Hoje a @intrinseca lança Puros de Julianna Baggott

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos da antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa no que ficou para trás: como um mundo com parques, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras e corpos mutilados. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.

Houve, porém, quem escapasse ileso do apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.

Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam – e continuarem vivos – precisarão unir suas forças.

“Baggott não imita ninguém; com sucesso, cria e povoa todo um novo universo.” — Kirkus Reviews

“Uma mistura fascinante de autoritarismo severo e opressivo versus a total anarquia... Baggott combina brutalidade, diálogos fortes e toques de humor irônico.”
Publishers Weekly

Tradução de Flavia Souto Maior
368 páginas Edição impressa: R$ 29,90 E-book: R$ 19,90

Leia o 1º Capítulo

2 comentários

  1. JAtinha visto comentarios sobre este livro no skoob, achei legal a capa, espero que este livro seja bem detalhista, pelo fato de tratar do apocalispse. Ele ja esta na minha estante como quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a capa desse livro *o*

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!