MORDIDA DE BANCA: APOSTA NO AMOR (SÉRIE OS CUPIDOS #1) - CANDACE CAMP

quinta-feira, 12 de julho de 2012


Título Original: The Marriage Wager
Tradução: Maurício Araripe
ISBN: 9788576879749
Editora: Harlequin Books 
Série: Os Cupidos (Original:  Matchmakers)                                                                             
Número de Páginas: 320
  
Sinopse: Num mundo em que o amor sempre fora um jogo, eles estavam determinados a vencer!

Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude, a Srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela.

Mas, com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou ainda mais a atenção de Dominic, o Lorde Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo.

Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas as apostas estão encerradas...           


RESENHA

Antes de começar a resenha, tenho que esclarecer que a resenha do livro Aposta no Amor, já foi feita no blog Fotos e Livros (cliqueaqui) da minha amiga Cintia, decidi refazer a resenha para o blog o Guardiã por dois motivos, primeiro porque os frequentadores dos blogs são diferentes, e depois que publiquei a resenha de Indiscreta (clique aqui) vi que alguns visitantes do blog Guardiã não conheciam a autora, então acho válido uma maior divulgação dos livros de uma autora, que na maior parte das pessoas que já leram ficaram viciadas nas suas narrativas.

O outro motivo também, que o livro Aposta no Amor é o primeiro livro da série de 4 livros intitulada Os Cupidos, a editora já lançou o segundo livro Conquista do Amor (em breve resenha aqui no Guardiã) que também resenhei para Fotos e Livros (clique aqui), e depois de quase 2 anos a editora lançou esse mês o terceiro livro, Bodas de Desafios (espero que o quarto não demore tanto), e já que irei resenhar para o blog Guardiã esse livro, porque senti uma certa possessividade da Cintia em relação a Candace Camp, confesso que sou a culpada disso, já que apresentei a autora para a Ci, e ela se vingou me apresentando a Nora Roberts, ou seja estamos empatadas, tenho certeza que ela irá resenha para o Fotos e Livros.

Para resenha no blog Guardiã, eu modifiquei o texto, arrumei algumas montagens, e o mais legal de refazer essa resenha, é que fazia mais de um ano que li o livro, e a história estava clara na minha mente como estivesse lido ontem, particularmente digo que os livros da Candace é viciante, e esse em especial sendo o meu primeiro livro que li da autora, porém foi através de e-book que baixei na net (mas não fazem isso é feio, cof... cof...), e quando adquiri o livro o reli, e por mais que conhece a história eu não conseguia largar, não sei se somente acontece comigo, mas livro da autora é assim, começo a ler e só paro realmente quando termina o livro. Depois de muito blá...blá...blá vamos a resenha.

O livro Aposta do Amor como comentei anteriormente é o primeiro livro de uma série de 4 livros intitulada Os Cupidos, cada livro retrata um casal, porém com um diferencial há uma pessoa que diretamente ou indiretamente influência na união desses casais.


Francesca Haughston, lady Haughston, é uma jovem viúva, bastante respeitada pela alta sociedade londrina, porém está passando dificuldades financeiras devido as dívidas deixadas pelo falecido marido, mas Francesca mantém as aparências e esconde essa situação do resto da sociedade, e a família dela também não está em boa situação financeira, então ela só pode contar consigo mesma, sem querer descobriu que possui um talento, unir jovens casadouras com bons partidos, e consequentemente Francesca é recompensada pelos pais das jovens, porém também com bastante discrição, esse tipo de ocupação aparentemente a sociedade londrina não tem conhecimento.

Aparentemente, porque na realidade todo mundo sabe, mas ninguém comenta, e com isso Francesca consegue ter um sustento e ao mesmo tempo ter o respeito da sociedade, porém a penúria que ela anda passando ninguém desconfia, já que ela ainda é vista como uma beldade nos meios sociais.

Numa festa descrita logo no inicio do livro, Francesca é desafiada por Sinclair, o duque de Rochford, que pela impetuosidade do diálogo, eles tiveram algo mais no passado, que nesse livro já adianto, só fico no suspense, porque não é revelado o teor do relacionamento de ambos, só nota-se que são diálogos bastante enigmáticos.

Então Sinclair terá que escolher qualquer jovem na festa, e a Francesca tem a missão de arrumar um bom casamento para essa jovem, caso Francesca ganhe ela ganhará uma joia que o leitor irá perceber tem alguma valor sentimental, mas se ela perder terá que fazer uma visita para uma pessoa dita indesejada, essa pessoa é a tia do duque, que no segundo livro da série conheceremos melhor.

