Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - E L James - @intrinseca

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cinquenta tons de cinza
Autor: E L James
I.S.B.N.: 9788580572186
Editora: Instrínseca



Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos...








Bom, vocês já podem imaginar o conteúdo do livro pelo aviso acima não é? hehehe
Desde que a Helô esteve aqui em Porto Alegre com a Turnê da Intrínseca eu já estava super curiosa para ler Cinquenta tons de cinza e depois de todo o burburinho que se seguiu nas redes sociais antes do lançamento...não havia mais como fugir, eu iria ler sem dúvida. Depois de degustar o 1º capítulo no blog da Instrínseca então...ahhhhh enlouqueci! E no que isso resultou?? Mais de 36 hs acordada! Eu simplesmente não conseguia parar de ler...não consegui ficar longe do Sr. Grey e agora encontro-me em uma DPL até o lançamento de Cinquenta tons mais escuros...hehehehe

Anastasia Steele (Ana) está no meio de suas provas finais para a conclusão de sua graduação e mesmo sobrecarregada não consegue negar ao pedido de sua amiga e colega de quarto Kate, que está doente para lhe substituir entrevistando o empresário Christian Grey para o jornal da faculdade. Literalmente aos tropeços Ana encontra Christian e depois de algumas perguntas e respostas bem inusitadas durante a entrevista não há como não ficar fascinada por ele.

Belo, jovem, rico e completamente misterioso, Christian passa a habitar os pensamentos de Ana e vários encontros "acidentais" passam a reforçar seu fascínio e atração por ele.

Christian é um predador em toda a sua magnificência e Ana não consegue mais ficar longe de seus encantos e principalmente de sua lascívia, mas será que ela está preparada para o que ele quer? Para o que ele realmente gosta? Para quem realmente ele é?

"Eu não faço amor. Eu fodo...com força."
Christian Grey
Assim mergulhamos com Ana em todo o tentador e assustador mundo de sexo do Sr. Grey. 
Christian tem preferências muito peculiares e Ana até então virgem, não estava preparada que o príncipe encantado viesse com o pacote completo, inclusive o Lobo Mau, assim como um contrato bem específico sobre como este "Lobo" pretende devorá-la em todos os sentidos bíblicos imagináveis (e confesso que alguns inimagináveis também! viva o google para nos elucidar durante a leitura...kkkkk).

Christian em seu apartamento apresenta à nós e à Ana sua "sala de jogos", assim como seus termos de uso. Ele é um Dom (dominador) e seu contrato é bem específico, assim como ele quanto à seus termos e seus brinquedos...e ela está sendo convidada a se tornar a sua submissa...mas será que Ana irá topar mergulhar na devassidão de seu mundo?




15.20 A submissa deverá se submeter à qualquer ativicade sexual exigida pelo Dominador, sem hesitar ou questionar.
15.21 A submissa aceitará ser chicoteada, açoitada, espancada, bengalada ou surrada ou receber quaisquer outros castigos que o Dominador decidir aplicar, sem hesitação, questionamento ou reclamação.
Cinquenta tons de cinza -pag. 153

E aí, você assinaria o contrato???
Quais seriam os seus limites em se tratando de sexo???

Claro que além do NDA (acordo de confidencialidade) o contrato propriamente dito aborda mais termos, como saúde e cuidados com a Submissa, utilização de roupas e adereços, comportamento social e etc. Muito legal era o debate com a galera durante a leitura, todo mundo com o google e a wickipédia abertos (assim como Ana) para entender realmente todos os termos e todas as implicações de tudo o que este contrato abrange.

Como todos sabem, Cinquenta tons de cinza nasceu de uma fanfic erótica de Twilight e assim realmente nos sentimos durante os primeiros capítulos, visto que a Ana é tão desajeitada e irritante como a Bella e Christian infelizmente em alguns momentos dá a impressão que vai virar vampiro de uma hora para outra. Mas, ainda bem que logo E L James consegue ir fazendo os personagens evoluírem, principalmente o nosso belo e devasso Sr. Grey, que deixa Edward Cullen no chinelo, Ana ainda nem tanto.

