na casa da família Austen.
Entre aulas de etiqueta com uma prima francesa e alguns flertes – por ocasião do seu primeiro contato com garotos –, Jenny se apaixona por um marinheiro, e se vê diante de um dilema que representava um risco à sua reputação.
Com esse diário aberto ao público, as jovens fãs de Jane Austen terão a oportunidade de se encantar ainda mais com a personalidade marcante, a inteligência, a perspicácia e a divertida forma com que essa escritora lidava com as adversidades. Jenny Cooper conta com orgulho e carinho sobre como amadureceu com a amizade de Jane Austen – a menina esperta que sempre tem respostas para tudo –, suas incríveis histórias imaginadas a partir de pessoas do seu convívio e seus conselhos sempre confortantes.


A Carícia do Vento – Janet Dailey


Esse é um livro da autora que a minha amiga escritora Janice Diniz se inspirou podemos dizer para escrever Terra Ardente (resenha aqui), estou começando a ler o livro, mas para quem acha que os homens da Tia Palmeirão eram brutos, nossa o tal de Ráfaga é um digamos “animal”, mas estou gostando muito do estilo de escrever da autora, acho que irei ficar fã.

Sinopse: Uma história de paixão nas montanhas do México

Livro que marcou a estreia de Janet Dailey na lista dos mais vendidos do The New York Times, A carícia do vento consagrou a autora como uma das maiores romancistas do gênero. A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.


Janet Dailey nasceu em 1944, em Iowa, nos Estados Unidos. Dailey é autora de mais de 90 romances, o primeiro deles publicado em 1974. Em pouco mais de três décadas, tornou-se a terceira mulher de maior sucesso de vendas no mundo, traduzida para 19 idiomas e com milhares de exemplares comercializados em 98 países. A Carícia do Vento foi o primeiro livro da autora a figurar na lista de mais vendidos do jornal The New York Times, em 1979.




Anjo Mecânico (As Peças Infernais # 1) – Cassandra Clare


Já que adquiri os três livros da série Instrumentos Mortais, e só tive tempo de ler o primeiro, e adorei a narrativa da autora, resolvi adquirir Anjo Mecânico, mas agora ler???? Bom não sei quando...

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 



O Punhal – Jéssica Anitelli


Esse livro a nossa nova e queridíssima parceira autora Jéssica Anitelli nos presenteou para fazer a resenha, além de uma delicada dedicatória nos mandou os marcadores do livro, e tenho que parabenizar a editora pela qualidade e o bom gosto da capa do livro, igual a todos os livros da editora são maravilhosas.
Já queria pedir desculpa para autora que não consegui ler ainda, mas em breve teremos resenha no blog.

Sinopse: Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.





O Lobo e a Pomba – Kathleen E. Woodiwiss
A Boa Moça – Georgette Heyer


Sou viciada por romances históricos e quando saiu um edição BestBolso de O Lobo e a Pomba não resisti, além do preço também ser bem convidativo, espero que em breve lancem ou melhor reeditem outros como, Agora e Sempre da Judith McNaught.

Sinopse: Autora de mais de 13 best-sellers, Kathleen E. Woodiwiss (1939-2007) revolucionou o romance histórico moderno ao criar personagens inesquecíveis e tramas repletas de paixão. “O lobo e a pomba” se passa na Inglaterra, em 1066. As forças normandas invadem o território saxão. Impotente, a jovem Aislinn assiste à destruição de tudo o que lhe é precioso. Quando Sir Wulfgar chega para assumir a posição de novo senhor das terras do pai de Aislinn, ela descobre que seu maior inimigo pode ser o próprio coração.




A Boa Moça – Georgette Heyer

Depois que li Ovelha Negra (resenha clique aqui) gostei muito da autora, apesar de todos compararem com Jane Austen, eu particularmente não concordo, acho que são narrativas completamente diferentes, a linguagem é mais próxima aos dias atuais, enquanto de Jane acho bastante conservadora apesar de suas ideias avançadas.

Sinopse: O visconde Ashley Desford levava uma vida distinta e muito confortável até que o destino coloca em seu caminho Cherry Steane, uma jovem que vive sob os – maus – cuidados de parentes. Ao encontrá-la vagando pela estrada, ele é tomado por um impulso cavalheiresco e embarca numa viagem à procura do avô reclusa da doce moça. Contrariando as regras do bom costume, Ashley recorre a sua amiga de infância, Henrietta Silverdale, para ajudá-lo na missão. Embora há alguns anos tenham rompido o noivado arranjado, Ashley e Henrietta preservaram a forte amizade. Mas, enquanto o visconde se aventura por lugares não muito bem frequentados, Henrietta se pergunta se ele finalmente vai abdicar de sua vida de solteiro. Ashley pode estar prestes a começar a maior tolice de sua vida, quando seu irmão Simon aparece para uma oportuna intervenção... Com leveza, sensibilidade e bom humor, A boa moça abordar as limitações e possibilidades das convenções sociais da Inglaterra do início do século XIX. Uma divertida e cativante história que nos permite ver de perto, com todas as suas sutilezas, a sociedade inglesa e seus valores.



