RESENHA: APAIXONADOS - HISTÓRIAS DE AMOR DE FALLEN - LAUREN KATE

segunda-feira, 2 de julho de 2012



Título Original: Fallen in Love: a Fallen Novel in Stories
Ano: 2012
Série: Fallen
Páginas: 182
ISBN: 978-85-01-09920-4
Preço: R$ 29,90


Sinopse: A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. ´
Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.



RESENHA
O livro Apaixonados nos apresenta 4 histórias de 6 personagens da série Fallen, sendo que uma delas é do casal central do livro Luce e Daniel, é uma espécie de compendio, não interfere na história propriamente dita da série, mas ao mesmo tempo é interessante de ler, até porque em Rupture o próximo livro da série que ainda não foi lançado no Brasil, a leitura de Apaixonados pode ser interessante, pois acho que em Rupture a autora não irá nos mostrar detalhes das relações desses personagem, ou seja,  tanto por nível de conhecimento quanto de curiosidade é recomendável a leitura.

Quem já leu o livro Paixão, sabe que nesse livro Luce viaja através dos Anunciadores (pode-se comparar com um portal) para suas vidas passadas para entender o que ocorre com ela e Daniel, e tentar descobrir o que realmente é a maldição, já que Daniel reluta bastante para conversar sobre os motivos que levam a Luce a morrer sempre quando atinge a idade de 17 anos, e as quatro histórias de Apaixonados transcorrem em um momento na Idade Média, nas comemorações do dia de São Valentim, ou seja, o Dia dos Namorados.




"- Vou à cidade pr’uma dama encontrar, uma dama peituda, uma dama tesuda. Vou à cidade pr’uma noiva arrumar, quando a noite chegar, e o Valentim comemorar!
- Quanta classe. – Shelby revirou os olhos, mas reconheceu o sotaque do homem. Servia de pista. – Bom, acho que estamos na boa e velha Inglaterra.
- E acho que hoje é Dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados – disse Miles.
- Que divertido. Vinte e quatro horas para se sentir especialmente solteiro e patético.. ao estilo medieval."

Quando Luce entra em um Anunciador, eles entram em outro Anunciador para tentar encontrar a Luce, ou para tentar ajudar ou simplesmente traze-la de volta, e nessas viagens Shelby e Miles, acabam parando nesse lugar na Idade Média, e onde começam a se conhecerem melhor e depois de tantas aventuras os dois acabam descobrindo algo mais.


Quando Luce entra em um Anunciador, eles entram em outro Anunciador para tentar encontrar a Luce, ou para tentar ajudar ou simplesmente traze-la de volta, e nessas viagens Shelby e Miles, acabam parando nesse lugar na Idade Média, e onde começam a se conhecerem melhor e depois de tantas aventuras os dois acabam descobrindo algo mais.
Conclusão: É um romance simples e leve, como é o nível dos romances na série Fallen, bastante romântico, mas devo destacar a personalidade de Shelby desde Tormenta adoro a personalidade, bem espontânea, desencanada e muito esperta, apesar de todos os desentendimentos entre ela e Luce no inicio do livro Tormenta, se tornou uma verdadeira amiga, enquanto Miles é aquele garoto educado, cheios de qualidades, mas essa história meio que decretou o fim de algumas disputas que achei que iriam ocorrer em Rupture.




"Os joelhos dele tremeram contra os flancos da égua. O coração parecia ter inchado até ficar dez vezes maior do que o normal. Ele batia como se cada palpitação pudesse ser a última. Roland sentia uma ardência atrás dos ombros; ele desejava voar para bem longe, porém asas estavam presas na armadura metálica e ele não a retiraria.
Além disso, não importava para quão longe Roland voasse, ele não poderia fugir do terror que se espalhava por sua alma.
Dentro daquele castelo morava uma garota chamada Rosaline. Ela foi a única pessoa no universo que Roland realmente amou de verdade."

