Na Minha Caixa de Correio #52 by paros28

terça-feira, 7 de agosto de 2012


A caixinha está bem recheada e bastante variada, desde romances históricos raros, até vampirões sensuais, outros seres sobrenaturais, livro da diva Meg Cabot e sem Tia Palmeirão, mas na próxima ela aparecerá...


A ASCENSÃO DA MEIA-NOITE (MIDNIGHT BREED #4) – LARA ADRIAN

COMENTÁRIOS: A série Midnight Breed se tornou minha série preferida, depois de me decepcionar um pouco com a Irmandade da Adaga Negra, mas isso será explicado na resenha de Amante Libertada, voltando a falar de Midnight, quem ainda não a leu, vale muito a pena, a autora consegue dar um ritmo no livro, diversificando bastante os vilões, focando o casal principal, e ao mesmo tempo conseguindo englobar os outros personagens, sinto que a autora tem o domínio da história, ou seja, ela fez um contexto sólido, e só vai adicionando mais elementos, porém sem perder o contexto da narrativa. Já li A Ascensão da Meia-Noite que envolve o casal Rio e Dylan, e realmente gostei muito do livro, e do novo inimigo dos vampiros da Raça. Em breve resenha.

SINOPSE: Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera… 
Para a jornalista Dylan Alexander, o que começa como a descoberta de uma cripta oculta acabará se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocarão sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan e um mundo sombrio… 
Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho – muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. 
Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração…

CONFIRA AS RESENHAS DOS OUTROS LIVROS DA SÉRIE: (CLIQUE SOBRE AS IMAGENS ABAIXO)


CODINOME CASSANDRA (DESAPARECIDOS #2) – MEG CABOT & TÃO ONTEM – SCOTT WESTERFELD

CODINOME CASSANDRA (DESAPARECIDOS #2) – MEG CABOT 

COMENTÁRIOS: Finalmente a Galera Record lançou o segundo livro da série, demorou um pouquinho, tanto que vou ter reler o primeiro livro para lembrar um pouco da história, mas essa série é de gênero Y.A. e tem aquele ritmo parecido com A Mediadora, porém o tema completamente diferente.

SINOPSE: Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA CONFERIR A RESENHA:



TÃO ONTEM – SCOTT WESTERFELD

COMENTÁRIOS: Esse livro juntamente com Codinome Cassandra e Helena de Tróia foi concedido através da editora, só quis o livro por causa do autor, e outro livro que não tenho idéia do que esperar, talvez ele me surpreenda, apesar de algumas críticas negativas, mas não prefiro ler e ter a minha própria opinião, então em breve resenha.

SINOPSE: Romance, ação, mistério e uma boa dose de sátira, "TÃO ONTEM" é um romance fascinante, que vai fazer você questionar tudo que sempre pensou sobre o que é ser cool.
Você já pensou em quem foi o primeiro a usar a carteira presa por uma corrente ou quem começou a usar calças grandes demais de propósito? E o primeiro a usar o boné virado para trás? Esses são os Inovadores, as pessoas no topo da pirâmide de consumo. Aos 17 anos Hunter é um Caçador de Tendências, os segundos na pirâmide. Seu trabalho: identificar o que há de mais novo e legal para o mercado seguir. Seu modus operandi: observar sem se envolver. Mas a partir do momento que ele conhece Jen, uma Inovadora, ele não consegue evitar se envolver. E muito.
A dupla é chamada para uma reunião misteriosa com Mandy, chefe de Hunter. Mas o encontro não acontece e tudo que descobrem é o celular de Mandy em um prédio abandonado. De uma hora para outra, Hunter e Jen se vêem envolvidos em uma guerra do mercado: um carregamento repleto com os tênis mais legais que já viram, anúncios de produtos que não existem e um obscuro grupo dedicado a desmantelar a cultura consumista como conhecemos.

APRENDI COM JANE AUSTEN – WILLIAN DERESIEWICZHELENA DE TRÓIA (Memórias da mulher mais desejada do mundo) – FRANCESCA PETRIZZO

APRENDI COM JANE AUSTEN – WILLIAN DERESIEWICZ

COMENTÁRIOS: Estou lendo esse livro aos poucos, ele é muito bom, mas indicação da  leitura é difícil, ele tanto pode ser para pessoas que são fãs de Jane Austen, pois irão se interessar com a riqueza dos detalhes que são sutis aos olhos do leitor durante a leitura de uma obra de Jane Austen, ou pode ser uma oportunidade para quem ainda não leu nada de Jane Austen e talvez após a leitura incentive a se interessar por uma obra da autora. Eu como sou admiradora dos livros da Jane Austen, então sou suspeita para falar... mas realmente estou me deliciando com a leitura.

