RESENHA: CODINOME CASSANDRA (DESAPARECIDOS #2) - MEG CABOT

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Título Original: Code name Cassandra
Tradução: Regiane Winarski
Ano: 2012
Série: Desaparecidos 
Páginas: 288 
ISBN: 9788501088185
Preço: R$ 29,90

SINOPSE: No segundo volume da série Desaparecidos, Jess Mastriani parece ter se livrado de seus poderes paranormais. Desde que foi atingida por um raio, ela consegue prever onde crianças desaparecidas estão localizadas. Agora, tudo o que ela quer é passar umas férias tranquilas trabalhando como monitora em um acampamento para crianças musicistas no meio do nada, sem ter que encontrar o paradeiro de ninguém (ao menos não oficialmente) ou agentes do FBI para despistar. Mas, quando se trata de Jess, nada é tão simples.

RESENHA
Codinome Cassandra, é o segundo livro da série intitulada Desaparecidos, o primeiro livro Quando cai o raio, já foi lançado no Brasil e tem resenha aqui no blog (clique na capa do livro na montagem do final da resenha para conferir), é uma do gênero juvenil, mas sendo Meg Cabot é garantia de uma boa narrativa e bastante diversão.



No primeiro livro conhecemos Jessica Mastriani, uma adolescente normal até que durante um temporal é atingida por um raio, que após a experiência ela desenvolve poderes especiais, como localizar crianças ou pessoas desaparecidas.
Por causa desse dom no primeiro livro ela se envolve em um monte de confusões, ao mesmo tempo em que terá de aprender a conviver com os novos poderes, ter uma vida normal ao lado de sua amiga afetada Ruth e viver um grande amor com Rob, esse, porém se acha muito velho para a juventude de Jess e vive a evitando ao mesmo tempo em que sempre está disponível a ajuda-la.


Esses poderes faz que ela seja praticamente um “GPS humano” atrai interesses pelos agentes do governo que querem utiliza-la para achar criminosos há tempos desaparecidos, porém Jess não gosta do tratamento dado a ela, e inventa uma mentira para livrar dos federais, e voltar a ter uma vida normal.



O segundo livro começa com essa vida normal, ou não, quem já leu o primeiro livro sabe que Jess tem uma personalidade peculiar, bastante impaciente e tempestuosa, mas por insistência da sua melhor amiga Ruth, ela vai passar as férias em um acampamento para alunos com dons musicais para vaga de Monitora, o motivo maior é para fugir de trabalhar em horário integral no restaurante.


Além dos problemas com os seus pupilos, no qual ela cuida de uma turma de meninos bastante bagunceiros, acontece que um pai desesperado aparece querendo saber do paradeiro de sua filha, Jess que está escondendo algumas informações para não ser localizada no acompanhamento, porém ela não resiste e decidi ajudar o pai desesperado, em consequência ela terá que relevar alguns segredos que ela tinha guardado.
E com isso além de Ruth ela tem ajuda de Rob, que continua negando que gosta dela, mas só alguma ameaça de qualquer espécie na vida de Jesse, ele larga tudo e vem correndo ajuda-la. O romance entre os dois ainda não iniciou, mas pelo final desse segundo livro, acho que o próximo irá evoluir o envolvimento dos dois.


Conclusão: O livro é uma leitura rápida, não tem como contar melhor, senão irei entregar a história, mas mesmo assim é consistente, sou suspeita para falar, mas gosto muito desse estilo de série da Meg, e para quem leu a série Mediadora, é praticamente o mesmo nível, cheia de aventuras, protagonista feminina com personalidade, romance adolescente e com muito humor.

Curta a página da editora Acesse o site da editora Confira a página da autora! Siga a autora! Curta a página da autora! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Sem Resenha Sem Resenha Sem Resenha Confira a resenha Confira a resenha!


8 comentários

  1. Oi Pá!

    Esse eu ainda não li kkkk

    Da Meg eu só li Insaciavel e Mordida =(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Patthy, essa série ainda não li... Mas gostei da reseha! Parece um livro leve, feito pra relaxar mesmo! Tudo que é da Meg / Patrícia Cabot me interessa!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha Pati, mas ainda não me convenci a ler essa série, mesmo com as comparações a la A Mediadora, que eu curti bastante. Quem sabe um dia, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!
    Eu tive a infeliz vontade de ler um juvenil da Meg e abandonei o livro, não sei se tenho coragem de ler de novo algo dela, a não ser os mais adultos, que ainda quero conhecer.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não li. mas amei o volume 1. :)

    bjs

    http://www.amodernpinup.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Paty.
    Simplesmente amo tudo o que a Meg escreve. Absolutamente tudo! Ela consegue me encantar com histórias simples e personagens cheios de personalidades, algo que acho ótimo para jovens adolescentes - o público-alvo da maioria dos livros.
    Já tive a oportunidade de ler Quando cai o raio e este foi o livro escolhido por mim para apresentar aos meus colegas de turma, minha paixão foi tanta pelo enredo que eu não conseguia parar de elogiar o livro e querer que todos lessem. hahahahah
    Espero que os outros livros da série sejam lançados logo e então eu possa ver o desenrolar desse 'romance' da Jess e do Rob.
    Não poderia me deixar mais curiosa com esses trechos né? ai ai, quero muito ler esse livro!!
    Espero que o FBI não 'capture' a Jess. :I
    Melhor eu parar de escrever, senão ficará maior que a própria resenha - QUE FICOU MARAVILHOSA, POR SINAL!!

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Outra serie que quero muito ler é esse da Meg, ja tinha lido a resenha do primeiro livro e fiquei super curiosa agora mais ainda com essa resenha, quero tanto ler essa serie ela me parece ser muito boa

    ResponderExcluir
  8. Ai que fofo Pati!!
    Gostei bastante, minha lista muito a cada dia e tudo por sua culpa!!!! rs'

    Beijooos

    Gih
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!