A polêmica criada em torno do livro fica por conta das cenas de sexo realmente incendiárias entre Christian e Ana, com muita riqueza de detalhes. Mas, embora o sexo seja quente e arrebatador eu não classificaria Cinquenta tons de cinza como pornô, visto que há uma história de amor e principalmente muitas questões psicológicas a serem vivenciadas tanto pelos personagens, quanto pelos leitores.
Este livro, assim como outros que vínhamos lendo (principalmente sobre vampiros) vem demonstrando que as mulheres querem mais do que apenas um belo romance nas páginas de um livro, elas querem vida! Muito raro vermos mulheres locando ou baixando um filme erótico ou vendo fotos (ou pelo menos que elas admitam), mas isso não quer dizer que elas não sejam curiosas ou que não apreciem uma sacanagem...hehehehe...mas sobre tudo apreciam uma avassaladora história de amor e paixão.

Christian é um milionário sociopata, controlador, bipolar e tarado, mas também é lindo, galante, gentil e completamente tarado (e isso não é para ser repetitivo não e a libido dele deve ser classificada tanto nos prós como nos contras). Acho que é por isso que todas se apaixonam por ele, não somente Ana, ele é muitos lados da mesma moeda.  Sua personalidade intrigante nos enerva, nos cativa, nos excita, nos irrita, nos apaixona a cada nova página de Cinquenta tons de cinza.
Juntamente com Ana vamos desvendando este belo homem e seus mistérios, enquanto ela conhece a si própria e é apaixonante assistirmos este lobo mau em ação.

O mais legal durante a leitura é a conspiração durante os comentários entre as mulheres que já leram, assim como a aguçada curiosidade das demais ansiosas para ler e poder partilhar destes segredos entre Ana, Sr. Grey e todas nós.

Preparem-se para muito calor e bochechas ruborizadas, assim como adquirir um péssimo hábito de ficar mordendo o lábio inferior o tempo todo também na expectativa pela próxima excitante reação do Sr. Grey, assim como Ana.

Agora é continuar na ansiedade aguardando o lançamento de Cinquenta tons mais escuros que sai em setembro e Cinquenta tons de liberdade em novembro (este será o meu presente de aniversário...hehehe).


Adquira seu exemplar pois vale a pena!!


68 comentários

  1. TO LENDOO. não consegui esperar chegar em casa o físico, comprei o ebook tbm rsrs to lendo pelo celular.

    não li a resenha para não vê os spoiler, só li o comecinho.
    adorei o blog.
    to seguindo.

    bjs

    http://www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  2. O meu exemplar chegou hoje!!! Já vou correndo ler!!! Nem quis ler a sua resenha pra não estragar a minha experiência com o livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheila!

    Estou achando muita polêmica para pouca coisa... Sei lá.
    Para mim, isso está com cheiro de jogada de marketing.

    Adorei a sua resenha, pois ainda não tinha lido nenhuma tão interessante assim.
    Mas, mesmo assim, esse livro ainda não está me atraindo muito... Estou com o e-book aqui, talvez um dia eu o leia.

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Ameiii, Sr Grey q me aguarde!!!

    A noite começo a ler o meu!!

    mal posso esperar!!

    ResponderExcluir
  5. Ih, sei lá... acho que eu não leria não.
    Não é o tipo de livro que me interesse. Mas tudo bem, há quem goste e pire com livros assim. QUENTES. hahaahaha... =P

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha Sheilinha, sua resenha tá nota 10! Perfeita para aguçar, sem entregar o pote de ouro! hahaha Eu comecei a ler, mas terei de ir mais devagar porque estou lendo outra coisa.. Mas claro, amooooooooooooooooooooooooooooooo o Grey já, mesmo devasso daquele jeito que só ele sabe ser!!! heheheehhee

