MORDIDA DE BANCA: BODAS DE DESAFIOS (OS CUPIDOS #3) - CANDACE CAMP

segunda-feira, 22 de outubro de 2012



Título Original: The Wedding Challenge
Tradução: Celina Romeu
Tema: Os Cupidos #3
Categoria: Rainhas do Romance Histórico
Edição: RRH14
Nº de Páginas: 416
Formato: 10.7 x 17cm
ISBN: 9788539804320

SINOPSE: Lady Calandra deveria ter pretendentes batendo a sua porta. Mas seu irmão superprotetor, o duque de Rochford, conseguiu espantar todo cavalheiro adequado. 
Menos um: o misterioso conde de Bromwell. Callie se vê atraída pelo enigmático nobre, apesar dos violentos protestos de seu irmão. 
Desafiando as ordens do duque, ela planejou ver Bromwell novamente, contando com o auxílio da casamenteira Francesca Haughston. 
Mas quando os segredos sombrios sobre o duque e o conde vêm à tona, talvez seja tarde demais para Callie perceber que caiu direto numa armadilha...

RESENHA
É sempre um prazer escrever uma resenha da autora Candace Camp, principalmente se for de um dos livros da série Os Cupidos, já que todos os livros são românticos, envolventes e brilhantemente bem elaborados.

Os livros dessa série podem ser considerados despretensiosos, um entretenimento para passar o tempo, mas sendo Candace Camp, com sua escrita fluída, com personagens bem descritos e uma narrativa desenvolvida que cativa de tal maneira o leitor que torna a série inesquecível.

A resenha de hoje será do terceiro livro da série, Bodas de Desafios (a editora já lançou o quarto e último livro da série A Dança da Corte), que traz como personagens centrais Lady Calandra (irmã do duque de Rochford) e Conde de Bromwell, que no decorrer do livro iremos descobrir uma ligação bastante rancorosa com o Duque de Rochford.


Para quem não leu nenhum livro da série ainda, o Duque de Rochford, é um personagem constante desde primeiro livro, juntamente com lady Francesca Haughston que é praticamente uma protagonista da série, já que através dela diretamente e indiretamente, acontece a maioria dos relacionamentos dos livros, pois ela é considerada uma casamenteira, que une a discrição e competência em juntar casais.

Calandra, é uma jovem, protegida pelo irmão, mas ao mesmo tempo tem um relacionamento bastante amoroso e fraternal com o duque, por ter perdido os pais muito cedo, ela teve que aprender a gerenciar juntamente com o irmão todas as propriedades da família, praticamente vive longe da cidade, e ocasionalmente na alta temporada vem para os bailes.


Por ter uma fortuna, diferente das outras meninas, ela não está atrás de casamento, até certo momento lembra bastante a personagem do segundo livro, Irene, a Condessa de Radbourne, que não tinha pretensão nenhuma de casar, mas diferente de Irene, Callie (apelido de Calandra) não achou o homem ideal para tal compromisso, até que...

Em um baile de máscaras comemoração do aniversário da detestável, mas hilária lady Odelia Pencully, tia-avó do Duque de Rochford, Calandra encontra um misterioso mascarado fantasiado de Cavalier chamou sua atenção, mas Callie não sabia que uma simples dança poderia ao mesmo tempo lhe dar prazer e também muitos problemas.




O misterioso Cavalier na verdade é o Conde Bromwell, que até aquele momento não tinha nenhuma ligação, porém o conde é irmão da lady Daphne, que apareceu pela primeira vez no segundo livro, sabe que tem certa tensão entre ela e Francesca, como foi mostrada no livro, mas até o momento na série não sabíamos qual era o verdadeiro motivo.


Mas quando a identidade de ambos é revelada e após o aparecimento de Rochford que os encontra, causa um grande transtorno, Calandra não entende a reação descontrolada de Rochford, sempre educado e frio, quando vê o conde Bromwell.


