RESENHA: AMANTE DA FANTASIA (SAGA DARK HUNTER #1) - SHERRILYN KENYON

quinta-feira, 6 de setembro de 2012



Título Original: Fantasy Lover
Tradução: Paula Rotta
ISBN: 978-85-7679-487-5
Páginas: 336
Formato: 23 x 16 cm
Peso: 0,45 kg
Acabamento: Brochura               


SINOPSE: “Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. 
Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. 
Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?” Julian da Macedônia. “Comovente e engraçado, Amante da Fantasia é uma história envolvente que fará você rir e se emocionar. Desde Xena, a Princesa Guerreira, os deuses não são tão divertidos!” Susan Krinad, autora de Secret of the Wolf. 

RESENHA

Nesse momento um bando de mulheres correu para estante para pegar o livro e começar a fazer a prece desesperadamente... Mas podem voltar e continuar lendo a resenha, porque o livro em questão não é o próprio Amante da Fantasia, e sim um livro antigo que foi encontrado em sebo (uma nova correria kkkk) pela amiga da personagem feminina do livro.

E falando na personagem, inicialmente eu garanto que vocês irão odiar Grace Alexander, uma terapeuta sexual, que não resolve seus próprios problemas sexuais, somente os dos outros, e depois de um trauma, praticamente não quer saber de homens, porém a amiga dela, Selena, descobre esse “precioso” livro,  e decide dar a amiga para ver se ela invoca o homem de dentro do livro para sexualmente faze-la feliz, e esse homem é o amaldiçoado Julian da Macedônia, e que segundo Grace, ele é:

Além dos complexos sexuais, Grace não acredita muito nessa história do livro, mas depois de muita insistência da amiga, ela finge e acreditar e recita os versos necessários, inicialmente nada acontece, porém logo depois...

E o que vocês fariam caso acontecesse algo como foi citado na imagem acima, e com todos os atributos descritos por Grace???? Pois é... com certeza todas iriam agradecer aos céus e aproveitar a dádiva oferecida, correto???  Principalmente essa dádiva tão disposto e com o objetivo de “satisfazê-la”,  “servi-la” e “saboreá-la”, além de garantir o conhecimento do “verdadeiro paraíso”, mas a “querida” Grace disse NÃO (momento ódio).

"(...) As outras mulheres podiam tê-lo mantido confinado em seus quartos ou closets, mas ela não acorrentaria ninguém.
- Bem, então vamos dizer que esta encarnação é para você, companheiro.
Ele desviou os olhos da comida e fitou-a com um súbito interesse.
- Eu vou servir a você – Grace prosseguiu. – Faremos o que você quiser fazer, veremos o que você quiser ver.
Um canto da boca de Julian ergueu-se, revelando uma estranha diversão, enquanto ele tomava um gole de vinho.
- Tire a blusa.
- O quê? – ela indagou.
Ele pôs o cálice de vinho de lado e encarou-a com um olhar sensual.
- Você disse que eu posso ver o que eu quiser ver e fazer o que eu quiser fazer. Bem, eu quero ver os seus seios e depois quero passar minha língua...
- Ei, grandalhão, pode esfriar – Grace o interrompeu, com as bochechas ardendo e o corpo quente. – Acho que devemos estabelecer algumas regras básicas enquanto você está aqui. Número um: não haverá nada daquilo.
- E por que não?
Sim, seu corpo exigiu em uma voz interior e, ao mesmo tempo, implorativa e zangada, por que não?
- Porque eu não sou uma gata vira-lata com a cauda erguida, esperando que o macho mais próximo monte, se satisfaça e vá embora."


Apesar da descontração dos parágrafos acima, o livro traz uma narrativa emocionante principalmente em relação a Julian, o passado do personagem foi doloroso (claro nada que leve as lágrimas ou para alguém mais sensível, talvez emocione, mas se quer chorar leia Sparks), primeiro ele é filho da deusa Afrodite, foi rejeitado tanto pela mãe quanto pelo pai, e desde pequeno foi criado para ser um guerreiro, e depois de adulto também teve tristes problemas familiares, e para completar recebeu uma maldição no qual ficava preso dentro de um livro, e só era evocado para praticamente ser “usado”, talvez para alguns homens isso fosse o paraíso, mas acho que depois de dois milênios não deve ser tão prazeroso.


