MORDIDA DE BANCA: CONQUISTA DO AMOR (SÉRIE OS CUPIDOS #2) - CANDACE CAMP

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Título Original: The Bridal Quest
Tradução: Celina Romeu
Tema: 2º livro da Série Os Cupidos
Edição: 5
Nº de Páginas: 320
Formato: 10.7 X 17 cm

Onde comprar: Esse livro está em um Box, com o primeiro livro da série, e mais um romance histórico da Nicola Cornick, ou para comprar individualmente ou até o Box entre na página da Harlequin (tem até uma promoção desse Box)

SINOPSE: O Maior desafio dos cupidos...



Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes à distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado sua família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.


Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento.

À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...

RESENHA



O livro Conquista do Amor é o segundo livro da série Os Cupidos da autora Candace Camp, para quem já leu Aposta do Amor e gostou, o segundo livro é ainda melhor, e quem conhece a autora sabe que ela gosta de um mistério juntamente com algum assassinato, ou com muitos segredos do passado, esse livro mistura todos esses elementos além de um casal arrebatador.

Os livros da série Os Cupidos tem como ponto principal o romance puro, podemos já identificar esse elemento pelo título, basicamente existe uma personagem Francesca, Lady Haughston, é a responsável pela união desses casais, diferente do primeiro livro que a união foi algo do acaso, nesse Francesca sutilmente participou da união do casal protagonista.


O livro no apresenta Lady Irene Wyngate, um jovem solteira, que não tem pretensões de casamento, devido algumas traumas no qual ela passou com o pai, que bebia e batia na mulher e nos filhos, então ela não queria se submeter a nenhum marido a controla-la, a personagem tem uma personalidade forte, fala o que pensa, e na época causava alguns transtornos para ela, porém era bastante resolvida nas suas decisões.

Irene morava com a mãe, na casa do irmão que era casado, e a esposa digamos era bastante irritante na questão no que se refere a casamento, quer que Irene case para sair da casa dela, ou seja, Irene sofre pressão para casar.

Do outro lado, tem o Gideon, Lord Radbourne, podemos dizer um nobre emergente, já que há muitos anos foi raptado juntamente com a mãe da sua própria casa, e acabou vivendo nas ruas, roubando para sobreviver, porém depois de algum tempo conseguiu juntar dinheiro e abriu um negócio próprio o que o tornou rico, mas reencontrou a família, e igualmente a Irene, o pressionavam a casar com qualquer jovem nobre, já que a família tinha receio de ele se comportar mal já que não estava acostumado a viver na elite da sociedade.

E com ajuda da Francesca, Gideon aceita que arrumem uma noiva, porém ele já tinha uma pretendente em mente, que era Irene, pois eles tinham se encontrando alguns anos atrás em um momento inusitado.

A partir daí começa uma disputa, Irene negando qualquer envolvimento com ele, enquanto Gideon tenta de todos os meios conquista-la, temos várias situações divertidas entre os dois por causa da negação de Irene e a obstinação de conquista-la por Gideon, além de momentos sensuais entre os dois, os personagens são cativantes se gostaram do casal do primeiro livro, desse irão amar.

O mistério do livro gira em torno do sequestro de Gideon, várias questões não foram esclarecidas, primeiro porque o pai não foi atrás do filho e da esposa, e só depois de tantos anos, e apenas em um curto tempo, Sinclair, o Duque de Rochford conseguiu encontrar Gideon, além de várias revelações por parte da família serão conhecidas no decorrer do livro.




Outro ponto que não poderia deixar de comentar, se refere a Sinclair e Francesca, ainda nesse segundo livro algumas dúvidas sertão esclarecidas, principalmente o tipo de relação que eles tiveram no passado, para quem não leu nenhum livro da série, Sinclair e Francesca são personagens constantes em todos os livros, Francesca no papel de casamenteira, e Sinclair mais no papel de ficar em volta da Francesca, ou através de apostas, como foi o primeiro livro, ou apresentando membros da sua família para Francesca ajudar com esse toque especial que ela tem de sempre unir casais perfeitos um para o outro. Mas a revelação mesmo vem no terceiro livro, Bodas do Desafio, já lançado pela Harlequin, e será o livro da próxima resenha do Mordida de Banca.

Um aspecto interessante dos livros da Candace são os personagens secundários, quase sempre eles tem uma participação interessante, ou como peças fundamentais para o desenvolvimento e o esclarecimento da trama, ou simplesmente para dar um toque divertido ao livro, e no fator diversão temos que destacar Lady Ofélia, tia do Sinclair, que ele vive fugindo, já que a dama é bastante impertinente, sincera ao extremo que beira a grosseria, e adora se meter na vida alheia.

Conclusão: Uma leitura agradável, com um maravilhoso casal, além dos outros personagens são cativante, uma narrativa intrigante e instigante, talvez eu utilize, demais as palavras, “cativante”, “instigante”,  “maravilhoso”, porém não tem outras palavras para definir qualquer livro da autora Candace Camp, particularmente a autora faz passar o dia todo, perder o sono, somente para concluir a leitura, e essa série além do vicio pelo livro, fica pior com a série, pois a cada livro que você termina, fica angustiada para ler o próximo.


* Já foi lançado pela Editora Harlequin Books Brasil o terceiro livro da série, Bodas de Desafios, que nos mostra o casal Lady Calandra (irmã do Duque Rochford) e Conde de Bromwell que é um desafeto do Duque. E esse terceiro livro desvenda o que aconteceu com Sinclair e Francesca.

Sinopse: Lady Calandra deveria ter pretendentes batendo a sua porta. Mas seu irmão superprotetor, o duque deRochford, conseguiu espantar todo cavalheiro adequado. Menos um: o misterioso conde de Bromwell. Callie se vê atraída pelo enigmático nobre, apesar dos violentos protestos de seu irmão. Desafiando as ordens do duque, ela planejou ver Bromwell novamente, contando com o auxílio da casamenteira Francesca Haughston. Mas quando os segredos sombrios sobre o duque e o conde vêm à tona, talvez seja tarde demais para Callie perceber que caiu direto numa armadilha...

Adicione na sua estante! Não lançado no Brasil Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Curta a editora no facebook! Acesse a página da autora Confira o site da editora! Siga a editora no twitter sem resenha sem resenha Confira a resenha Confira a resenha

7 comentários

  1. Parabéns pela resenha Pati! Já li Aposta no Amor e amei! Muito em breve pretendo ler Conquista do Amor. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, adorei sua resenha. Infelizmente ainda não li nenhum desta série, mas pretendo ler em breve. os livros da Candance são sempre ótimos. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai Patthy, suas resenhas sempre espetaculares! Candance é diva, maravilhosa!!! Esse não é o meu preferido dessa série, mas gostei muito! Queria logo o livro da Francesca e do Sinclair... hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Pá!

    "Uma leitura agradável, com um maravilhoso casal"

    Precisa de combinação melhor? Adoro!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!!
    Fico louquinha quando vcs faz resenha da Candace Camp!! A autora e incrivel, ainda não li a série Cupidos mas já está na minha lista de leitura!
    tb adoro seu blog!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou muito curiosa para ler os livros que a Harlequin minhas amigas adoram esses livros, e as resenhas que eu vejo os livros me parecem ser muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa série da Rainha dos Romances Históricos . E amo esse livro !! Gideon mora no meu coração . Amei mais uma das suas resenhas perfeitas Paty !!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!