RESENHA: CARMELA & LORENZO - RUBENS CONEDERA

quarta-feira, 13 de junho de 2012


SINOPSE

ISBN: 978.85.65588.09-6
Capa: André Siqueira

Projeto Gráfico: Marina Avila

Ilustrador: Gbr Aguiar

Revisora: Bianca Machado

Linha Literária: Romance sobrenatural


Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando início a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.
Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações acerca de um segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando os costumes patriarcais e suas próprias crenças?

LINK DE DIVULGAÇÃO: CLIQUE AQUI


RESENHA


Uma das coisas mais prazerosas na leitura é você ter uma expectativa de um livro, e esse livro ser o oposto do que você esperava, e ainda melhor do que você imaginava, foi isso que aconteceu comigo em relação ao livro Carmela e Lorenzo, do autor nacional Rubens Conedera.

Confesso que tive um problema para escrever a resenha, acho que a palavra certa é “amarelei”, é que o livro é uma viagem romântica a época do renascentismo italiano, o autor que escreveu uma narrativa que originou uma poesia, não sei se os termos estão corretos, mas seria essa descrição que me vêm a mente, e talvez por uma história tão rica em detalhes, que vou dizer o óbvio só lendo o livro para entender o que estou tentando escrever, que talvez me sinta com uma responsabilidade enorme de tentar passar um pouco do que senti na resenha.

O título do livro já nos diz que os personagens principais são Carmela e Lorenzo, ambos são narradores do livro, o livro é dividido em cinco partes, a primeira parte refere-se a Carmela, ou seja, ela que nos narra a estória,  segunda parte é de Lorenzo, e vemos com os olhos de Lorenzo a narrativa do livro, a terceira parte é de ambos os protagonistas, e para definir quem está nos narrando o autor optou por letras com estilos diferentes, a quarta parte são fragmentos do diário de Marcello (pai de Lorenzo) e a quinta parte, volta os protagonistas novamente.

O livro começa por Carmela, e ela é a personagem que praticamente todos os desdobramentos direitos ou indiretos são ligados a ela, a personagem tem em torno de 15 anos e sofre horrores na mão do pai, que só pensa em casar as filhas com homens ricos com grandes dotes, enquanto ela não tem idade para casar, ou melhor, quando não aparece ninguém com um bom dote, ela é responsável com todos os afazeres da casa, até que um dia aparece o artista de afrescos Marcello, que a contrata para trabalhar com ele durante 4 meses na responsabilidade de fazer tinta para as pinturas de Marcello.

Um detalhe interessante no livro é a riqueza dos detalhes, desde a explicação com o estilo de pintura que Marcello realiza, no caso ele é especialista em afrescos (são pinturas que resistem ao tempo) e também os detalhes do que estão sendo pintados, sem deixar a narrativa lenta ou monótona, muito pelo contrário, instiga o leitor ao conhecimento.

Voltando a Carmela, ela vai para Pisa para ajudar Marcello na pintura do teto de uma capela, lá ela é tratada com dignidade, praticamente como uma filha de Marcello e Ludovica, e junto com outros aprendizes vive numa verdadeira família, porém um desses aprendizes, Gioavanne, desenvolve outro tipo de interesse por Carmela, apesar de não ser correspondido e isso futuramente irá se tornar um problema.

Em Pisa acontece o primeiro encontro com Lorenzo, filho de Marcello e Ludovica, inicialmente não há nenhum interesse da parte dela, apenas uma curiosidade em relação a ele, primeiro que vê um artista talentoso que consegue transmitir uma emoção através das suas pinturas e também a rapidez e a habilidade que consegue desenvolver na pintura.





