A rejeição de Grace a Julian foi o grande diferencial da relação, por mais irritante que seja, ela o tratou com respeito, e a convivência fez ambos se apaixonarem, mas hoje é o Dia do Sexo, então que posso dizer para vocês, que com toda a negação de Grace, Julian foi muitas vezes persuasivo e conseguiu ao poucos quebrar as barreira de Grace, mas devido a maldição e sendo que o único meio de Julian se libertar é:

“- Está bem. – Ele voltou o olhar para Julian. – Quando a mulher de Alexandrer o evocar, você não pode pôr a sua colher no pote de geleia dela até o último dia de sua encarnação. Então, os dois devem se unir carnalmente antes da meia-noite, mantendo seus corpos unidos até o nascer do sol. Se sair do corpo dela em qualquer momento, por qualquer motivo, você imediatamente retornará ao livro e a maldição continuará.”

O livro todo é na tensão sexual que se passa entre o casal, e essa é uma das qualidades da escritora Sherillyn Kenyon, ela cria um clima tão intenso, que você não percebe que a relação nunca chegou e não pode chegar a conclusão até o ultimo dia da encarnação de Julian, mas toda a sedução de Julian em relação a Grace, produz cenas altamente sensuais, e também bastante sexuais mesmo sem que a relação sexual se concretize, mas a descrição envolvente das cenas do casal e desenvolve um clima ao mesmo tempo romântico e sensual.
Outro aspecto da autora é o humor, desde a primeira página você o observa presente em todo o livro, Sherillyn brinca com o tema sexo, você acha um pouco estranho essa hilaridade em um livro com tema adulto, e com isso ela conduz a narrativa com um equilíbrio de humor e a dramaticidade da relação dos personagens.


Mas Amante da Fantasia é mais do que um livro sensual ou bem humorado, tem uma narrativa de base sólida, que se baseia na mitologia, nesse livro temos contato com os deuses e como será feita essa ligação, no caso de Julian ele é filho de uma deusa, e a maldição foi imposta por um deus, apesar de ser o primeiro livro percebemos que a autora iniciou uma saga com vários rumos que podem ser explorados, também através do conto que faz parte do livro Mistérios Noturnos, lançado pela editora Universo dos Livros, que traz um como personagem principal um lobisomem e faz parte da série Dark Hunter, e através desse conto pude perceber que a autora iria nos mostrar um mundo diversificado, em Amante da Fantasia não se percebe muito, mas nesse conto, percebemos que termos variados seres, homens urso, homens leão entre tanto outros seres mitológicos, não irá ficar limitado apenas guerreiros macedônicos ou amaldiçoados.


Conclusão: Essa saga Dark Hunter se não me engano tem em um total de 25 livros, e pelo universo que a autora criou, terá muitos mais, porque não falta opções as serem exploradas e descritas, e realmente a autora me conquistou com sua narrativa e imaginação, é um livro que você lê em um dia porque realmente ele envolve e o deixa com dependência, e pior ainda fica muito mais na expectativa dos próximos livros, apesar de um livro não tem ligação com o outro.

E realmente é uma saga enorme, parabenizo a Novo Século por entrar no mercado de livros sensuais, mas ao mesmo tempo critico, com a demora dos lançamentos dos livros, acho que devia pelo menos lançar uns três livros por ano, porque um por ano como está acontecendo é complicado, a série ainda não terminou, e a editora de 25 livros só lançou apenas dois, é um série com qualidade de escrita e desenvolvimento que merecia respeito e atenção.
Como descrevi durante a resenha, a autora conseguiu unir a seriedade de uma história mitológica, com sensualidade e profundidade de sentimentos dos personagens, tanto nesse livro, como no conto que li, a autora em poucas páginas transmite uma história comovente, sensual e de qualidade narrativa surpreendente, mesmo algumas pessoas terem falado que a tradução ficou razoável que o livro em inglês é melhor, e mesmo com todos os contras o livro me conquistou e para mim não influenciou em minha opinião a tradução.
Quando a Scheila “Perva” Flores e a Debs “Devassa e Pervertida” (responsável pelo Blog Queria Ser Vampira) comentaram a muito tempo atrás sobre a série, com muitos elogios a autora Sherrillyn Kenyon, eu particularmente achei que nenhuma autora superaria a J.R. Ward na sua qualidade de narrativa, mas pode ser muito cedo para falar, e também porque somente li um livro e um conto, mas realmente a autora Sherrilyn não só superou minhas expectativas que se transformou em minha autora favorita.

