Sorteio: Travessia: Além da Sociedade #DominaçãoDistópica

domingo, 1 de julho de 2012



Travessia: Além da Sociedade – Sorteio de 7 Kits de Destino e Travessia 

 Este é o quarto mês da #DominaçãoDistópica, que já passou pelo Distrito 1 e Distrito 2,  Mês da Travessia, em que nos preparamos para ler e dissecar esse livro “proibido”, descobrindo os podres da Sociedade, e deixando para trás um rastro de artigos, resenhas, sobreviventes e prêmios!
Agora, para abalar o sistema da Sociedade e abrir os olhos de todos, vamos dedicar este mês à TRAVESSIA! Compreender, ensinar, aprender e compartilhar são os objetivos desse projeto. É nosso DESTINO. Nenhuma corporação, governamental ou não, pode nos derrubar!

Nenhum comprimido verde vai nos acalmar.
Não precisamos de nenhum comprimido azul para nos manter de pé e com energia.
Nenhum comprimido vermelho vai nos fazer esquecer.


Mas o que faremos? Nos preparamos!
A Sociedade está a caminho. Não se rendam aos Funcionários. Venham conosco descobrir Travessia: Além da Sociedade, a caminho das Províncias Exteriores! Mas antes, para seguir ao nosso lado dessa missão, familiarize-se com Destino.

Resenhas nos Distritos:
Distrito 2, Distrito 4, Distrito 5, Distrito 7, Distrito 11 e Distrito12

Sorteio:
a Rafflecopter giveaway

 

31 comentários

  1. Interesso-me por distopias pois me faz pensar no que o mundo pode se tornar devido o poder na mão das pessoas erradas. É interessante ver o que cada escritor imagina e muitas vezes o pensamento coincidir com o meu!

    Embora eu goste de foco no romance, acredito que os livros não merecem o tema "distopia" batizando-os. Penso que as verdadeiras distopias são as que se focam no que está acontecendo e na tentativa de impedir.

    Ótima promoção, sempre senti vontade de ler estes livros!

    ResponderExcluir
  2. Porque pra mim distopia é uma variante de ficção científica que eu já gostava antes. Então não teria porque eu não gostar.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já a 3° onda eu acho que virou modinha escrever distopico depois do sucesso de Jogos Vorazes. Não li todos que se enquadram nesse caso mas um que li era bom mas nada maravilhoso. Mas eu gosto de ler distópico se a história me conquistar por sinopse ou resenha e não por modinha.

      ----Leituras & Fofuras----
      www.leiturasefofuras.com.br

      Excluir
  3. Me interesso por distopias pq elas costumam ser obras críticas, que vão além de contar uma história. Elas costumam propor um questionamento a cerca do que nos é colocado pela sociedade, e mesmo nos casos extremos como é o caso dos livros nos fazem pensar o qt fazemos por nós mesmo e o qt fazemos pq é esperado que façamos.

    Qt a onda de distopia acredito que ela se deva pelo medo do futuro. A terra como um ser vivo tem dado dicas de que o comportamento do ser humano não é correto com ela e nem consigo mesmo, e as reações que isso provoca trazem catástrofes de todos os níveis. Diante do medo e da impossibilidade de saber o que nos aguarda sublimar é uma boa saída!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro distopias pois elas nos fazem refletir sobre a sociedade em que vivemos,além de ser uma aventura não tanto fantasiosa digamos.Nós podemos nos enxergar muito melhor na história'

    ResponderExcluir
  5. Acho que interessante se ver lutando pelo amor que nessa terceira onda é muitas vezes proibido.Da um gostinho de quero mais a história,e quem não gosta de um romance ainda mais um que tenha que ultrapassar barreiras?

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de distopias porque ela dá origem a histórias muito boas, com mil possibilidades, em cenários diferentes do que estamos acostumados, e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre nossa própria realidade. E eu não ligo para distopias com romances, só não gosto muito quando isso é mal feito, e o tema principal não é bem construído e consturado com o romance.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de distopia, pois de forma leve (ou não) nos fazem refletir sobre diversos temas atuais da sociedade. As vezes sem que percebemos o que estamos pensando. Trazem mais ideias e fatos possível de acontecer, sem tanta fantasia.

    ResponderExcluir
  8. Li destino e gostei muito.Distopia e ficção,pra mim,andam juntas,adoro ficção e ainda com romance junto é muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre fui apaixonada por distopias, além da ficção científica, pois elas nos dão uma nova forma de pensamento, faz com que nós possamos abrir nossa imaginação e pensar em coisas, lugares, pessoas novas. E além que o romance está presente em quase tudo hoje em dia, acho que foi apenas uma complementação, tem certas histórias de romance, que são realmente chatas, mas acho que introduzidas em distopias, elas podem nos dar mais uma versão, diferente, mas ainda sou a favor da distopia "limpa", como as que não são 90% só relacionada ao romance.. Essa é minha opinião ;D
    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Distopia, assim como a maioria dos livros e até mais que eles, faz você refletir sobre a vida e a sociedade. Elas nos tiram de nosso conforto para uma sociedade totalmente diferente e que faça abrir nossos olhos. Apesar de não ser um dos meus estilos favoritos de leitura, é um que estimula a crítica e o pensamento. Livros alternativos são sempre bem-vindos em um mundo que predomina o romance.