SINOPSE: William Deresiewicz tinha 26 anos quando conheceu a mulher que mudaria sua vida. E, para ele, pouco importava que ela tivesse morrido quase 200 anos atrás. A verdade é que até aquela época, o então estudante de pós-graduação, habituado à leitura de James Joyce e Joseph Conrad, nunca havia desejado ler Jane Austen, o que veio a acontecer meio por acaso e até contra sua vontade. O resultado, porém, não poderia ter sido mais revolucionário. Os romances da escritora inglesa que viveu entre 1775 e 1817, como pontua Deresiewicz, iriam ensinar-lhe tudo o que viria a saber a respeito do que realmente é importante na vida. Em Aprendi com Jane Austen, Deresiewicz leva o leitor pelo caminho percorrido ao longo dos anos em que escreveu sua dissertação para a conclusão da pós-graduação em literatura, anos durante os quais foi se envolvendo cada vez mais com Jane Austen. Inicialmente, de forma impaciente e desconfiada; depois, entregando-se às histórias contadas por aquela que é considerada uma das mais importantes escritoras de língua inglesa de todos os tempos. Simultaneamente, narra momentos marcantes em sua própria vida a partir da leitura de Austen. Deresiewicz dedica um capítulo a cada uma das seis obras de Jane Austen. Os livros não são ordenados de forma cronológica, mas de acordo com a ordem das leituras realizadas pelo autor, assim como pelas descobertas feitas por ele ao longo do caminho. Emma é a primeira obra a ser esmiuçada. Dessa leitura, tira indicações sobre como encarar de maneira mais produtiva o cotidiano. Em seguida, comenta de forma detalhada o clássico Orgulho e preconceito, analisando o comportamento dos famosos protagonistas, Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. Entre a análise literária e observações pessoais, Deresiewicz divide com o leitor as transformações pelas quais foram passando seu pensamento, leitura após leitura. O contato com seu orientador nada convencional e a leitura de A abadia de Northhanger revelam-se um aprendizado e tanto. Já a importância de ser autêntico é percebida ao ler Mansfield Park. A essa altura, Deresiewicz já está encantado com Jane Austen. Há, porém, ainda muito a ser aprendido, o que se confirma com a leitura de outros dois conhecidos livros da escritora inglesa: Persuasão e Razão e sensibilidade. Depois desse mergulho no universo de Jane Austen, Deresiewicz não seria mais o mesmo, tampouco sua vida e seu modo de agir diante do mundo. É parte disso que ele procura passar para quem deseja tirar melhor proveito de suas experiências de vida, ou simplesmente descobrir a literatura de Jane Austen, fonte inesgotável de encantamento geração após geração. Não é à toa que a autora permanece entre as preferidas dos jovens e sua obra segue inspirando múltiplas releituras e adaptações, de filmes a histórias em quadrinhos.

Aprendi com Jane Austen - Como seis romances me ensinaram sobre amor, amizade e as coisas que realmente importam - William Deresiewicz



HELENA DE TRÓIA (Memórias da mulher mais desejada do mundo) – FRANCESCA PETRIZZO

COMENTÁRIOS: Esse livro juntamente com Codinome Cassandra foi concedido através da editora, e a Sche enviou para mim ler e resenhar, realmente não sei o que esperar do livro, várias pessoas já me falaram que ele é ótimo, então em breve lerei e farei a resenha.

SINOPSE: Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros, aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos. “Helena é meu nome, mas posso ouvi-los me chamando de adúltera nas minhas costas. Eu nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.”



O ÁLIBI – SANDRA BROWN

COMENTÁRIO: Confesso que comprei o livro por dois motivos, primeiro pela autora, já que a maioria dos livros que li foram os de banca, e segundo pelo preço, porque ele é formato de bolso e custo um pouco mais barato, porque nem isso a editora Rocco suaviza, mas a livraria fez um descontinho então acabei adquirindo, esse é leitura particular, então não pretendo fazer a resenha.