Recomendadíssimo  esse livro, e hoje é Dia do Sexo, nada melhor que passar o dia para quem não tem com quem praticar, com um predisposto escravo sexual, Julian da Macedônia, e quem sabe estender o feriadão???? E esse livro prova que uma cena sensual ou uma tensão sexual bem escrita, supera muitas vezes em cenas eróticas mal elaboradas e textualmente tediosas.
E em breve resenha tanto de Mistérios Noturnos, quanto do próximo livro Prazeres da Noite, com o qual passarei o meu feriadão.

OBS.: Depois irei colocar a lista de livros da saga, são tantos entre livros e contos que tenho que organizar melhor.

15 comentários

  1. Nossa que loucura imagina poder invocar um gato desses para te servir até a prox. lua cheia?! OMG *-*
    #SONHAALICE

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Pati! Foi a primeira que leio de Amante da Fantasia e parece ser ótimo! Super interessada em ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OMG, como assim ainda não tenho o Julian em casa???? Quem vai me acompanhar no feriado agora, depois dessa resenha estimulante??
    Vou ter que encarar a "deusa interior" mesmo... kkkkkkkkkk

    Adorei Paty, mais um que vai para lista dos imperdíveis.
    Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!
    Só posso dizer que depois dessa resenha suspirei novamente por Julian! O homi é um deus grego e como eu queria invocá-lo á minha humilde residência...rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que: EU LI ESTE LIVRO EM 2009, ASSIM, TENHO TODA E TOTAL PREFERÊNCIA SOBRE A INVOCAÇÃO DO JULIAN! KKKKKKKKK

    Mas o livro é super bom...eu amo esta série, mas até o momento o meu favorito é O Beijo da Meia Noite...que é o livro do Wulf e da Cassandra..é o mais triste e emocionante de todos os DHs.

    ResponderExcluir
  6. Ô Beleza!!!!!
    Essa minha amiga arrasa nas resenhas e tem o poder de me deixar ainda mais deprimida por não ter grana pra comprar livros!!!
    Amei Pati!!!
    Tah na lista, sinto falta de ler livros indicados por vc!!!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Só pra saber, qual é o nome do livro que tem a invocação mesmo???? tô indo agora revirar os sebos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pá!

    Ahh! Eu ainda não tenho esse livro =(

    Eu preciso comprar e como sou louca, acho que vou comprar os dois logo de uma vez kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paty!!!

    Fazia tempo que uma resenha não me pegava de jeito, viu?? Tô deprimida aqui porque não tenho o livro ainda e ele vai demorar pra chegar. =(
    Amei a indicação. Bom humor, maldição e romance. O pacote é perfeito!! Já adorei!
    Beijooooos

    Carina

    ResponderExcluir
  10. Ai que eu estava morrendo de saudades dessas montagens! Querida... Sua resenha realmente me fez ter vontade de passar ele na frente! hahahahaha Tá lá na minha estande faz um tempão já... OMG... Eu quero... E com suas montagens então... Quero pra ontem! Preciso dizer que adorei a sua resenha? Não né... Sou sua fã incondicional...

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, serio essas imagens mata qualquer guria. Como assim 25 livros? É MUITO! Gostei muito da resenha o livro realmente parece ser otimo, concerteza esse livro ja esta na minha lista

    ResponderExcluir
  12. Amei o livro. Agora quero os outros da série !!

    ResponderExcluir
  13. Gente onde tá esse livro pra gente invocar o Julian..........???????????

    ResponderExcluir
  14. Gente onde tá esse livro pra gente invocar o Julian..........???????????

    ResponderExcluir
  15. Olá boa noite gostaria de saber quando irá ser lançado a segunda saga de Amante da Fantasia?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!