Enquanto a narrativa nos passada através dos olhos de Carmela, ficamos com a impressão de o romance acontecer de um jeito rápido demais, mas nos momento que temos Lorenzo nos narrando como ele se sente em relação a Carmela, vemos que foi natural. Na verdade tanto Carmela quanto Lorenzo, são jovens solitários, mesmo Lorenzo tendo pais presentes e amorosos, ele vive numa solidão em detrimento de outros fatores da sua vida, enquanto Carmela é solitária de afeto, já que não tem mãe e um pai distante e relapso, então há uma grande cumplicidade entre ambos que se transforma em amor.
A atenção que Lorenzo dedica a Carmela, e a companhia que Carmela doa a ele, os tornam cada vez mais próximos, essa profundidade dos sentimentos de ambos, o autor transmite com tanta sensibilidade adicionada aos belos dons de Lorenzo, que se torna impossível não se encantar com o casal.

Mas infelizmente todo um bom romance tem que ter alguns infortúnios, ocorrerá muitos problemas para o casal, um deles que o pai de Carmela arranjou um bom dote para ela, porém o pretendente não é uma boa pessoa, enquanto Lorenzo irá lutar para ficar com Carmela e impedir a união com essa pessoa.
Devido essa desavença, ocorrem terríveis consequências principalmente para Lorenzo, já que ele poderá perder pessoas que ele ama, enquanto Carmela poderá perder uma única chance de ser feliz, além de um segredo que pode abalar a relação de ambos.

Mas no decorrer desses problemas e na quinta parte do livro, que Carmela e Lorenzo estão fugindo, temos uma parte fantástica do livro, particularmente para mim, que tenho uma fascinação por essas imagens nos tetos das capelas, temos o privilégio através da genial narrativa do autor, acompanharmos como se estivéssemos em 1508 na criação dos afrescos da capela Sistina, e temos o prazer de estar na companhia de Michelangelo, tenho certeza que vocês no final do livro irão pesquisar se realmente existiram as pessoas citadas, e se realmente eram verídicas as informações contidas no livro.

Todo esse clima renascentista, essa sensação que realmente você está vivendo naquela época, porém o autor nos surpreende com um aspecto sobrenatural, o que realmente me espantou, porque você não imagina como sutilmente ele conseguiu inserir esse detalhe, e se transformar numa solução surpreendente no final do livro.


Conclusão: Gostaria de ter colocado essa resenha no dia dos namorados, já que o livro no traz sentimentos de lealdade, cumplicidade, esperança, amor e redenção, além da bela estória ser escrita pelo autor de uma maneira tão poética e romântica sem ser piegas, ele transformou uma história que poderia ser algo já debatido em algo completamente original.
O toque sobrenatural foi só um detalhe sutil, o mais interessante foi a viagem conduzida pelo autor na época renascentista italiana, termos o privilégio de encontrar Michelangelo e sentirmos parte da criação da história.

Realmente fico extremamente feliz que o Rubens Conedera, um autor nacional, que tive o privilégio de conhecer pessoalmente no lançamento do livro aqui na minha cidade, percebi que a obra tem a personalidade do autor, já que Rubens é extremamente gentil, simpático e humilde, posso dizer que ele é o Shakespeare Nacional kkkkk, sem querer comparar Carmelo e Lorenzo com Romeu e Julieta (já que sou uma das poucas pessoas que não suportam a obra do casal depressivo kkkk), já Rubens consegue produzir um final comovente, mas não depressivo.
Mas não posso deixar de ressaltar o detalhe do designer do livro, além da belíssima capa, a cada capítulo tem uma gravura de um afresco, além de desenhos de alguns momentos do livro (clique no link da divulgação no inicio do post para conferir), e outro detalhe interessante é o bloco de anotações para resenha para colocar os pontos interessantes durante a leitura, uma pena que não pude usar que li o livro antes de chegar o bloco. E parabenizar a Editora Modo a dedicação que teve com a qualidade do livro.
Obrigada Rubens Conedera por relembrar o prazer da leitura, ou seja, indico para pessoas que gostam de um livro bem escrito e uma narrativa encantadora com personagens inesquecíveis.


Obs: Eu adquiri o livro e veio com o bloco de anotações e marcador, infelizmente não temos material para sorteio.

Outra informação que o livro é o mais vendido da editora.