SINOPSE: A solução do assassinato do construtor Lute Pettijohn, homem de grande influência em Charleston, odiado por muitos por suas características pessoais e seus negócios inescrupulosos, pode ser o passaporte para o cargo de procurador-geral da cidade (que breve estaria vago), disputado por Hammond Cross e Stefanie Mundell, assistentes do promotor público.
No mesmo dia do assassinato de Pettijohn, Hammond Cross conhece uma mulher no que ele acredita ser um encontro acidental e, sem saber nem mesmo seu nome, passa a noite com ela. Quando acorda, vê que a misteriosa mulher havia desaparecido, só deixando como pista uma ligação que havia feito de seu telefone.
Ele segue esta pista na esperança de reencontrar a mulher que tanto o fascinara, mas descobre que ela corresponde ao retrato falado da última pessoa vista nas proximidades do crime. Logo, o detetive Rory Smillow, ex-cunhado e desafeto do morto, e Stefanie Mundell, ex-amante e rival de Cross na disputa pela promotoria do caso, apontam sua nova paixão como a principal suspeita.
Este é o núcleo central do romance policial O Álibi , bestseller nos Estados Unidos, da americana Sandra Brown. Nele, a autora conduz a história com uma narrativa envolvente, dinâmica e uma percepção aguçada da natureza humana, dando à história um final surpreendente.


O INVERNO DAS FADAS – CAROLINA MUNHÓZ

COMENTÁRIOS: Sabe aquele livro que você olha a sinopse e também a capa, e tem uma sensação boa que a história deve ser ótima? Foi isso que senti com o Inverno das Fadas, apesar de não ter lido, lerei em breve e farei a resenha.

SINOPSE: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.


SOB O CÉU DE NOVGOROD – RÉGINE DEFORGESSHANNA – KATHLEEN E. WOODIWISS

SOB O CÉU DE NOVGOROD – RÉGINE DEFORGES

COMENTÁRIOS: Não conhecia o livro e nem a autora, porém minha gêmea praticamente de gostos literários, Monique do blog Mimos Literários, me indicou o livro, e sai a procura pelos sebos, se a editora BestSeller não lançar em BestBolso, só irão conseguir através de sebos, eu não resisti e comecei a ler dentro do ônibus e realmente a leitura te prende, e acho que deve ser ótimo.

SINOPSE: Biografia romanceada de Ana de Kiev, neta do famoso Vladimir de Kiev, que em 1044 foi entregue em casamento a Henrique I, rei da França. Ana abandonou a sofisticada corte russa para viver numa França ainda fortemente dominada pelos bárbaros, casando-se com um homem extravagante e conhecido pelo desprezo pelas mulheres. Enquanto busca fugir do cotidiano sufocante, sonha em reencontrar seu amado Felipe e retornar a Novgorod.

SHANNA – KATHLEEN E. WOODIWISS

COMENTÁRIOS: Esse foi um dica da Tonks a menina do blog Romances In Pink, que me indicou o livro, segundo Tonks é “leitura obrigatória” para quem gosta de romances, realmente esse quando aparecer um tempo vou começar a ler, a editora BestBolso recentemente relançou o livro O Lobo e a Pomba da autora, e quem quiser conferir a resenha tanto de Shanna quanto do O Lobo e a Pomba no blog do Romances in Pink (clique aqui e aqui), futuramente vou tentar fazer a resenha de um dos livros, espero que a editora BestBolso reedite os outros livros já lançados da autora.

