Resenha Premiada: Gata Branca - Holly Black

sábado, 24 de novembro de 2012


GATA BRANCA
HOLLY BLACK
I.S.B.N.: 9788579801280

Sinopse: Num mundo em que maldições são reais e mãos nuas são tão perigosas quanto facas, Cassel Sharpe vai precisar desvendar seu passado. Filho mais novo de uma família de Mestres da Maldição que se tornaram gângsteres poderosos, ele terá que deixar para trás a vida que construiu e mergulhar de cabeça num mistério que está em seu sangue e acompanha todas as suas lembranças. E isso pode ter sérias conseqüências.










RESENHA


Cassel é um garoto de 17 anos extraordinariamente diferente, tentando parecer comum e tentando levar uma vida normal. Uma vida onde consiga passar despercebido. Sem levantar suspeitas.  

Filho de grandes “Mestres de Maldição”, Cassel se recente por não ter nascido Mestre (com algum tipo de poder), mesmo assim tem consciência de que não é uma pessoa comum.
Cassel tem um talento. Ele AMA o golpe. Ser um trapaceiro está no sangue de sua família, tanto quanto os poderes das maldições. Seu avô dirige a morte, sua mãe as emoções e seus irmãos: Barrow é um Mestre de Sorte e Phillip um Mestre Físico, capaz de quebrar ossos apenas encostando nas pessoas. Mas o que são na realidade todos eles? Golpistas associados às piores famílias de Mestres mafiosos.

Mas, Cassel tem um segredo. Além de um picareta, ele é um assassino.
Holly Black nos introduz com maestria na trama de suspense mágico que é Gata Branca. Com sua narrativa em 1ª pessoa, embarcamos junto com Cassel e através de sua perspectiva submergimos no mundo de intrigas e segredos que rondam os Mestres de Maldições.
Holly nos apresenta um mundo onde pelo menos 1% da população mundial é designada “Mestres”. Pessoas que nasceram com poderes de manipular a sorte, invadir sonhos, matar apenas com um simples toque de sua mão nua ou até mesmo com o mais raro de todos: transformar a matéria, seres vivos em algo inanimado, carne em vidro, assim são designados os “Mestres de Transformação”.


Cassel vive se esgueirando pela escola particular de Warlignton, tentando não chamar a atenção. Sabe que matou uma pessoa muito importante para ele, mas mais do que a culpa pelo ato que ele cometeu, ele tem que conviver com a agonia da lembrança de seu sorriso após o assassinato. Ele sabe que gostou de matar.

Seu mundo vira de cabeça para baixo quando um sonho louco, de uma gata branca roubando sua língua e correndo em disparada quase o faz pular do telhado da escola. Abalado e confuso, Cassel é forçado a voltar ao seio de sua família de Mestres golpistas, pelo menos até que ele prove que não é um perigo para ele e para a imagem da escola.
Um mundo distópicamente mágico, onde o governo tenta controlar a magia e as famílias mágicas tentam controlar o governo, embarcamos com Cassel neste eletrizante triller de suspense, onde muitas peças ainda estão faltando para montar o quebra cabeças e a gata pode correr levando muito mais do que a língua dele.

A autora construiu uma trama muito bem elaborada e como qualquer primeiro livro de uma série acaba sendo muito descritivo, o que é necessário para situar o leitor no contexto em que a trama irá se desenrolar, assim como amarrar os fatos para proporcionar uma estória bem contada.

A família de Cassel foi um show a parte.
Holly consegue nos brindar com ótimos perfis e personagens marcantes, mesmo que eles em alguns momentos sejam apresentados apenas através de retrospectivas de fatos ocorridos com Cassel e estas pessoas ainda nem tenham realmente aparecido muito em cena, como é o caso de sua mãe.

Para quem como eu estava esperando mais um romance sobrenatural adolescente intenso para desopilar e suspirar, podem ir tirando o cavalinho da chuva. Embora Cassel seja lindo, ele não chama atenção pela aparência ou fofura, mas sim pelo seu intelecto e capacidade estratégica.

O romance que estávamos esperando acaba não rolando neste primeiro livro, onde passamos assim como ele juntando as informações para preenchermos as lacunas que ele descobre em sua vida e embora o livro não tenha me feito suspirar, eu acabei gostando muito da leitura e indico para todas as pessoas que estejam cansadas de ler sempre mais do mesmo.