A Letra Escarlate – Nathaniel Hawthorne
Romeu e Julieta – William Shakespeare


Eu já li esse livro há um tempo, mas resolvi adquirir a versão atualizada dele, a narrativa é interessante porque retrata todos os preconceitos sobre a mulher, e a incoerência das leis e punições sofridas pela personagem principal Hester. Uma interessante leitura.
Mas quem não está a fim de ler pode ver o filme A Letra Escarlate com a Demi Moore e o Gary Oldman, mas ainda mesmo é bom ler o livro. Rrsrsrsrs.

Sinopse: Na rígida comunidade puritana de Boston do século XVII, a jovem Hester Prynne tem uma relação adúltera que termina com o nascimento de uma criança ilegítima. Desonrada e renegada publicamente, ela é obrigada a levar sempre a letra “A” de adúltera bordada em seu peito. Hester, primeira autêntica heroína da literatura norte-americana, se vale de sua força interior e de sua convicção de espírito para criar a filha sozinha, lidar com a volta do marido e proteger o segredo acerca da identidade de seu amante. Aclamado desde seu lançamento como um clássico, A letra escarlate é um retrato dramático e comovente da submissão e da resistência às normas sociais, da paixão e da fragilidade humanas, e uma das obras-primas da literatura mundial.

Romeu e Julieta – William Shakespeare
Você ainda não leu Romeu e Julieta, já li sim há muito, mas muito tempo atrás, mas como narrativa, porém esse que adquiri é em forma de peça de teatro e realmente bem mais interessante.

Sinopse: Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz. Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea. Ao descobrir que pertencem a famílias inimigas, os dois se desesperam. Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço. No entanto, o destino desse amor seria trágico.




O Amante de Lady Chatterley – D. H. Lawrence


Essa versão da Penguim Companhia é bem interessante já que tem vários comentários relacionados a passagens do livro, por isso adquiri, mas ainda não li, achei interessante que talvez foi um dos primeiros romances que retrata o sexo de uma maneira aberta sem restrições.

Sinopse: Pelo papel que conferiu à paixão amorosa, às vezes em meticulosas descrições do amor físico, o britânico D. H. Lawrence causou polêmica em sua época, porém mais tarde passou a ser visto como um dos maiores renovadores da prosa de ficção no século XX. Em 1928, radicado em Florença, Lawrence publicou seu mais célebre romance, O Amante de Lady Chatterley, que conheceu sucessivas proibições e cujo texto integral só veio a público em 1959, em Nova York. A obra recria as relações entre uma aristocrática inglesa, seu marido (paralítico em consequência da guerra) e seu guarda florestal: ao mesmo tempo em que defende a liberdade sexual, ataca frontalmente as convenções sociais. O romance desenvolve o tema do conflito entre a imperiosa exigência do sexo e a serenidade do amor.





A Dama e o Libertino – Margaret Moore


Como citei anteriormente romance histórico é comigo mesmo, comprei esse numa banca da minha cidade, já li e realmente gostei muito da história é despretensiosa, mas bonitinha, aquele livro sem compromisso para ler um dia que você quiser relaxar entre algumas leituras.

Sinopse: O senhor do vício… Quintus MacLachlann é do tipo arrogante que jamais se desculpa. Quando recebe a missão de fingir estar casado a fim de se infiltrar na sociedade de Edimburgo, ele saboreou a chance de ser o marido de Esme, que, embora belíssima, o detesta. E a senhora da virtude? Esme não esconde sua profunda antipatia pelo desonrado libertino. Ele é a última pessoa no mundo que ela consideraria se casar, simular um casamento ou qualquer outra coisa. Mas ser forçada a atuar como esposa de um homem tão sedutor quanto ele pode criar sentimentos reais de desejo…


O livro tem sequência que também já foi lançada pela Harlequin, mas ainda não adquiri, confira abaixo:

A Lei do Coração
“Cavalheiros, cantando para o deleite de todos esta noite, a srta. Caro Morton!” Violando a lei! A herdeira Moira MacMurdaugh mal havia suspirado aliviada por ter evitado um casamento desastroso com um mulherengo envolvido com jogos de azar para logo em seguida receber uma ação judicial. Dividido entre o dever e a desconcertante beleza da dama, o advogado Gordon McHeath não tem outra escolha senão ir contra a mulher cujo beijo jamais esquecera. Até que forças sinistras ameaçam lady Moira, obrigando Gordon a pôr de lado as leis para salvá-la!