SINOPSE: Orlan Trahern, o senhor absoluto de Los Camellos, uma ilha do Caribe, deseja perpetuar a família no poder e concede à filha, Shanna, o prazo de um ano para casar e dar-lhe descendentes, porém a jovem é voluntariosa e independente, recusa-se a submeter-se à pressão paterna, deixa o país e embarca para a Inglaterra.
Na Europa, são vários os pretendentes, nobres e ricos, que se apresentam candidatos à mão da bela filha do latinfundiário plebeu das Antilhas, todos rejeitados por Shanna, decidida a não permitir que o marido venha a ser alguém escolhido pelo pai, e resolve casar com Ruark Deverell Beauchamp, pertencente a uma família tradicional das colônias inglesas na América, que, julgado por um pretenso assassinato, foi condenado à forca em Londres e está prestes a ser executado. Esse passo seria conveniente aos desígnios da jovem, que poderia retornar ao seu país viúva, portando um nome ilustre das colônias e livrando-se, desse modo, dos caprichos do pai.
O prisioneiro Ruark Beauchamp concorda em casar, desde que se cumpra uma condição: o casamento deve ser consumado e assim ele teria uma última noite de amor antes da morte. Mas por uma ironia do destino, ele se torna objeto de uma barganha entre o seu carcereiro e o principal empregado de Trahern, um homem de nome Ralston, e termina por ser levado como cativo para Los Camellos sob o falso nome de John Ruark.
Ao chegará ilha, Ruark, preparado e inteligente, aplicou-se com afinco ao trabalho e introduziu novas técnicas no cultivo da cana-de-açúcar, na fabricação do rum e no beneficiamento da madeira. Esses sucessos valeram para o bem-apessoado homem das colônias inglesas o alto conceito de Trahern e, ao mesmo tempo, a inveja e o ódio de Ralston.
Paralelamente, a impetuosa e ardente Shanna reecontra-se com Ruark, e agora, naquela pequena ilha paradisíaca, o inevitável acontece e eles sucumbem a uma paixão desvairada, que deve ser mantida em segredo para não despertar a ira de Thahern, que certamente se abateria sobre o cativo.


NOVIDADES!!!

Quer ler o Redenção e não sabe como? Aqui você saberá quais as regrinhas para participar.  Vou disponibilizar 10 vagas que após preenchidas darão início ao Tour. A ordem de recebimento será organizada conforme a localização e eu darei prioridade aos blogs parceiros.

Sobre o Redenção
O livro tem 454 páginas, retrata a história de Ruby, uma humana que se descobre vampira depois de um acidente e se vê diante de uma guerra entre duas antigas organizações que lutam pelo seu sangue.

Sinopse
Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

Regras
  • Residir no Brasil;
  • Ter um blog ou uma conta no Skoob;
  • Colocar o Banner de nosso Book Tour em seu blog
  • Cuidar bem do exemplar;
  • Comprometer-se a postar a resenha sem Spoilers do livro no blog e/ou Skoob em até 20 dias após a leitura;
  • Estar ciente de que após o término da leitura, deverá enviar o livro para o próximo da lista e arcar com os custos do envio. É necessário que me passe o número do Registro do correio por e-mail para acompanhar a logística. Na Modalidade REGISTRO MÓDICO fica bem mais em conta e o prazo é entre 5 à 10 dias úteis.
  • Se inscrever, até o dia 31 de agosto
  • Preencher o formulário Clicando AQUI 
Qualquer dúvida, entre em contato por e-mail: redencaobylilo@gmail.com

CONFIRA A RESENHA DO LIVRO CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO:


8 comentários

  1. Patthy, quero conferir resenha de Helena de Tróia!! Sempre me interessei por esse livro!!! Midnight Breed tenho todos já... E Redenção tb tenho e vou ler logo! Estou lendo Equinócio!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a caixinha Pati! Só tem ótimos títulos! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cadê a tia Palmeirão?? Só na próxima caixinha? Ok, ok, volto na próxima então rsrsr
    A Régine Deforges é uma autora que conheço desde o tempo em que frequentava as bibliotecas quase diariamente. Já faz um tempão que li um livro dela chamado A Bicicleta é Azul, é uma série, e acho que você iria gostar :)

    Beijão, Pati! ♥
    @TerraArdente

    ResponderExcluir
  4. Paty, quantos livros deliciosos e que desejo de montão... kkk
    Quero lara Adrian, Régine Deforges, Sandra Brown, Woodwiss e por ai vai.
    Espero que goste da dica, eu estou super ansiosa para ler.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Realmente a caixa está recheada. Adorei ver os livros e os comentários, principalmente Inverno das fadas, eu também tive a mesma sensação, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pá!

    Quero ler sua resenha do livro Helena de Tróia kkkk

    Adorei sua caixinha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!!
    Como sempre sua caixinha é recheada de coisas boas! A ascenção a meio noite tem a capa linda, tenho o 1° e o 3° livro falta o segundo da série mas é bem carinho...
    Tô pensando em participar do book tour de redenção...adorei a novidade!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O que mais me enteresei foi sobre a serie Midnight Breed, fiquei muito curiosa pra ler esses livros. Lembro-me jagamente ter lido algum livro de SCOTT WESTERFELD mas não me lembro qual.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!