    ResponderExcluir
  7. Para tudo!!!
    Eu já tava com vontade de ler e agora tô mais do que nunca!!! Eu só espero que tanto falatório nas midias não acabem me decepcionando quando for ler devido as grandes expectativas. Adoro romances eróticos se E.J conseguir chegar perto de Maya Banks pra mim já é positivo^^
    Senti falta dos seus quotes e personagens Paty!!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandita,

      Não coloquei muitos quootes porque todos os diálogos entre o Christian e a Ana são suuuuuper intensos...e os emails então?? Afff, me diverti horrores com a troca de mensagens deles e principalmente a DR que rola por lá, mas não quiz entregar muito a rapadura...hehehehe...a idéia era deixar a galera curiosa mesmo sem revelar demais...isso sem falar que a minha resenha já tava ficando gigante né?

      P.S.: Por incrível que pareça esta resenha não foi a Paty quem fez...hehehehe

      Excluir
  8. Ai, ai... meu exemplar já está chegando e não vejo a hora deste encontro que promete ser explosivo. rsrssrsrs
    Gostei da sua resenha, Sheila!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Vejo esse livro em todo canto, mas não fazia ideia de que era assim tão...tão..intenso...kkkkk

    Adorei a resenha!!!
    Beijoooos

    Gih
    @GKastmaker
    http://kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Nossa! Mas não era para sair todos agora em agosto?

    Acho que vi errado........

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. UAU Scheila arrasou hein mulher? Falou tudo que a mulherada precisa saber sobre o Greylicious!!! Eu tbm devorei meu livro em algumas horas, uma coisa que você esqueceu de comentar é a trilha sonora... acho muito válido prestar atenção nisso, toda vez que ouço "Spem in alium" lembro do livro =X

    Bem que eles poderiam adiantar o lançamento de 50 tons mais escuros né?! Ainda quero terminar nossa conversa sobre esse livro!!! rs


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A trilha sonora tá matadora, até as Bachianas do Brasil...o nosso Sr. Grey além de um devasso gostoso é um homem muito culto e eclético...adorei a playlist da E L James.

      Guria, tô na metade do 50 tons mais escuros (claro que com uma bela mão do Google Translator né? kkkkk) e te digo...é tenso o negócio, embora eu esteja profundamente irritada com algumas questões acerca de mudanças muito drásticas no nosso Christian...estou adorando o livro!

      Realmente temos que terminar a nossa conversa...ou melhor: bate papo venerando o Sr. Grey! hehehehe

      Excluir
    2. Sério? Então é complicado igual Lua Nova hauhauahuhuaua

      Vamos marcar no fds para terminar, ou começar, a venerar nosso querido Grey!

      Excluir
  12. Cada pessoa que lê este livro retrata uma coisa, lógico ninguém lê da mesma forma. Gostei de sua resenha. Abs.
    www.tribodolivro.com

    ResponderExcluir
  13. UI FIQUEI COM CALOR E NERVOSA LENDO SUA RESENHA, MENINA DEU VONTADE DE LER, SÓ DE LER SUA RESENHA, AGORA EU QUERO, EU ESTAVA ESPERANDO PARA COMPRAR TD JUNTO, MAIS ACHO QUE NAO VOU AGUENTAR,
    ÓTIMA RESENHA..
    ME INSTIGOU BASTANTE

    BEIJOSS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você não tem noção do que é este livro!!! hehehehe...o Sr. Grey é que dá o maior calor no povo! hehehe

      Excluir
  14. Oi Sheila, eu estou muito curiosa pra ler este livro e espero não me decepcionar com a leitura. A sua resenha está ótima e me deixou mais ansiosa ainda pra ler! E claro querendo muito conhecer o Sr. Grey! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sche!
    Recebi ontem a noite meu livro e espero começar a leitura ainda essa semana. Estou tremendamente curiosa para apreciar o Sr. Grey!
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  16. O meu acabou de chegar... e eu estou desesperada para ler... amei sua resenha!!!

