Resenha: O Monstrologista - Rick Yancey - @FarolLiterario

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O MONSTROLOGISTA
RICK YANCEY
ISBN: 978-85-62525-53-7

Sinopse: Will Henry é assistente de um médico comuma especialidade incomum: a monstrologia,isto é, o estudo dos monstrosAo receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a umdesses seres que se acreditava extinto, Will e omédico sairão à caça de outros antropófagosantes que seja tarde demais. O Monstrologistaé o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!







RESENHA


O livro que conta a vida de um garoto chamado Will Henry e de seu mentor,  Dr. Pellinore Warthrop, conceituado monstrologista.
Will é um garoto de 12 anos que perde os pais em um incêndio, como ele não tem mais nenhum familiar, Dr. Warthrop o acolhe já que seus pais lhe prestaram serviço durante anos. Logo Will descobre que para ser acolhido pelo doutor é necessário algo em troca. Will acaba virando ajudante do monstrologista.

A História se desenrola em torno da busca do Dr. Warthrop, pelos “anthropophagis” criaturas monstruosamente fascinantes. Com uma fisionomia humanoide, e cerca de o dobro do tamanho de um adulto, e uma força descomunal, os antropophagis são um fascínio do doutor, já que sua chegada, na região é um mistério e isso vira uma obsessão. O trabalho do doutor e de Will é descobrir como eles chegaram na sua região e como eles vinham sobrevivendo até serem descobertos, e o mais importante de tudo quem os havia levado.

Não é um livro que eu recomendaria para pessoas de estomago fraco já que descreve especificamente até as partes mais nojentas, e nem para pessoas q tenham maus sonhos porque este é o tipo de livro que você lê com uma mão no livro e outra na faca.
O texto muito bem desenvolvido é narrado em 1° pessoa, com muitos detalhes na discrição da dissecação dos corpos, com poucas gravuras para representar alguns utensílios citados no livro. O autor Rick Yancey conseguiu descrever com muita clareza os procedimentos cirúrgicos utilizados pelo Doutor, fazendo com que o leitor mergulhe no livro e reviva todos os procedimentos como se estivesse no porão junto com eles.

Realmente um ótimo livro para quem curte filmes de terror e é curioso o suficiente para junto com Will e o Dr. explorar as entranhas de cada espécime capturado. A capa e diagramação da Farol ficaram muito boas e eu não vejo a hora de ler a continuação desta trilogia de arrepiar!

Espero que curtam a minha dica.

Att,
Caroliny Flores (Ogrinha)

3 comentários

  1. Infelizmente esse não é o tipo de de genero que eu gosto de ler, mas gostei da resenha e da capa do livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu não leria esse livro..rsrs..detesto filmes de terror e acho que dissecação de corpos é demais pra mim^^
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei e estou esperando os outros 3 livros da série!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!