Resenha: Assassin's Creed II - Irmandade - Oliver Bowden - @galerarecord

quarta-feira, 20 de junho de 2012




Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095749
Ano: 2012
Páginas: 392
Tradutor: Ana Carolina Mesquita

Sinopse: Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...


 
" VIAJAREI ATÉ AO CORAÇÃO NEGRO DE UM IMPÉRIO CORRUPTO PARA ERRADICAR OS MEUS INIMIGOS. MAS ROMA NÃO FOI CONSTRUÍDA NUM DIA E NÃO SERÁ REFEITA POR UM SÓ ASSASSINO. O MEU NOME É EZIO AUDITORE DE FIRENZE. ESTA É A MINHA IRMANDADE. "

Cuidado!! Esta resenha pode conter SPOILERS sobre o livro anterior.


 
Ézio Auditore, agora já é um homem  de quase cinquenta anos, mas sua luta ainda esta longe de terminar. Já faz mais de vinte anos que se juntou a Ordem dos Assassinos e sua busca incansável por vingança ainda está apenas no começo, mas sua lista de assassinos, cada dia mais extensa.

Os últimos acontecimentos deixaram Ézio com uma responsabilidade ainda maior, não só apenas para com os Assassinatos, mas  também com toda a humanidade. O encontro com a deusa Minerva, ocorrido na misteriosa câmara dentro da Capela Sistina, ainda está vívido na memória, assim como as visões  do passado e do futuro que lhe foram proporsionadas e revelaram aquilo que  ele já sabia, mas relutava em crer que fosse realmente verdade. 

Ézio Auditore é o escolhido, o Profeta de sua época, alguém predestinado a libertar o povo da tirania da família Borgia e trazer a paz de volta ao seu povo.
Apesar dos avisos da deusa, Ézio comete o maior erro que um Assassino pode cometer,
sentir piedade por suas vítimas, é algo inadimissível dentro do credo, mas em um momento de compaixão, ele acaba deixando seu maior inimigo escapar. 
É apartir desse malfadado ato, que Ézio passa a ser alvo de ambos os lados, dos Assassinos, por não ter cumprido o seu juramento e livrado o mundo de seu maior algós e dos filhos de Rodrigo, que agora ainda mais estão dispostos a destruí-lo a todo custo.

 
Seu destino agora é Roma, uma cidade controlada por Cesare Borgia, filho mais velho de Rodrigo, o líder dos templários. Ézio não poderia imaginar é que Cesare seria ainda pior do que seu pai. Tomado pelo desejo de poder, ele almeja não somente controlar a cidade de Roma, mas sim, todo o mundo e para isso, ele precisa desvendar a antiga professia, e assim tomar para si o lendário poder, porém, uma das grandes peças desse segredo é a misteriosa maçã, que está na posse de Ézio.

Para tentar deter Cesare, Ézio precisará unir suas força com a de fiéis companheiros de credo, só que ele não imagina é que o inimigo pode estar próximo, e que quando poder e dinheiro estão em jogo, qualquer um pode trair sua confiança, até mesmo um de seus companheiros de irmandade.

Lançado pela editora Galera Record, Irmandade é a sequência de Renascença e continua a contar a saga de Ézio Auditore, um Assassino, que busca vingança e justiça.
O mais chocante no início desse livro é o grande salto no tempo, terminamos o primeiro livro com Ézio por volta de seus trinta anos, e já no início de Irmandade, descobrimos que ele já é um homem de meia idade beirando seus cinquenta anos.
Irmandade é muito bem construído, com uma narrativa agradável, mas que ao longo do livro existe termos empregados, que "modernizaram" de mais os personagens, é muito fácil esquecer que a historia se passa na Itália Renascentista por volta XV. Apesar do rítmo agitado, com vários combates e guerras, o real motivo de tudo o que esta acontecendo fica meio apagado, vemos muita ação, mas nem sempre vamos entender o porquê.

Oliver Bowden, manteve o rítmo, não evoluiu e nem regrediu, a historia de Ézio continua e a princípio, a saga Assassin's Creed contará com mais dois livros:
·         The Secret Crusade.
·         Revelations.
Vamos torcer para que o lançamento no Brasil  não demore!


10 comentários

  1. Não é meu estilo preferido mas quem sabe eu não acabe gostando. Vale tentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente só dei uma espiada na resenha pq ainda não li o primeiro livro, logo não quero spoilers rs...Mas imagino que o livro deva ser ótimo pq como já disse na resenha do primeiro as histórias do jogo são ótimas!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito deste tipo de livro,mas quem sabe não leio? ><

    ResponderExcluir
  4. muito legal a resenha.
    Ainda não li nenhum livro da série, mas vontade é o que não falta. Ainda compro esse livro e o primeiro da série.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que não li a resenha pelo aviso que tem sobre spoiler no inicio da resenha e eu ainda não li o primeiro livro.
    Lendo as informações sobre o livro a personagem principal tem quase cinquenta anos? como assim, achei que ele era mais novo.
    Depois que eu ler o livro eu volto e leio a resenha.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  6. Preciso confessar algo: não li a resenha inteira por medo de pegar spoilers já que não li o segundo livro ainda. Eu gostei do jogo e tal, entretanto, a adaptação pro livro foi muito fraca, espero muito que esse volume tenha melhorado.

    Uma pergunta: o Ezio não terminou o Renasceça já com 50 anos?? Lembro de ter lido algo assim e ter ficado muuuuuuito chocada. haha

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ler o 1º livro,mas como eu jogo o jogo pude pegar um pedaço da história e estou querendo muito ler os 2 livros,parece que a historia não vai acabar tão cedo eu espero :)

    ResponderExcluir
  8. Como disse, eu não tive oportunidade de ler ainda, mas deve ser bom, como já ouvi dizer.

    ResponderExcluir
  9. Bom, ainda não li o primeiro livro e não tenho muito problemas com spoilers então, li a resenha mesmo assim kkkk.
    Essa série parece ser muito legal, no momento estou mesmo precisando ler um livro assim, com bastante ação. Já vi alguns comentários bem positivos sobre ele. Quando eu puder com certeza vou comprar os dois livros juntos e já começar a ler, fiquei realmente bem curiosa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Estou desejando os livros desta série... a história é interessante...e eu adorei as capas...mas toda vez que eu entro na livraria pra comprar...num sei o que acontece que sempre acabo saindo com outro livro...mas estes continuam na lista de leitura...estou bastante curiosa a respeito :)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!