    Ahhhh Sr Grey !!!

    as imagens do post estão tudoooo !!!!

    bjsss

    Bianca Benitez

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu realmente não sei o que pensar desse livro, já adquiri o meu, e tenho uma curiosidade de ler, até por causa das resenhas que já li, inclusive essa resenha pervertida. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas vamos ver, depois comento minha opinião com você Sche.

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Não li sua resenha inteira com medo dos spoilers mas quero muito muito ler o livro.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Sheila,amei sua resenha,desde que acabei o livro estou pirando atrás do 2º livro,me apaixonei perdidamente pelo TDB Christian Grey,mas não fiquei muito fã da Anastácia,achei ela meio irritante e o lançe de por tudo corar as bochechas me enervou.
    Quanto ao lançe do BDSM,achei muito leve,mas muito sensual,isto explica pq eu quero me basear nas cenas de meu lindo vampirão Vishous,aí não dá,né!!!
    Eu me empoguei com o livro do meio para o fim e quero demais ler a continuação,parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está super comentado.
    Tem quem achasse os livros da série Irmandade da Adaga Negra,um pouco caliente.Mas,nem se compara a esse.Super hot,rs..:D

    ResponderExcluir
  21. Nossa que livro ruim!!!! Meu Deus!!!! Um cara super pertubado com uma cabeca de ervilha que tem a inteligencia emocional de uma crianca.

    ResponderExcluir
  22. ahhh ja estou louca para ter o meu!
    ñ sei quando, mas no proximo mes ele não me escapa Sr Grey!

    ResponderExcluir
  23. Realmente muitos dizem que as cenas ditas eróticas, não passam de cenas "infantis". Caso descrito no vídeo do boneco Marcelinho, que por vezes dei gargalhadas ao invés de estarem rolando outros tipos de emoções.
    Mas vamos ver se com a leitura mudo minhas opiniões ^^

    ResponderExcluir
  24. Ansioso, espero que seja mesmo tudo isso que estao dizendo.

    ResponderExcluir
  25. Esperando o meu, ansioso pra ler.

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro, pela resenha já deu pra ver que a leitura deve ser de tirar o folego. Muito boa a resenha, adorei o jeito que você descreveu ele " Como sendo muitos lados de uma mesma moeda", e nossa que MOEDA. :D

    ResponderExcluir
  27. Nooossssaaaaa!!!Que calor!!!O senhor Grey também vem no kit?Já ouvi falar muito desse livro e cada resenha que leio mexe mais comigo....Que livro intenso e quente é esse,menina??Eu quero.

    ResponderExcluir
  28. AAAAAAAAAAAAAAA!!!! Esse livro é uma loucura!
    Eu tenho que lê-lo... Quem sabe se eu o ganhar na promoção... RSRSRS!!!
    GMN, parabéns pela maravilhosa resenha, mto top e encantadora! Amo o blog, todos os dias dou uma passadinha por aqui para conferir as novidades.

    ResponderExcluir
  29. Li ele e adorei apesar de algumas resenhas que eu ja li tenham detonado o livro por ser parecido com TWI,mas eu adorei mesmo assim...Não tem como não se apaixonar ^^

    ResponderExcluir
  30. Mesmo sabendo das opiniões negativas sobre o livro, gostaria de tirar minha prova... Abração!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Scheilaaa! Quanto tempo não comento por aqui... :B
    Acho super interessante ver fanfics se tornando livros tão conhecidos, mas esse particularmente está causando muita polêmica. :D
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, mas ainda estou pensando bem no assunto, até porque ele é bem 'intenso' né.
    Tua resenha, em especial, me deixou bem curiosa e ficou realmente maravilhosa! Conseguiu passar bem o livro, sem deixá-lo tão pejorativo, algo que eu já tinha encontrado em outras resenhas. :/
    Quero muito conhecer esse Sr. Grey!!! hahahah

    Beijos,
    Samy.