Até a metade do livro, o leitor não sabe se Bromwell tem interesse romântico por Calandra, ou simplesmente achou um meio de se vingar de Rochford por um mal entendido ocorrido há anos envolvendo sua irmã, Daphne.


A personagem de Daphne é bastante liberal, viúva pela segunda vez, só faz casamentos pelo dinheiro, e adoro a ideia de vingança através de Callie, porém Brom (apelido do conde Bromwell) não compactua muito com a ideia, já que começa a nutrir sentimentos por Callie.

Enquanto Callie é a única que não sabe o que realmente está acontecendo, tanto que foge de casa e vai morar uma temporada com Francesca, e nesse tempo Brom aproveita para cortejar Callie sem a proteção do irmão, ele irá chegará mais fácil na afeição de Callie.


No decorrer da narrativa, acontecem várias armadilhas para a coitada da Callie, enquanto Brom confuso nos seus sentimentos, a irmã começa a arquitetar planos para desmoralizar Callie, e o confronto entre Francesca, Rochford e Daphne em uma dessas armadilhas é o ponto alto do livro.

"Depois de uma ligeira pausa, Daphne continuou:
- Então quais são suas intenções com relação à lady Calandra:
- Deixar o duque um pouco preocupado. – Um lado da boca se ergueu num sorriso sem humor. – Gostaria que ele dançasse sobre uma trempe quente, se perguntando o que pretendo fazer. O que contarei à irmã sobre ele. Se conseguirei volta-la contra ele... ou mesmo toma-la dele." 

Uma das características dessa série, devido ao talento da autora, mesmo nesse terceiro livro que praticamente tem uma atenção especial para Francesca, Sinclair e Daphne, a autora nos mostra uma história com muito romance do casal principal.


Diferente dos outros dois livros da série, a relação sexual do casal é bastante sensual, a cena entre os dois é mais elaborada é certos nuances de erotismo, mas não é erótico, apenas notei mais detalhes descritos na cena sexual, já que Candace é uma escritora que apela apenas pelo sensual romântico.


E nesse livro, descobrimos a natureza da relação de Francesca e Rochford, e com certeza o quarto e último livro é o mais esperado pelas leitoras da série, e particularmente o meu preferido.

Conclusão: Apesar de declarar o ultimo livro ser o meu preferido, mas todos os outros são igualmente inesquecíveis, esse terceiro livro, além do casal ter diálogos maravilhosos, tem um clima sensual e romântico, ele também nos revela informações que despertavam curiosidade dos leitores envolvendo Francesca e Sinclair (duque de Rochford).


Somente o talento de Candace, mesmo sendo uma série romântica, ela consegue instigar a curiosidade do leitor a cada livro, através de elementos como revelações e segredos cativando o leitor a viciar tanto na narrativa e igualmente nos personagens.

Apesar dos mistérios serem desvendados nesse livro, o próximo livro terá uma reconstrução da relação do casal Francesca e Sinclair, mas para quem pensa que será tedioso, muito pelo contrário, já que Francesca tem um plano, porém o plano poderá virar contra o executor, já que do outro lado temos o irresistível e persuasivo Sinclair, o duque de Rochford. Em breve resenha.



Adicione na sua estante! Sem Resenha Curta a editora no facebook! Siga a editora no twitter Confira as novidades e adquira os livros Clique aqui para conferir a resenha! Clique aqui para conferir a resenha! Clique aqui para conferir a resenha! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante!

3 comentários

  1. Oi Pá!

    Porque você fica me torturando assim? Eu não consegui comprar esse ainda =(


    kkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Pati! Já li a série Os Cupidos e curti bastante. A Candace Camp arrasa! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. A Candande Camp sempre arrasa! Eu gosto demais dessa série. E sim, o 4º livro é tb o meu preferido!
    Esse terceiro eu achei o mais romântico dos quatro livros... Adorei a resenha Patthy. Espero que mais séries de Candance sejam lançadas por aqui!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!