“Carmela e Lorenzo” é o meu terceiro livro, mas foi o primeiro a ser analisado por um editor. O mais incrível, é que foi considerado digno de publicação, e tudo aconteceu muito rápido. Vou tentar colocar meus outros dois romances em análise, assim que a MODO receber originais novamente. Ler a resenha feita por Adriana Vargas, uma pessoa que tem grande conhecimento e é uma autora de talento, já marcou minha curta carreira de forma que nunca vou esquecer. Receber comentários positivos de colegas e pessoas que leram meus livros já me enchem de orgulho.

Procuro exercitar a empatia, colocar-me no lugar deles. No caso de “Carmela e Lorenzo”, existiram momentos em que lágrimas surgiram e as sensações visitaram meu corpo. Perdi o sono e as vezes sonhava acordado. Nos dois primeiros livros, “Conspiração” e “O Indulto”, sofri com o inteligente e atormentado Samael e sua solidão.

A inspiração para escrever “Carmela e Lorenzo” surgiu do amor que sinto por minha família, e de um pequeno grupo de amigos maravilhosos, pessoas que sempre tem algo diferente a nos dar, mesmo que tenhamos um relacionamento duradouro. A leitura de História e visitas a locais que instiguem minha curiosidade me trazem uma enorme energia e vontade de escrever. Vivendo cada dia e aproveitando o que as pessoas têm de melhor a nos oferecer é uma fonte inesgotável de inspiração.


BookTrailer


Confira as novidades no blog da editora Confira os títulos disponíveis na editora Adicione o livro na sua estante!!!! Adquira o seu!!!! Curta a página do livro!!!! Siga o autor no twitter! Assista o booktrailer!!!! Curta a editora!!!! Siga a editora!!!! Confira as novidades no blog da editora Adicione o autor no facebook

40 comentários

  1. Maravilhosa a sua resenha, os detalhes e ilustrações. Você está realmente de parabéns, inclusive, deixo o meu email, modoeditora@gmail.com, caso tenha interesse em resenhar outras obras nossa. Fico muito feliz quando me deparo com pessoas como você, engajadas na literatura nacional, demonstrando isso na forma como trata seu blog e os livros que analisa.
    Rubens é um autor metafísico, transcende qualquer expectativa que se tenha dele e sua escrita, além de ser uma pessoa extraordinária.
    Aguardo seu contato e estamos juntas.
    Um grande abraço,
    Adriana Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, o nós do guardiã sempre tratamos com carinho principalmente obras de autores nacionais, e queríamos parabenizar a editora pela cuidado e o capricho da publicação.
      E concordo totalmente com você, Rubens é um autor metafísico, que transcende mesmo expectativas, ele conseguiu da simplicidade de um romance ele o transformou em arte.

      Excluir
  2. Oi Pati!
    Adoreiiii a resenha e a estória? Numa época que eu particularmente adoro.. as imagens ficaram lindas...tô super curiosa pra ler o livro!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Impressiona o cuidado e delicadeza desta resenha em especial. O livro parece inspirador e rico em detalhes. Vale a pena conferir. Em meu nome e creio que em nome de todos os autores Modo, gostaria de deixar a gratidão pelo zelo e carinho como tratou esse belo autor, Rubens e sua inspiradora obra.

    ResponderExcluir
  4. Cara Patrícia, fiquei comovido ao ver minha obra ser tratada de forma magistral por você. Fico honrado que tenha lido e resenhado Carmela e Lorenzo desta forma maravilhosa. Sou blog é primoroso, com uma riqueza de detalhes que mostra que nós pelotenses não brincamos em serviço. Fico grato pela divulgação e pela bela resenha. Assim que eu tiver algum binde, te mando para sorteio! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela viagem através das palavras a Itália renascentista (adoro essa época), e ter o prazer de participar da criação dos afrescos da Capela Sistina, de estar na companhia de Michelangelo, além de conhecer Carmela e o Lorenzo, sendo testemunha do relação de amor e cumplicidade desse casal, e de ficar encantada em conhecer Marcello e Ludovica, pessoas com histórias difíceis que superaram a tudo em nome do respeito e da amizade. Ou seja, o prazer realmente foi todo meu, e magistral não foi resenha e sim a obra que você escreveu. Parabéns e muito obrigada.