    ResponderExcluir
  32. Uii, quero muito esse livro.
    Tem que fazer mais resenhas sobre esse tema u.u

    ResponderExcluir
  33. Ohh Deus ohhh Deeeeus OHHHHHH DEUS!!! HOOOOT!!! QUE DEMAIS ESSE LIVRO!!! MUITO BOM MESMO!!! *-*
    Sério, dando graças a tudo que é santo ( isso é meio errado heim...) por esse livro ter saído aqui. E que gênero. Ahh, já lia a série de IAN e pensava "bem que poderia ter mais coisas assim.." e eis que surge esse livro. Temas picantes? Quem não gosta? E é bom heim, ler livros assim É BOM DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu tava lendo no trabalho mas fiqui com tanta vergonha que guardei na bolsa de volta hahahahahhaha esse livro só da pra ler em casa no quarto hahahahahahhaahaa

    ResponderExcluir
  35. rsrs concordando com a resenha eu tambem achei parecido no começo com o crepusculo kkkkk,mas depois tomou um rumo muito mais picante rs e deixou o pobre do edward no chão mesmo rs,mas ainda não terminei a leitura ..(tem vezes que tampo o rosto e digo ..aiiii que vergonha rsrs)mas parece ser muito bom..e vai sair em filme ainda..maravilhaaaa!!bjss

    ResponderExcluir
  36. Esse livro está causando um verdadeiro frisson no meio literário, do nada ele apareceu (do nada não até que falaram bem antes de sair)e com eles pipocaram outros do gênero, eu não sei se gosto, eu já estranhei IAN por exemplo, mas acostumei...Agora esse pelo que folhei na Bienal é bem hot doido rs!

    Na Bienal o Sr. Grey cover estava lá e parecia o verdadeiro de tanta zona que estavam fazendo ao redor dele aff rsrsrs...

    Quero ler logo e ver o que acho rs!

    Boa Resenha!!!!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  37. UAU, adorei sua resenha! tbm não classificaria esse livro como pornô, acho q pegaram pesado!
    estou doida pra ler e conhecer esse "tarado" hahahaha
    E esse trechi q vc colocou é um contrato q ele faz é? Nossa...
    E a mocinha era virgem? haaha
    Quero muito ler
    ^.^

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua resenhas! Algumas pessoas estão falando muito bem do livro e outras nem tanto, hehehe. Ainda não tive a oportunidade de ler, estou torcendo pra ganhar o livro em alguma promoção! Mas de qualquer maneira, sendo o livro bom ou não, com certeza ele está abrindo o mercado brasileiro para livros eróticos!

    ResponderExcluir
  39. Depois que li o primeiro capítulo que a intriseca disponibilizou fiquei suuuper curiosa pra conhecer um pouco mais do Sr. Grey..
    Esse livro deve ser daqueles que te tiram o fôlego do começo ao fim xD
    Adorei a resenha... me deixou ainda mais curiosa !! hahah
    beijo, beijo

    ResponderExcluir
  40. O que me estranha é todo esse bafafa em torno da temática do livro... a primeira vez que li o resumo pensei 'ei, mas isso é tema em 8 em cada 10 fanfics que leio'... meia hora depois descubro que nasceu de uma fanfic! Erotismo escancarado e escrito por e para mulheres, em sua maioria, é coisa comum nesse submundo, às vezes esqueço que não é todo mundo que lê... Vou comprar, sempre fico feliz em ver ficwriters conseguindo publicar, tem muitas que dão de 10 em autor consagrado por ai..
    Quanto ao livro, perdi um pouco um animo, de relações S&M já tô mais que careca de ler... se bem que mais em relatos homoeroticos... me parece uma mistura dos romances da harlequin (dos quais eu me cansei quando tinha uns 16 anos) com fanfic safadenhah, mas quem disse que isso não pode dar bons frutos? Vou pedir a trilogia toda logo e pagar pra ver .-.