Agora é aguarda para ver o quando a Rocco lançará aqui no Brasil o próximo volume.


Quer ganhar 1 Exemplar de Gata Branca e mergulhar nesta triller de suspense e magia?

Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido na resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.)
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.

a Rafflecopter giveaway

10 comentários

  1. Acho que o que me chamou a atenção em Gata Branca foi exatamente o que vc comentou: o fato de ser um livro que foge da mesmice. Não é a primeira resenha que leio elogiando a criatividade da autora em relação à trama e personalidade dos personagens, o que me deixa ainda mais instigada a lê-lo. Espero que o livro seja realmente bom, e que a Rocco não demore muito para lançar Red Glove.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!!
    Adorei a resenha, e quero ler urgente! Essa capa ficou linda e pela resenha a estória parece ótima. Adoro personagens inteligentes e com certo ar de perigo...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Já faz um bom tempo que vejo essa capa em alguns blogs mas nunca parei para saber o que se tratava a historia, achei que vc algo sobrenatural "normal" cheio de romance e poucas aventuras!!! Mas pelo jeito me enganei... fiquei super curiosa para ler!!!

    Sua resenha me ganhou ;]

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis entender a mente de um golpista e como tudo é tão natural...
    Estes mestres com habilidades fora do "comum" que lemos me despertaram muita curiosidade no modo como devem viver com elas.
    E A GATA É BRANCA, realmente fora do comum.

    ResponderExcluir
  5. Ta ai um livro que eu não consigo imaginar muito como seja, achei o enfoque diferente do que já tem no mercado, e embora o personagem seja novinho e como vc já disse que ele não segue o padrão fofo YA, não senti a mesma pegada do que tem por aí.

    As resenhas dele são positivas desde as que li em inglês tem mais de ano...

    Boa Resenha, bem detalhada =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Assim que vi a capa o interesse foi instantâneo,quis saber mais do enredo,a resenha me conquistou,distopia com magia,esse sonho maluco com a gata branca,Cassel com seu intelecto e capacidade estratégica,é um personagem cativante,é uma historia interessante,curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler deste que fiquei sabendo do lançamento e a capa é muiiiito linda.
    Eu achava que era fantasia com romance rsrs, mas tomara que no segundo tenha..sim sou das que adora um casal fofo.
    Golpista e assassino hummm isso tudo num garoto de 17 anos, quero pra ontem,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Como vc disse, parece que a Holly criou realmente uma história que foge do "mais do mesmo". Confesso que fiquei meio triste quando li um spoiler sobre a gata branca que dá título ao livro, mas ao ler várias resenhas desse livro, e agora a sua também, fiquei novamente interessada em lê-lo. O trabalho de tradução que a Regiane fez também parece bem legal!

    Já nem me incomodo tanto com a "falta" do romance nesse livro, já que ando lendo bastante livro romântico recentemente, hehe ;p

    Ah, essa capa é linda! Eu ODIEI as capas novas internacionais e espero que a Rocco não resolva mudar as capas daqui pra frente aqui no Brasil tb... descaracterizaram mto =/ Parece uma coisa de discoteca dos anos 70... e, pelo visto, nào têm nada a ver com a história.

    Quero ganhar! <333

    ResponderExcluir
  9. Eu li os dois primeiros capítulos em inglês e queria muito ler o resto, mas só tinha achado esses dois capítulos. Quando a Rocco falou que iria lança-lo fiquei maravilhada pra ler, mas to sem grana T.T
    Devo admitir que a resenha me deu uma visão do que esperar e eu adorei. Gosto de cenas românticas, mas as vezes é bom sair um pouco do convencional e isso chamou minha atenção no livro. Também adoro personagens marcantes e cativantes como a família de Cassel espero que neste volume ou nos próximos a autora desenvolva mais eles e não só o protagonista
    Com certeza irei ler este livro que me cativou desde o começo ^^

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto o livro em inglês e estava ansioso pelo lançamento do livro aqui. Acho a capa bem bacana! Gosto muito de triller, e ainda mais sendo sobrenatural! Acho um ponto positivo nao ser focado em um romance também. E por ter pesornagens marcantes. Já ouvi falarem muito bem da autora. Concerteza é um dos mais desejados do momento!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!