A segunda história é sobre o personagem Roland, ele é um anjo caído, mas que decidiu ir para o lado de Lúcifer, e é um personagem que não tem tanto destaque na série, apesar de ele aparecer um pouco nos dois primeiros livros, e também apesar de ser um anjo demônio ele tem uma relação tranquila com Daniel e os outros, e é um grande amigo de Ariane, outro anjo caído, mas que também ficou contra Lúcifer. 

A história de Roland é triste e romântica, ele se envolveu com uma moça nessa época, mas no momento que ocorre a narrativa do livro, esse romance ocorreu alguns anos atrás, e foi o grande amor sua vida, porém eles não podiam ficar juntos já que ele é um anjo e ela é uma mortal, então eles nos conta através de lembranças o que aconteceu com ele e a Rosalie e a surpresa que ele terá ao reencontra-la.
Conclusão: Esse conto é um pouco mais adulto, e se passou quando Roland era até certo ponto ingênuo em relação ao amor, talvez toda essa devoção a esse amor, é linda a história, e nos comovemos com as decisões de Roland, e mesmo sendo ele um anjo demônio, descobrimos que ele tem um coração. E também vimos a ligação de amizade entre ele e Ariane que até no momento nos outros livros tínhamos apenas uma ideia que era importante para ambos.



"Em vez disso, dedos gelados se arrastaram por sua nuca.
- Você poderia se juntar a mim.
Ariane se afastou. A pele dela se arrepiou.
- Junte-se a mim como alma gêmea, Ariane. Junte-se a mim e assuma seu lugar entre as legiões do Inferno."

A terceira história é sobre Ariane, a meu ver, será bastante polêmica, além do contexto da história, mas acima de tudo no gênero que ela foi incluída já que é um livro Y.A., além também de achar que a autora não conseguiu conduzir convincentemente a situação. 
Ariane é um anjo caído que é contra Lúcifer, ela vive um romance com outro anjo caído porém esse é do lado de Lúcifer, ou seja é proibido, porque Lúcifer quer Ariane ao seu lado, então intima Tessriel a convencer Ariane a ficar do seu lado através dos sentimentos de Ariana, a passar para o lado de Lúcifer, com a negativa de Ariane, a história de amor se transforma além da tristeza uma tragédia.

Vocês devem ficar perguntando, então cadê a possível polêmica???? A polêmica vou ter que deixar nas entrelinhas, e somente quem ler o livro irá descobrir, o que afirmo é que achei bastante pesado a história em si para um livro Y.A. e a tragédia no final do livro.

Conclusão: Em nenhum momento desconfiamos a complicação da vida de Ariane, nos livros anteriores, e por falar nesses livros, o que eu citei sobre “pesado” é que essa história destoa do nível da narrativa da série Fallen, como falei no inicio, são sempre romances leves, desde o casal protagonista até outros personagens, a autora nunca deu indícios de nada diferente. Em apenas um livro que não tem sequencia com a série, ainda mais, em poucas páginas ela expõe temas contraditórios e por ter esse pouco tempo a autora não soube conduzir a história, e o final foi bastante trágico e um assunto um tanto delicado para ser exposto da maneira que foi, além dessa falta de ligação com o estilo de narrativa da série Fallen até então, vamos ver se em Rapture ela eleve a narrativa mais adulta.



"Era um pequenino pacote de tecido amarrado com barbante. Luce foi até a janela e cuidadosamente o abriu. Seus dedos tremeram ao soltar o barbante.
Dentro havia um guardanapo de renda em formato de coração mais ou menos do tamanho de seu punho. Alguém havia escrito as seguintes palavras com o que, para Luce, pareceu ser caneta azul:
Rosas são vermelhas,
Violetas são azuis,
Você pode não saber
Mas alguém ama você.
Vou te procurar esta noite.
Com amor, Daniel.
Luce quase explodiu na gargalhada. Isso era algo que o Daniel que ela conhecia nunca iria escrever. Com toda certeza havia outra pessoa por trás daquilo. Bill?"