      Excluir
  5. Ótima resenha Pati! Que bom que conseguiu sair do seu bloqueio...hehe. Percebi a intensidade do livro e gostei do fato dele retratar o período renascentista italiano. Beijos1

    ResponderExcluir
  6. Oi Pá!

    Adorei sua resenha!

    Ficou muito fofa com as ilustrações \o/

    Gostei do enredo, e fiquei bem curiosa kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Amei a resenha! Já tem algum tempo que quero ler esse livro, exatamente por outras resenhas que li e por que o livro é de uma época que eu amo!
    As ilustrações que você colocou ficaram muito lindas, e melhoram a resenha. Parabéns.

    Beijokas.
    Karol

    http://fcvampires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, a resenha ficou simplesmente maravilhosa, nunca tinha visto uma formatada assim, com tanto cuidado, coisa rara hoje em dia. O livro merece, até agora foi o que mais me emocionou, dos que revisei. Uma história que foge do lugar comum e fica marcado na gente, por um bom tempo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela revisão do livro, ficou perfeito, acho o teu trabalho essencial para a nossa leitura.

      Excluir
  9. A capa é mesmo linda,parece bem romântico né?

    ResponderExcluir
  10. Patthy, mais um ponto em comum entre nós duas: tb não curto Romeu e Julieta. Adorei a resenha... Pricipalmente porque a obra se passa na Itália e amo a Itália. Principalmente a época do renascentismo italiano... Acho uma época bela, romântica, encantadora e dona de uma riqueza quando o assunto é arte! O livro passa a impressão através de sua resenha de nos fzer viajar aos locais utilizados na narrativa! O ator que vc utilizou em suas montagens é maravilhoso... ADORO! hehehehe Excelnte resenha e vou querer ler a obra, principalmente agora que estou uma fase deliciosa de apreciar obras nacionais!!

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga,
    O que falar depois de uma resenha assim, senão "onde encontro o livro imediatamente?"
    Já estou providenciando a compra. Como sempre sendo romance e histórico já tenho uma quadinha, bom então é tombo na certa!
    Adorei o mote e o enredo parece fascinante. Fiquei super curiosa quanto ao toque sobrenatural do desfecho, logo preciso ler. Parabéns, os Pelotenses são fera mesmo!
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha!
    Mesmo romance histórico não sendo muito a minha praia Carmela e Lorenzo me cativou e com certeza eu vou comprar, ainda mais que o autor é gaudério como nós...realmente uma obra que só engrandece a literatura nacional...Parabéns pelo belo livro.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha encantadora, com trechos do livro! Li Carmela e Lorenzo e também fiquei apaixonada pelo casal e cenário!
    Fabi

    ResponderExcluir
  14. Ola!
    Eu utilizei a sua resenha no meu blog ok? Eu tinha perguntado para o Rubens sobre uma resenha que ele tinha gostado e ele me indicou a sua.
    Está com os créditos, claro, e linkado para o seu blog.
    Um grande abraço
    Ka
    http://achoquecresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O livro chamou a minha atenção pela história se passar na Itália.
    Parabéns pela resenha!
    Não sabia sobre a existência desse livro, gostei bastante da sinopse, acho interessante estórias que se passam nessa época.,
    Obrigado
    @solangeantuano

    ResponderExcluir
  16. Vamos por partes, o que primeiro me chamou a atenção foi o sorteio, não vou mentir, mas em geral eu costumo fugir de romances, aí o nome do livro me conquistou logo de cara, porque Lorenzo é o nome do meu irmão (juro! hehe)...

    Aí vim ler a resenha e me surpreendi mais ainda, porque o jeito como você descreveu é visivel seu encanto pelo livro. Aí lendo a resenha eu me peguei pensando em outro livro, que eu adoro e é um dos favoritos das Crônicas Vampirescas da Anne Rice, Vittorio, não, não estou comparando, mas é que justamente o detalhe que me faz gostar tanto do livro da Rice é o que você faz questão de destacar praticamente a resenha inteira: A arte!
    Pinturas e sentimentos que elas despertam e eu adorei isso!