    ResponderExcluir
  41. Tenho ouvido falar muito no livro. Tenho lido muitas resenshas, algumas positivas outras nem tanto.Então claro que estou curiosissima vamos ver se esse moço é tudo isso mesmo ou é muito bom de marketing. Bjksss

    ResponderExcluir
  42. adorei esse livro , to mt curioso para ler , adorei as imagens , kkk , so to esperando o dinheiro entrar para comprar ...

    ResponderExcluir
  43. pois é eu também quero ler esse livro depois desse burburinho na redes sociais, achei engraçado quando vi que esse livro é um porno para mamães hahaha.

    ResponderExcluir
  44. Vixi, isso que dá comentar blogs enquanto tá no serviço, quando o chefe aparece tem de disfarçar rápido, dai a gente perde todo o comentário enorme que tinha feito, mimimi.
    Sendo assim, já digo que o comentário não vai ser todo o primor que o outro era, porque eu fiquei putinha agora, ehehehehe.

    Mas então, eu estava loouca para ler o livro, mas então minha amiga Nizz leu e simplesmente ODIOU. E eu fiquei muito na dúvida agora. Já vi muitas pessoas criticando a escrita, tem quem diga que parece fanfic, tem quem diga que é pior... Mas no fim isso tudo só serviu pra por uma pulga atrás da minha orelha. Eu preciso ler o livro, pra tirar a prova. Mas me nego a comprar, porque to com receio de nao curtir! Ou seja, ou eu ganho ele, ou eu espero décadas até ele vir pra biblioteca da faculdade! ehehehehehe

    ResponderExcluir
  45. Reealmentee, fikei mtooo curiosa por ler devido a todo bafafa em torno do livro. E pra minha maravilhosa surpresa, eu gosteei.
    O livro tem uns probleminhas de escrita ne!? Mas depois q a história te pega, vc vaai embora trankilo! :D
    Os emails sao mto divertidos, ameei esta parte!
    o final me fez ficar ansiosíssima pelo segundo, inda bem q ela deu um capitulozinho pra matar a curiosidade! nem tanto... kkk

    bjinhos

    ResponderExcluir
  46. Sinceramente nao sei o porque de ha tanto espato de algus blogs quando o assunto é Cinquenta tons de cinza, pelo simples fato de ser uma literatura erotica que mostra um lado mais "intenso" do sexo (o BSDM) mas enfim cada um com seus gostos e opiniao com os livros. Realmente estou mega curiosa para ler esse livro, alguns meses atras (em junho eu acho) ja se começava a falar sobre E L James e sus livros, estou super curiosa para conhecer o Sr. Gray e a mocinha inocente da Ana.
    Estou feliz com o fato de que as fanfic (tanto internacional como as brasileiras) estao tendo reconhecimento no mercado.

    ResponderExcluir
  47. Também acho que Cinquenta Tons não pode ser classificado como pornô tanto quanto todo mundo está falando até por conta que já ouvi falar que tem muita cena de romance no livro e com certeza tem livro muito mais erótico que ele. Agora, queria ler a fan fic original, morro de vontade de saber como é!

    ResponderExcluir
  48. Já li os três! AMEI, to em depressão por não ter mais o Grey na minha vida hahahaha vou ler de novo quando sair em portugues!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém estou em depressão pós livro!!

      Excluir
  49. Fiquei bem curiosa pra conhecer esse Grey! Deve ser bem interessante para uns e repulsivo para quem não curte esse tipo de gnero.

    ResponderExcluir
  50. Amei demais esse livro, apesar de realmente ser o crepúsculo versão adulto, uma ótima e envolvente historia que não se consegue largar até terminar, fora que é impossível não se encantar com o Sr.Gray,apesar das suas drásticas e confusas mudanças de humor rsrs, ele é um Edward Cullen adulto só que dez vezes melhor! ^^