A quarta história é do casal protagonista do livro Daniel e Lucinda, reafirmo quem leu Paixão, irá entender, a Luce do futuro se encontra nessa época medieval como os demais personagens, porém nenhum deles se encontra com ela, melhor se encontram, mas não com a Luce do futuro e sim com a Luce do passado, entenderam ???? Não né???? Se eu falar muito será spoilers, e não gosto de fazer isso nas resenhas, o que posso afirmar que para entender melhor as histórias desse livro, é leitura obrigatória o livro Paixão.

Luce vai parar nessa época medieval juntamente com Bill, uma gárgula, amigo de Luce, que aparece no livro Paixão, porém Bill é um personagem bastante carismático e engraçado o diálogo, as frases de efeito de Bill são as melhores.
E nesse dia de dos Namorados Luce e Daniel poderão passar juntos, somente nessa época além do que está ocorrendo no futuro, acontecerá essa oportunidade de passarem junto esse dia.
A parte interessante da história fica no eterno desencontro do casal, e ao mesmo tempo no lindo romance que eles tem quando se encontram, nessa história especifica a cena dos dois juntos tem um ambiente bastante poético.

Os motivos que eles passam juntos esse dia e agora no futuro não foram completamente revelado a meu ver, porém com essa viagem de Luce as suas vidas passadas e muitas vezes de ter se intrometido sendo a Luce do futuro com a Luce do passado, poderá ter alterado o curso da história de ambos, mas nesse livro não se debate isso, é apenas uma história do casal no dia dos namorados.
Conclusão: Acho que o ponto alto da história foi a interferência dos outros personagens, porque o romance entre Daniel e Luce não ocorreu nenhuma mudança, sempre do mesmo estilo, romântico, leve e alegre em alguns momentos e triste em outros, o que pude perceber nesse livro que como exceção do romance de Shelby e Miles, todos os outros anjos possuem uma carga de tragédias e desamores em suas vidas. Mas para quem é fã da série é um livro a ser lido, já que tenho certeza que em Rapture ela não irá voltar com esses assuntos expostos nesse livro, talvez de Ariane, ou também porque Daniel e Luce puderam passar o dia dos namorados naquela época, mas com certeza sem muitas explicações do romance de Shelby e Miles e também em relação a Roland.
Então para quem acompanha a série é essencial antes de Rapture leia o livro, pessoalmente esperava mais informações, mas ao mesmo tempo as contidas no livro foram bastante reveladoras e deixa ansiosa para ler o próximo livro da série e descobrir como a autora irá conduzir o final da história.

curta a autora siga a autora confira o site da autora adicione na sua estante adicione na sua estante adicione na sua estante adicione na sua estante adicione na sua estante sem resenha clique aqui para conferir a resenha! clique aqui para conferir a resenha clique aqui para conferir a resenha Clique aqui para conferir a resenha curta os livros Confira os melhores preços!!! curta a editora siga a editora Acesse o site da editora

29 comentários

  1. Parabéns pela resenha Pati! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou lendo Paixão e também estou amando! Estou ansiosa para ler Apaixonados! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pá!

    De todos os livros que li da série, esse foi o que mais gostei, principalmente pelo fato de falar mais sobre os outros personagens, e não ter tanta participação da sonsa da Luce kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Realmente estou louca para pegar o meu Apaixonados, visto que depois de Fallen eu passei a amar a série e sobre tudo gosto muito do Miles e da Shelby, mas principalmente da Ariane e tenho certeza que será muito bom amar um pouquinho através dos olhos e corações deles também e não somente por Daniel e Luce.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Estava curiosa sobre o livro. Sabia que era um livro aparte, mas não tinha visto muita coisa a respeito.
    Beijos e parabens.

