Resenha Premiada: Luxúria - Eve Berlim - @luadepapel_BRA

sábado, 13 de outubro de 2012


Luxúria
Eve Berlim

I.S.B.N.: 9788581780276

SE VOCÊ NÃO FOR AO LIMITE, COMO SABERÁ ATÉ ONDE PODE IR?

Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos.
Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto – e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade – é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita – uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida.


Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.
Primeiro romance da trilogia erótica de Eve Berlin, Luxúria traz uma história envolvente carregada de desejo e amor em que cada limite superado revela sensações ainda mais prazerosas.


Apesar de perigosa, uma relação de dominação e submissão pode fortalecer uma paixão sem freios e levar à descoberta do prazer definitivo.



Nesta onda de livros hots que anda batendo ultimamente em todas as editoras, a Lua de Papel nos trás Luxúria, primeiro livro de uma trilogia focada cada livro em um casal. 
Neste primeiro volume, conhecemos Dylan e Alec, mas o que eu poderia dizer sobre eles? Bom, vamos lá.

Dylan é escritora de livros eróticos e resolveu mergulhar fundo em sua pesquisa de campo para compor a sua próxima estória. Alec também é escritor, mas o que mais chama a atenção a seu respeito é que ele é grande, forte, moreno com penetrante olhos azuis, um cavanhaque sexy que lhe confere um ar de malvado, mas sobre tudo, uma aura de poder inigualável. Ele é um dominador. 
Impossível. Poderoso. Ardor e desejo e ele. Ela estava gritando, afogada em prazer.
Luxúria - pág. 121



A química entre Dylan e Alec é perfeita. Desde o primeiro capítulo a aura sensual dele era como um íman para a sua libido.

A pesquisa de Dylan acabou indo muito além do que ela esperava.

Luxúria nos mergulha juntamente com Dylan em uma deliciosa e excitante experiência, onde não existem limites, apenas os freios que nos auto impusemos na van esperança de tentar manter o controle em todas as situações.

Alec é experiente e habilidoso no jogo de poder e dominação, mas Dylan ainda reluta em deixar cair todas as suas defesas psicológicas. Ele é culto, paciente e um dominador nato. Sua postura, seu charme e sua libido depravada ao extremo são suas armas para extrair de Dyla o melhor dela...ou pelo menos o mais puro prazer.


- Sim, vou foder você. Bem forte. E posso espancar você quanto faço isso. E você vai gozar para mim de novo, minha garota.
Luxúria - pág. 122


Eve consegue acender aos leitores com a sua escrita fluída e objetiva, sem rodeios, ela consegue contar uma boa estória e prender-nos nesta sensual e depravada viagem. Embora eu tenha achado as cenas de BDSM muito leves em comparação com outros livros que andam por aí, mas mesmo assim elas são intensas, realistas e muito bem detalhadas para que possamos realmente nos sentirmos parte do cenário.
Narrado em terceira pessoa, nos sentimos como um voyer degustando e apreciando todos os jogos psicológicos e sexuais entre Alec e Dylan.


(...) E o prazer era como uma faca com um corte suave entrando nele: pênis, bolas, barriga.Ele penetrou mais fundo, querendo ferir. A ela, A ele. Os ossos dos quadris de ambos estavam se chocando. Mas ele precisava disso. Tinha que sentir.
Luxúria - pag. 144

Mas até que ponto podemos nos entregar a uma experiência assim, sem estabelecer limites? Sem contextualizar e repensar suas perspectivas e suas emoções?
Este é o jogo principal.

Dylan sempre foi uma pessoa controladora que assumiu as rédeas de sua vida. Independente. O embate entre ela e Alec está muito a quem do sexo incendiário e da dominação excitante que ocorre entre eles. Amor? Haverá espaço para o amor em uma relação tão depravada como esta?

Gostei bastante da leitura de Luxúria, a capa é linda e o acabamento da Lua de Papel está primoroso, apenas detectei diversos errinhos de revisão, letras a mais ou trocadas, nada que prejudique a leitura, mas à mim incomodou um pouco.
A principal reflexão entre esta relação de poder e dominação desenvolvida entre Dylan e Alec, vai muito além do sexo. Junto com Dylan aos poucos também vamos percebendo que em determinados momentos de nossa vida, as amarras que nos seguram  nem sempre são as algemas que nos prendem à cama (hehehehe).