    ResponderExcluir
  51. Para quem gostou (ou até mesmo especialmente quem não curtiu) do "50" existe um livro nacional que atrevo dizer ser bem mais legal: "REDES SENSUAIS". Com certeza voces acharão "Redes" muito mais excitante (e plausível) que o "50". A história reflete isso que acontece todos os dias, isto é, pessoas se encontrando no real e no virtual através da internet. Apesar da falta de marketing, o livro compensa pelo jeitinho mais "nosso" sem entretanto cair no lugar-comum ou abaixar o nível apesar do alto conteúdo erótico. Gostei e recomendo efusivamente! Recomendei para uma amiga que disse "Este livro parece um imã, depois que li os homens passaram a me olhar de uma forma diferente". Não tenho nada a ver com o autor, não ganho comissão, sou apenas uma fã. Se quiserem mais informacões eu achei este livro através da maior rede social: www.facebook.com/redessensuais não sei se existe outra página na internet...

    ResponderExcluir
  52. Estou loucamente com vontade de ler esse livro pelas várias resenhas que li na blogosfera a sua atiça mais minha vontade.
    Descobrir as perveções de Sr° Grey hum....
    Alexandra

    ResponderExcluir
  53. Sempre ouvi boas criticas do livro e estou curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  54. tenho q confessar q eu achava outra coisa do livro antes de ler a resenha pq como todo mundo tb vi o barulho q foi o lançamento do livro e estava achando q era só outro romance erótico qualquer , com isso realmente fiquei muito curiosa quanto a leitura desse livro e ele parece ser bem mais complexo do um simples romacezinho e como todas estou louca pra conhecer o Sr. Grey rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  55. Não sei como consegui me segurar até agora, mas ainda não li 50 Tons... Preferi esperar o lançamento de 50 Tons mais escuros, aí leio de uma vez só. Sei que a escrita da autora não é lá muito boa e algumas palavras são muito repetitivas, porém, a maioria das pessoas tem falado bem do livro e eu, claro, quero conferir se C. Grey é tudo isso mesmo rsrsr.

    ResponderExcluir
  56. adorei a resenha...super curiosa para ler o livro
    amoooo historias assim...amo d paixão...

    ResponderExcluir
  57. Li Cinquenta Tons de Cinza em apenas 1 dia... hj comecei a ler Cinquenta Tons mais escuros... impossível ficar sem ler... totalmente viciante... maravilhosooooo o livro... recomendadíssimo...

    ResponderExcluir
  58. Muito bom mesmooooooooo!!!
    Estava pensando se fosse fazer um filme como a saga crepusculo,
    que ator você acha que seria o Dr. Grey?
    Eu ja imaginei pela descrição o Tom Cruise.
    Ja vi até a cena dele com a calça cinza...........

    ResponderExcluir
  59. ler machado de assis ninguém quer né?pois é...

    ResponderExcluir
  60. estou como aquela amiga, estava lendo no metrô super empolgada, de repente fiquei com tanta vergonha que guardei o livro na bolsa.

    ResponderExcluir
  61. Olá.. no inicio tive alguma resistência em ler, foi tanto alerde em volta do livro que sei lá.
    Mais a curiosidade falou mais alto, e consegui o meu numa troca pelo Skoob. E ele ficou alguns dias largado na estante, até que sabado resolvi ler e não consegui mais parar.. Estou qse terminando, e não vejo a hra de conseguir o proximo!

    ResponderExcluir
  62. PARECE MUITO INTERESSANTE NO LIVRO, MAS NA REALIDADE, A MULHER É ESPANCADA, MACHUCADA E HUMILHADA NO BDSM, EU JÁ VIVENCIEI ISSO,PRA MIM,UMA GRANDE ILUSÃO, UM RETROCESSO,A MULHER LUTA TANTO PRA SER INDEPENDENTE, NO BDSM , ELA NÃO PASSA DE UM OBJETO SEXUAL, MESMO ELA ACEITANDO ISSO, A VIOLÊNCIA EXISTE.
    NÃO É QUALQUER MULHER QUE ACEITA O SEXO COM TANTA DOR E ISSO PRA MIM, É MASOQUISMO É UMA DOENÇA PSICOLÓGICA.

    ResponderExcluir
  63. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!