    @NinaHenker
    fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ok, Ok, me convenceu tah feliz??? kkkk
    Adorei sua resenha (pra variar) e estava sentindo falta desse lugar aqui!!
    Vou ler a série tah decidido! (e só reforcei minha opinião pq vc usou o Samuel Larsen numa das montagens! kkkkkkkk)

    Amei a resenha!!!!!
    Beijos

    Gih
    @GKastmaker
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! O fato de se aprofundar em outros personagens é sempre muito agradável! Eu curto! Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série apesar de ter todos aqui, inclusive esse, Apaixonados! vc aconselha ler depois de Paixão? Patthy como sempre arrasando nas resenhas! Adoro suas resenhas porque são completas, detalhadas e críticas da maneira que me faz ter noção se vale ou não a pena ler a obra! Amo!

    ResponderExcluir
  7. Ai num sei se vou essa história não é muito minha praia ><

    ResponderExcluir
  8. Estou mais do que ansiosa para ler Apaixonados, amo essa série e estou morrendo de saudade do Daniel e do Cam *___*

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por Daniel *-* , mas Lucinda eh muito linda e acho o estilo de shelby apaixonante !

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo apaixonados, é demais, e fui pesquisar imagens sobre os personagens e no momento em que estava lendo vi sua imagem do Miles com a Shelby escrito o que eu lia, foi bem divertido, espero terminar logo, tendo em vista que são 181 páginas. Parabéns pelos resumos!!!

    @flaviocullen

    ResponderExcluir
  12. Só passando pra dizer que terminei hj (1 dia após o poste anterior) Adorei o livro e recomendo.........

    A parte da Ariane foi a mais sensível na minha opinião.....

    Bora ler silêncio (Hush Hush) agora!

    @flaviocullen

    ResponderExcluir
  13. gente adorei a ideia de falar sobre os outros personagens principalmente o lado de ariane bbjjss.adorei a resnha

    ResponderExcluir
  14. soube q em rapture gabbe e molly vão se sacrificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade elas vão se sacrificar por luce e daniel..

      Excluir
  15. Mt bom esses livros, já li fallen e tormenta, estou lendo paixao e não vejo a hora de ler logo os outros kkkkkkkk
    #São oootimos *-*

    ResponderExcluir
  16. e sobre o cam???? eu li fallen ,tormenta,paixao, e estase.....pulei o apaixonados ou nao....nem seei......mas gostaria saber sobre ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também ,amo o Cam!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Né ñ entendi pq o Cam queria que a Luce se apaixona-se por ele.

      Excluir
  17. Amoo a série, já li todos menos apaixonados, agora to ansiosa pra ler esse livro, queria saber o q aconteceu com o Cam, parece q ele sumiu do livro...
    bjs bjs, adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  18. eu li Fallen e Tormenta to lendo Paixão e to loca pra ler o apaixonados e saber como foi o dia dos namorados do Daniel e da Luce , da Shelby e do Miles e conhecer a historia sobre a Arriane .
    Eu amei a série estou louca para ler Êxtase(Rapture).

    ResponderExcluir
  19. eu adorei todos os livros,mais adorei daniel!

    ResponderExcluir
  20. eu tambem adorei os livros,mais e claro q os melhor e luce e daniel!

    ResponderExcluir
  21. legal sua resenha...ate agora li só um livro mas estou anciosa para ler os outros. ainda mas depois de ter lido essa resenha.....

    bjs te admiro muito !!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei toda a serie ja li todos inclusive o iltimo livro , é surpreendente , nao vejo a hora para ver os filmes <3

    ResponderExcluir
  23. >>> NÃO LEIA SE NÃO TERMINOU OS LIVROS!!!

    Achei sacanagem não falar sobre o Cam no "Apaixonados", e no final de Extase também aparece o Roland, Miles, Ariane e a Shelby mas nada se fala sobre o que o Cam foi fazer. Achei sacanagem ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei. Quando estava os anjos na nuvem com a Shelby e o Miles eu achei que o Cam apareceria do nada, ou sei lá
      Poderiam ter falado mais dele. -.-'

      Excluir

Deixe seu Comentário!