Quando comprei A Dama e o Libertino veio junto como brinde A Lei do Desejo, ainda não sei se vou sortear ele na próxima resenha de banca ou vou ficar com ele pra mim. Vamos ver...

A Lei do Desejo – Carole Mortimer
Sinopse: Uma noite

O milionário italiano Gabriel Danti era famoso por suas habilidades entre quatro paredes, e Isabella Scott foi incapaz de resistir à tentação da noite que ele lhe oferecia...

Um filho

Cinco anos depois, Bella vive sozinha, construindo uma vida para si e seu filho. Ela jamais pensou que voltaria a ver Gabriel.

Um casamento
Ele mudou. Sua aparência morena e desafiadora está marcada por cicatrizes. No entanto, seu desejo por Bella não diminuiu, e ele a quer mais do que nunca agora que descobriu que ela teve seu filho...


Quando o Inverno Chegar + Coração Desafiado – Diana Palmer


Óbvio que na minha caixinha de correio não podia faltar Diana Palmer, pelos menos unzinho iria ter kkkk, bom esse eu troquei via Skoob com a Lane no skoob, e super recomendo trocar com a Lane ela é de confiança. 
Esse livro faz parte daquela série extensa e interminável Homens do Texas da Tia Palmeirão, apesar do livro conter duas histórias, uma delas que faz parte da série.

Sinopse: Coração Desafiado: Aos 18 anos, a bela Dorie Wayne teve um breve namoro com o intempestivo Corrigan Hart, um dos cinco indomados irmãos Hart. Corrigan não era do tipo que se casa, mas seu desejo por Dorie se tomava cada vez mais incontrolável. Inocente, porém apaixonada pelo sexy cowboy, Dorie decidiu não se entregar a ele em um momento de paixão, e partiu para Nova York, onde começou sua carreira como modelo. Oito anos mais tarde, Dorie retoma para Jacobsville, mais madura e segura de si e reencontra Corrigan. Agora, eles terão de reavaliar o passado para poderem planejar um futuro.

Quando o Inverno Chegar: O carismático prefeito de Phoenix, Bryan Moreland, já havia conquistado a devoção dos eleitores, e estava a caminho de conseguir o voto da repórter Carla Maxwell... até ela descobrir que o adorado líder não era tudo que proclamava ser. Havia suspeitas de que ele estivesse envolvido em fraudes. Corno repórter, ela teria que investigar o assunto a fundo. Como mulher, seu desejo era se atirar nos braços do sexy prefeito. Ou será que ele a seduzia por motivos alheios ao coração?





RESULTADO DO SORTEIO: 
RESENHA STEVEN


Por favor envie os seus dados para o envio através do e-mail: paros28@gmail.com até o final do mês.

8 comentários

  1. Uhuuuu!!!! Ganhei!!! Ganhei!!! Enviando meus dados agorinha o/

    Brigaduuuu

    Bjs

    Apaixonada por livros

    ResponderExcluir
  2. Puxa, fiquei tão empolgada que esqueci de comentar...adorei sua cx de correio nem preciso falar que babei em alguns títulos né rs.

    Achei interessante a ideia do banner "adicionar ao skoob", se me permitirem gostaria de plagiar rs.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Caixinha bem recheada, hein Paty? Já li Anjo Mecânico e curti bastante. Já li também Romeu e Julieta e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Caixinha do gordinha!!! Vc é das minhas mesmo!!! Quero resenha de A Boa Moça e Carícia do Vento!!! Adorei as capas!!

    ResponderExcluir
  5. Sua caixinha está muito linda, cheia de coisas boas, os Clássicos e o da Rocco então estão de babar, adorei, aliás, as caixinhas aqui saõ sempre bem recheadas e bem organizadas. Parabéns.

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!
    Como sempre sua caixinha é recheada de livros perfeitos!
    E eu fiquei louca pelos clássicos históricos que tem as capas lindas!! O livro carícia do vento também tem a capa linda! Ah eu ainda não li nada da Diana Palmer, tenho que apressar minhas leituras..rsrs

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muitos livros legais em sua caixinha.
    Dos livros eu quero ler: Anjo Mecânico e O Punhal (que eu li a resenha do blog e fiquei com vontade de ler.

    Parabéns para a vencedora.


    Bjins.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!