A escolhida por Sinclair é a srta. Constance Woodley, que estava servindo de dama de companhia de uma menina bastante fútil e insipida, igualmente como a mãe, e apesar de Constance ser uma jovem inteligente e gentil, sendo colocada no posto de dama de companhia ela não estava disponível no mercado casamenteiro, porém sem saber que em breve estaria, pelas mãos de Francesca, e no meio de uma aposta.

Inicialmente Constante fica desconfiada, mas aceita ser amiga de Francesca, porém nessa festa Constance terá mais algumas emoções, porém terão de ler o livro para descobrir... Francesca convida Constance para passar o final de semana na casa de sua família no campo, e através dos convidados, encontrar um pretendente para Constance.

Porém que Francesca não contava que esse pretendente poderia ser seu irmão, Dominic, o lorde Leighton, com a morte do irmão mais velho passou a ser o herdeiro, e que precisava casar com uma jovem com posses para salvar a família da falência, o que a família tende a influenciar ele em relação a mimada Lady Muriel e sua detestável mãe, e já que Constance não tinha dinheiro algum, então esse relacionamento não seria permitido.

Apesar de todas as aparências a família Leighton guarda segredos bastante escusos, todo a crise do relacionamento de Dominic com os pais se deve a isso, quase sempre os livros de Candace ou tem algum mistério envolvido com alguma crime, ou simplesmente segredos degradantes das famílias que explicam as reações dos personagens.

Mesmo com todos os empecilhos eles se apaixonam, todos os livros de Candace, as cenas românticas são bastante sensuais, desde os beijos proibidos até as cenas sexuais, tanto Dominic quanto Constance têm personalidades carismáticas e cativam o leitor durante a narrativa, o final dos dois será decidido nas últimas páginas, quando Constance é acusada de roubar uma das joias de família do pai de Dominic.

Apesar de todos os livros dessa série tem casais diferentes, porém terá sempre presente os personagens de Francesca e Sinclair, e apesar de todas as histórias dos outros casais serem excelentes, porém o que instiga a curiosidade do leitor são os personagens de Francesca e Sinclair, desde a curiosidade do que realmente aconteceu entre eles no passado, como também a expectativa de um relacionamento entre ambos que devido os diálogos trocados promete ser muito interessante.


Conclusão: LEIAM!!!! Quem gosta de um bom romance histórico, boa narrativa, personagens envolventes, eu indico todos os livros dessa série, tenho certeza que irão se apaixonar pelos personagens, seus encontros e desencontros, as personagens femininas de todos os livros tem personalidades fortes, e os masculinos realmente conquistam o imaginário feminino, além das narrativas que envolvem o leitor do inicio ao fim do livro. E tenho certeza que terão a mesma ansiosa curiosidade em relação alguns personagens, e nessa série principalmente com Francesca e Sinclair. 




Adicione na sua estante! Não lançado no Brasil Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Curta a editora no facebook! Acesse a página da autora Confira o site da editora! Siga a editora no twitter sem resenha sem resenha sem resenha Confira a resenha

6 comentários

  1. Parabéns pela resenha Pati! Já li Aposta no Amor e amei! Muito em breve pretendo ler Conquista do Amor. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pá!

    Preciso correr atrás desses livros, estou com vontade de ler kkkk

    Várias pessoas me indicaram, mas aqui na cidade demora para chegar =(

    Vou procurar no site kkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai que ess homem das suas montagens me mata!!! Não a toa amamos North e South né? hehehehe Que delicia reler sua resenha desse livro! Foi através dessa resenha no blog da Ci que conheci a autora e me encantei! Comprei os livros dela lançados pela Harlequin! Na época devorei, não li! hehehehehe Encantador! Doce, sensual e perfeito! Histórico maravilhoso! E vale lembrar que Candance, assim como NR, é diva! Elogiar sua resenha já vai se tornar repetido... Devia ter um add de voz... Ai já deixava gravado o elogio para suas resenhas que amoooooooooooooooo!! Sou tua fã Patthy e vc sabe disso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu fico imaginando a trabalheira que você deve ter para construir estas resenhas sempre tão impecáveis, deve dar trabalho sim mas deve compensar bastante depois de ver o resultado. Blog mais caprichado que este eu ainda não vi.
    Já li alguns livros da Candace Camp, mas não esta série, vou procurar no Estante Virtual.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse livro aqui em casa mas ainda não consegui encaixá-lo na fila de leituras... Cade tempo para ler tudo o que gostamos???
    Gostei da resenha e as montagens então??? Perfeitas!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!!
    Agora que comecei a ler Candace Camp não vou mais parar! A autora é incrível! Vou começar a ler a série cupidos também!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!