Fiquei muito curiosa quanto aos demais livros da Trilogia, especialmente porque neste segundo livro teremos como foco o Dante que é amigo de Alec e acabamos topando com ele algumas vezes em Luxúria...e realmente ele me causou uma ótima primeira impressão...hehehehe


Conheça a Trilogia:
1. Pleasure's Edge (2010) - Luxúria - Dylan Ivory e Alec Walker.
2. Desire's Edge (2011) - ainda não publicado no Brasil - Kara Crawford e Dante De Matteo.
3. Temptation's Edge (2012) - ainda não publicado no Brasil - Mischa Kennon e Connor Galloway.






Quer ganhar 1 Exemplar de Luxúria e mergulhar nesta sensual trama de Sexo e auto-conhecimento?



Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Deixar um comentário neste post validando sua participação no sorteio;
- Ler e deixar um comentário válido na resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.)
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.





a Rafflecopter giveaway

26 comentários

  1. ja tinha ouvido falar deste livro,mas realmente nao tinha me interessado ate agora, amei, serio, sua resenha me convenceu a ler, parece ser um livro que te deixa ligada do começo ao fim principalmente que cenas do livro sao essas? rsrsrs
    amei, minha proxima leitura.
    obrigada guardiã

    ResponderExcluir
  2. Só esses quotes já serviram para me deixar ligada! Que cenas são essas? Ainda não li nenhum dos livros que saíram ultimamente dentro dessa linha mais "hot", mas a curiosidade é grande. Como você diz que a leitura flui bem, acho que vale a pena conhecer essa história, ver esses limites.
    Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  3. Bem, bem... Gostei da resenha! Apesar de que achei o livro meio violente demais! hihihihihi É, eu sei sou uma leitora romântica... Mas estava esperando uma resenha de alguém confiável para saber se leio ou não. E vou querer ler sim... E eu ia comprar, mas não vou mais... Porque vou ganhar aqui na promo! \O/ hehehehehe Participando da promoção, com certeza. Quero muito ler o livro porque amo livros hot´s e essa tempestadade de livros quentes me agrada muito, apesar de alguns não serem tudo que eu esperava!

    ResponderExcluir
  4. Caramba que capa lindíssima.
    Eu ainda não li livros desse tipo mas fiquei curiosa. Depois do sucesso da série "Cinquenta tons de cinza" fiquei pensando no que atrai tantos leitores para a "literatura hot".

    Bom estou participando!

    - Desconstruindo as palavras -

    ResponderExcluir
  5. Olá -D

    Acho que o que mais chama atenção nesse livro é a capa, e com esse tema 'erótico' tão em cima a galera está dando uma chance para esse livro, ele escolheu uma ótima época para ser lançado, hehe.
    Adorei a resenha =D

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A moça que trabalha comigo, tem um gosto literário super parecido com o meu, leu e não gostou muito. A partir fiquei meio incerta se iria gostar ou não ...

    Como tenho bastante livro na minha lista de não lidos , vou esperar um pouco... quem sabe eu gosto!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom... Acho que eu não deveria estar aqui, em Scheila?! hahaha ><
    Realmente estes livros estão vendendo mais que água. Pensei em comprá-lo semana passada, pois a vendedora da livraria em que fui viu eu conversando com uma amiga e falando que já tinha lido "Cinquenta tons de cinza", mas acabei comprando "Toda Sua". haha
    Fiquei bem interessada em conhecer essa trilogia, já que a autora fará algo diferente ao focar cada livro em um casal e não dar continuidade à história como as outras autoras. Essa relação também me deixou curiosa, já que Dylan é quem deseja saber mais e procura por isto, mesmo que ela não deseje ser a submissa. Parece ser realmente interessante este casal.
    E o que é esta capa? Eu simplesmente amei e achei super belíssima.
    Ai, quero muito ganhar essa promoção!! *-*

    Beijos,
    Samy - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei...e kd o filtro da tua mãe nas tuas leituras hein dona Samy?? hehehehehe

      Excluir
  8. Olha Sche se vc me meter na mesma fria que vc me meteu em 50 Tons, nunca mais falo contigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira!!!!! Gostei da proposta que cada livro tem um casal diferente, achei que dá uma dinâmica diferente para trilogia, então vou me atirar de cabeça de novo, pessoa.