    Espero ganhar o sorteio para ter a oportunidade de ler esse romance e me encantar igual à você pela arte que o autor narra... =)

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha. Como a Adriana ressaltou, vim ler a resenha por causa do sorteio, mas me tornei sua fã! Adorei o modo como resenha!! Gosto quando a resenha me instiga e me faz ler até o final. Não sou muito de romances, mas a época escolhia é fabulosa! E um autor nacional!! Melhor ainda. Já li vários novos autores nacionais e estou cada vez mais apaixonada por eles. Parabéns para nossos autores!! Sua resenha é rica de detalhes e de arte!! Adorei! Se eu não ganhar, garanto que logo compro o livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha; realmente instigante. O livro parace ser incrível, desde a época escolhida como o tom da história dado pelos narradores (pelo que se percebe pelas passagens do livro nas imagens). Também detesto Romeu e Julieta por diversos fatores (e olha que sou professora de inglês), então fiquei feliz em saber que o final não é deprimente como o da peça Shakespeareana. Não sou muito entendedora da arte da pintura, mas fiquei com vontade de ler as descrições dos afrescos de Lorenzo! Enfim, não só por ter me despertado uma gigantesca curiosidade sobre qual será o fator sobrenatural do livro, fiquei mais do que interessada em ler essa obra!
    Parabéns pela resenha! Espero ganhar o livro, mas, caso não aconteça (com a minha sorte, é bem provável que não), gostaria de comprá-lo de qualquer forma assim que possível...

    ResponderExcluir
  19. A resenha condensa vários elementos do livro, adoro livros históricos, mas o que mais me chamou a atenção foi a forma como o autor propicia que o leitor vivencia a historia sob o ponto de vista de mais de um personagem. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa, foi incrível a maneira como me apaixonei por Carmela e Lorenzo somente em ler esta maravilhosa resenha. Um livro que parece ser realmente surpreendente! Um romance, um tanto difetente pelo oque li. O livro, além de nos levar ao uma bela viajem romântica, também nos transmite um conhecimento enorme, nos levando ao renascimento, que eu confesso que acho magnifico!
    Morrendo de vontade de tê-lo em minhas mãos e devora-lo!

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro romances históricos. E esse parece ser realmente muito bom :D.
    E ele chamou minha atenção pelo mistério também!
    Adorei a resenha. *-*

    ResponderExcluir
  22. Eu sou doida para ler este livro, desde que vi a capa dele pela primeira vez, é eu sou dessas que se apaixonam por capas de livros... Mas, foi ao ler a sinopse que me interessei de vez. Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas depois de ler a sua resenha me senti ansiosa para ler o mais rápido possível. Adoro romance histórico, eles são os meus preferidos. E fico muito feliz de ver a maneira como o autor se preocupou com os detalhes a as informações sobre a época. Tem tudo para ser uma maravilhosa leitura. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Uau!!! Belíssima resenha, estou de "olho" nesse livro há algum tempo, agora será impossível não ler ;)

    ResponderExcluir
  24. Uau!!! Belíssima resenha, estou de "olho" nesse livro há algum tempo, agora será impossível não ler ;)

    ResponderExcluir
  25. Quero muito esse livro,principalmente poque foi um grande amigo que escreveu tenho certeza que esse vai ser o primeiro de muitos,parabens!!!