    ResponderExcluir
  11. Se o autor conseguir combinar Distopia com Romance, não fugindo a atenção principal da sociedade, poderia resultar em um livro bom. A questão é ler para ver.

    ResponderExcluir
  12. Me interesso por distopias pelo mesmo motivo da grande maioria, ou seja, porque esse tipo de livro sempre nos traz um questionamento sobre nossos valores sociais e políticos, ainda que, através de uma sociedade completamente diferente da nossa. E é isso que a nossa geração precisa... Aprender a questionar.

    ResponderExcluir
  13. Eu já gostava de ficção científica e fantasia, e o tema distopia só me fez gostar +! São cheios de possibilidades e criticas à sociedade, fazem a gente pensar em como vai ser o nosso futuro...

    ResponderExcluir
  14. E sobre a Distopia c/ Romance?
    Um pouco de romance num livro é sempre bom pra mim... ;)

    ResponderExcluir
  15. Me interesso por distopias justamente porque mexe com a minha imaginação, desperta sensações inesperadas e aborda temas surpreendentes!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei distopia com foco em romances, pois juntou dois gêneros que eu gosto muito!!

    ResponderExcluir
  17. Nesse tempo em que qualquer historinha sem graça e sem fundamentos fazem sucesso (isso não foi uma indireta pra Crepúsculo rsrsrs) é muito bom saber q há autores q gostam d escrever livros com sentidos e fundamentos.
    Eu nunca li um livro desse gênero, mas essa pode ser a ocasião perfeita!!!

    ResponderExcluir
  18. Como eu já disse, eu nunca li um livro desse gênero, mas procurei e descobri mais desse gênero.
    Em termos de usarem distopia em romance pode ser bom, desde que tenha uma boa história qualquer livro é bom!!!

    ResponderExcluir
  19. Acho o tema distópico muito interessante por que levanta questões incomuns da sociedade...
    Além disso, pode levar as pessoas a repensar seus valores!

    ResponderExcluir
  20. Meu primeiro contato com o tema distopia foi com a trilogia de Jogos Vorazes, e desde então me interessei muito, pois mesmo sendo distopia, alguns aspectos por eles abordados se encaixam facilmente em nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  21. O romance sempre foi usado em vários gêneros de livros, e nesse não seria diferente, acho que quando se tem uma boa história, um bom autor e coragem pra combinar tais elementos, o resultado pode ser surpreendente.

    ResponderExcluir
  22. Me interesso por distopia pois acho que é uma outra forma de ver nossa sociedade, e identificarmos o que faz parte dela, além de se contar uma história muitas vezes brilhante, é também uma crítica aos dias de hoje

    ResponderExcluir
  23. Acho que tudo que envolve a literatura somada a criatividade e imaginação do escritor criando sociedades ou grupos com tramas ultra envolventes me absorve. Gosto muito de livros que falam de distopia e atualmente é o que mais se vê. Parece um jogo que nos tira do real para o surreal.

    Acho que ´euma forma de sonhar com algo diferente do que vivemos hoje.

    ResponderExcluir
  24. Maravilhosos os romances que já li com foco na distopia e inclusive literatura nacional que achei impressionante.

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li um livro que fale sobre distopia...
    mas achei interessante um livro de literatura que trate desse tema, fará com que muitas pessoas reflitam sobre isso
    me interessei por ler um livro sobre distopia, pois se trata de uma realidade diferente da qual vivemos.. pode ser legal a leitura (vamos ver...)

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto de distopia por ser um gênero que se destaca dos outros, vem sempre com uma história diferente e inovadora e isso chama muito a minha atenção *-*

    ResponderExcluir
  27. Sempre gostei de distopia pelo 'quê' a mais na imaginação. Seguindo uma linha parecida com a ficção científica, que eu também amo, os livros nos levam pra outras realidades e ao mesmo tempo deixam aquele ar de reflexão.
    E é claro que eu, romântica incorrigível, adoro esse lado mais de love story também, mesmo porque, sendo uma distopia, é difícil o livro ter aquela temática clichê de sempre.

    http://beingjournalists.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Distopia é um tema muito em alta hoje pela sua inovação em mostrar certos fatos que acontecem em nossa volta e as vezes não percebemos. São livros que estimulam o leitor a pensar e repensar sobre a vida que o cerca. Por isso me interessa tanto esse tema.

    ResponderExcluir
  30. A junção entre romance e distopia é uma combinação bem chamativa por esses 2 fatos: Romance é um tema que basicamente nunca "sai de moda" e Distopia é polêmico e inovador. A mistura, pensando bem, é curiosa! Por isso acho que a distopia romântica vem ganhando mais espaço no mundo literário.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!