    Mas nossa amizade ficará abalada se eu não gostar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já te disse... infelizmente gosto é igual bunda...nenhuma é igual a outra e kda um com a sua...kkkkkkkkkkkkkk

      Mas acho que você vai curtir este mais do que os 50 Tons, embora eu ainda prefira o Sr. Grey, pelo menos neste livro não há nenhum desequilibrado...exceto eu como leitora! kkkkkkkkk

      Excluir
  9. O que aconteceu com o mundo depois de 50 tons meu Deeeeus! Agora esses livros vem tudo a tona, só sacanagem...E eu aqui? Puf, se não vou querer ler. Porcaria ou coisa boa eu tô dentro! Mas que é bem maluco o que Cinquenta gerou, isso é. Agora as editoras estão lançando uma porrada de livro desse gênero...
    É, é ler pra ver onde a gente vai se meter nessa enrascada. Mas que eu acho muita apelação eu acho....só esse tipo de livor agora, ahh se minha mãe pega xD
    Esse vou ver se consigo ler, que sabe né.

    ResponderExcluir
  10. Desde quando vi o lançamento desse livro fiquei curiosa para ler. De cara ja tinha adorado a capa desse livro, ultimamente varios autores (as) veem apostando em livros que envolve BSDM, acho interessante essa coisa de alguns autores poder lançar seus livros com tema diferente sem ser criticado como antes. enfim, gostei dos personagens espero ler o livro o quando antes.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha e por ela o livro parece ser bom.Ainda não consegui lê-lo infelizmente,mas vou tentar ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi fala r muito nesse livro e tô bem curiosa para ler. A capa me conquistou de primeira ^^ E os livros eróticos na moda agora,né?! mas quero ler sim esse parece ser bem hot!
    Participando *-*

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro hot, e eu curiosa para ler pelo menos um hahaha! Essa história de dominação acontece mto nas relações, as pessoas acham que são umas donas das outras....

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Uaau, adorei a resenha! Essa onda de livros eróticos realmente pegou!
    Tenho 50 Tons de Cinza e Toda Sua pra ler, estão na fila de leitura...
    Quero muito ler o livro, é bem diferente do que eu costumo ler!
    E a capa já chama muito a atenção!

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E os diálogos da Patrícia com a Scheila são impagáveis!! Por isso mo as duas!

    ResponderExcluir
  16. Estou bem curiosa dessa linha Hot, ainda não li nada do assunto mas vi minhas amigas delirando com os livros.
    Gostei dos quotes, que isso menina.
    A capa é muito linda, participando da promo.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ter alguns livros do genero, ainda não me animei a ler...Estou num momento bemmmm romantico , mas pouco picante. Mas espero me animar, acho que vou gostar bastante dessa serie. Bjkss

    ResponderExcluir
  18. Muitas amigas já leram e as opiniões foram bem divergentes, umas gostaram muito e outras disseram que não valia a pena... Em todo caso, ainda quero ler e esses quotes, hein??? Que loucura! Também achei bem interessante o fato da trilogia ter casais diferentes em cada livro.

    ResponderExcluir
  19. Quero eu mesma ter a minha própria conclusão desse livro, pois cada um tem a sua opinião, pela resenha achei interessante e ao mesmo tempo diferente do 50 tons . . .
    Pois a autora não seguirá com o mesmo casal na continuação, por isso torcendo muito para ganhar .

    ResponderExcluir
  20. Putz, queria participar, mas não consegui, diz que a promoção terminou!!! Que pena!!

    ResponderExcluir
  21. Na onda do erótico, o que recomendo disparado é um desconhecido livro nacional "Redes Sensuais" sobre as Redes Sociais onde as pessoas marcam encontros, tem aventuras, traem.... está disponível para baixar gratuitamente aqui: http://ge.tt/78mDJLP Comprei pela internet, chegou rapidinho, apesar de ENORME devorei em 3 dias!!! Será que só porque é brasileiro a gente não dá valor???

    ResponderExcluir
  22. Ainda não recebi o livro, já entrei em contato e não tive nenhuma resposta =(

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua resenha. Agora estou super curiosa para ler o livro.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu
    recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais
    real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e
    comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  24. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um outro blog e adorei. Agora quando a Luxuria a resenha me convenceu a tentar....

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!