    ResponderExcluir
  26. Através da sinopse do livro liguei rapidamente a história de Romeu e Julieta, mas lendo a resenha pude perceber que estou enganada. O livro trata de um dos temas que eu mais gosto de ler, romance envolvido com uma pitada de mistério, não costumo julgar um livro pela capa, porém a deste me surpreendeu... amei a resenha, principalmente porque nos leva a imaginar detalhes sobre o conteúdo do livro, o que me deixou bem curiosa. Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  27. O livro parece conter uma linda história e a resenha ficou simplesmente perfeita, cheia de detalhes e que atiça ainda mais a curiosidade do leitor. Sem falar a capa que é maravilhosa, estou realmente curiosa e ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  28. Excelente resenha! Não conhecia o livro e já fiquei louca pra ler, adoro romances e esse detalhe sobrenatural me despertou uma imensa vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  29. Para começar eu ja li o livro do Rubens e digo que de todos que li este foi o romance mais bem elaborado e conduzido por autor.
    Ele nos leva a viajar nesta linda estória de Carmela e Lorenzo,a parte que mais adorei foi quando Carmela sai atras de Lorenzo e grita seu amor por ele suplicando,ele escutando e não podendo ir ate ela.
    Lindo lindo lindo.

    ResponderExcluir
  30. Sua resenha não ficou boa, ficou simplesmente estupenda. A riqueza com que você descreveu o livro e a paixão com que você escreveu a resenha nos contagia. E agora preciso ler o livro com uma certa urgênciaaaaaaaaaaaaa.kkkkkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha não ficou boa, ficou simplesmente estupenda. A riqueza com que você descreveu o livro e a paixão com que você escreveu a resenha nos contagia. E agora preciso ler o livro com uma certa urgênciaaaaaaaaaaaaa.kkkkkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi,Pati!Parabéns pela divulgação de livros nacionais e parabéns ao Autor Rubens Conedera que viajou no tempo ´para buscar inspiração com muita riqueza dos detalhes,gostei das informações na palavra do autor.
    Nossa que livro interessante
    A resenha está incrível,emocionante porque conseguiu realmente captar a essência do livro.
    As imagens,os trechos,as informações
    O local escolhido lembra Romeu & Julieta,Itália.
    Já começa com uma mo proibido entre Carmela e Lorenzo, e com certeza esse amor vai trazer muitos problemas.
    Os sentimentos que você citou: sentimentos de lealdade, cumplicidade, esperança, amor e redenção estão fazendo muita faltas atualmente,porque na tv vemos várias reportagens em que maridos,namorados ou afim assassinam suas ex ou atuais companheiras, muito triste.

    ResponderExcluir
  33. Amo histórias que se passam na Renascença, ainda mais se vier com uma boa dose de romance e suspense. Confesso que quando vi o título do livro já me interessei, mas com esta resenha fiquei com muito mais vontade de lê-lo! Parabéns pela resenha e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  34. Uau adorei a resenha eu fiquei me perguntando deve ter sido realmente difícil pra você escrever a resenha, e queria dizer que ela ficou muito boa, e eu acho que é muito importante os blogs sempre colocarem resenhas de livros nacionais para incentivar a leitura de autores da nossa cultura, eu gostei muito da resenha que pretendo comprar o livro Carmela e Lorenzo parece ser uma historia e tanto e eu quero me aprofundar nela.

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia esse livro, nem o autor. Adoro romances de época e a capa do livro é lindíssima. E depois dessa resenha eu fiquei muito curiosa para ler esse livro! Com certeza vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia o livro, mas saber que ele é o mais vendido da editora me deixa bastante curiosa, afinal a isso deve ter um bom motivo. Gosto de livros assim, apesar de nao achar muito bom livros que contém mais de 3 partes, mas gostei por sabermos o que cada personagem pensa, muito legal. Agora fiquei curiosa com o sobrenatural, não imagino onde isso entra em uma historia como essa.
    Espero ler algum dia, so espero que os personagens nao tenham o mesmo fim que Romeu e Julieta…

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia o livro, mas saber que ele é o mais vendido da editora me deixa bastante curiosa, afinal a isso deve ter um bom motivo. Gosto de livros assim, apesar de nao achar muito bom livros que contém mais de 3 partes, mas gostei por sabermos o que cada personagem pensa, muito legal. Agora fiquei curiosa com o sobrenatural, não imagino onde isso entra em uma historia como essa.
    Espero ler algum dia, so espero que os personagens nao tenham o mesmo fim que Romeu e Julieta…

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!